terça-feira, 4 de agosto de 2009

Resumo do Racha - 01/08/2009

Depois de um período sem escrever para o Blog, estou de volta para relatar os fatos ocorridos no último final de semana em nosso racha. Como de costume, nos reunimos no posto para o “desjejum coletivo”. E foi ali, no meio de nossa refeição matinal que ouvimos de Marcelão, a primeira merda, ou melhor, pérola do dia. Parado com a mão no queijo e um olhar fixo em direção a um carro vermelho estacionado em frente a lanchonete, "Zinegordo Zidane" mandou a seguinte preciosidade: “Walder, olha só o estado dessa Ferrari. Ela deve ser daquelas antigas”. A Ferrari no qual o “animal” se referia, era na verdade um Miúra, esportivo gaúcho que revolucionou o final dos anos 70 e toda a década de 80 no Brasil.
E para não perder o espírito de Fórmula 1 que tinha baixado naquele posto, eis que surge Dihogo (o mais novo Pau-Mandado-Mor da Pelada), com a nova Grendene da Ivete Sangalo. Uma chuteira toda branca, com detalhes vermelhos lembrando o carro da extinta BAR pilotado por Barrichelo ano passado. Outra coisa que chamou a atenção em Dihoguinho, foi à nova maquiagem de sua garça que pela coloração em tons rosados ta mais para um “Flamingo”(espécie de garça “pederasta”).
Já no Lar Batista, demos inicio ao nosso culto sobre a tutela de Carlinhos Ned Bazuca, que além de uma maravilhosa mensagem nos trouxe uma revelação: Jogava muita bola quando era mais novo. Como não temos nenhum Thomé em nosso meio, acreditamos e demos seqüência. Terminado a devocional, Funa, Dihogo e Fabiano (este substituindo a Bruno que foi afastado por deficiência técnica na hora de escolher os times) dividiram as equipes e pela primeira vez na história das peladas o vencedor do “Zerinho ou um” foi prejudicado por ser o primeiro a escolher. Explico. Como tínhamos 19 cabeças para jogar e cada equipe é composta por sete jogadores (incluindo o goleiro), coube ao primeiro a escolher, ficar com o 19º jogador que era nada mais nada menos que: Edinho Flintstone. Pode parecer exagero, mas um ataque formado por Marcelão e Edinho complica qualquer equipe.
Com a bola rolando foi difícil ficar em pé. O Pecadão (nosso campo) tava mais para Chiqueirão e logo surgiram os primeiros candidatos a porcos da pelada: Funa e Alisson. Os dois inclusive, foram convidados a estrelar o novo comercial do sabão OMO com o slogan: "Porque se sujar faz bem". Mas apesar do péssimo estado do gramado, alguns desbravadores mereceram destaque com belas atuações. Foi o caso do goleiro Alexandre que parecia uma “rã” pulando naquele charco que se formou embaixo do gol. Outra figura que jogou muita bola foi Léo Lima. “O Clone” do jogador do Goiais correu muito se tornando um dos responsáveis por seu time deixar a pelada sem sofrer nenhuma derrota. E correndo por fora temos Bruno Tanajura, que já algum tempo vem merecendo a premiação de melhor do racha pela polivalência e espírito de equipe. Porém, o prêmio mais importante da pelada não é de melhor e sim pior do fim de semana. Então vamos as indicação dos bolas murchas: Dihogo montado em sua Grendene nova não acertava nada e tentava desesperadamente fazer um gol com seus chutes de longa distância, mas sem sucesso. Outro que estava numa manhã em que tudo dava errado era Pedro “Filhote de cruz Credo”. Perdeu tanto gol na cara, que Babu (seu pai), duvidou de sua procedência. E para terminar, Alisson, que em sua estréia no lar Batista levou tanto tombo na lama, que o pessoal da Wornes Bross estão querendo contratá-lo para fazer o papel do porquinho Gaguinho no desenho Looney Tunes.
Bom galera...
Acho que foi mais ou menos isso aí.
Vamos lembrar de orar pelo Aloísio, Léo Lima e todos os demais pedidos que foram feitos durante o culto.
Um grande beijo a todos e até sábado.
Funa

7 comentários:

MARCELÃO disse...

