É isso ai galera... Mais um sábado, outro culto abençoador, manhã de alegrias, de racha e de “Pau-Mandado”? Pelo que verificamos na nossa nova arena esportiva, sim! No campo os Heróis de sempre, e, fora do campo os mesmos Babacas e frouxos... por isso antes de contar como foi a pelada, tenho que relatar os ausentes pelos mesmos motivos de sempre... “A PATROA!”. Nosso já conhecido camarada Leite (Que já tinha comparecido na semana passada) continua fazendo por onde e obedecendo todas as determinações da patroa (que, devido às fortes rajadas de vento ocorridas na sexta feira 13, passou a ser conhecida como o “Furacão Karine”, que arrastou nosso amigo de volta para cama impossibilitando-o de comparecer no racha), o outro pau mandado é Fabiano, que depois de passar algumas semanas na França, Alemanha, etc. Teve que matar saudades do seu amor e foi aproveitar a grande oferta de Pau-mandado do Guanabara!!!
Agora sim o racha...
Após uma sexta feira 13, de ventos fortes e muito frio, alguns de nossos companheiros de racha passaram a noite em claro com medo do sorteio dos times que seria feito, pois o pavor de sofrer a “Maldição da Bába” rondava os semblantes dos presentes no momento em que Funa foi anunciar os times. Mas graças a Deus o equilíbrio tomou conta do sorteio e os times ficaram “teoricamente” bem divididos. E logo no primeiro racha pudemos ver que a teoria não entra em campo. O time de Funa tinha pela frente o embalado Vuvuzelão! Que sempre que entra em campo já possui o favoritismo e a “simpatia” da torcida por conta do seu ídolo, locutor, patrocinador, empresário, repórter, etc, Marcelão!
Antes da bola rolar, o experiente Babu pedia encarecidamente para o ídolo Vuvuzelês jogar na frente, mas o astro dos gramados alegando que iria correr o campo todo, recusou, e, está negação trouxe o primeiro Bola Murcha do racha: Sânio. Mais a frente falo deste camarada...
Com a bola rolando o que se viu a principio era que o time de Funa massacraria o adversário, nos primeiros minutos de jogo Xitó já tinha me dado uma caneta, um lençol, sofrido pênalti de Madsom (não observado pelo juiz) e descoberto o primeiro bola cheia do racha: Ricardo (Goleiráço, até agora não entendi a comparação que Marcelão fez dele comigo no fim do culto... o cara agarra muito)... após excelentes defesas fez com que seu time acordasse e partisse para cima como um Furacão, com destaque para a linha de passe entre Coringa e Bruno que terminou caprichosamente explodindo no travessão, e para a jogada de Marcelão que limpou 3 adversários mas na hora de finalizar foi calçado por traz sem chance de reação(rsrsrs). O jogo terminou empatado e na moeda o time de Marcelão acabou ficando de fora. Ah, lembram do Semp Toshiba, opst! Do Sânio? O camarada que levei tinha todos os requisitos de um zagueiro, mas ao ser entrevistado por Babu minutos antes do jogo, acabou recebendo a função de jogar no ataque, e com isso levou a galera do time a loucura, pois o camarada só fez merda.
O Wolverine demorou um pouco, mas quando foi ameaçado por Willian depois de tomar um corte seco, mostrou as garras (da chuteira) e cometeu pênalti infantil... é bola murcha!
Mas a surpresa do sábado ficou guardada para o segundo racha. Com presença de 90% da família, Batoré levou os garotos da vila pra rachar, mas, de que vila eles saíram? Sei lá! Assim como o time do Santos que trouxe um cara experiente para comandar a garotada, Pancho nomeou Léo Lima como tutor legal dos meninos Batorescos e ai deu merda geral! O time era bem armado, com defesa e meio campo bem composto, mas o ataque... Depois de dois minutos de jogo já tínhamos o quadro de bola murcha completo:
Léo Lima e os Menudos se esforçaram para concorrer com Wolverine ao prêmio de pior do racha! Essa briga será difícil! Destaco nesse jogo a isolada de Antonio, que de dentro da pequena área perdeu um gol sem goleiro. Será inveja dos Menudos???
