quarta-feira, 19 de junho de 2013

Resumo do Racha - 15/06/2013 - Por Marcelo Funa

Após vinte um dias afastado da pelada, tive o privilégio de retornar ao racha neste último sábado. E justamente, por ficar tanto tempo longe das quatro linhas, fiz questão de escrever algumas, para não ser injustamente indicado ao prêmio de bola murcha. Embora não tenha participado do tradicional encontro no posto das cachorras, cheguei a tempo do café. De bucho cheio, demos início ao nosso culto, onde o pastor Alexandre nos trouxe literalmente uma bela e importante reflexão. Logo em seguida, tivemos um momento pra lá de espiritual, se é que posso definir assim. Zumba, que iria estrear uma chuteira nova, foi agraciado com a poderosa, arrebatadora e milagrosa fita da quebra de maldição. 


Aliás, sobre a chuteira de Zumba, quero fazer algumas revelações.  Ainda durante a semana, recebi via WhatsApp, uma mensagem da criatura das trevas, perguntando se fazia diferença jogar com uma chuteira maior que o pé. Segundo ele, Zico e Roberto diziam que não. Respondi que pra mim, mero mortal, isto era um grande problema, mas para jogadores do nível deles (incluindo Zumba), isso não deveria ser. Bom, quem esteve sábado na pelada testemunhou o final da história. Zumba, que calça 38, apareceu com uma chuteira 42. A quem diga que ao ser  perguntado pelo vendedor, qual número calçava, ele saiu com a seguinte resposta: 38, 39, 40, 41 e 42.
Porém, não foi apenas Zumba que estreou chuteira nova. Este que vos escreve também estava de pisante novo, fruto das comemorações pelo dia dos namorados. Entretanto, não fui o único a receber mimos da companheira. Vejam só o presentinho do nosso amigo Pancho, conhecido também como a Jaguatirica do Fonseca.
 Cada um tem o presente que merece!!!!

Voltando ao que interessa... 
Ao final do culto Dihoguinho dividiu as equipes. Com a bola rolando, o que se viu foi uma pelada de péssima qualidade. Confesso que tive pena de Babu, Maurição e Marcio, que mesmo machucados, saíram de suas respectivas casas para prestigiar a pelada. Velhinhos, vcs estão fazendo falta dentro de campo. Num jogo tão ruim tecnicamente, o resultado não podia ser outro. Empate em 1x1. Gols de Dihoguinho e Junior, este, um dos poucos a se salvar da cremilda. Com o empate, o  primeiro racha teve que ser decidido nos pênaltis. Funa chamou a responsabilidade do seu time. Bateu a primeira cobrança e converteu. Em seguida, foi a vez de Dihoguinho, maior perdedor de pênaltis do nosso racha.  Não preciso falar o que aconteceu. Olhou para Ricardo Evo Morales, tremeu e chutou para fora. 
O segundo e o terceiro racha não foi muito diferente do primeiro. Nivel fraquissimo!!! Destaque para decisão por pênaltis do rachão, principalmente pela cobrança magistral do nosso amigo Zumbalelê Smigol.
Bom galera, é mais ou menos isso aí. Lembro que teremos reunião no próximo sábado. Por favor, não faltem. Temos  coisas importantes a serem decididas neste fim de semana. Não esqueçam também dos pedidos de orações feitos ali. 
Beijos a todos e até sábado que vem!!!

 

6 comentários:

Unknown disse...

Muito boa a resenha Funa, acho que nosso amigo zumba-lele ficou MT feliz com a fininha, pois tinha tempo que o mesmo n fazia gol.. É isso sem esquecer do meu golaco no goleiro Funa.. 1 não 2 hahaha abraço até sábado!

MARCELÃO ZIDANE PIRLO disse...

Estou longe pra cacete, numa cidade chamada Canavieiras, no Sul da Bahia, e qual não é minha surpresa quando leio a resenha escrita por Funa e não há sequer uma única citação ao meu nome. Justo eu que esculachei o time de Walder Pancho em 3 rachas consecutivos e não errei um único passe...Voltei em grande estilo após quase 1 mês ausente, por motivo de trabalho...Quero ressaltar os retornos retumbantes de Magrão e Batoré Sênior..Não jogaram porra nenhuma mas é muito bom vê-los rsrsrsr Magrão poderia ir todo sábado, mas só pra levar o Cunhado que, como disse Dihoguinho Five Minutes, "Nossa, ele bate um BOLÂO!!"..eu heim..!! rsrsr
Sábado chego ás 9h no Galeão e já deixei a roupa pronta na bolsa na minha casa..Só vou lá pra pegar o Budd e correr pro racha..Abçs a todos
PS: Vcs viram a atuação do Pirlo contra o Máxico?? Diz ae Maurição, o estilo do italiano não parece com o meu?? rsrsrsr

Mauricao disse...

Caros irmãos do "melhor racha do mundo"e muito bom voltar ao convívio de vcs depois de 2 finais de semana longe,mesmo nao podendo entrar em campo me sinto premiado por ter a companhia de pessoas tão comuns e maravilhosas.Em relação aos rachas realmente Funa foi cirúrgico;muito fraco o nível ,estou intensificando a recuperação pra retornar o mais rápido possível pra fazer a bola rolar.Protesto de maneira contundente,pois nao acredito que um Macho alfa como Walder tenha ganho de presente tal mimo de sua esposa CALUNIA!!!!!!!!.Marcelao vendo o jogo da Itália,achei que vc estava em campo comandando a Esquadra Azzura kkkkkkkkkkk,um baixo a todos e ate sábado.

MARCELÃO ZIDANE PIRLO disse...

hahahaha!! Maurição, sabia que você iria perceber a semelhança entre o meu futebol e o do Pirlo...rsrs

Funa disse...

Marcelão, vc só pode estar de sacanagem comigo. O amigo não acertava um passe de meio metro, não conseguia bater corner dentro da área e ainda quis arriscar uma cobrança de falta, batida de forma Bizarra. Ah, esqueci do pênalti que você praticamente recuou para eu fazer a defesa. Tem certeza que era pra citar seu nome. Sobre o rachão, não dá pra falar!!!!

Anônimo disse...

Amigos como é bom voltar a rever todos! Estou voltando junto com mauricio ..... Pois pior do que eu vi no sábado acho dificil ficar! Eiiittaaaaaa que mulambada!!!! Hahahahaha
Realmente cada um tem o presente que merece.... Walder ???!!!! Que vergonha ...... A jaquatirica do futebol!!! Hahahahahah
Resenha ótima Funa!!!!!!
Realmente Marcelao .... Vendo o Pirlo... Lembrou o seu commando no meio de campo fazendo a bola rolar bonito!
Abs mulambada .... To voltando... Em breve vou postwar no face uma foto que tirei nadando em alto mar!
Marcio