Queridos, na semana passada, final de outubro, perdemos um amigo querido que foi membro da Igreja Batista do Fonseca (IBF), em Niterói (RJ). Narciso e sua esposa faleceram num acidente de motocicleta em Cabo Frio (Região dos Lagos). Ele morreu no local, após o fortíssimo impacto e ela, por volta das 11horas da manhã do dia seguinte, já no hospital. Imagino que vocês estejam se perguntando o que isso tem a ver com a nossa turma. Com o nosso racha. Com este blog que é direcionado a histórias engraçadas e à troca de provocações carinhosas entre os irmãos do racha no Lar Batista. Explico. Mas antes quero confundi-los. Narciso jamais jogou um racha conosco. Nem no Calaboca, onde tudo começou há 20 anos, nem no Soreba e, infelizmente, também não este ano no Lar Batista. Fazia tempo que eu não o via e, a maior parte de vocês que não são nem foram membros da IBF, não o conheciam, com certeza. Mas então, para que citá-lo aqui neste espaço vocês devem estar se perguntando? Para que essa história faça sentido preciso contar a vocês uma visita que ele me fez há pouco mais de três anos. Nervoso, antes do culto da noite, cheio de dúvidas e ansiedades, ele queria que eu (logo quem) o ajudasse a resolver um problema que o estava torturando. Veio à minha casa e disse: “Marcelão, me converti para isso (evangelizar). Não sei o que é ficar lá (na IBF) sem fazer algo nessa área. Não há lugar para mim...estou terminando o seminário e não vejo a Igreja acreditando em Missões...Isso me desespera. Não consigo ter sossego enquanto não resolver isso (fazer com que a IBF se apaixonasse por Missões). As coisas são muito falsas. Só tem discurso. Não tem a prática do dia a dia. Enquanto isso tem um monte de gente no mundo...” Narciso não conseguiu conter as lágrimas. Foi a primeira e única vez que ele abriu o coração de maneira tão visceral para mim. Conversávamos apenas de maneira carinhosa na IBF, mas ali, talvez por intermédio de Ceza Negão, um de seus principais amigos, ele queria uma idéia, uma palavra que o tirasse do desespero. Pouco pude lhe dizer, afinal nenhum homem é capaz de plantar o amor no coração de quem quer que seja certo? Errado. Narciso acreditava que ele podia realizar milagres na vida de outras pessoas. Incluindo o mais difícil deles. Fazer brotar o amor num coração seco. E foi o que ele fez, apesar dos meus conselhos.
Como disse Bruno Tanajura num email em nosso mailing semanal. Passo a citar o texto de Bruno: “Para os Amigos e Familiares fica na memória o objetivo que ele tinha de ser usado por Deus para conversão de toda sua casa. Em uma de nossas viagens missionárias (Catalão no estado de Goiás) Narciso falou com a gente sobre esse sonho de converter seus irmãos para glória de Cristo Jesus. Narciso morreu, porém deixou na sua história a marca de ver todos os seus irmãos convertidos e batizados em Jesus Cristo, fruto de orações e de um testemunho de vida plena com Deus, que este guerreiro tinha. Sua música favorita era Quando Deus escolhe alguém (Lagoinha)... e a letra dessa música faz coro com sua vida enquanto esteve com a gente... e o final da música diz exatamente o que penso dele neste momento em que ele recebe das mãos do próprio Jesus a coroa da vida: “Nada vai frustrar os Planos do Senhor, você é VENCEDOR!”.
Narciso, entendam queridos amigos do blog, tinha o mesmo espírito apaixonado que nos une esses anos todos. Tinha a mesma preocupação pelo próximo que acreditamos ser nosso ideal como Igreja no Racha. Seu único patrimônio foram as marcas deixadas nas vidas daqueles que o encontraram. Tímido e brincalhão, Narciso se multiplicava para agradar e abraçar. Era a cara do nosso grupo. Portanto, quando me perguntam por que citá-lo aqui, eu apenas resumo: lembram que Paulo cita que devemos buscar a estatura do “Varão Perfeito”, que é Jesus? Desculpem, mas Jesus é Deus, eu quero apenas ser humano. Errático e apaixonado. Assim como foi Narciso. Sei que vocês vão me perdoar. O que me consola é que Narciso, mesmo sem saber nada de bola, deve estar lá em cima com Valdeco (que, cá entre nós também não tinha lá muita intimidade com a criança hehehhe) rindo à toa....Que deixemos nossas marcas também queridos..No fim, é só o que importa.
Fiquem na paz.
Orem pela família de Narciso e pela família da esposa dele também...
É com o coração cheio de emoção que estou terminando de ler esse texto, simples e repleto de amor com uma mesagem de pura amizade e carinho com os familiares do Narciso e Esposa ..... é puramente Narciso.... Parabéns pela homenagem. Deus está presente!!!!!
2 comentários:
Mais do que um amigo! Um exemplo!!!
É com o coração cheio de emoção que estou terminando de ler esse texto, simples e repleto de amor com uma mesagem de pura amizade e carinho com os familiares do Narciso e Esposa .....
é puramente Narciso....
Parabéns pela homenagem.
Deus está presente!!!!!
Tânia Moraes
Postar um comentário