Mas quem disse que só teve merda em campo? Assim como depois da chuva vem o arco-íris, depois dos bolas murchas temos os bolas cheias. E para fazer companhia a Ricardo (Goleiro), Bruno e Funa se destacaram e fecharam o gol com defesas milagrosas, de puro reflexo, e mais pareciam uma muralha!
Pelo show de defesas que deram em campo os três serão indicados ao melhor prêmio da pelada! É bola Cheia! Para compor o elenco Maurição corre por fora, pois além de jogar o fino do futebol, quase não foi visto reclamando e ainda apitou de forma exemplar! Show de bola vélinho!
Os rachas foram muito equilibrados e os goleiros tremendamente exigidos, sendo que somente Funa conseguiu vencer a muralha Ricardo com um golaço e Leo Lima no rachão tirou a invencibilidade de Bruno que diferente da semana passada, pegou tudo e mais um pouco!
Já no fim da pelada, com a partida de Batoré, e consequentemente 90% dos times (que ninhada meu velho) surgiu a frase da semana dita por nosso Pr. Ricardo: “- Oh, agora sou vou marcar o que eu ver!” e no mesmo momento a resposta veio ecoando por todos os lados do campo: “ Ih, ih, ihihihihihih...” (rsrsrs háháhá). Depois desses momentos hilários e cômicos a pelada chegou ao fim. Parabéns aos Amigos que ficaram até o fim e contribuíram para um peladão show de bola!
Boa semana para todos. Lembrem de orar por nossos amigos, por Cacalo e pela esposa de Leite que estõ passando por uma situação delicada
Abraços, Bruno Tana...



13 comentários:
Quero iniciar os comentários desta semana contradizendo nosso brilhante articulista Bruno Tana. Onde foi que ele viu que Maurição jogou bola?? Maurição acertou um único e belo passe e mais nada...Acho que tá rolando uma grana por debaixo dos panos pra Maurição ser elogiado...Além dos três goleiros que realmente tiveram uma atuação extraordinária o único que me chamou a atenção foi Coringa ( ou seria Jaime??). No primeiro racha nosso time foi muiiito superior ao adversário embora tenhamos empatado em 1X1. Eu fiz uma jogada extraordinária que infelizmente não acabou em gol. Depois, coloquei duas bolas na trave assim como Bruninho. Todos os lances de fora da grande área. Enquanto o outro time se garantia apenas em Xitó. Também enquanto isso, Coringa marcava no meio campo e distribuía o jogo sem errar um único passe. Fiquei impressionado com a qualidade do vilão...Realmente está de parabéns. Acho que o líder do trio de criminosos ( ele, capanga e comparsa) foi o que melhor se adaptou ao tamanho do novo pecadão. Portanto MEUS PARABÉNS VELHOTE CORINGA! Mas já que tenho que dar meu voto para um dos três indicados ao Bola Cheia vou votar em Funa que batalhou, batalhou e acabou sendo o único a furar a muralha chamada Ricardo no gol. E mais, quando FUNA foi para o gol fez defesas fantásticas o que tornou o racha, mesmo sem "goleiros oficiais", super disputado. Repararam que em momento algum a pelada virou baba?? Parabéns galera. Apesar dos Menudos o nível foi legal. E não incluam Pancinha neste time de Menudos não. O moleque tem toda a noção de futebol e tabelou diversas vezes sem se intimidar com as reclamações insistentes de Capanga e Walder. Só este feito já é digno de nota. Outro teria voltado pra casa chorando. Pancinha não: peitou os dois e continuou em campo jogando o fino. Tá certo que o moleque tá gordinho mas daí a colocá-lo no time dos "Menudos chupa sangue" não !!!
Té sábado galera.
PS: Alguém pode ligar pra Alexandre goleiro pra ver o que houve???
