Identificado com Cristo, foi tirado do texto bíblico que se encontra em Lucas 22:54 a 62.
Esta passagem bíblica mostra o pior momento da vida de Pedro, quando este se vê diante de uma decisão. Esta decisão revelaria que ele conhecia, pertencia e falava igual a Jesus.
Pedro se tomasse a decisão de assumir sua verdadeira fé, estaria também sofrendo as conseqüências que isso lhe traria. Ele estava tentando esconder algo que já estava marcado em sua vida, a identificação com Cristo.
O texto bíblico mostra três características evidentes na vida de alguém identificado com Cristo:
1a – Quando estamos identificados com Cristo o conhecemos.
Pedro no versículo 57 diz em sua primeira negação: “Mulher, não o conheço.”
A resposta de Pedro é algo que, realmente, é verdade. Quando não conhecemos alguém, não podemos dizer que temos algo que nos identifica com esta pessoa.
Conhecer significa ter relação ou convivência, se não houver isso na vida de uma pessoa, jamais ela poderá dizer que conhece alguém.
2a – Quando estamos identificados com Cristo somos dele.
No versículo 58 vem a segunda negação: “Homem, não sou.”
Neste momento sua declaração afirma que ele não era discípulo de Jesus, que ele não cria em nada que Jesus disse, que ele não pertencia ao seu rebanho...
Quando se afirma não ser de Jesus, estamos colocando o senhorio de nossas vidas nas mãos de outro senhor. Pedro neste momento estava dizendo que não era de Jesus.
3a – Quando estamos identificados com Cristo falamos como ele.
Mateus 26:73 mostra a terceira característica da identificação com Cristo: “Certamente você é um deles! O seu modo de falar o denuncia.”
Quando temos um relacionamento constante com alguém, começamos a absorver algumas características desta pessoa, o jeito de falar é uma das coisas que mostram que essa pessoa está nos influenciando.
Refletindo:
Você pode dizer que conhece Jesus? Talvez falte em você um relacionamento maior com Ele.
Como posso ter um maior relacionamento com Jesus?
Na sua palavra, buscando em oração, participando da comunhão de uma igreja e se você não percebeu, neste nosso momento reservado ao futebol, temos prestado um culto a Deus, antes de começarmos o jogo. Aproveite, pois o Senhor quer se fazer conhecido a todo aquele que o procura.
Você pertence ao Senhor? Pode dizer que é do Senhor?
Talvez isso possa parecer dependência, mas quem pode dizer que ser dependente de Jesus é coisa ruim? Seja dependente dele!
Como você tem sido identificado quando fala?
A nossa fala mostra que Jesus é a marca da nossa vida. Portanto tenhamos cuidado, pois revelamos nossa verdadeira identidade falando.
Lembre-se que Jesus precisa estar sendo identificado quando falarmos.
Quando formos falar, vamos antes nos perguntar: “Jesus falaria assim?”
Pr. Eliezer S. Gomes
Igreja Batista em Arrastão SG
0 comentários:
Postar um comentário