segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Resumo do Racha - 23/09/2009 - Por Marcelão Zine-ex-gordo Zidane...


Agostinho Carrara está entre nós!

Bom queridos, vou começar dizendo que é difícil aceitar o que aconteceu neste último sábado no Lar Batista, mas assim é o futebol. O time teoricamente mais forte, composto pelos jogadores tecnicamente mais qualificados, formado é claro por mim (Marcelão Zine-ex-gordo Zidane), Pancho Walder Villa, Dihoguinho Five Minutes, Almir Chumbinho e Alexandre Goleiro, não conseguiu evoluir. Fizemos duas partidas horríveis e perdemos zilhões de gols sendo vergonhosamente humilhados. Mas essa não foi a única surpresa. Neste fim de semana apenas 18 cabeças compareceram ao futebol devido ao casamento do pastor José Wellington na Igreja Batista do Fonseca. Os que foram ao Lar Batista viram o time de Zero e Pedrinho "Filhote de Cruz Credo" ganhar todas as partidas. Exceto o rachão. Parabéns para eles. Os dois, pela campanha e pelo futebol estão escalados para o Bola Cheia.  Jogaram super bem também Funa e Léo Lima. Tudo dava certo pra eles. Zero aliás, estreou um modelito que mataria de inveja o personagem Agostinho Carrara da série televisiva A Grande Família, da TV Globo. Camisa colorida de botões, cheia de estampados, sobre um bermudão listrado, ton sur ton, calçando um mocassim preto. Sozinha, nenhuma das peças faria o menor sentido. Juntas, a coisa piorou muito. Nem Bebê de Rosemery, que tem um cunhado que entende pra cacete de moda, se vestiria com tamanho "nonsense"......Zero ainda colocou a camisa para dentro da bermuda criando, digamos assim, um estilo "Arrelia, Carequinha, Bozo" de se trajar.
Já os Bola Murcha queridos, SURPRESA GERAL. Nunca vi Almir jogar tão mal. Estava cansado e sem a menor inspiração. Resultado: Almir vai concorrer ao bola murcha. Tá bom eu falo: também não joguei nada. Mas fiz dois belos gols no rachão final. O que me tira da lista de Bolas Murchas. E mais, estou escrevendo a resenha e nem sob tortura eu me coloco no Bola Murcha com tanta gente ruim como vi neste sábado. Quando perdi os dois primeiros gols (sozinho na frente do goleiro) me bateu um sentimento tão broxante que quase pedi para sair. Mas, claro, não o fiz. Isso não é coisa de macho então, fiquei me arrastando. O mesmo fez Pancho Villa Walder. Se arrastou tal e qual uma preguiça em campo. Só era visto ao reclamar de todo mundo. Mas Pancho, como é de costume, escapou ao fazer um golaço de cobertura, já no rachão. De fato uma obra prima. Um gol que poucos entre nós conseguiriam fazer. Por isso, e só por isso, Pancho tá fora da lista da morte e a pedidos de alguns rachistas vai ser candidato ao BOLA CHEIA.  
Outro que foi pura decepção é Mogli, o menino lobo, que reapareceu depois de pelo menos 5 meses de afastamento. (Nos quais, disseram alguns, ele fez uma operação de reconstrução da prega rainha e ficou sem falar por um bom tempo).. Todos estavamos com saudades do bom humor, do bom futebol e da simpatia que o caracterizam. Embora o bom humor e a simpatia estivessem lá, o futebol desapareu. O moleque está gordo, estranho e pesado. Deu uma, ou melhor, jogou uma partidinha de 20 minutos e pediu para sair.. Mais um filho de "Arlindo Antônio" Mauríção que não joga porra nenhuma...O pai deve estar se rasgando de ódio..cria a criança cabeçuda desde que a achou na selva junto dos lobos e agora ele "dá" pra isso... A habilidade foi-se. Daí, não há como, não indicá-lo para o bola murcha.  
O outro indicado para o hall dos medíocres deste último sábado merece um parágrafo só pra ele. 
Gente, vamos ser francos: tratamo-nos com todo carinho, com toda a intimidade e só por isso vou contar aqui nessas linhas o que está ocorrendo, mais uma vez, em nosso meio (ops!). Quem nas últimas décadas vem convivendo com criaturas apavorantes, mostrengas e bizarras não deveria estranhar a presença do rapaz que Renan convidou para o racha recentemente. Não sei o nome mas o apelido já se tornou lendário: O GÁRGULA. O apelido vem daquelas figuras meio humanas meio animalescas que podem ser vistas nas catedrais da Idade Média como, por exemplo, Notre Dame em Paris. O sujeito é a cara dos monstrinhos e, coitado, não acertou uma. O início da jogada era exemplar, mas o final era trágico. Resultado: Não bastassem os gols perdidos, a figura grotesca ainda escorregou um zilhão de vezes. Um tombo atrás do outro. É mais um que se junta a um mítico batalhão de figuras xexelentas que brotam como praga em nosso círculo futebolístico há duas décadas. Quem pode esquecer de "Draculão",  Rogério "Zumba, Smigol", Jambrel, mais no passado "Mister Bean" (lembram dele??), Tortinho ou Napoleão (lembram dele?? ele tinha um problema, ficou com uma sequela após um acidente de carro e sempre que caía no campo ele desmaiava??!! lembram?? Ricardo Solimões deve saber o nome dele)..Mudinho (que até falou depois que tomou uma peitada de Ceza Negão), Chupetinha, Aloísio Yogui, enfim, vários personagens..... 
E olha que o racha não foi nenhum primor tecnicamente. Fabiano, Madson e Dihoguinho não jogaram nada. Escaparam por pouco da lista da morte, mas foram citados pelos colegas presentes e concorreram até o último suspiro. Foi um festival de jogadas medonhas e erros grosseiros, mas nos divertimos abessa. Como sempre aliás. Culto super bacana. O pastor Eliezer, conhecido no meio futebolístico pela alcunha de "Totó Trica", em alusão ao antigo artilheiro da Itália Totó Schilatti, pregou brevemente, em cima da Palavra que trata da parábola da drácma perdida. É importante dizer que estamos mantendo um padrão legal de concentração nas horas sérias e isso faz muito bem agente. Portanto, espero vê-los no próximo sábado com a mesma alegria e interesse pelas coisas sérias e pelas coisas engraçadas também. Cada qual a seu tempo. Beijão queridos.

