quinta-feira, 5 de maio de 2011

Resumo do Racha - Por Marcelo Funa

Embora tenha chegado tarde ao futebol, assumi a tarefa  de escrever a resenha deste último sábado. E pra variar, pude perceber que muitos amigos, resolveram curtir a manhã daquele dia com suas respectivas patroas. Talvez, por saberam que no dia 30 de abril, comemora-se no país, o dia Nacional da Mulher. Por isso, sem delongas, Leite, Marcio, Fabiano, Bruno e Gilvane já estão figurando entre os paus-mandado da semana. Ah, já ia me esquecendo... Bebê também está enquadrado. Porém, como todos sabem, o amigo Avatar pertence ao grupo com "delongas". Por falar em Avatar... Alguém sabe o paradeiro de Rogério???? Desde que foi contemplado com o revolucionário ultra mega power óculos 3D, que ele não aparece no racha. Não sei vocês, mas sinto a maior falta daquela criatura bizarra em nossa pelada. 
Por ter chegado tarde, não pude testemunhar a divisão das equipes feita por Dihogo, que como de costume, caiu no mesmo time de Bandido e Madson. Aliás, um baita time que ainda tinha Dandan e Magrão em manhã inspirada. Do outro lado, estavam Babu, Walder e Marcelão. O pouco que assisti do primeiro jogo, foi o suficiente para fazer as indicações ao prêmio de melhor da semana. Como todo grande time começa lá trás, não posso deixar de citar meu amigo punheteiro Dandan. Ao lado de Antonio, é  disparado o melhor Zagueiro do racha. E a atuação dele no primeiro embate de sábado, ratifica minha indicação.Outro que faço questão de apontar como Bola Cheia é Madson. Jogou de cabeça em pé, distribuindo bem o jogo e enquanto teve folego, ajudou  na marcação. O terceiro e último indicado é Margrão. Se movimentou muito no primeiro jogo e se não fosse ele, Bandido não teria chegado ao 12º gol na temporada.
Já para o premio de bola murcha, não posso deixar de indicar a familia Batoré versão 2011. Além de toda prole cair no meu time, o que já me dá motivos suficientes para indicação, outros fatores contribuiram para tal ato. Então vamos a explicação. Batoré Pai: Insiste em levar pro racha menudos que não apresentam o minimo de tesão para prática futebolistica. Depois de aposentar o Batoré Mirim, eis que ele nos contempla com o Batoré Genro, uma versão piorada, porém, mais desenvolvida do que aquele sanguesugazinho da porra.  Batoré Filho: Só tinha olhos para Batoré Genro em campo. Juntos, formaram um corredor polonês no lado direito do campo que não dava seguimento a nenhuma jogada. Aliás, levanto até uma questão. Esse negócio de genro é porque um tá pegando o outro? E pra finalizar, Batoré Genro: razões já citadas acima e que culminou nas indicações de pai e filho.
Bom galera...é mais ou menos isso aí. Peço a ajuda de vocês no que diz respeito as resenhas.Temos um grande time de resenhistas, e por isso não faz sentido apenas um ou dois estarem escrevendo.
Um beijo a todos e até sábado.

4 comentários:

MARCELÃO ZIDANE disse...

Bom devo dizer que antes tarde do que nunca. A resenha demorou mas, só o fato de eu não estar indicado ao Bola Murcha já me deixa feliz. Concordo com os críticos. Eu realmente não joguei nada. Engordei de novo e tava me sentindo super mal no sábado... Mas isso não é desculpa. Acho ainda que Felipe Pancinha já merecinha uma indicação ao BOla Cheia. O moleque tá jogando o fino da bola embora seja aquela figura obesa e destorcida que conhecemos. Não erra passes, se movimenta e deu porrada a três por dois..O moleque ainda aprendeu com o pai e tá chutando paralelepipedo em casa para treinar..Com isso tá chutando forte e, se não tocasse a bola para Lèo LIma, teria feito gols no sábado..Aliás, Léo vai trabalhar sábado a partir de agora e vai fazer uma super falta pelo bom humor, pela amizade e , pasmem, até pelo futebol: o maluquinho tava jogando bem os últimos rachas...No mais, vamos orar por Boi Bandido que talvez tenha que operar o tendão de aquiles. Aliás, vamos ser francos, todo atacante bebum tem a mesma contusão né?? è o mesmo problema do Adriano...Mas, apesar de machucado, Boi me garantiu que estará conosco sábado. Ele disse que vai ser o locutor oficial do racha hehehe Beijo a todos!

Dihogo disse...

Funa gostei da resenha, foi sucinto!!! Agora eu não tenho culpa se comparsa não sabe tirar time, tiramos no "par ou ímpar" e deu no que deu... Gostaria de pedir desculpa a Samuca pelo gol de falta que eu fiz nele, estava ha um tempão sem ir ao racha e.... E Funa, belas indicações ao bola cheia, se pudesse colocar mais gente, colocaria meu time todo!!! Temos que começar a fazer exame de dopping, Madson jogou 4 peladas seguidas, correndo em todas e ainda foi no carro dizendo que iria rachar a tarde... Que porra é essa???

Diego disse...

Boa Tarde!!!!


Dihogo tem toda razão, o time inteiro jogou muito, graças a DEUS esta vindo mais um sabado.

madson disse...

bom agradeço pela indicação e a explicação pra tá correndo desse jeito é a satisfação de poder participa de um grupo como nosso que além de respeito sinceridade amizade e companheirismo existe união preocupação e eu junto tudo isso e levo pra dentro de campo e tento dar o melhor de mim pra poder colabora com meus companheiros tenho certeza de que nunca fui tão bem aceito como sou por alguém como sou por vcs meus irmãos conto os dias pra estar com vcs abraço e até manha