Primeiramente gostaria de externar toda minha satisfação e contentamento, por ter sido escalado para este time de escritores que é uma verdadeira constelação, e que sempre de uma forma irreverente e realista (do ponto de vista de quem escreve) nos transporta para dentro da pelada e fomenta a vontade ao longo da semana de chegar logo o sábado para podermos rachar novamente.
Neste sentido, espero alcançar as expectativas de todos.
Grande parte dos guerreiros espadudos que levantam cedo e deixam suas esposas, filhos e família, com exceção de uns e outros que a mulher não deixa vir, chegaram quase na hora... o culto começou com ligeiro atraso, excepcionalmente neste sábado houve um engarrafamento inesperado na Alameda, mas nada que pudesse trazer maiores transtornos para o nosso grupo, mas nunca é demais lembrar, que devemos chegar às 8h para o começo do culto sem atraso.
Dada uma palavra abençoadora sobre provação e perseverança, ministrada por nosso irmão convidado foi dado a largada para a escolha dos times.
Selecionado os times no mais novo e revolucionário sistema antifraude, inclusive a Fifa vem estudado a possibilidade de utilizar este sistema na copa de 2014 no Brasil, já que o que não falta aqui é fraude...
Tirado os times, parecia que estes ficariam nivelados por cima, que pelo menos no papel, estes estariam equivalentes, mas quando a pelota rolou a supremacia do time capitaneado por Pancho&Cia mostrou-se muito superior que os demais, aplicando goleadas deveras desconcertantes em seus adversários.
Mas antes mesmo da redonda rolar, necessário se faz tecer alguns comentários extra campo, do tipo o cachorro do Gilvane. A fera com nome de filme de terror: sexta-feira 13, amedrontou a todos com aquela cara de mau e seus dentes afiados, o problema que apesar de todo aquele porte de matador, assim que Marcelão chegou com Buddy, todos logo ficaram apreensivos pois achávamos que haveria ali uma verdadeira carnificina. Mas curioso é que além de não atacar Buddy, cão matreiro acostumado em seu habitat natural, o projeto de assassino do Gilvane lascou uma lambida no saco do Buddy para decepção e desespero do Bombeirão... segundo informações colhidas, o cachorro teve a quem puxar... não posso entregar minha fonte porque o jornalismo sério e investigativo jamais entrega suas fontes...
Outra crise de pederastia aguda ocorrida neste sábado, foi protagonizada por Babú. O seu madruga dos gramados disse que não jogaria porque não estava podendo falar... bom, pra quem o conhece sabe que isso é muito agravante, já que seu segundo esporte preferido é falar, falar e falar sem parar em campo...
O terceiro caso, não chega a ser de pederastia mas sim de submissão. Assim, nosso querido e respeitável Ronalducho, teve que abandonar o campo de batalha ainda cedo para não apanhar em casa... Dihogo, como se já não bastasse ser conhecido como “o salgadeiro de Maricá” agora também deixa de rachar com a galera para ir a Friburgo comprar peças íntimas... Só peço pelo amor de Deus não aparecer no próximo racha com aquelas revistinhas da De Millus tentando empurrar essa muambada pra galera. E por ter abandonado o racha pra comprar calcinha em Friburgo, sua indicação ao bola murcha é inevitável...
Assim, começamos as indicações ao demérito de bola murcha. E como candidatos temos: Dihogo, Jambrel e Marca Texto.
O salgadeiro e agora revendedor de langerie de Maricá já falamos o motivo, passamos agora a Jambrel, não tendo sido alcançado sábado passado em Itambí pela maldição da chuteira nova, parece que a maldição chegou atrasada neste sábado. Com duas furadas extraordinárias, dignas de concorrer e vencer o prêmio mustela putorio furo, o furão, quase teve que buscar seu próprio pé lá no mato.
Nosso terceiro candidato é ninguém mais do que o Marca Texto, alguém por favor entra em contato com Maguinho, que aliás tá bem sumido, pra levar esse garoto pro Projac, é um verdadeiro ator, correndo e pulando como uma gazela saltitante, explorou todo seu conhecimento e performance na arte de se jogar no chão, inclusive em uma das quedas assemelhou-se muito ao Diego Hipólito nas Olimpíadas, faltou só o choro e esconder a vara da Fabiana Mürer...
Agora passamos a relatar sobre a fina arte futebolística, aqueles que jogaram por música, os destaques, os melhores, o supra sumo da pelada.
