quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Resumo do Racha e do Casamento do Leite


Sinto-me honrado em poder escrever a resenha desta semana porque um de nossos grandes amigos contraiu os laços do matrimônio, que no caso em questão ficaria melhor trocar os laços pelas coleiras, enforcadeiras, focinheiras, cabrestos e o que mais a imaginação nos permitir. Refiro-me logicamente a Leite, freqüentador assíduo na lista dos pau-mandados do racha ao longo do ano, que nos proporcionou um sábado daqueles pra ficar na memória. Tanto a cerimônia quanto a festa foram dignas de elogios por todos que participaram.
O pastor que celebrou o casamento foi o filho do lendário seu Edir. Sorria muito durante o transcurso da mensagem esbanjando simpatia, mas o que marcou na mensagem e que causou certo alvoroço entre a rapaziada do racha que estava na igreja, foi o comentário do pastor em relação ao marido que, nas palavras do pastor, “troca” a companhia da esposa pra jogar futebol. Falou que a esposa fica chateada porque quer desfrutar da presença do marido e que o futebol se torna empecilho muita das vezes. Eis ai o álibi que nosso amigo tanto precisava e que foi abalizado por um ministro do evangelho. Depois do ocorrido acho que vai ser raridade rever nosso amigo frequentando nossas peladas.
A festa foi de primeira qualidade e a galera além de comer e beber horrores, se largou na pista de dança e se divertia de montão, quando aconteceu na minha opinião o ponto máximo da festa. Não me lembro quem foi, acontece que alguém foi dar uma cagada e voltou com um rolo de papel que estampava ao longo de toda sua extensão o desenho do casal de pombinhos. Todo mundo queria levar um pedaço do souvenir e se não bastasse, Marcelão foi ao banheiro pra tirar foto limpando o rabo com a face de Leite e da esposa. Foi loucura geral quando a galera viu as fotos.
Por tudo isso e mais tantos outros momentos sensacionais ocorridos no casório, quero agradecer ao amigo Leite por nos proporcionar estes momentos de alegria e em nome de toda a galera desejar muito sucesso e felicidades nessa sua nova empreitada.

Mesmo ficando em segundo plano, vamos aos comentários sobre o racha:

Como no sábado anterior a pelada foi marcada por muita confusão, erros bisonhos de arbitragem e baixo nível técnico; esperávamos que nesse racha as coisas melhorassem. Foi justamente o que aconteceu. Pastor Ricardo ministrou a palavra e o culto foi prenúncio de que tudo correria bem. Dihogo, como sempre cruel e impiedoso quando se trata de tirar time, não deu a menor oportunidade pra Babu e Bruno, e incorporando o Capitão Nascimento escolheu uma verdadeira Tropa de Elite, composta por ele e mais Xitó, Pancho, Boi Bandido, Peter e Queixada (amigo de Madson), que simplesmente arrasou com os adversários nos três primeiros rachas e só perdeu uma porque o Boi Bandido, como o próprio apelido já sugere, cansou de perder gols por jogar dando chifrada e enfurecido, como sempre.
Chegando ao postinho pro café já deu pra notar que o nível da pelada seria bom. Avistei nosso amigo Antonio, que a dois meses estava ausente por estar trabalhando, junto com Babu, Pedro “filhote de cruz credo” e Maurição. As ausências de Vitinho, Crek, Jambrel, Jorginho, Edinho, Funa e Marcelão foram muito sentidas pelo lado do convívio e da camaradagem, porém contribuíram bastante para a grau de qualidade da brincadeira.
Destaque também para o comportamento de Bruno Tanajura que parecia um Lord Inglês em campo. Não reclamou em momento algum da arbitragem, mesmo quando tinha razão, não se alterou com o companheiro quando esse errava a jogada e jogou sem dar um xilique sequer. A minha impressão é que mesmo se alguém o esbofeteasse ele não esboçaria reação. Parabéns, velhote! Nota dez pra você. 
Vamos aos candidatos da semana: 
· Ao bola cheia concorrem Bruno (como goleiro) que operou verdadeiros milagres, Ricardo Solimões brincando na zaga e Antonio que voltou em grande estilo;
·  Bola murcha fica entre Madson (precisa cuidar do sobre peso), Pimpão (depois que estreou chuteira nova parece que conseguiu piorar ainda mais) e Gilvane Bombeirão que só foi lembrado no Lar Batista quando disse que se a PEC sobre aumento dos PMs e bombeiros que circula no Congresso for aprovada ele vai bancar o churrasco do fim de ano:
·   No pau-mandado figura Leo Lima e Fabiano que nem deram satisfação pela ausência. O outro candidato merece atenção especial: Liguei pra Funa na sexta feira preocupado pq ele até o momento não havia mandado aquelas mensagens perguntando quem é macho o suficiente pra ir ao racha, se alguém vai arregar e frases do gênero. Ele falou que no sábado pela manhã faria vistoria do carro mais que iria depois pro racha e ainda disse o seguinte: “Pô velho!! Tu tá me estranhando? Eu sou macho e quando digo que vou, pode ter certeza...”. Fontes seguras afirmam que o rapaz passou a manhã e boa parte da tarde num salão de beleza nos arredores de Itaboraí. Já escrevi demais e vou ficando por aqui. Até sábado galera. Amo vocês.  