Meus amigos e camaradas,cada dia que passa Marçelão"Zidane"é mais corporativista que nunca,primeiro as peladas quando empataram,foram em 0x0,os únicos placares de 1x0,foram feitos pelo meu time,um em cima da sua mulambada e outro em cima do time de Walder,e vem vc elogiando Goringa e os capangas,lhe pergunto quantas assistencias eles fizeram,passes para o gol e alguma jogada de destaque.Realmente o futebol que eu aprendi foi e é totalmente diferente desses que vcs veem.Em relação ao bola cheia o meu voto vai para Ricardo,que junto com Samuca são disparados os melhores goleiros em campo grande,não esquecendo de resaltar que Alexandre pega muito,mais precisa se adaptar ao campo de 10.Um beijão a todos e Marcelão depois eu te ensino como dar um passe de 30 mts por cima da zaga deixando o atacante cara a cara com o goleiro,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Embora o nivel da pelada não tenha sido lá essas coisas, o racha deste fim de semana foi um dos melhores e mais agradavél do ano. Pena que alguns amigos arregaram e não puderam estar conosco, como, por exemplo,Leite, Dihogo, Jambrel, Fabiano, Pallocci, Bazuca...
Em relação aos jogos, acho que a participação de Ricardo "goleiro" foi fantástica. Agarrou tudo! E por isso é meu candidato a bola cheia.
Já meu candidato a bola murcha é Léo Lima. Tudo bem que meu nariz é grande, mas num gol de sete metros, o animal acertar a minha cara, é muita ruindade. Sem contar a quantidade de gols que ele perdeu.
Destaco tb a participação de Walder, que já vem jogando bem a varios sábados seguidos,além de Madosn e Peter que bateram um bolão.
Finalizando, vamos orar pelas patroas dos amigos Leite e Dihogo que estão passando por problemas de saúde.
Beijão a todos e até sábado.
Eai galera!
To gostando de ver, o racha cada dia mais disputado!
Gostaria de destacar Jaime/Coringa que teve uma bela participação não deixando também de falar de Madson está um monstro no meio campo!
Meu bolo cheia vai para Funa que após perder aquele gol onde ele driblou o mundo porém na hora do chute despencou e perdeu o gol.
Deus lá de cima viu sua garra e ao mesmo tempo sua tristesa ao ver aquele velho homem triste e proporcionou a ele uma nova oportunidade de marcar e não deu outra o cara foi la e fez!
Agora o BOLA MURCHA vai para os Menudos... podendo ser também chamados de A TURMA DO DIDI.
Obs: Quem decidiu colocar o Sanyo/Sony ou Sandy como antacante? O cara não sabia que tinha impedimento e tive que avisa-lo sobre! Bizarro!
Abraços a todos!
Para não concordar em tudo com meu amigo Bruno, quero dizer que o gol perdido foi culpa dele que rebateu o chute de Léo Lima no contra pé,kkkk, e não isolei a bola ela caiu atrás do gol, se tivesse realmente chutado ela teria ido no gerezim.rsrsrsrs
E por falar em isolar a bola, vamos ter cuidado e calibrar o pé ou perderemos váris bolas. Galera olhando a disposição dos menudos tentando jogar comentei com Babu que jogarei até os 60 anos fácil.
Um abraço a todos e até sábado.
Vlw Antonio... rsrsrs
Ai pessoal, só queria destacar que a pelada ganha um gás a mais quando os goleiros são o destaque, pois a garra demonstrada pelos times tentando furar as redes do gol de Ricardo foi muito maneira! Em relação a Alexandre, alguém conseguiu falar com ele? Vcs tem o tel dele?
Futebol nota 10 neste fim de semana. Ainda mais pq o meu Fogão e os outros times cariocas deram show no BR... Sábado estou lá com certeza e depois vou ao Caldeirão do Fogão ver outro baile!
Peço que vcs orem pelo Patrick a mãe dele já teve alta, está em casa e ele tem que ficar tomando conta dela, pois ela teve sequelas no lado direito da face, braço e perna... Seria legal se pudesse mos um dia desses mandar alguns alimentos, toalhas, sabonetes, pasta de dente, essas coisas... Como Babú disse no racha: Precisamos fazer a nossa parte... pensei em recolher algumas coisas na igreja e no racha e fazer uma cesta do nosso racha para presentear-mos as pessoas que sabemos que passam por necessidades, o que acham? Tenho como conseguir as cestas, mas queria saber se alguém tem como fazer um "cartão" com a logo do racha... ai levaríamos no momento do culto, todos assinavam e mandava-mos pra essas pessoas...
