segunda-feira, 15 de junho de 2009

Resumo do Racha - 13/06/2009 - Por Marcelo Dutra (gordo)

Companheiros, nem o temporal que caiu na noite de sexta-feira e no sábado pela manhã conseguiu abater o grupo de 9 machos boleiros que seguiram sem frescura para o Lar Batista no último sábado. A desculpa de que "chovendo grosso não tem jogo" não cola para quem se comprometeu de coração com o racha. Macho que é macho joga até em campo encharcado. Fabinho "Manso", por exemplo, estava muito à vontade no lamaçal, chegando a dizer inclusive que se sentia "um porco no chiqueiro" lugar que ele conhece bem por sinal. Quem não foi, temendo "ummachovinhanascostas", perdeu a brincadeira que transcorreu em clima europeu, frio e úmido. Com a adesão de três jovens internos do Lar Batista (um deles goleiro) o racha acabou se tornando um dos melhores do ano. A pelada durou quase duas horas e terminou 13 X 12, para o time liderado por Marcelão "Zinegordo" Zidane, que aliás fez três golaços (Funa nem se atreva a mudar esse texto. Nos que vc escreve só vc joga bem, vai se ferrar !!)..Quem se dispôs a levantar cedo e encarar o frio e a chuva fina se deu bem. De forma incrível Ricardo "JÚ" (pasmem), foi o destaque. Aliás, acho que choveu tanto assim por que ele finalmente conseguiu fazer gol em racha do nosso grupo. E fez 4, num goleiro que se jogava na lama com uma disposição assustadora. O cara se achava o Gianluigi Buffon da Itália. Não tinha bola perdida o que fez com que os dois times disputassem palmo a palmo do terreno. Claro, quando se fala em paUmo, Bebê já leva ENORME vantagem. Não deu outra, o time de Bebê levou a melhor.
Não custa repetir: só não haverá racha no Lar Batista quando for combinado com a galera um sábado antes, ou quando algum desastre natural ocorrer ( pra quem não sabe, desastre natural é: maremoto, tufão, ciclone, terremoto, Rogério arrumar namorada, Maguinho pagar alguma coisa pra alguém, Walder "Pancho" e Maurição pararem de reclamar...etc essas coisas)...
Portanto, quem não avisou que iria faltar à pelada com antecedência - casos de, Felipe Leite, cuja noiva fez lipo na garganta, Ricardo e Babu, que viajaram (não foram juntos tá gente..), Dihogo, que tatuou uma garça na perna, e Alam, que trabalhou segurando a mangueira dos Bombeiros - não tem desculpa. Como sou repórter investigativo, fui correr atrás da informação e descobri que vários de nossos boleiros foram a São Paulo afim de disputar a "Parada Gay", por isso não foram ao racha. Como prova disso, segue a foto abaixo.

Como podem ver, da esquerda para a direita: Zerinho, Funa e Jambrel se acasalando........


Portanto, meus candidatos a bola cheia são todos aqueles que não se acovardaram e honraram o compromisso que temos de manter nossa família no Lar Batista..mesmo se o campo estivesse ruim, o que não ocorreu, agente se divertiria juntos contando piada, tomando café ou jogando papo fora....Cito todos: Marcio Dutra (cuja mulher deixou que ele fosse em caráter de experiência..), Walder "pancho", que apesar do reumatismo largou o leito, Marcelão "zinegordo" Zidane, que encontrou novamente o belíssimo futebol, Emerson "cabeça de manga", Fabinho "manso", Jonas "filho de Jú", Thiago "Fubá", Bebê de Rosemery e Ricardo "Jú"......

Já os candidatos ao bola murcha são todos aqueles que faltaram no último sábado....Bom, que a chuva não nos separe no próximo sábado..Nos vemos lá.......Até.....

4 comentários:

pancho disse...

Excelente Marcelão! É nessas horas que conseguimos separar os homens das crianças. Aos nove bravos amigos que não arregaram, aqui vai meus agradecimetos pelo ótimo dia de divertimento.

Funa disse...

Concordo contigo Pancho... Mas não tem essa que justificou antecipadamente que se livra da obrigação. Pena que uns três ou quatros que prestigiaram a pelada este fim de semana, só o fez porque estava chuvendo. Se estivesse sol teria que passear com a esposa pelo calçadão de Icaraí.

Thiago disse...

Otima resumo do racha Marcelão!!!
A foto de zerinho, funa e jambrel na parada gay ficou de mais!!! asauhsuahushaush
abraço!!

Anônimo disse...

ficou a cara deles!!!