Correndo na primeira raia vinha Maurição, fazendo três gols na mesma partida, podendo até pedir música, dois com a calma que obrigatoriamente lhe é imposta em virtude da idade e a experiência acumulada ao longo dos anos, disparou na frente como franco candidato ao prêmio de bola cheia... mas como um cavalo paraguaio botafoguense, depois de fazer um gracejo embaixo da trave e perder o gol, logo foi ultrapassado por seus concorrentes e nem foi relacionado na lista dos melhores em campo...
Assim nosso primeiro candidato é Tiago, que por pentelímitros de diferença não foi pro bola murcha pela tentativa bizarra de chutar a bola na parede para fazer um bate/volta e conseguiu incrivelmente mandar no matagal... depois deste episódio fatídico, o garoto providenciou livrar-se da pecha de bola murcha, e jogou o fino do futebol, tratando a redonda com carinho e deixando ela sempre no lugar onde ela mais gosta de ficar, no fundo da rede...
O segundo concorrente é Bebê, “o avatar de Rio do Ouro”. Andava meio sumido, sua última aparição fora no aniversário de um ano do racha, no dia do bolo do “tronco”, acredita-se que ele veio naquele dia para conferir se o tronco era o dele... mas voltando ao bola cheia, o homem azul de Rio do Ouro, jogou em seu estilo único e peculiar, sempre se apoiando em sua terceira perna, protegendo a bola de seus adversários e desferindo chutes cinematográficos vezes na bola, vezes em seus adversários... mas o que importa mesmo é bola na rede e garra em campo, por isso o avatar troncudo de Rio do Ouro é nosso segundo concorrente...
E correndo na última raia vem Antonio, com seu futebol sensato e objetivo. O Maldine do Lar Batista, sempre com entradas leais e seguras, proporcionando sempre a tranqüilidade a seus companheiros de time, chega no seu melhor estilo mineirinho para concorrer à honraria máxima da semana...
Mas também temos alguns fatos que não podemos deixar de passar em branco, do tipo o romance de Alcino por Jambrel. O sósia do Cezar Menotti, da dupla Cezar Menotti e Fabiano, parecia que tinha encarnado o espírito de Babú, e não parou de falar um segundo sequer. Parecia até o Galvão Bueno, José Roberto Whrite e o Casagrande, só que na mesma pessoa de tão chato que tava... e assim acabou enamorando-se por Jambrel, e a cada 10 palavras que proferia, 15 era Jambrel...
O cara apesar de ser o sósia do Cezar Menotti, parecia que a trilha sonora era de Leandro e Leonardo... entre tapas e beijos é ódio é desejo é sonho e ternura... não largou um só minuto do pé do nosso candidato a bola murcha, indo do cômico ao trágico.
E para finalizar esta resenha, deixo a frase da semana proferida por Bruno Tana: “Caíque não pôde vir porque ele trabalha um sábado por semana”...
Sem comentários....
Bem queridos amigos, com esta pérola de declaração me despeço e espero ter alcançado o cume da literatura desportiva, pois como sempre digo, só o cume interessa!
Abraços a todos!!!

11 comentários:
Vlw, Joe!!! A resenha ficou muito maneira... rsrsrs
Acho que vc conseguiu relatar tudo o que ocorreu e de forma hilária descreveu todos os acontecimentos bisonhos que tivemos no último sáb...
Um forte abraço na galera e até o próximo sábado!
Fuiz..............
hahahahaé verdade, Marco Alcino é a cara do Cezar Menotti hahaha mas queridos, voltando a história do Buddy eu fiquei preocupado. Pois olhem só: Gilvani tira onda de ser adestrador de cães do Corpo de Bombeiros, sendo assim é de se supor que ele tá treinando o cachorro dele pra lamber o saco dos outros..hehehe Ele ficou tão constrangido que se mandou rapidinho hehe Excelente a resenha G I Joe. Vc narrou com bom humor os princiais acontecimentos mesmo. EU ESPERO poder jogar no próximo sábado. As dores ainda estão fortes mas até lá vou estar melhor. Quero ainda dizer que fiquei deveras chocado com o futebol apresentado por Xitó mais uma vez. Meu ídolo tem que retornar a jogar aquele futebol que o consagrou nos últimos 20 anos. O time de Xitó só melhorou quando Jambrel saiu. Bom, também pudera né?? hehe Por falar em Xitó, o time do moço vai cair pra Segundona este ano de novo. Tá valendo um almoço. Alguém topa o desafio??
