quarta-feira, 13 de abril de 2011

Resumo do Racha - 09/04/2011 - Por Marcelo Dutra

Rogério Zumba em versão 3D

Bom, sei que estão todos super interessados no teor dessa resenha devido ao sábado espetacular que tivemos. Sendo assim, e por dever de ofício, escreverei o que, a meu ver, mais se aproxima da realidade. Então deixo claro que embora alguns tenham tentado me pressionar ao final da peleja para dar destaque a este ou àquele indivíduo eu não serei conduzido por nenhum tipo de interesse. Dito isto, começo pelo culto.
É verdade Pancho. Como você bem disse eu não sabia que aquela guitarra tinha o som tão bonito, só mesmo quando ouvi o instrumento super bem tocado por Fabiano durante o louvor me dei conta disso. Vale a pena dizer que Filé soube nos conduzir de maneira muito especial nos minutos que antecederam às palavras de Fabinho Manso. Parabéns a Filé pela condução impecável do culto e mais, fico grato por que ele me ajudou ainda a tomar conta do Buddy. Se não fosse Filé o bichinho não iria parar quieto. Toda hora Filé dava uma voltinha com ele. Nem preciso dizer que o bichinho adorava né? Quanto a palavra de Manso (que até contou a origem do apelido), só quem esteve lá para tem a dimensão do que foi. Nada que eu escreva aqui vai se aproximar da narrativa com a qual ele nos brindou ali. Ao final, todos estávamos com os olhos cheios de lágrimas devido à sinceridade de Manso. 















Falou com o coração e nos ensinou muito. Aliás, cá entre nós, tem outra maneira de se falar de Jesus senão com o coração?
Antes de falar do racha quero dizer que fizemos ao final do culto um sorteio e, mais uma vez, Rogério Smigol Zumba Coisa Ruim Munrá, foi o que mais se deu bem. Funa o presenteou com um óculos 3D prometendo a Rogério que este poderia ver suas novelas e filmes preferidos na televisão se usasse a ferramenta tecnológica. Há fotos que serão postadas e mostram esse emocionante momento. 


