quarta-feira, 20 de março de 2013

Resumo do racha - 16/03/2013 - por Marcelo Funa

Após mais uma vez ser surpreendido pela arregada de Zumba, volto a utilizar deste nobre espaço, para resenhar aquilo que de pior aconteceu em nossa pelada. Para variar, novamente fomos castigados pelo calor, que quando misturado ao excesso de borracha utilizada para proteger a grama  e aos salgados vendidos na cantina, transformam aquele campo do SEST em uma sucursal do inferno. Como nos sábados anteriores, muitos amigos sucumbiram as vontades das  patroas e  não deram a canela para bater neste fim de semana. Aliás, alguns, no ano inteiro. E não é por falta de comunicação. Até Leite, pau-mandado-mor da pelada, atendeu a convocação feita pelas redes sociais. Aniversariante da semana, meu amigo Banana abdicou de qualquer agrado material por parte da patroa, e  pediu de presente, mesmo que uma única vez no ano, autorização para ir ao racha. E foi atendido. Outro que apareceu após um longo período de lua de mel, foi Filé de Borboleta. Porém, para saúde de nossas canelas, a presença dele ao racha não será uma pratica comum durante o ano. Pau mandado do jeito que é, fará companhia ao selete grupo dos “bem me quer” e “mal me quer” da nossa pelada, composto por aqueles amigos que  vem a um jogo e faltam três.
Sem o tradicional café, nos reunimos na lanchonete para que os corajosos se deliciassem com as famosas  coxinhas de galinha e outros derivados vendidos no renomado estabelecimento. Entre uma mordida e outra, houve tempo também para algumas partidas de ping-pong, trazendo a tona, uma velha rivalidade entre os eternos embaixadores do Fonseca: Funa, Leite e Gilvane.
Em seguida, iniciamos a nossa devocional onde todos puderam compartilhar seus agradecimentos e pedidos de oração. Terminado o culto, dividimos os times e fomos para o embate. Graças a Marcio, todo o meu trabalho em equilibrar as equipes foi por agua abaixo. Pelo menos no papel. Meu ex-chefe resolveu dar a vaga dele (eu disse a vaga) para Raphael "Cabeça" o que deixou o time capitaneado por Maurição mais forte. Porém, num jogo muito equilibrado, a primeira partida terminou empatada e foi decidida nos pênaltis. Novamente a família Boechat roeu a rapadura. Wader e Dihogo "Chupetinha" desperdiçaram suas cobranças e decretaram a derrota de equipe liderada por Marcelão.  As partidas seguintes serviram para ratificar a atuação de Alexandre  “O Goleiro” como o Craque da pelada. O cara agarrou muito. No mais, destaque para um chute de Walder onde a bola foi parar no Motel carinho, situado do lado oposto da Rodovia.
Bom galera... é mais ou menos isso aí. Lembro que neste próximo sábado a pelada será realizada no ESPAÇO 17, em Inoã. Nos encontraremos as 7h e 30min na lanchonete do posto BR, ao lado da entrada para o Lar Batista. O posto fica depois da garagem da Amparo. A pelada iniciará as 9h em ponto. Não faltem, pois o campo lá é muito bom e grande.
Abs
Funa.

5 comentários:

MARCELÃO ZIDANE PIRLO disse...

Mais uma vez Funa se vira nos 30, escreve a resenha e ainda arruma um campo para a felicidade da galera!! Ou seja, o craque da pelada neste início de ano é Funa!! O grupo tem tanta gente capacitada a realizar, a motivar e a assumir responsabilidades de forma espontânea, que fico tranquilo quanto a continuidade do nosso sucesso..Isso posto, quero dizer que dentro de campo já a coisa foi diferente. Funa não jogou porra nenhuma e foi o único que destoou do time em que Alexandre "Mãos de Quiabo" pegou tudo, Babú mais uma vez decidiu, Walder Pancho reclamou mas até que me ajudou a criar, Dihogo comprovou que é o melhor pivô do grupo, Antônio Maldine foi o de sempre. PERFEITO! e Pr. Ricardo Solimões não deu mole pra ninguém na ala direita...Nos outros rachas Leite entrou e ajudou com firmeza tal qual Paulo André zagueiro campeão do mundo!!! No mais, o racha foi show apesar do cheiro de camisinha queimada..rsrs Bom demais ver a galera que estava sumida..Sábado tem mais!! bjos

Vinícius disse...


Show de Bola Funa! O grupo deve muito a vc pela disponibilidade que tem tido!
Nesse e no próximo sábado deverei estar fora (igreja e trabalho), mas aproveito pra deixar meu abraço a todos!

Leite disse...

Excelente resenha!! Só gostaria de ressaltar que no 1º jogo a família Boechat esbarrou no paredão "Cássio Leite", que defendeu os dois pênaltis!!
Abraços a todos e saudações corinthianas!!!

Fabiano disse...

Devido a péssima pré-temporada que fiz, foi constatado um estiramento grau 2 na coxa direita. E, por esta razão ficarei afastado da pelada até minha total recuperação. Neste sábado não poderei estar com vcs, pois, será o aniversário de minha esposa (certamente terei que encher algumas bolas, varrer quintal, essas coisas de pau mandado), não estou muito acostumado como alguns colegas (Dhiogo, Walder, Funa), mas terei que dar a minha contribuição.
Agora falando sério, peço para que estejam orando pela minha esposa (Iolanda), pois, ela está com um problema de saúde. Ainda estamos fazendo alguns exames para indicação do tratamento devido, mas temos certeza de que DEUS ESTÁ NO CONTROLE. Um beijo a todos!

Babu disse...

Certamente estaremos orando por sua esposa amigo Fabiano, tenha a certeza de que DEUS vai guiar os médicos a realizarem o melhor tratamento.Com relação a resenha, perfeita como de costume, e concordo totalmente com o que disse meu amigo Marcelão.Paz a todos e até sábado se DEUS assim o desejar....................