Algum filosofo de botequim certo dia proferiu a seguinte pérola: “Ano novo, vida nova”. Porém, para alguns companheiros nossos, o famoso clichê que nos traz esperança, desejos e aspirações parece não funcionar. O ano de 2010 chegou acompanhado de velhos hábitos. Vejamos o caso do nosso amigo Leite. Durante todo ano de 2009, o banana teve que se ausentar da pelada por conta do enlace matrimonial. Isso funcionava como um álibi e até foi levado em consideração por este que vos escreve, pois cerca de dois anos atrás passei por esta situação, mesmo assim, dificilmente faltava uma pelada no Soreba. Pois bem... A situação agora é outra. O otário do Leite casou e mesmo assim continua tendo que se ausentar da pelada para satisfazer os caprichos de sua amada. E sabe qual é a desculpa de agora? Apetite sexual! Isso mesmo. Nosso amigo está faltando à pelada porque no horário do racha esta F...
Na verdade, quem conhece Leite há algum tempo, sabe que existe um pouco de razão nessa história. É só colocarmos um “se” na frase acima, para sabermos o verdadeiro motivo que faz nosso amigo não ir ao racha todo sábado. É que neste horário ele está “se” F...
E já que nosso amigo anda com um enorme apetite sexual, quero aproveitar este espaço aqui no Blog para F... com ele também e coloca-lo como o grande favorito ao pau mandado da semana. Fazendo companhia a ele temos: Paulinho, Pimpão e Gilvane.
Mudando o rumo da prosa...
Na semana passada, escrevi aqui no Blog sobre a influência que o mundo da moda exerce na rapaziada que freqüenta o nosso racha. E uma semana após Bebê lançar o estilo AVATAR, Jú me apareceu pra rachar portando uma bermuda com estampa de Pandora, igualzinha a que Bebê vestia uma semana atrás. Aliás, é a segunda vez que Jú vem a pelada com uma bermuda normalmente utilizada para passeios matinais pelos cartões postais do Rio de Janeiro. Se a idéia de arrecadarmos um dinheirinho com a venda de refrigerante e água der certo, proponho ao grupo comprarmos um calção de macho para presentear Ricardo (Ju). Finalizando o momento Fashion Week, que a cada semana ganha mais espaço em nossas resenhas, não posso deixar de registrar aqui, um novo gênero exibido por Maurição que promete fazer sucesso nas colônias de pescadores. O modelito batizado de “muriçoca” consiste em uma calça capri, que pra quem não conhece, é aquele pedaço de pano, que não é “nem calça” e “nem bermuda”, feito para quem não é “nem homem” e “nem mulher”. Te cuida Beckham !!!!
A Pelada...
Tivemos 4 times na pelada deste último sábado. Sem Dihogo que chegou atrasado e Leite que estava “se” F..., tive que tirar o time com G.I Joe, Mogli e Bruno Tanajura. Para minha infelicidade, perdi o par ou impar e tive que ser o ultimo a escolher. Mas como diria nosso querido Chapolim Colorado, meus amigos “não contavam com minha astúcia”. Montei uma verdadeira seleção que só perdeu no rachão quando o time já estava desmantelado, com Walder jogando no lugar de Viadinho Vadinho. E foi desse time que saiu o primeiro candidato ao bola cheia: Fabiano. O cliente “number one” do Guanabara correu muito e foi premido com um lindo gol que faço questão de narrar. Ao receber uma bola de costas para marcação, Fabiano deu um lençol em seu marcador e colocou na saída do goleiro. Uma verdadeira obra prima. O segundo concorrente foi Creck. Confesso que sua indicação é para atender a pedidos, já que nosso amigo não fez nada de extraordinário. Se bem que, quando ele não compromete, vale como uma atuação excepcional, merecendo assim a indicação. E foi o que aconteceu. Destaco também que no rachão, quando todos já se rastejavam em campo, nosso amigo com nome de imperador marcou uns golzinhos. O terceiro candidato é Fabinho Manso. Seus chutes da lateral do campo tem sido mortal para os adversários. Quando o pé esta calibrado não tem jeito e o resultado é o que vimos este fim de semana. Fabinho deve ter feito uns cinco gols em chutes de longe. Mas como eu canso de falar, o prêmio mais importante da pelada não é do melhor e sim do pior em campo. E neste quesito, confesso aos amigos que com a ausência de alguns caboclos, tem sido difícil escolher alguém. Este fim de semana, por exemplo, não me lembro de alguém que fizesse jus ao prêmio. Diga-se de propósito eu tinha um. Todavia, às 18h de sábado, recebi uma ligação pedindo pelo amor de Deus que não o colocasse no prêmio de pior do racha. Os amigos sabem que eu não sou de arregar, contudo, confesso que me sensibilizei com os apelos. Mesmo sabendo que este indivíduo ficou todo o tempo do lado de fora pedindo minha cabeça, querendo de qualquer maneira me colocar como bola murcha da pelada. Então, para que nossa enquête não passasse em branco, indiquei três candidatos que estiveram aquém de sua capacidade técnica. O primeiro foi Marcio. Atuação muito discreta. Nem reclamação ou jogada violenta eu vi ele cometer. O segundo indicado é Bruno. Não repetiu as boas atuações dos últimos jogos a ponto de alguém meter a seguinte frase: É a pior atuação de Bruno no racha. O terceiro candidato foi Walder. Cansado de perder, Pancho cavou uma vaga em meu time que até aquele momento não sabia o que era derrota. Porém, foi só ele entrar para perdemos o rachão pro time de Creck.
Bom galera, é mais ou menos isso aí. Mas antes de terminar quero lembrar a todos de orarem pelo povo do Haiti, como foi pedido em nosso culto. Também peço que oremos um pelos outros, pois assim como na Ilha Caribenha, o ano de 2010 começou com alguns tremores em nossas vidas. Um beijo a todos e até semana que vem.
2 comentários:
Porra desse jeito fika dificil continuar, minha atuação foi descrita de forma q era melhor não ter sido feita. Fiz três gols no sabado, ñ enteressa se foi no Rachão ou não. Minha foi normal, nada q merecia uma indicação, mas já q fui Merecia um narração mais honesta. Obrigado J. Creck.
Acho que joguei bisonhamente,mas no gol, salvei vários times de derrotas semelhantes a "vergonhosa" atuação do Botafogo contra o Vasco... porém, o tal amigo que Funa disse que ligou pra ele e implorou (bla, bla, bla...) me encontrou no domingo e me adiantou que havia solicitado encarecidamente para que seu nome não fosse citado, nem mesmo na resenha... rsrsrs
Até sab galéra...
Postar um comentário