14 comentários:

Leite disse...

Galera,
Ped um tempo para Karine para ler os comentários!!! Está simplesmente maravilhoso!!!
Obrigado a todos que foram a festa!! Estou com saudades!!!
Agora, é sacanagem me colocar como pau mandado!!! Quem deve ser é Márcio, que nem ao casamento ele foi!!!
Abraços!!!

Leite disse...

Um comentário: a frase da semana está hilária!!!

Funa disse...

Não entendi essa de pedi um tempo para Karine...quer enganar quem Leite????
Ou será que agora casado, além de pedir para jogar bola, o amigo terá que pedir para ler a resenha.

pancho disse...

Leite, na resenha eu não coloquei teu nome e o de Màrcio. Foi Funa que acrescentou talvez querendo desviar o foco pq pra mim ele já levou essa

Dihogo disse...

Maravilhosa a resenha Pancho!!!

Gostaria de avisar a todos que as fotos tiradas e os videos gravados no casamento de Leite em breve estarão disponiveis para a visualização de todos no blog!!

Abs a todos!!!

Unknown disse...

Boaaaaaaaaaa!!!!
esqueceram de cita paulinho
kkkkkkkkk

só quero ver o solteiros X casados

FABIANO disse...

Fala galera, depois de alguns sábados ausente voltarei em grande estilo no próximo sábado. Aproveito para fazer uma sugestão. No próximo sábado poderemos dividir os times entre solteiros e casados para treinarmos até o dia do grande racha(12/12).

Um grande abraço!!!

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Parabéns Leite!!! Vc foi o primeiro grande reforço para o time dos solteiros... rsrsrs

Pancho, Vlw pela resenha, ficou 10!!!

Até sábado galéra!!!

Funa disse...

Quem é Claudio????
É o Queixada????

madison disse...

engraçado que so me colocam no bola mucha quando discuto com alquem ai no racha principalmente com a velha quarda que so sabem reclamar e tentam colocar a culpa em vc quando algo sai errado e aposto que a minha indicação foi do dito cujo para o bola mucha mais ta tranquilo isso tudo ai mesmo ñ é por merecimento mesmo se fosse numca entraria e aproposito so um dois poucos que no ultimo rachão tem folego pra correr posso ta acima do peso mas pra jogar ai do conta do recado

Funa disse...

Madson ficou brabo...

Antonio disse...

Na mensagem do último sábado o nosso Pr.Ricardo falou que deveriamos sair do racha melhores do que chegamos. Críticas e cobranças em relação ao desempenho no campo, não podem ser levadas para o lado pessoal. Precisamos entender que o sábado pela manhã é o nosso OÁSIS da semana. Vamos deixar os exemplos negativos para: Maurício X Obina (PAL), André Dias X Hugo(SP), Cerro X FLU, Edilson(COR) X Paulo Nunes(PAL), Juan(FLA) X Qualquer um que o tente driblar etc... Galera não importa, bola cheia, bola murcha, pau mandado, eu quero é jogar e me divertir perdendo ou ganhando. UM ABRAÇO A TODOS!!!

pancho disse...

Funa, fiquei curioso tb.. Alguém pode me dizer quem é Cláudio?? Deve ter vindo com Paulinho..

Vitinho disse...

Boa Pancho..
vou justificar minha falta
nos ultimos rachas..
estou treinando e pegando varias dicas com meu papai!
sendo entao me aguardem pq joelsinho esta chegando
abraço a todos felicidades leite!