Desfalcado de duas bolas e de alguns amigos desprovidos delas, nos reunimos neste fim de semana para o último episódio de nossa jornada futebolística no Clube dos Médicos (explicarei mais abaixo). Como o campo estaria ocupado por outro grupo a partir das 12h., conclamamos nossa rapaziada, que levantasse a bunda da cama mais cedo. Todavia, poucos atenderam ao pedido e para não prejudicarmos o horário da pelada, mudamos a dinâmica do culto. Ao invés da tradicional e demorada mensagem, optamos por dividir a galera em grupos de três, e assim, oramos uns pelos outros.
Após a devocional, demos início ao nosso desjejum coletivo, prática que normalmente passa despercebida em nossa resenha. Porém, neste último sábado, um fato nos chamou atenção. Fabiano, o "cafetino" daquela manhã tinha esquecido de adoçar o café. A cada gole que se dava no pretinho, a galera revidava com uma careta, ao estilo Bebê com dor de barriga. Para nossa sorte, o simpático proprietário da birosca situado no Clube dos Médicos teve a hombridade de nos emprestar um pote de açúcar.
Porém, para alguns, o momento mais amargo da pelada ainda estava por vir. Mas antes de entrar neste detalhe, quero chamar atenção dos amigos para uma revelação. "Sabem a enorme tatuagem que nosso querido Marcelão Vuvuzela Zidane se orgulha e estampar no braço?" Pois é, aquela aberração, que até pouco tempo era confundida com a imagem de uma "entidade", teve sua "identidade” revelada.
E para surpresa geral, o misterioso homem tocando guitarra é nada mais nada menos que o ídolo pop da viadada. "This is it", ou seja, é isso aí: Michael Jackson. Nosso amigo metido (e põe metido nisso) carrega em seu braço gordo a imagem de um dos maiores viados do mundo. Com essa descoberta, também veio à tona o significado das letras "S.R.V." tatuadas abaixo da imagem: "Sou o Rei dos Viados"
Bom, mas deixemos a viadagem de quatro lado e vamos ao que interessa.
Como eu disse anteriormente, o sabor desagradável ainda seria sentido por alguns companheiros. E foi. O time formado por Babu, Dihogo, Funa, Ricardo, Léo, Batoré, Podolski e Comparsa, não tomou conhecimento dos adversários e foi o único a sentir o doce gosto da vitória. No primeiro embate um jogo emocionante contra a equipe composta por Antonio, G.I. Joe, Walder, Marcelão, Léo Lima, Peter, Madson e Batoré Junior. Podolski num belo chute de fora da área fez 1 a 0 para o time de Babu e cia. Logo em seguida, G.I. Joe aproveitou um bate-rebate na area e empatou para o time de Marcelão Vuvuzela. No fim do jogo, quando todos já procuravam uma moeda, surgiu Funa Bolt. Após receber lindo passe de Babu, Funa deixou todos os marcadores para traz e colocou na saída do goleiro. Embora uma verdadeira pintura, este não foi o lance que mereceu maior destaque da pelada. Quando o jogo ainda estava empatado, Léo, aquele que parece um boneco de totó, arrancou pela direita num esforço descomunal para deixar G.I. Joe para trás. O xexelento parente de Léo Lima fez tanta força para correr que se cagou todinho. Pela cena e pelo conjunto da obra, visto que só fez cagada (literalmente) em campo, Léo Cagão é o primeiro candidato a bola murcha da pelada.
O segundo racha foi entre o vencedor do jogo um (meu time é claro) contra os molambentos que costumam chegar tarde ao racha. Pra variar, "vareio" na mulambada: 3 a 0. Já o terceiro jogo foi de baixíssimo nível técnico e serviu apenas para chancelar a indicação de mais um candidato ao premio de pior do racha: Léo Lima. Só reza braba pra tirar a inhaca que se apossou de nosso amigo. O quarto é ultimo racha trouxe com ele o terceiro indicado ao posto de bola murcha. Confesso que relutei em indicar este candidato. Foram três gols, três assistências e diversos passes que deixaram os companheiros na cara do gol. Porém, aos 45 minutos do rachão, Funa, este que vos escreve, isolou uma bola no mato quando só tinha o trabalho de empurrar a criança pra dentro do gol. Logo, serei o terceiro, mais não o último a concorrer a cremilda desta semana. Bruno, aquele projeto de pigmeu, fará companhia a mim, a Léo Lima e ao Cagão, pois além de não ter jogado porra nenhuma, passou o racha inteiro discutindo com o pai e reclamando da arbitragem.
Por outro lado, tivemos aqueles que merecem figurar entre os melhores da pelada. Babu mais uma vez foi o comandante de sua equipe e junto com Podolski que estava um monstro e Willians que correu o campo inteiro são os três candidatos ao bola cheia da semana.