Allyson levou os tombos mais bonitos da história do "Pecadão"..No primeiro, ele encheu a cara de lodo...Funa também se estabacou feio...Chegou a pedir pra Pancho entrar em seu lugar pra ele ir tomar banho..tava um cheiro de merda inacreditável..ou melhor: Funa e mais a merda que tava no campo..duas merdas hehehe..FUna não falou mas vou fazer justiça: ANtônio fez uns 5 gols..Fez gol de tudo quanto foi jeito..Boa véio...Só para lembrar a todos: Sábado dia 22 de agosto a pelada é no campão de ITAMBI..Já no sábado 29 de agosto, no último fim de semana do mês, teremos um baita churrascão no LAR BATISTA..Vai ser o 1o da nossa galera lá..A carne vai queimar desde às 9h..Queridos, daí a importância de ser mensalista..A grana tem vários destinos, vamos colaborar..
Por favor, não se esqueçam de orar pelo Aloísio e pelo Léio Lima tá galera..
Um beijo a todos!!

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Boa Funa... mandou muito bem na resenha. Temos que agradecer aos céus por terem impedido que "a Sombra e a Escuridão" estivessem no racha, pois só assim conseguimos sair inteiros e com a saúde em dia!
Pela terceira vez seguida eu fui indicado para o bola cheia, e, dessa vez vou ganhar heim... Conto com os votos de vcs!

Abraços galera! E orem pela IBF nessa nova jornada que se inicia com a vinda do Pr. Lécio...

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Só pra deixar registrado... Seleção do racha: Alexandre, Antonio, Manso, Willians, Léo Lima, Walder, e Bruno Tana...
Show de bola!

Obs: Meu afastamento da escolha dos times é uma baita covardia, pois mesmo escolhendo "tecnicamente" mau, o meu time sempre tem um indicado para o bola cheia e nunca tive um indicado para o bola murcha! Por ironia do destino, justamente neste sab, um jogador do meu time foi indicado para o bola murcha... Dhiogo, vc que é o problema!!!

Antonio disse...

Muito bom Funa! Bela resenha! E mesmo com muita lama a diversão foi garantida. Valeu Marcelão pela lembrança e assistências. Não sei se acontece com os demais, mas comigo quando leio a resenha aumenta ainda mais a vontade de chegar o sábado. Valeu galera, abraços e até a próxima!

pancho disse...

Marcelão tá se especializando em falar besteiras. Essa da ferrari foi simplesmente sensacional, já valia o ingresso pro jogo, mas ver funa deslizando na parte do campo que brotava merda e levantar custindo cocô foi sem dúvida o ponto alto do sábado. Dava pra ir embora satisfeito da vida mesmo se não tivesse racha. Todo racha acontece algo inusitado e por isso vale a pena ir, até mesmo se não puder jogar, porque é diversão garantida. Valeu galera! Até sábado.

FUNA disse...

GALERA...EU FAÇO EUM APELO A QUEM TIVER UMA FILMADORA!!!
TEM QUE FILMAR NOSSO RACHA E MANDAR PARA O FANTASTICO.

SE TIVESSEMOS FEITO ISSO DESDE O INICIO DA PELADA, COM CERTEZA TERIAMOS UM TIME DO NOSSO GRUPO JOGANDO NO MARACANÃ FINAL DO ANO.

Alexandre Freitas disse...

Dihogo, apesar do belo gol de fora da area, nao dava pra deixar de votar em voce depois das duas bolas pro mato.kkkk...

Galera, voces estão de parabens é o melhor grupo de pelada que já participei, pra mim em particular tem sido muito gratificante os sabados que passo com vc´s.
Abraço a todos.