quarta-feira, 1 de junho de 2011

Resumo do Racha - 28/05/2011 - Por Marcelo Funa

Futebol é para homem! Não sei quem foi o inventor desta frase, e muito menos, com que  conotação ela foi empregada,  mas quem esteve presente ao racha neste sábado, corroborou com  este tradicional jargão imortalizado nos campos de pelada.  Somente sujeito muito macho, para levantar a bunda da cama cedo e encarar um frio de paralisar o espírito, como o que fez no último fim de semana. É claro, que num grupo tão eclético como o nosso, alguns amigos preferiram não contrariar as patroas e optaram por ficar em casa, cuidando dos afazeres domésticos. Pancho, por exemplo, teve que levar Clarinha numa apresentação de Balé e por isso não pode estar presente. Aliás, as razões que levaram nosso amigo Walder a se ausentar da pelada este ano, podem até serem nobres, porém, pra quem afirma ser “O último dos moicanos”, soa no mínimo, como um ato de pederastia. Acho que ficaria melhor ele se  auto titular  “Cisne Negro”, já que é um profundo admirador da dança oriunda da Itália. 
Além de Pancho, muita gente resolveu ficar em casa para se proteger do frio e perderam uma manhã maravilhosa na companhia dos amigos. Assim como  na semana retrassada, a devocional deste sábado foi fantástica. É impressionante como Deus tem falado, principalmente ao meu coração, através das experiências ali compartilhadas.
Já no final do culto, Fabiano e Magrão dividiram as equipes. Ao olhar a prancheta, fui surpreendido pelas escalações dos times. Confesso não ter acreditado que a divisão tinha sido feita através de par ou impar, e muito menos, que o menino Guanabara tinha saído vencedor. O cara conseguiu a façanha de colocar Zumbi e Batoré no mesmo time. Mais fraco no papel, a equipe capitaneada por Fabiano (Batoré, Zumbi, Pancinha, Ricardo, Antônio, Funa, Léo Cagão, Fabiano e Xitó) se propôs a jogar no contra ataque. Funa era o único atacante da equipe, e tentava no meio de Dandan e Dihogo, trabalhar a bola para as chegadas dos meias Fabiano e Xitó.  O time comandado por Magrão (Dihogo, Dandan, Babu, Cheiroso, Magrão, Manso, Marcelão, Marcio e Mauricio) pressionava. E numa jogada de escanteio saiu o primeiro gol. Marcelão cobrou (mal, é bom que se diga) o “corner” e Pancinha que estava pensando no risole que comeria depois do jogo, deixou a bola passar. Babu que não tinha nada ver com isso não perdoou.  Com a categoria que lhe é peculiar, fez 1 x 0. O time de Magrão continuava dominando o jogo Porém, numa jogada de contra ataque, Dandan, se viu obrigado a fazer falta em Xitó. Funa cobrou mal, porém, na seqüência a bola encontrou Cagão que bateu cruzado, achando Xitó em posição que só Deus saberá dizer se estava ou não impedido. 1 x 1!!! Sabendo que empate teria sabor de derrota, a equipe de Magrão se lançou toda ao ataque. Porém Antonio estava inspirado. Mesmo com os constantes escorregões de Ricardo, as cagadas de Pancinha e as entregadas de Batoré e Zumbalelê, o melhor zagueiro do racha dava conta do recado.  Já no finzinho da partida, Xitó lançou Fabiano na direita. O garoto Guanabara ganhou de “Five Minutes” na corrida e cruzou para Funa que só teve o árduo trabalho de se atirar na bola e dar números finais a partida. 2x1!!!
No segundo jogo que terminou empatado em 1 x 1, teve como destaques a grande atuação de Jayme, vulgo Curinga e o gol cagado de Bruno, muito parecido com o que Léo Gago, do Coritiba fez contra o Palmeiras.  
Bom, em relação as indicações, vou tentar ser o mais justo e injusto possível. Para o Bola Cheia, os candidatos são:
Antonio: Sair de campo vitorioso jogando ao lado de Batoré e Zumba é um feito heróico. Foi um monstro lá trás.
Curinga: ao lado de Emerson, comandou o meio campo dos atrassildos, mesmo tendo em seu time as sanguessugas da prole Batoré.
Babu: Jogador mais lúcido da seleção escolhida por Magrão. Embora tenha meio século de vida, esbanja disposição para atacar e defender.
Já para o bola murcha não tem perdão. Zumba não acertou um passe e a cada perdida de bola, colocava a mão na cintura. Pancinha abusou de fazer cagadas, porém a cochilada no lance do gol foi inadmissível. Pra finalizar e não perder o costume, Batoré Mirim compõe a cremilda. Se não bastasse o péssimo futebol, o pequeno Bronheiro fez um monte de lambanças na bandeirinha.
Bom é mais ou menos isso aí. Um beijo a todos e até sábado!!!!