6 comentários:

Funa disse...

Bom Marcelão, a única coisa que seu time tinha a mais que o meu era o peso.
Se vc pegar os dois times e fazer a comparação um a um é até covardia. Talvez o unico equilibrio seria entre Vc e Pimpão, mais pelo que o muleke ta jogando acho que até ele te ganharia facil. É só lembrar a canetada que ele te deu com dois minutos de jogo. Aliás, vc não mencionou as duas canetadas que levou.

Já pedro a cada dia que passa tá jogando mais bola.

Antonio disse...

Fala aí galera! Ao ler as resenhas, só aumenta a vontade de rever os amigos e irmãos. Estou acompanhando o grupo pelo blog, e acabo rindo sozinho na frente do computador a cada resenha lida. Em novembro estarei de volta, se DEUS quiser!
Um abraço a todos.

pancho disse...

Bom demais Marcelão! Pelo menos uns dez poderiam concorrer ao pereba da rodada, como Fabiano que tava irreconhecivel e só escapou por causa de um golaço do meio de campo. Dihogo que parecia carregar uma tonelada nas costas, foi humilhado por Pimpão várias vezes sem conseguir sequer dar uma porrada no moleque, que aliás é uma de suas características. Mas ninguém, por mais bisonho que pudesse se apresentar, iria superar nosso novo amigo Gárgula nesse sábado. Só em assistir as barbaridades que o cara realizou em campo já valeu a ida ao Lar.

obs: Aquele gol antológico foi batizado de "o gol do Hulk" pela semelhança com aquele feito pelo Adriano contra o Coritiba

pancho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Funa disse...

Eu não sei se vcs perceberam, mas em determinado momento do racha tive a sensação de que o Lar Batista estava sendo assolado por um terremoto. Depois fui informado que não era nada disso e sim Dihogo que tinha levado um estabaco que fez tremer toda aquela região de Inoã, Itaipuaçu e adjacências.

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Então foi o tombo de Dihogo que derrubou os arranjos da ornamentação do casamento na ibf? rsrsrs
Camaradas, foi muito cruel ficar na vontade de estar com vcs no racha! Bem, dos males o melhor pra vcs que não tiveram que ouvir minhas reclamações e kizumbas! Marcelão tá virando o Rei das Canetas, 2 por sábado?
Espero ver todos no próximo sábado, pois estou morrendo de saudades...
Atonio, vc faz uma falta danada meu camarada! Estamos te aguardando!