Pra finalizar, quero informar a todos que o Racha do próximo sábado não será no clube dos Médicos e sim num novo campo em Itaboraí. O ponto de encontro será na padaria de Manilha, às 08h e 30 min. Peço que avisem todos que não têm acesso ao Blog.
Beijos e até semana que vem.
12 comentários:
Rapaziada vamos experimentar mais um local pra nossos encontros aos sábados,espero que vcs gostem,a estrutura é ótima e o campo excelente,vamos ver se aprovamos ou não.Obss:o propietário me pediu se possível a galera não jogar de chuteiras de trava alta de preferencia soccer.Um abraço e até sábado na padaria.
Excelente resenha velhote!! Maurição, no sábado mesmo eu deixei todos de alerta para acessar o blog ou ligar para alguém, afim de saber onde seria a pelada. Disse que era praticamente certo conseguirmos marcar pra esse campo em Itaboraí. No domingo também avisei a rapaziada que estava na Igreja e a todos que me ligaram até agora.
Galera, nossa passagem por Vista Alegre foi efêmera porém muito produtiva... Lá foi protagonizado alguns dos lances mais engraçados e bizarros do nosso racha... O que dizer tb daquele sábado em que depois da pelada sentamos à relva e alí mesmo dissertamos a resenha...ao vivo e a cores... O período foi curto, não deu nem tempo de deixar saudade... por isso temos que seguir em frente e continuar nossa peregrinação em busca do "nosso lar".... Com relação ao racha, só consigo me lembrar daquela bola que acertou Ricardo Solimões que ficou se debatendo desesperadamente como um pardal aguniado... aquela sim foi engraçada... e pra bola murcha não tem jeito, perder gol de cara é IMPERDOÁVEL... Funa, sai que é sua a CREMILDA!!!!
Abçs galera...
Funa, vc até tem razão de me indicar ao bola murcha pelas reclamações sobre as visíveis cagadas da arbitragem e "bandeirinhas", e, por esse motivo ter saido de campo antes do fim do jogo e dos companheiros "chupa-sangue" que nem o menudo que num acertava nada na lateral, mas, dizer que eu não joguei "porra nenhuma" é sacanagem! Cai num time babadão e mesmo assim jogamos bem e se não tivessemos 2 a menos (bazuca e menudo) a parada seria diferente. E tem mais, acertei um cobrança de falta lindíssima no travessão, deixando Xande sem ação e dei uma canetada, de letra, em Gil que deve estar se perguntando até agora porque não me deu uma porrada! rsrsrs
Vale lembrar que tivemos dois novatos no meu time que jogaram pra kcte!
Sobre o novo campo: Vamos que vamos!!!
Bruno, convenhamos que dar canetada em Gilvane até meu sobrinho de 08 meses consegue e isso não é mérito nenhum. Outra coisa... Acertar a trave é mole. Quero ver vc acertar a telha daquele FDP que não devolve as bolas...
Como diaria Samuel Rosa..."Bola na trave não altera o Placar"
Em busca da terra prometida, estamos juntos nessa! Já estou ansioso para sábado. Quem sabe não estamos chegando na terra "campo" prometida(o)? Eu acredito!!! Um abraço a todos.
Esse tal de GI Joe ta quebrando geral, proxímo sábado vou colocar até um capacete para tentar não ser a próxima vítima.
Quanto ao jogo não vi ninguém comentar que o time branco(Eu, Babú, Diogo, Comparsa, Funa e etc) estava imbatível, a bola rolava fácil e ganhamos os 02 primeiros jogos fácilmente (2X1 e 3X0), e no 1º jogo nem com penalti simulado conseguiram ganhar da gente.
Se no próximo sábado mantermos a base desse time não vai ter pra ninguém!!!
GALERA!! O CAFÉ SERÁ NA PADARIA DE MANILHA E PRESTEM ATENÇÃO NO HORÁRIO:
8H 30
Podolski meu amigo, que cachaça é essa que vc anda bebendo?! Eu fui quase uma "lady" em campo... há tempos não abro a caixa de ferramentas... que alias passei pra Coringa... esse sim tá baixando o sarrafo...
Com relação às bolas, peguei o telefone de um morador lá e to ligando pro cara... mas ele ta dizendo que procurou mas não achou... acho que tomamos uma volta...
Até sábado...
Aviso aos cavalos paraguaios do cartola que já estou no G4.
Vale lembrar a galera sobre a possibilidade de engarrafamento devido o feriadão, então atenção com o horário.
Antonio, meu velho!! A liderança não pesa pra mim. Já são mais ou menos 15 rodadas na ponta. Vai remando forte se quiser disputar a ponta pq seu amigo é enjoado nesse jogo. Leo Lima já dá sinais de amarelão e Dihogo vem atacando por fora. De Fabiano, Funa, Leite.. A gente nem lembra mais....
Confesso que ando com dificuldade em montar minha equipe, porém não entreguei o boné. Já armei meu time para este fim de semana e se tudo der certo vou faturar uns pontinhos.
Postar um comentário