Pensem, orem, e se possível, comprem essa idéia!
"- Solidariedade: A gente vê por aqui!!!" rsrsrs
Abraços...
Fala galera, infelizmente não pude estar no sábado com vcs por motivos profissionais, mas no próximo sábado estarei no pecadão. Reforço o pedido de Marcelão para fazerem um contato com o Alexandre, pois acho que ele ficou chateado no jogo do sábado anterior. Em minha opinião algumas pessoas pegam muito pesado com os goleiros fixos, com diversas reclamações infundadas. Quem puder e tiver o telefone dele repasse para a galera para podermos fazer um contato. Um grande abraço.
Fabiano não precisava explicar. Todos sabemos que o amigo é profissional do lar, portanto, sábado sim outro não o nobre advogado tem que ir ao mercado para abastecer a dispensa.
Em relação a Alexandre, ligarei para ele pra ver o que aconteceu.
Não podia deixar de comentar sobre algo, que acho que foi inédito, logo após o rachão e quem não ficou até o final perdeu uma resenha ao vivo de tudo que aconteceu naquela manhã, foi ilário, várias gargalhadas, um momento único que com certeza fortalece ainda mais o nosso grupo. Parabéns a todos! E vamos chegar juntos com os alimentos no próximo sábado. Abraços.
Bem lembrado Antonio. Foi logo após terminar o rachão tradicional. Alguns começaram a dar opinião de quem seria escrachado e exaltado (bola murcha e cheia) e quando notamos estávamos sentados no gramado comentando sobre os acontecimentos do sábado, como a voz fina e cheia de lamúria de Pancinha, parecendo o ursinho do pânico, quando das várias reclamações por sua atuação ridícula em campo. A careta do Curinga também foi lembrada, mas houve quem dissesse que isso não é possível pq o cara já parece uma caricatura. A velocidade do pastor Ricardo Solimões também foi comentada e todos queriam entender o porque de tanta disposição, até que Marcelão desvendou o mistério e com a capacidade de arrancar informação que lhe é peculiar pressionou o pastor, até que ele revelou que está amando. Xitó não deixou por menos e disparou que a troca de leite coalhado fez bem ao amigo.
Ninguém fala mais sobre o cartola galera!!!! A disputa pelo segundo lugar tá acirrada.. To gostando de ver a arrancada do amigo Antonio Maldini que encostou na rabera de Dihogo e com isso já está brigando na frente. Funa e Leite tá dando pena... Se revezando em 8 e 9 lugares e disputando com a molambada dá pena...
Realmente o momento pós-rachão foi sensacional! Vamos manter esse esforço e curtir o filé da resenha ao vivo!!!
Abraços...
Galera, quem deveria figurar tb na lista dos paus mandados é nosso amigo The Jambra. Ou como Fabinho manso prefere chamar: quexada de jumento... o cara até parecia que iria botar moral na casa, quando casou na quarta e apareceu no sábado...mas parou por aí... ta pedindo pra se juntar a Leite e Fabiano...
O final da pelada foi sensacional, fiquei com a barriga doendo de tanto rir até segunda... mas o que eu não poderia deixar passar foi o meu chute parecendo o Bebeto que encobriu Funa e caprichosamente explodiu no travessão... gente, preciso contar esse feito para os meus filhos, netos, bisnetos e deixar uma ordem por escrito para que continuem contando para as gerações posteriores... afinal, não é sempre que eu consigo uma pintura daquelas... rsrsrsrsrs
Abção em todos e até sábado!!!
Obs.: Ontem foi aniversário do nosso amigo, Guanabara Boy, vamos levar farinha e ovo nesse sabado pra ele... o problema vai ser se ele quiser fazer um bolo... Ah não! Esqueci que bolo e com Dihogo....huahuahuahuahu
Aí Pancho, aproveite enquanto pode, pois certamente vc e Léo Lima serão mais um daqueles cavalos paraguaios no cartola. Depois de uma oscilação que é normal em todos os times estou me recuperando, e logo, logo, passarei vc e Léo Lima. E Funa, mais Pau mandado que vc não existe.
Postar um comentário