Véspera do dia dos pais, cerca de 31 “peregrinos” estiveram presente na primeira pelada da “era” Vista Alegre. Digo “peregrinos”, porque assim como o povo de Israel, estamos perambulando pelos desertos em busca da terra prometida, que para gente, significa um local perfeito para o nosso encontro semanal. E a bola da vez, ou melhor, o campo da vez, atende pelo nome de “Clube dos Médicos”. Não sei o motivo do nome, mas pela estrutura que vi, os únicos médicos associados devem ser aqueles que trabalham em clínicas de aborto ou coisas do gênero. Mas deixa isso pra lá.
Como muita gente não sabia onde ficava o matadouro campo, nos encontramos numa padaria próxima ao novo “Pecadão”, para realizarmos o tradicional desjejum coletivo. Porém, diferente do “mata-rato” de Manilha, aquele nobre estabelecimento não vendia a famosa “média grande” de café com leite, para tristeza de nosso amigo Marcelão Vuvuzela. Por outro lado, era possível beber um café com leite regado no “ovomaltine” ou então desfrutar de um delicioso “misto de presunto”. Quando estávamos próximos em deixar a padaria, eis que surge Leite, maior e mais otário pau-mandado da pelada. E indagado por Marcelão se tinha sido difícil achar o local, nosso amigo banana respondeu o seguinte: “Difícil foi achar a chave da porta”.
Ao chegarmos ao Clube, fizemos o reconhecimento das instalações. Ao lado do meu fiel amigo “Five Minutes”, que naquela manhã de sábado estava acompanhado de seu irmão quase gêmeo Diogo Moreno, tive a árdua tarefa de marcar o campo. Portando um saco de cal e nenhum senso de colocação, eu e Diogo fizemos um serviço de dar inveja a qualquer “Doutor” em Geometria. Com o campo perfeitamente marcado, demos início ao sorteio. Auditoriada pelo ministro Alexandre Palocci, as equipes ficaram classificadas como: Esquadrão A (Xitó, Pancho, Antonio, Madson, Eu – é claro, Curinga, Bruno, Léo Lima, Jambrel e Pedro), Equipe B (Dihogo, Marcelão, Babu, Mauricio, Dandan, Batoré Jr, Thiago, Leite, G.I Joe e Jucilei) e Baba do Quiabo (Frodo, Bazuca, Palocci, Batoré, Dihogo Moreno, Capanga, Ricardo, Fabiano, Manso, Pancinha e Alexandre – goleiro). Porém, antes de começarmos a partida, um fato nos chamou atenção. Fabiano que passou algumas semanas na Europa, me apareceu a tira colo com uma bolsa a lá “Paco Rabanne”, de cor rosa. Que os “pederastas” da pelada me desculpem, mas é inadmissível que um cidadão boleiro de verdade, carregue uma chuteira numa bolsa rosa. É melhor carregar o material num saco plástico de mercado do que transportar nosso preciso instrumento de lazer numa coisa daquelas.
Após o momento gay protagonizado pelo menino Guanabara, demos inicia a nossa pelada. O primeiro jogo foi entre “Baba do Quiabo” contra a “Equipe B”. Quem esperava uma sapecada do time comandado por Vuvuzela, se surpreendeu. Liderados por “Jacques Fabiano Leclerc”, a “Baba do Quiabo” endureceu o jogo que terminou empatado em 3 a 3. O Destaque da partida foi Ricardo, autor de um lindo gol olímpico. Outro que se sobressaiu nesta partida foi Capanga, que a cada sábado chama mais atenção pela enorme cara de pau. O safado solta o sarrafo em alguém e tem audácia de virar pro juiz e dizer: “Não foi nada”. A segunda partida foi entre o “Esquadrão A” contra a “Baba do Quiabo”. Com Xitó em manhã inspirada e Walder se movimentando muito, o melhor time do sábado não encontrou dificuldades e aplicou uma tremenda sapatada no time de Palocci e Cia. O terceiro jogo era o duelo entre as duas melhores equipes (pelo menos no papel) do racha. Todavia, o que se viu foi outra goleada imposta pelo “Esquadrão A”, que ganhou e bem todas as partidas que disputou naquela manhã. No tradicional rachão, a “Baba do Quiabo” reforçada com Funa, Walder, Xitó e Antonio deu outra sapecada no tive de Marcelão, Leite e Dihogo. Aliás, foi deste time que saíram os três candidatos ao bola murcha. O primeiro indicado é Dandan. Como se não bastasse ter jogado porra nenhuma, a cria de Maurição discutiu e reclamou com todo mundo até que Ricardo deu um cartão azul para que a criança esfriasse a cabeça. Pesa também contra este individuo o fato de ter me dado um chute no saco em jogada pela lateral do campo. O segundo candidato a pior do racha é Dihogo. Alguém tem que avisar a “Five Minutes” que não estamos mais no Lar Batista, onde ganhou fama de bom chutador. Ele que agora cismou que é atacante, não pode receber uma bola que tenta chutar pra gol. O problema é que quase todos chutes explodem na perna de alguém e raros são aqueles que vão em direção ao gol. E olha que o gol do “CM” é maio que o do LB. O terceiro, porém não menos merecedor da “cremilda”, é meu amigo Leite. Tudo bem que é maior sacanagem com o cara, já que ele figura toda semana na enquete de pau mandado e quase não vai ao racha. Alguns vão até dizer que estou sendo covarde, porém, alguém notou nosso amigo Banana em campo? Eu não o vi, mas como seu nome estava na lista de presença e logo, não pode concorrer ao premio de Submisso da pelada, tenho a obrigação de indicá-lo ao prêmio de Bola Murcha da semana.
