segunda-feira, 27 de julho de 2009

Resumo do Racha (25/07/2009) – por Antonio (o zagueiro)

Um dia de frio com chuva, muito bom para ficar em casa dormindo, certo? Errado!!! Cerca de 26 heróis, venceram o clima, as esposas, as namoradas e as revistas do banheiro, para prestigiar o racha.

Para você que optou por uma das opções acima ou inventou uma desculpa qualquer, aí estão alguns momentos:

O Culto

Como se sabe, nosso racha foi em Itambí (pra lá de Deus me livre). Na falta de um local para realização do culto, devido a chuva, ficamos abrigados em um bar quase, eu disse quase abandonado, porque na parte de cima mora uma família. Família esta que talvez acostumada a acordar com gritos e palavrões, deve ter estranhado ser acordada com louvores. Belas palavras do nosso “Pastor Ricardo”, e estejamos orando pelo Aloísio. Levamos ao pé da letra o “Ide” de pregar aos confins da terra.

A Pelada

Jogar ou tentar jogar futebol com o campo encharcado, de tênis ou chuteiras sem travas, seria como ter uma casca de banana para cada pé. Foi um verdadeiro festival de quedas e escorregões espetaculares. Acabei vítima de um boliche. O jogo corria normalmente, e derrepente um grito chamou a atenção de todos, até do garotinho em cima do muro tirando meleca. Era o ZINEDINE KAKÁ GORDO ZIDANE (mais conhecido como Marcelão), que levou uma bundada do Leonardo (amigo de Obina, digo, Fabiano), e parecia que era sério (fratura exposta no mínimo). Que nada apenas uma maneira de chamar a atenção, pois o futebol ... deixa pra lá. Faltou pouco para Marcelão levantar e dar uma cabeçada no peito do adversário, mas aí seria muita semelhança com aquele careca francês.

Eu tinha certeza que ao sair de casa com chuva e frio, iria acontecer algo extraordinário. Enfim em um bate e rebate na área, já no segundo jogo, eis que um pé com um joanete enorme (ou seria um joanete com um pé enorme) acerta a bola e estufa a rede. As orações foram atendidas, gol de Ricrdo Jú. Já estão à venda camisas personalizadas com a frase: “Gol de Ricardo Jú, acreditem, eu vi”.

Descobrimos um negociador no grupo. Creck foi até ao “dono da boca” negociar a devolução da bola. O estranho é que quando retornou ao campo fez um golaço de cabeça(só não sendo indicado ao bola cheia pelo gol contra que marcou). Estaria ele sobre o efeito de alguma coisa.

As indicações a Bola Murcha:

*Samuel – o próprio confessou. Atravessou todo o campo para cobrar um pênalti e ... chutou muito mais muito mal. Talvez se a trave tivesse pelo menos mais um metro a bola bateria na trave.

*Walder – Jogador experiente não pode abandonar a equipe quando ela mais precisa. Fez beicinho e saiu depois da marcação de um pênalti por Zerinho (juiz cegueta).

*Dandan – O rapaz deve ser um bom jogador de basquete, por que o futebol. Quem o ensinou a dominar a bola com os dois pés ao mesmo tempo? (é isso mesmo, os dois pés ao mesmo tempo. Não tente fazer isso!!!). Com certeza não foi o Maurição. Ainda pediu para jogar na frente, e nem com o time ganhando ele apareceu.

“Sem ressentimentos galera!!!”

As indicações a Bola Cheia:

*Babu – mostrou para os mais jovens como vencer a linha de impedimento marcando dois belos gols.

*Ricardo – com antecipações e carrinhos na bola, parecia uma formiga atômica, mostrou raça e disposição, anulando os adversários que tentavam passar por ele, e destacando-se no time perdedor.

*Bruno – com excelentes defesas aparece como azarão. Foi capaz de trocar de time com a bola rolando e fazer uma defesa fenomenal, achou a posição dele.

Obs: fazer gol não garante o bola cheia é preciso jogar com a bola no pé.

VALEU GALERA ATÉ SÁBADO!!!

4 comentários:

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Antônio, sem comentários camarada!!! Ficou show de bola sua resenha... Concordo totalmente com as indicações e + ainda com a minha indicação... rsrsrs...

Galéra, vcs são benção pura! Futebol, amizade e muita diversão, não tem preço!


Abraços...

MARCELÃO ZINEGORDO ZIDANE disse...

Quero dizer que acabamos descobrindo o sucessor do falecido e brilhante autor Carlos Drumond de Andrade...Nota 10 para Antonio "Chicão Barese Maldini". O melhor e mais inspirador zagueiro de toda a história do nosso grupo...Show de bola a resenha. De fato, quero ainda pedir desculpas pelo grito que dei e pelo milhãO de palavrões proferidos contra O RAPAZ QUE NADA FEZ MESMO!! Mas foi o susto!! Tive medo e a dor na hora foi muito intensa..acreditem, pensei em outros craques do meu nível: Zidane, Diego Armando, Van Basten e o Fenômeno que quase encerraram suas carreiras por comta de torções de joelho..Perdoe-me amigo, de fato não sei direito nem quem foi tamanho o meu desespero!!!
Parafraseando Bruno, que só jogou bem quando foi pro gol, é uma honra, um privilégio, uma benção de Deus em ter esse bando de loucos por perto todos os sábados...Vcs fazem mesmo toda a diferença...è bom demais saber que vcs existem e tem um único ministério nessa nossa congregação improvisada: Cuidar-mos uns dos outros!! ESSA É A IGREJA COM QUE CRISTO SONHAVA..CHEIA DE GENTE ERRADA COM O PROPÓSITO CERTO..PARABÉNS A CADA UM DE VCS QUE FAZEM ESSA CONGREGAÇÃO SEGUIR EM FRENTE!! QUEM SABE PARA OS NOSSOS FILHOS E NETOS! bEIJOS A TODOS!
BOA SEMANA AMIGOS!!!!!!!!!!!

Leite disse...

Galera, pena não ter participado do racha, mas foi excelente estar com vocês no culto!!! Passei meu sábado muito mais feliz!!!
Abraço a todos!!!

madison disse...

pow galera nem ta dando pra ir pois estou com sinuzite ainda mas vol aparecer valeu forte abraço fiquem com Deus