Bom queridos, de cara quero agradecer a todos que votaram em mim como Bola Cheia do racha da semana anterior. De fato, apesar de alguns torcedores bambis me sacanearem sem piedade enquanto estão de fora da peleja sentados na arquibancada, meu futebol está voltando. Tanto é que me dei ao luxo de escolher ao lado de Dihogo e Bruno Tana os três times do racha inicial. Fiz questão de dividir os times apenas para mostrar que correria não é tudo e que os mais experientes ainda têm muito o que mostrar. Por isso montei um time composto por mim, Pancho "Walder" Villa, Arlindo Maurício e Babú. Ou seja, um time idoso que esbanjou técnica e passes precisos aliados à visão de jogo e comportamento tático elogiável mas que perdeu graças à participação medíocre de Tiago e se companheiro de ataque Frodo Bolseiro. Os dois não acertaram uma única jogada e só por isso esse time de experientes e consagrados craques perdeu a primeira pelada para o time de Xitó (como sempre impecável). Para fazer justiça Babu também não jogou nem 40% do que pode por isso ele próprio se auto-indicou entre os candidatos à Bola Murcha. É bom dizer que mais para o final do racha eu me preocupei em jogar apenas na parte criativa do time afim de tirar Pancho (que de novo não jogou nada) da beira do abismo de mais uma votação para Bola Murcha. Com passes meus ele fez uns 4 gols e perdeu outros 10. Nessa árdua tarefa fui ajudado por um personagem novo ( e por que não dizer inusitado!!) em nosso arraial futebolístico: Pablo. Sim queridos. O jovem, que se apresentou para o racha usando brincos, tem de fato o nome do cantor brega que fazia caras e bocas com o rosto abaitolado pintado no extinto quadro "Qual é a Música" do antigo programa Silvio Santos. O rapaz, amigo de Madson, não esquentou para a zoação impiedosa que se abateu sobre sua meiga pessoa e jogou com extrema e surpreendente eficiência. Ou seja, roubava a bola e rolava a criança para mim. Simples assim. Em pouco tempo abatemos todos os times que se apresentavam à nossa frente. Pablo, ou melhor "Pablito" como o apelidamos carinhosamente prometeu voltar. O moleque é super gente boa e será bem vindo.
Dihogo e G.I. Joe - que tentava desesperadamente nos conter com golpes Ninjas lembrando Adjalme em seus "melhores" dias - não conseguiam se movimentar de tão cansados que estavam. Também pudera. O racha foi disputado sob um sol de 50 graus à sombra.
Tivemos ainda a participação destacada de Samuel no gol. Cada vez mais parecido com o cantor Lulú Santos ( podem reparar) na atual fase gay, Samuel pegou todas as bolas (ops!) que pôde. Alexandre, o outro goleiro, também se saiu super bem. Os dois, ao lado de Dihoguinho, foram escolhidos pela rapaziada para participarem da eleição do Bola Cheia da Semana. Apesar de balofo, Dihogo está voltando aos bons tempos. Comeu a bola em todas as posições do campo até que o cansaço o tragou. Mas, queridos cabe aqui uma palavrinha. Tem gente chegando tarde, perdendo quase todo o culto, entrando em campo, jogando seu futebol e indo para casa. Não acho isso legal. O rachão, ou como dizem alguns a última pelada dá oportunidade a quem participou menos dos jogos. Por isso, o legal é que essa partida também seja privilegiada. Tinha gente se arrastando em campo, até machucados, como Dihogo e G.I. Joe, mas que tava lá dentro ajudando, dando carrinho, disputando tudo. Não por secura mas principalmente para que todos pudessem se divertir por igual. É super louvável a participação no racha final de pessoas que, apesar de "mortinhas" ajudam no gol ou apitam ou pegam a bola que cai no mato, enfim, esse é o espírito. Parabéns portanto para Léo Lima (que está indo mesmo com gesso na perna), Bruno Tana (sempre disposto a ajudar onde for preciso), Pastor Ricardo, Xitó (que leva todo sábado os dois filhinhos ao racha e os acorda cedinho para poder estar com a galera) e outros mais. É com esse espírito que nós temos que nos alimentar ok? Isso também é um puxão de orelhas naqueles que não estão indo regularmente. Vamos aparecer rapaziada. O racha precisa de cada um de nós. Aquilo é uma construção e cada um ali é um operário. Não se faz nada sozinho e não se constrói nada sem compromisso. Ok? recado dado?
Os indicados a Bola murcha são Pimpão ( não acertou nada), Babú (que pediu para ser indicado tamanha sua vergonha) e Creck. Ah! só para explicar. Creck não foi ao racha mas alguém quer perder a oportunidade de sacaneá-lo???? hehehe Votemos então.
4 comentários:
Belo comentário Marcelão! Só um aparte porque fui citado. Realmente não tinha como jogar alguma coisa com Babu, Tiago, Senhor Frodo e Maurição errando tudo. Digo mais, se não fosse meu esforço até na marcação evitando que várias jogadas se concretizassem em gols, teriamos saido de campo nas primeiras partidas tomando goleadas. No final, ao lado de vc, humilhamos o time de Dihogo e com um passe do amigo, finalizei de letra acabando com o jogo. Não quero dar uma de Crek fazendo lob mais acho que uma indicação ao bola cheia seria justa.
Queria agradecer a vc Marcelo pelas belas palavras que foram colocadas no blog, todas direcionadas para a minha pessoa. Se vcs fizerem uma pesquisa irão constatar que se eu cheguei atrasado em 2 ou 3 rachas foi muito, sendo totalmente injusto vc falar que eu não tive espírito de grupo. Quantas pessoas chegam todos os dias depois do horário há muito tempo, e nunca vc falou nada para essas pessoas. Sendo assim, quero deixar registrado a minha decepção pela sua postura para comigo no sábado anterior, que apesar de fazer um esforço imenso para chegar até lá(peguei carro emprestado, estava cuidando do meu filho), tive que aturar vc mandar recado para mim através do blog.
Gostaria de agradecer pela indicação para bola cheia, apesar de achar que o verdadeiro bola cheia tenha sido o dihogo, o cara se desdobrou em campo. Um adendo, minha semelhança ao idolo pop: Lulu santos, não é verdadeira! vale lembra isso. obrigado a todos, estejam orando por mim. até a próxima.
queria agradecer ao marcelo pelos elogio realmente estavamos impossives.rsrsrs...
Postar um comentário