Já os concorrentes ao Bola Cheia, saíram da mesma equipe, o que não podia ser diferente. Xitó e Walder comandaram o meio campo do Esquadrão A e junto com Léo Lima, que estava voando na lateral direita, merecem a indicação ao prêmio de melhor do racha.
Pra finalizar, quero lembrar a todos que aquele campo do Clube dos Médicos é maior que o do Lar Batista e por isso merece um sacrifício da rapaziada no que diz respeito a colaboração, principalmente no rachão, que é a única oportunidade para alguns amigos lavarem a cara. Normalmente este é o momento de Marcelão, porém, neste último sábado, Palocci roubou a cena. Cansado de jogar com a baba, o Ministro voltou no rachão e como diria o bêbado poeta fez Barba, Cabelo, Unha e Bigode.
Bom, é mais ou menos isso aí.
Um grande beijo a todos e até sábado que vem.
16 comentários:
Que sacanagem é essa???? Gostaria de saber porque estou sendo indicado como Bola Murcha?????
Rapaziada show de bola a nossa primeira jornada no novo pecadão,acho que iremos permanecer ali por algum tempo,espero que não sejam 40 anos como o povo de Israel,mas o local é legal as instalações mais ou menos e é no momento para o nosso grupo bom.Em relaçãoao racha tenho uma reclamação a fazer:não estava no meu time por isto mesmo fico isento na indicação mas não indicar Pedrinho para o bola cheia é uma injustiça,semana passada disseram que Capanga junto com Antonio formariam uma excelente zaga podendo até formar a zaga do casado e solteiro imaginem?Pois bem ele tomou um a intortada de Pedrinho que na minha modesta opinião fez logo após o dito drible o mais bonito gol do racha,arrancando do lado de fora lágimas do meu velho amigo Babu.Acho que para o bem do futebol devemos eleger um colegiado para as indicaçoes de Bolas murchas e cheias a cada sábado pois tem aparecido cada baba na indicação que no meu tempo de garoto e vai muito tempo,nem entrariam em campo.
O que tirou Pedro do Bola Cheia foi a quantidade de gol na cara que ele perdeu!!!
Leite, vc tá no bola murcha porque não tem eu te colocar no pau mandado.
Concordo com Marcelão, pois o Pedrinho jogou muito bem, e merecia a indicação ao bola cheia. Com certeza teria o meu voto. Quero também opinar quanto ao modo da escolha dos times. Na minha opinião, como o novo Pecadão é maior entendo que seria melhor voltarmos a tirar os times da maneira anterior, pois tirar na sorte como foi feito neste sábado pode fazer com que um time fique muito melhor do que os outros. No Lar Batista como era um campo pequeno não fazia tanta diferença, mas no novo campo jogar sem muitas pessoas que não guardam posição fica difícil. Um grande abraço a todos.
Querida Nação!
Gostaria de começar falando que não fiz nada! continuando, Pedrinho realmente me surpreendeu o Moleque tá solto, foi um belo gol, porém ele teve se 1 minuto de fama/como seu 1 minuto de bronha e nada mais, que após isso não pode ser mais notado. Meu voto no bola cheiav vai para o destaque do RACHA que ao meu ver foi LEO LIMA - ( meu futuro vizinho )ele estava aproveitando a avenida deixada pelos laterais.
Gostaria também de colocar que precisamos ver uma melhor forma de dividir ou sortear os times de maneira que eles possam estar competitivos.
Acredito que cada um sabe a posição que gosta de jogar.Com isso poderiamos qualificar por ex:
Zagueiros: 8
Meio Campo: 15
Apartir dai sairia o sorteio. Posso dizer que não iria acontecer mais de um time so ter meio campo e zagueiros.
