terça-feira, 21 de julho de 2009

Resumo da Racha - 18/07/2009 - Por Filé de Borboleta (Wellington)

Com visita do Bruno (filho de Babú) vindo de Vitoria pra apoiar o futebol da família, o Racha deste sabado parecia receber um reforço para Babú e Pedro, somando assim uma camisa do flamengo ao rebanho que ali no Lar se concentrava.
Mas os heróis do descobrimento não estavam dormindo e compareceram com Xitó, Fábio Manso, Alan e outros com a camisa do Vascão da Gama para combater o mau.
Parecia um presságio do que iria acontecer ao final do Racha...
Com apenas três times, e um sol forte em meio a friaca da manha, a movimentaçao no campo foi intensa, demandando muito esforço dos atletas em campo e fora dele.
Depois do time tirado e sempre aquela discussãozinha sobre o time que ficou forte e fraco, desceram para o campo mas a ação do mal começou a mostrar sua face; tinha bola, mas tava murcha e não tinha bomba! !! Flamenguistas da Al Qaeda tentaram sabotar o racha do Lar, retendo a bomba e os coletes e enviando mensageiros do terror de Vitória ES pra somar força.
Entao um guerreiro das regiões distantes da civilização (pois torce pro Corinthians ) e seu ajudante Octopus, montaram seu novo Galopador (um peugeot 206 - carro de via_ _) com sua tatoo do Zé Pelintra (dizendo ser Stevie Ray Vaughan) no braço e saíram em busca da tal da bomba.
Chegaram a tempo de sua partida, encheram a redonda e então começou o show.
Ricardo (o juiz querido), jogou na linha e foi destaque coadjuvante do sucesso de Marcio (o pau mandado mor substituto de Leite, que neste dia cumpre suspensão por determinação da patroa que quer a obra de seu ninho amoroso no Caramujo ou seria na faixa de Gaza pronta até agosto...).
Além de jogar na linha, seu Ricardo estrelou no gol salvando vários ataques impressionantes sob a batuta de Creck que ameaçava demonstrar grande futebol. Só que Bruno Reis filho de Carlinhos ‘mas tudo passa, td paaaassará’ começou a demonstrar a que veio. Quase sem ângulo, meteu um gol em Maurição por cobertura e quase olímpico (jogando ainda com bola murcha). Sua apresentação anunciava uma reação sem precedentes que perduraria durante todo racha.
Por sua vez, Marcio iniciou os seus trabalhos metendo um gol de bico que deu até pra escutar sua cutícula encravar. Com aquele protetor de pele cheirando leite de Rosas, ele trouxe a notícia de que suas crianças já estão bem.
Ricardo Ju zoando Carlinhos Ned que estava no gol, disse a frase da semana que Funa vai editar, mas olha só... o Roto rindo do esfarrapado!!! Não passam de meio metro.
Bem, na ausência de Dioguinho, Creck e Antonio se incumbiram de bicar a bola pro matagal, sendo que o primeiro isolou-a de maneira rude, que Filé sozinho não achou e na segunda tentativa com Creck (ficaram lah uns 20 min na mata e Creck voltou com cara esquisita e um sorriso do lagarto...) também não foi encontrada, necessitando um resgate do bombeiro com cães de procura. Foi então lembrado o nome do bombeiro de busca com cães, Gil o desbravador, mas este não atendeu ao nextel. Baiano se comportou bem, além de dar um testemunho no culto muito positivo. Mas qto ao seu futebol, poderia ser melhor. Diego Willians segurou demais a bola, mas jogou bem.
Tres baixas no final do racha preocuparam o grupo: Creck, Filé e Funa. Este último, que em sua segunda partida, de tanto correr, sentiu o joelho e foi pro chuveiro mais cedo. O primeiro, numa jogada magistral de linha de fundo, uma bola já perdida, mas que o sujeito cheio de fé e boas intenções quis demonstrar sua utilidade no campo. Creck entao se aproximou da gorduchinha em alta velocidade, pisou nela e... ‘creck’, ouviu-se um leve estalo e logo um sumiço do atleta atrás da muro de contenção. Logo aparece ele mancando e abandonando o campo com um tornozelo torcido.
Filé, naquele estilo sanguinário e implacável, via seu time ser colocado na roda e sofrer vários ataques liderados por Bruno, Alan e Cia, até que numa jogada dessas, Bruno recebe a bola na direita do ataque a uns 7 metros do gol, então Filé dispara em sua direção, já tendo uma coisa em mente: derrubar aquela Jaca!!! Aí ta o engano, pois jaqueira tem raiz forte e o algoz (carrasco) tem uma torção no joelho direito e sai de campo na hora.
Bem, o dia era mesmo deles... Bruno e seu Ricardo. Palmas para eles. Excelente partida para ambos. Aliás, seu Ricardo não afrouxou pra Sombra nem pra escuridão. Antes, encarou Filé de frente e junto com Alan e Bruno passeou sobre os demais times. Fica aki registrado tal coragem e que sirva de exemplo.
Teh a próxima guerreiros!!!

