terça-feira, 7 de julho de 2009

Resumo do Racha - 04/07/2009 - Por Marcelo "Zinegordo Zidane" Dutra

O Renascimento de Xitó, o desastre de Gilvane e a regularidade de Antônio

Queridos, vamos lá a mais uma tão esperada resenha. Bom, de cara quero dizer que o nível futebolístico foi, mais uma vez, muito bom. Apesar da presença de Creck, Rogério "Zumba Lêlê Smigol Thriller", também conhecido como o COISA RUIM filho de Sebatião "Pé de Mesa"; e Jambrel, todos medonhos mais uma vez (quem sabe saídos de algum filme de terror de quinta categoria), tivemos jogos empolgantes e super disputados. Destaque para o time composto por três membros da família Nascimento: Xitó, Funa e Almir (que ressurgiu das cinzas). Não queridos, não era o time de pelada de Bangu 8, ou coisa parecida. Me refiro ao time que deu aula de futebol no racha com passes precisos e movimentação constante. Algo inacreditável em se tratando de três vascaínos. Formado ainda por Babú, Marcelão "Zinegordo" Zidane (mais magro, agil e inteligente, um verdadeiro Kaká Gordo (Funa nem se atreva a retirar isso do texto..)), Fabiano (brilhante mais uma vez) e o goleiro do Lar Batista. Tá bom, tá bom, não vou esquecer de Gilvani que estava no time antes de Almir chegar, nem de Pedrinho que entrou depois no lugar de Fabiano que teve que sair por que tinha hora marcada na manicure e no cabeleireiro. Gilvani foi horroroso. Depois que operou a hemorróidas (pra quem não sabe são aquelas pregas no, bem, na, digo, no lugar de cagar, vocês sabem onde..) não joga mais nada. Alguém tem que dizer a Gil que se ele não parar de usar o, digo aquele lugar, ele vai estragar o brinquedo e não vai ter a menor disposição para correr atrás das bolas. Digo, da bola.
Pedrinho, já foi outro caso. Brilhante. Nisso (e na magreza etíope) puxou o pai. Se Babú foi eficaz, sem ser genial como em outras ocasiões, o pequeno filhote de cruz credo jogou muiiiito. O que lhe garantiu um lugar na tão disputada seleção do BOLA CHEIA.
Outro que vai para a votação do BOLA CHEIA é Xitó. Talvez o mais talentoso atleta de nosso histórico grupo de futebolistas (ao lado de "Pancho Vila" Walder e claro "mister" maGugú) Xitó voltou do inferno astral em que estava. Até o momento do gol alá Bebeto, de virada, de sem pulo, conduzia o time mas sem o toque de gênio que o marca. Depois do gol contudo foi outro jogador. Cheio de auto confiança distribuiu passes açucarados e fez outros gols decisivos. Voltou a ser o Xitó de sempre. Alegre, solto, quase uma libélula.
O terceiro candidato a Bola Cheia é Antônio. O zagueiro deu mais uma aula de como se joga futebol. Pela regularidade Nota 10. Numa rápida enquete entre os participantes do racha tentamos lembrar de uma única partida em que Antônio jogou, digamos assim, alá Creck. Mas não conseguimos. Antônio é sempre Antônio.
Quem também "galopa" (ops!) em direção ao BOLA CHEIA, quem sabe chega lá na próxima semana, é Fabinho Manso. A princípio triste pois pegou o quinto time apesar de ter chegado super cedo na concentração, ou seja, naquela padaria do posto de gasolina, o Bicudo jogador estava isolado num canto. Entrou em campo e nada. Só decepção. Mas, não mais que de repente, começou a acertar tudo quanto era chute a gol. Fez uns 4. Parabéns para Manso e para Dihoguinho, que apesar da Garça tatuada na perna, fez outros tantos gols....
No mais, há que se ressaltar o prazer que agente percebe na galera no momento do culto. Louvor a cargo de Jorginho "Octopus" é outra coisa. Super comovente. É coisa que leva agente mais perto do PAI. Como disse Leite na crônica de semana passada, é super válida a experiência de alternar o pregador entre as pessoas do grupo. Funa foi rápido e preciso no tema: "A maneira que Deus escolhe para responder aos nossos anseios e orações!". Funa nos lembrou que Deus não segue um roteiro pré-estabelecido, ELE frequentemente não cai na rotina. Ele não é óbvio. Em outras palavras: "O Vento sopra onde Quer!!". Maravilha Funa. É o tipo de coisa que alimenta agente a semana toda. É disso que agente precisa concordam??? No próximo sábado a mensagem está a cargo de Octopus. Nos vemos lá?? Boa semana galera.
Beijos a todos......

5 comentários:

Felipe Leite disse...

Velho, ótima resenha!!! A frase da semana foi ótima!!!!

Antonio disse...

Excelente!!! Uma resenha digna de um jornalista. Está mais interessante ler a resenha do racha do que o LANCE. Muito Bom!

Revson disse...

marcelão .... belas palavras ...depois que funa me passou que o fut tinha voltado ....mal vejo a hora de poder estar com vcs novamente .
um grande abraço RevGol(heheh)

jambrel disse...

QUEM ESCREVE NO BLOG NAO ENTRA NO BOLA MURCHA?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PARABÉNS GORDINHO

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Bazuca viajou! rsrsrs, mas mesmo assim eu vou ao racha! putz!
Parabéns Célão! A resenha esta 10!

Galéra!, o culto é show! Cheguem mais cedo!