Beijos a todos queridos...
Agradeço a minha indicação a bola cheia, porém outros jogaram melhor do que eu. Não foi surpresa a excelente resenha do nosso amigo GIJOE, devido os comentários postados anteriormente. Assim como não foi surpresa a não convocação do representante da torcida Flamanguaça, motivo esse que faz com que cada barzinho de favela do Rio, aumente seu estoque de água que passarinho não bebe para uma eventual visita do IMPERADOR DA CACHAÇA. Até que enfim alguém para barrar o pinguço. Em compensação tirando meia dúzia dessa seleção (que não é a seleção brasileira e sim a do Dunga) não escolheria ninguém para jogar o nosso racha aos sábados. Não deu Pato nem Ganso, deu Burro. Como diria o Velho Lobo, vamos ter que engolir. Um abraço a todos e até sábado.
Ôôôôôô o imperador tomou! O imperador tomou! O imperador tomoooooou!
O que interessa mesmo pra nação e não ter conflito de interesses no nosso time. A seleção que se exploda!! Se o imperador é convocado o love poderia se sentir inciumado e rolar um estresse. Assim tá bom demais porque não desvia o foco da libertadores que é o que interessa pra quem é flamengo. Muita boa resenha meu velho!! E ainda foi humilde porque falou pouco do time em que jogou e que abateu com facilidade o que vinha pela frente: Funa, GI Joe, Bebê, Manso, Tiago e Pancho; seleção da rodada!!!
KLEBERSON NA COPA??? Gente peraí...só pode ser piada..Nem o mais fanático flamenguista imaginava isso...O restante da lista eu concordo...Adriano não tem a menor condição..o Love, o Tardeli eo Kleber do Cruzeiro estão em condições muiiiito melhores....Daqui a pouco sai a lista dos 30..pode escrever que Nem Adriano, nem Ronaldinho, nem Ganço, nem Neimar vão fazer parte dela...Tô com o Dunga..acho que agente vai levar fumaça nessa Copa mas ele tá certo em chamar esses caras exceto o Kleberson que sequer joga como titular naquela baba do time do Flamengo....E mais: pra mim o que interessava era a Libertadores portanto quero que a seleção se dane...num tem nem um curinthiano..vou torcer pra quê???
O Dunga monta time que nem EU!!! rsrsrs... Dunga! Tô contigo e não abro!!!
Se frequentasse nosso Racha o babaca do Dunga estaria disputando com Bruno e Leite o prêmio de pior cartola da pelada.
Doni, Josué, Kleberson... É muita sacanagem!!! Como pode Marcelo, Ronaldinho e Ganso ficarem de stnd by para esses caras???
Aquela baba de time a que Marcelão se refere tá toda hora esculachando o time dele!! Kleberson merece e vai fazer por onde. Quando Felipão convocou o cara pra copa de 2002 todo mundo falou a mesma coisa: É maluco!!! De onde veio esse cara?? Ae o cara arrebentou.. Adriano realmente não mereceu, mas se eu fosse o Dunga levaria mesmo assim. Jogando meia boca ele é melhor do que qualquer outro em atividade no momento. Imprensa paulista chorando é bom demais!!!!! Valeu Dunga... Marcelão, vá a merda!!! No corintians só tem fim de carreira, por isso perdeu pra gente.. Os velhinhos só correm um tempo depois abrem o bico!! Vai ver mengão na televisão seu trouxa...
Sem falsa modéstia, acho que neste sábado merecia estar no bola cheia, pois fui o destaque de todas as partidas. Sendo assim, deixo o meu protesto pelas indicações....Quanto as palavras de Marcelão, não devemos levar em conta, pois é mais um da turma do sofá que está secando o nosso mengão. Felizmente, ainda resta uma esperança para ele: Torcer para o Marcelinho Carioca na dança dos famosos(hahahahahahahaha). Um grande abraço a todos...
Tem alguma coisa de muito errado nessa votação... 66 votos no meu amigo Jambrel!? Esta votação está claramente manipulada, devendo ser os fatos publicamente esclarecidos, e punido exemplarmente seus articuladores... proponho uma CPI do bola murcha... O problema é a galera achar que Jambrel merece mesmo os 66 votos... aí não posso fazer nada!!!! Kkkkkkk
Postar um comentário