6 comentários:

jambrel disse...

VALEU FILÉ, MUITO BOA!
EXALTOU MESMO O SEU TIME ELE PRECISA MESMO KKKKKK
VC ESQUECEU DE CITAR O PAI DE BRUNOI TENTANDO DAR UMA BORDUADANO FILHO KKKKKKKKK

FUNA VC TEM QUE REGISTRAR O JOGO LA SABADO CARA, PRECISAMOS DE FOTOS NESTE BLOG PERFEITO!

UM ABRAÇOS AOS AMIGOS!
MARCELÃO JOGOU?????

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Filé... tá show!!! Belo modo de esplanar o racha de sábado... Fiz gols de tudo que é jeito, porém tenho que destacar a atuação espetacular de Almir (PayMey) ele comandou o meio campo do time e destruiu o travessão (junto com Alan) nos seus belos chutes para o gol...

Meu pai tá com o joelho doendo até agora!!! rsrsrs

MARCELÃO disse...

Estou chocado com Wellington "Filé" de Borboleta, nosso relator essa semana. Como é que pode poupar das críticas mais ácidas verdadeiros molambos como Jambrel, Baiano, Jorginho "Octopus" e Maurição...Os citados não jogaram nada, absolutamente nada...E ainda conseguiram contaminar Antônio um verdadeiro PILAR de técnica e raça na nossa pelada...Bruno deu sorte. Fez gol mas foi outro que não jogou porra nenhuma. Já Carlinhos (Nelson Ned) Bazuca, pai de Bruno, tá de parabens. Foi desafiado pela torcida e fez até gol de cabeça..hehehhe.. Pior foi Creck e Funa que, quando viram que o dia não era deles mesmo, deram o famoso MIGUÈ..dizendo que estavam sentindo dores terríveis..heheh Creck consegiu a façanha de dar uma joelhada no muro..e Funa, apurei mais tarde, estava lavando a roupa da semana por ordem expressa da esposa Josie..heheh
Até sábado galera...Estarei lá em Itambi naquele campão e espero vê-los...Vamos chamar todo mundo heim!! Tem gente faltando a pelada..Um beijão e boa semana..

PS: Filé, show de bola a resenha..!!!

Felipe Leite disse...

Meu Deus, esse racha deve ter sido a visão do inferno! Bruno como candidato a bola cheia, com destaques para Alan e Carlinhos Bazuca!!!
Funa, essa de dizer que se machucou é velha! Seja honesto e avisa que vai sair mais cedo pra lavar roupa!!!
Abraço a todos!!! Saudades!!!

Funa disse...

Creck não jogou nada e ainda tentou tumultuar a pelada apitando.
Jorginho não conseguia dominar uma bola, lembrando aqueles carrinhos da estrela: Bate Volta.
Antonio: Um jogador do seu nível não pode isolar a bola no mato três vezes seguidas.

Para o bola cheia quem ganhar tá bem entregue e pau mandado idem.

Antonio disse...

As bolas foram isoladas em tentativas desesperadoras de fazer um gol, e aconteceu, o único gol do time, que tinha o pior ataque de todos os tempos, CRECK e JAMBREL. Acabei contaminado pelos efeitos ou defeitos!!!