É apenas uma ideia para tentar igualar os times fazendo que o RACHA fique cada dia mais disputado.
Abaixo a BABA DE QUIABO!
Aê galéra... Temos que arrumar uns 2 camaradas bons para agarrar nas nossas peladas... pois diferentemente do "LB" a arena "CM" tem gols maiores e é muito mais dificil de agarrar, sem contar que a pelada perde no rendimento dos times... Não franguei no gol de Ricardo e nem no de Fabiano, realmente num dava (pela minha altura) para realizar aquela defesa (Gol de Ricardo) e Fabiano bateu a falta com perfeição, me deslocando pro canto da barreira (pois ele olhava concentradamente para tal canto)...
Para que o nível da pelada melhore, temos que ter além de Xande + 2 goleiros para equilibrar os times, pois se não perde a graça!!!
Meu voto é de Pancho pro bola cheia e Dandam pro bola murcha!
Abração e té sábado...
Ps: vou levar um goleiro camarada meu!
Funa, vai se lavar!!! Vc é um covarde e jogou muito menos que eu! Aliás, nem vi vc em campo!!! Vc foi a baba do seu time!!!
Goleiros são sempre bemvindos, mas cá pra nós Bruno você entregou o jogo lá atrás e Dihoguinho lá na frente. Em brilhante jogada (tive que deixar a modéstia de lado agora) ganhei a bola de Pr. Ricardo Solimões na ponta esquerda, apliquei-lhe um drible alá Rivelino e cruzei de perna esquerda na cabeça de Dihoguinho na pequena área que, sozinho sem marcação, cabeceou o próprio braço. Na sobra o juiz ainda invalidou o gol de Thiago que quase levou uma botinada de Dihogo que tava completamente ensandecido pra fazer o gol. Conclusão, Dihogo tem que voltar a cabeça de área onde ele sabe jogar. Acho que a proposta de Daniel Capanga tem que ser avaliada com carinho. Tirarmos os times de acordo com as posições dos jogadores detalhe, quando estão em condições físicas. Assim sendo, Leite, G I JOE, Capanga, Kaká, Comparsa, Filé e Antônio Maldini são zagueiros. Funa é Atacante, Bruno é goleiro assim como Alexandre, Ricardo, BaTORÉ, Pedrinho Coisa Ruim, Léo Lima, Batoré Junior, Manso, Gilvani e Dandan (não comparando o futebol pelo amor de Deus heim gente!) são laterais ou alas dependendo da formação tática. Já Eu Marcelão Zidane, Xitó, Fabiano, Pancho e Maurição somos meias ofensivos com, inteligência de definição, brilhantismo; passes precisos e futebol cadenciado alá argentinos: "Toco e me voy", além de sermos atletas belícimos e preparados emocionalmente para as grandes decisões devido a nossa masculinidade exacerbada...rsrsrrs Thiago, Frodo, Marcio (quando a mulher deixar finalmente ele ir ao racha), Marca Texto e Carlinhos são atacantes. Dihoguinho, Babú, Pancinha e Madsom são cabeças de área e por aí vai... Se o sorteio respeitar essas características dos jogadores que sabemos quais são, pode ser uma boa idéia sortear por posição. Claro: no peladão vale tudo. E as regras anteriores caem por terra. Leite gosta de subir pra fazer gols, Funa tá morto e pra não pagar mico vai pra zaga e tudo pode ser acertado, mas isso no final quando o importante é ficarem em pé na grama os mais raçudos mesmo.
Vamos decidir?? Que acham??
Quanto às mninhas indicações: Creio que Pedrinho fez o gol mais bonito do dia, fez com que babu ajoelhado na grama do novo pecadão, chorassse copiosamente de alegria. Mas vamos ser francos: foi só isso. Já Xitó e Pancho me emocionaram. O grande futebol brasileiro não apareceu naquele amistosa de merda entre brasil e EUA na 3a feira, mas apareceu no sábado pela manhã no Pecadão. Fiquei tão puto que jpa tava querendo pegar um deles na mão..Sendo assim ( e como por birra mesmo não voto em Pancho) Xitó leva o troféu de craque da rodad. Dá gosto de ver...Meu Deus e quantos merdas agente vê quando liga a TV ou vai ao estádio. Bola Murcha: DanDan..ficou outinho e não tocava a bola pra mim. Assim "a melhor ala esquerda da história do Soreba" formada por nós dois não será revivida porra!!!
Beijos e até sábado.