Rogério: Pura felicidade com com seu óculos  3D

Já no carro, a caminho de casa, Pancinha explicou a Rogério que ele poderia passar no camelô e comprar alguns "filmes piratas em 3D" e assistí-los em casa.  Após a informação de Pança, Zumba LêLê foi deixado por nós no melhor e mais distante camelô que conhecíamos. Quase no Centro da cidade. Antes de sair, Rogério nos agradeceu de novo e ainda disse que, se o óculos fosse realmente "bom" (heheh) iria dá-lo ao sobrinho. hehehe
BOM VAMOS AO RACHA - Bem, falando do racha eu logo senti que, mais uma vez, o sábado seria tenebroso. Caí num time com Pancho Villa que não está jogando nada e ainda reclama o tempo todo. Ainda assim, graças a atuação de Boi Bandido ( explêndido quando joga de cabeça em pé, tocando bola e correndo por todo o campo), Babú e, pasmem, Léo Lima, dominamos o time comandado por Xitó e Maurição. Marcio, no time de Xitó e Maurição, jogava no sacrifício.  Quase não recebia a bola e ainda era cobrado com veemência por todos. Malandro véio, cansou e recuou deixando George "O Cheiroso" à frente tomando porrada de Dihoguinho que, soberano, mandava em nossa zaga central. Mas, como ocorreu com a seleção brasileira de 1982 (com Sócrates, Falcão e Zico), mandar no jogo e não matar o adversário pode ser determinante para o resultado. Depois de perder-mos vários gols e de ter-mos um tento erroneamente anulado por Bruno Tana (que não entendeu porra nenhuma das centenas de movimentos quase epiléticos feitos pelos braços de Zumba que bandeirava), tomamos um gol de contra-ataque.
Marcio e Maurício acertaram os passes e deixaram Xitó na cara do Gol. Nem precisa dizer que o ossudo craque não perde gols decisivos. Resultado: apesar de mandar-nos no jogo, perdemos e eu ainda tive que ficar escutando Pancho me esculachar do lado de fora por que errei pelos menos uns 5 passes finais. Pra registrar eu, mesmo jogando mal, passei como quis por Funa que jogava na lateral e, já no primeiro racha, mostrava por que seria um dos indicados ao BOLA MURCHA. É Funa você mesmo.
Já o 2o racha parecia o Circo dos Horrores. Num mesmo time estavam Rogério Zumba, Bruno Tana, Marca texto e mais uma molambada que dava medo. Xitó carregou o time de Maurição nas costas mais uma vez e o time dos horrores perdeu por 2X0. E, embora Maurição tenha tentado influenciar na resenha indicando nomes aqui e ali, vou dar meu voto oficial. Gente, quem entende de futebol tem que levantar cedo todo sábado nem que seja só pra ver Antônio Maldini jogar. Esse sim. Discreto, eficiente, perfeito e elegante. O Bola Cheia do Ano 2010, deu nas duas primeiras partidas, mais uma demonstração do que é jogar futebol. Por isso, ao lado de XITÓ, o primeiro indicado, indico ANTONIO MALDINI, como o 2o candidato a BOLA CHEIA.
Mas, ainda dois fatos se destacaram nessa partida. Primeiro, Bruno conseguiu discutir com todo o time e até com o Buddy que, bom entender de futebol, latia horrorizado do lado de fora. Mas, o pior veio a seguir. Apesar dos apelos da torcida Bruno impediu que Zumba batesse uma falta do lado esquerdo do seu ataque. Claro, dalí Zumba ( que vinha fazendo boa partida) não iria perder, seria gol certo. Então, por não ter jogado nada e ainda ter impedido o gol de Zumba, BRuna vai para a Cremilda. É o 2o indicado a BOLA MURCHA. 
Bem, o 3º racha foi marcado pela desigualdade. Pelo 2ª sábado consecutivo Zumba cedeu a vaga a Marcos Alcino que não correspondeu em à fama que obteve no passado. Tudo bem que Alcino jogou num time medíocre que ainda tinha Jambrel e outras babas mas apanhar de 4 ou 5 (nem me lembro mais) é humilhante demais. Destaco no 3º jogo a atuação espetacular de BOI BANDIDO. Fez gols, correu, deu passes e tudo isso sendo sistematicamente prejudicado por Xitó que bandeirava mas não conseguia seguir, com seus reflexos, a estupenda velocidade em campo de Boi Bandido. Claro, vou registrar o golaço de cobertura que fiz em Alexandre e cujo vídeo deve estar por ai no site. 























E registro ainda os passes que dei pra Funa, que perdeu todos e para o próprio Boi. Numa dessas jogadas Boi levou a defesa inteira e tocou para eu fazer o gol frente a frente com o temível e "falastrão" goleiro Alexandre. Mas, eu tenho vergonha na cara e disse: "Gol assim eu não quero, faz você!!". Pra vocês verem o nível de frouxidão do time adversário.
Bom, ficou decidido que o último racha, chamado de rachão, não servirá para o computo de gols nem atuações uma vez que é a oportunidade de um cara que, por exemplo, colabora na zaga, vá à frente e atue em outras posições. Mas, pra efeito de zoação o peladão vai contar sim. Então, devo dizer que a mulambada tomou uma enfiada mesmo pedindo a contratação de Boi Bandido. Dito isto, quero só agradecer muito, mas muito mesmo a ajuda de todos que ouviram e se sensibilizaram com aquele aviso de Marcio ao final do racha. Marcio e Filé passaram a tarde toda fazendo compras e levaram as bolsas de alimento e o dinheiro arrecadado para a pessoa que nos pediu socorro. Me sinto muito orgulhoso de vocês!! Isso faz todo o sentido. Parabens queridos! 

7 comentários:

Antonio disse...