Orem por cacalo. Ele foi a um especialista hoje e terá de operar o ombro no sábado para fixar uma placa...tá complicado..Oremos então?? Beijos
Galera!! Essa história de separar os times por posição, além de dar um trabalho da porra, perde a graça da espectativa por saber se vai cair num time decente ou na baba do boi cansado. Os comentários que o digam, se o racha fosse equilibrado não teria a mesma emoção. Confesso que neste sábado a situação foi atípica e quando cai Xitozinho e Pancho no mesmo time o prejuízo é brutal pra quem joga nos outros. Marcelão se corroía por dentro e se penitenciava do lado de fora por ver Jambrel e não ele a compor o meio de campo com a gente. Confesso aos amigos que observei nosso velho Babu fazendo até beiçinho pra chorar na hora do golaço do seu Filhote de Cruz Credo. Há muito que não via um pai tão emociado, até porque faz tempo que o moleque só entra em campo pra chupar sangue. Destaque também pra Madson que comeu a bola, Jambrel que não comprometeu, Brunão que sempre ajuda na lateral e no gol, Leo Lima pela desenvoltura e por ter se adaptado com facilidade na lateral direita, ao melhor zagueiro disparado do nosso racha Antonio Maldini e a Funa que tá correndo como se fosse um garoto, se contar a resenha que foi show.
Cometi um erro imperdoável, esqueci de destacar a atuação do amigo Fabiano, que num esforço hercúleo por estar jogando junto com a baba da baba, tirou coelho da cartola no primeiro racha e conseguiu arrancar um empate histórico contra o time de Marcelão. Também não posso esquecer de enaltecer a participação do pr Ricardo Solimões e do amigo Palloci, a quem pude ofertar um passe de calcanhar no rachão e deixar o ministro na cara do gol.
Galera, não estou reclamando de ajudar no gol, notem, no gol eu só posso ajudar, pois não sou goleiro... porém a dimensão das trves do CM são completamente diferente do LB. Por esse motivo, qualquer um que acertar o chute no alto, é quase certo que seja gol!
Só postei minha preocupação, pois o 1º racha fiquei marcado como responsável pelo empate, apesar de o time de Marcelão não ter ganhado de ninguém até quando tinha goleiro de verdade!
Mas tô ai pra colaborar... se num tiver outros goleiros, agarro na boa, mas deixo claro que vou no racha pra jogar na linha, só colaboro no gol...
Abração e té sábado!!!
Bruno tem razão. Num campo de Totó, até da pra ele jogar de goleiro, mas num campo com um gol daquele tamanho, teremos que achar outro especialista. Vou deixar uma mensagem no Orkut do Gustavo e do Ricardo, pra ver se eles se animam em ir ao racha.
Outra coisa que é importante e limitarmos o numero de jogadores de linha para 8 em cada time, independente da quantidade de pessoas.
Confesso aos amigos que gosto do sorteio, pois como Walder falou, essa disparidade trazida pela sorte é que muitas vezes alimenta nossa discussão durante a semana.
Agora, o que não pode, é neguinho levar convidado que não tem nenhuma intimidade com a Jabulani e depois reclamar que cai em time fraco.
É,pelo que tô vendo alias lendo,vou ter que orar muito... Vou pedir a Deus que na noite de toda sexta fale comigo em sonhos:
"Filho meu; capanga meu esse sabado você vai cair na baba do quiabo (diabo) sai dessa;vigia para não cair em pecado reclamando dos companheiro sem sangue!!"
Boa noite a todos pois vou começar a orar e jejuar pelo nosso SABADO!
Eu sou a favor que continuem o sorteio dos times do mesmo jeito, pois quando se cai em um time fraco você tem a oportunidade de jogar o mesmo tempo e correr muito mais.kkkkkkk
Já joguei um mês inteiro com a baba e nem por isso desanimei, então galera não podemos acabar com a baba ela é tradição.kkkkkkk
Talvez no momento que fui ao banheiro semana passada não ouvi onde vai ser o café. Na padaria ou no clube?
Um abraço a todos e até lá!
CAFÉ DA MANHÃ NO CLUBE E O CULTO COMEÇANDO AS 8H.
Deu pra perceber que jogar com oito na linha é o ideal para o campo.
Levarei uma proposta pra fecharmos em 32 o nº de mensalistas (já temos esse quorum) e quem quiser levar visitante, pode revezar apenas em sua vaga, se já estiver completo o nº de mensalistas no dia. Para quem já é conhecido nosso, mas só vai esporadicamente, vai ter que aguardar por final se todos os mensalistas forem no dia. Aguardo sugestões.
OBS: 32 dá pra formar 4 times que seria o limite por sábado.
Postar um comentário