Me sinto honrado de iniciar os comentários de mais um sábado especial com os amigos. Não poderia deixar de elogiar a resenha, que relata aos ausentes, com perfeição tudo de maravilhoso que Deus tem nos proporcionado aos sábados. Parabéns Marcelão. Temos um excelente time de resenhistas. Como não se emocionar com o nosso amigo Manso, ops! Fabinho. Parabéns pela sua vida humilde e a alegria que você transmite. É muito fácil ser seu amigo. Parabéns também pela condução do culto pelo maestro Filé.
Diante de um início de sábado como esse não poderia ser diferente, ganhei as duas partidas que joguei.
E só não joguei a terceira por que aquela manteiga (derretida) do café da manhã me derrubou. Quem estava no vestiário no momento em que eu estava no vaso, saiu correndo. Se arrisco jogar o terceiro racha iria formar dupla com o amigo Léo Cagão. Só me recuperei na segunda-feira. JOGUEM ESSA MANTEIGA FORA!!!
E com relação ao socorro pedido, essa é nossa obrigação, ainda mais sendo uma pessoa que o grupo ama.
Abraços a todos e até sábado se Deus quiser.

Rogerio disse...

Sinto no dever de me defender da tragédia de sábado passado no racha! Onde eu peguei uma inhaca da pior dos últimos rachas que já joguei em minha vida.
Eu nunca em minha vida de peladeiro do fonseca deixei minha zaga tão exposta peço desculpas mais com inhaca do seu Bruno do meu lado pelo amor de Deus! A culpa é sua Funa fez um complô e me deixou de fora do primeiro racha!O k teu guardado meu velho tua hora vai chegar! Gordo parabéns pela resenha, bandido partidaço meu velho! Maurição como sempre jogando fácil parabéns!

mauriçao disse...

Caros amigos cada racha que passa vejo o corporativismo e bairrismo de alguns colegas,racão valer pra bola cheia é ridiculo,o cara já jogou duas ou tres partidas e tem que aturar,zaqueiro que não é zaqueiro jogando de atacante,meio campo de slowmotion achar que é artilheiro e atacante cara na grama se consagrar.É meu velho Walder e Babu os fins dos tempos se aproximam e nós guardiões do bom e classico futebol vamos ter de nos aposentar,Marcelão vc deveria ir ao futebol,assistir as partidas e depois fazer as resenhas,sem coorporativismo e bairrismo ta bom meu velho,não fica zangado não mas sábado passado o que eu vi em campo foi outro jogo.

Fabiano disse...

Marcelão, parabéns pela resenha e pelo belo gol, entretanto, deve ser registrado o belo lançamento do Léo Lima. Que coisa linda. O nosso time realmente jogou como música, pena que por um capricho do destino escalaram Rogério para bandeirar o primeiro jogo.

Um grande abraço a todos.

babu-velhinho disse...

Bom dia rapaziada????????
Quero manifestar minha solidariedade ao amigo Maurição no que envolve a escolha do bola cheia e bola murcha.
Concordo também que o peladão não deve contar, pois é um jogo onde todos já estão cansados e a facilidade que existe de se fazer gols é muito grande.Com relação a situação do nosso irmão Kichute, vamos continuar chegando junto no que for preciso.Um abraço a todos e até sabado se Deus assim o desejar.

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Acho que deve estar havendo algum equivoco... Não impedí que o Rogério batesse a falta! (DENUNCIA!!!) "-Tá bom Zumba... se vc quer bater, bate, mas faz o gol!" essas foram minhas palavras para o craque jurássico... Ele tomou distância, olhou para Ricardo no gol... e... REFUGOU, PEIDOU,TREMEU NA BASE... olhou pra mim e disse: "-Eu sou servo, Eu sou servo, Eu sou servo... bate você!"...
Concordo que mereço ser indicado ao bola murcha, mas... temos 5 comentários e 50 votos??? têm treta ai!!! (DENUNCIA!!!)

Concordo com Babú e temos que ajudar, galera... não só o Kichute, mas todos que conhecemos e que estão passando por problemas de todos os tipos...


Bela resenha Marcelão! E ai, chegou a caixa?

Abração e vou entrar com uma ação ZTDJD (Zumba Três D Jumentions Desportos) para avaliar os votos fantasmas!!!

Funa disse...

Se não conhecesse Marcelão, diria que o amigo gordo escreveu sobre outro Racha. A parada é tão absurda, que na quarta-feira de manhã, ele me disse que era pra colocar seu nome entre os bolas murchas, pois não tinha jogado nada. Porém, que lê a resenha, tem a impressão que ele é um dos candidatos a craque da semana!!!
Aproveito para deixar claro, que nada tenho a ver com a votação. Sério mesmo!!!