15 comentários:

Rogerio disse...

Parabéns funa pela resenha! Aí mané o engraçado vc me coloca no bola murcha... o engraçado que eu tive participação nos dois gls, ou seja no empate e na virada, engraçado né!!!Outro detalhe aquele funa que corria, estava mortinho todos os passes que eu te dei vc falhou tá! só errei uns dois passes, mas o que conta foi a participaçao direta na virada em cima do time Zidane Gordo, perde pra ele nem pensar!!!! Tenho uma reputação a zelar!!!!rsrsrs!!!!!
No segundo jogo se não fosse a cagada histórica de Bruninho agente ganhava!O k teu tá guardado!!! Tua hora vai chegar!!!!! Valeu funa!!!

Fabiano disse...

Parabéns pela resenha Funa, mais uma vez com a sua categoria soube descrever os acontecimentos do úlitmo sábado. Parabéns pela sua visão de jogo, pois só Marcelo acreditou que ele quis cobrar o escanteio direto para o gol. Quanto as indicações, não tem como Zumba perder o bola cheia desta semana, ele conseguiu errar tudo que tentou, e também errou o que não tentou. É claro que devemos dar um crédito para a sua idade avançada, mas, ultimamente Zumba está muito lento, nem parece aquele ser esquisito que corria feito doido no filme O Senhor dos anéis. Quanto ao bola cheia, Antônio merece muito, pois teve que correr dobrado com o nosso time. Me desculpe Antônio, pois a escalação do time foi minha responsabilidade.

Um grande abraço a todos.

Leo Cagão disse...

Bela resenha Funa, bem quero deixar claro que não perco a 3 semanas. Acho melhor separar essa dupla de meias: Fabiano e Cagão se não vcs já sabem no que vai dar.
E quero deixar um recado para BABU, se botar na frente de novo jogo o braço mais uma vez. KKKKKKKKKKKKKKKKK cabeça de manga foi o melhor arbitro do racha.
Bem meu voto para bola cheia Antonio e bola murcha Regerio Minotauro como bate na bola.

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Show de bola Funa!!! Grande fim de semana tivemos, e, com certeza, o momento do culto foi um dos melhores que já participei em minha vida! Sobre a descrição do Racha faltou relatar que no último lance do 1º jogo tive que fazer um milagre para que, na falha de Zumba e Batoré, a bola não entrasse... show de bola... sobre a indicação de Coringa, revelação do time na armação e proteção a zaga, concordo plenamente. O time dos atrasados estava tão bom quanto o de Fabiano, porém, como os Batoré's e Valdir (sem bigode-voltando de contusão) acabamos prejudicados. Mas fizemos frente e se não fosse Dihogo, teríamos saído com a vitória no 2º jogo, e eu teria feito um goláço!

Bem galera, boa semana pra vcs e até sábado!!!
Funa, se der, coleque um pedido de oração pela minha irmã GISELLE REIS que está em Maputo - Mossambique - África, ela já chegou lá e passará os próximos 6 meses
à serviço do Rei... abração!

Fabiano disse...

Quero fazer uma retificação em meu comentário, onde estiver escrito Zumba para o bola cheia, deve ser lido Zumba para o bola murcha.

Magrão disse...

Fala galera ....
A categoria que Funa descreve em sua resenha é impar e inconfundível, ou seja, talento nato! Uma das coisas que gostaria de externar para os amigos é que Deus tem feito coisas grandes nos nossos cultos. É notória a presença de Deus naquele lugar ! Marcelão como sempre, vem conseguindo despertar talentos dentro do grupo, e melhor, faz com que a interação e a palavra flua naturalmente. Outra coisa que me chamou atenção e que não consigo tirar da cabeça, são os solos que Fabiano faz ao longo do culto. Deus te usa amigo e você não tem noção o quanto. Sobre o futebol .... Funa, gostaria de acrescentar a informação de que o Fabiano além de ganhar o par ou impar, ainda escolheu o Batoré genro “naquela seleção”, o que salvou, foi que o Dhiogo se enganou na hora de fazer a relação.... Rssss... Sem mais comentários....

Antonio disse...

Resenha digna de um profissional da área. Parabéns Funa, e Deus tem algo especial para você meu amigo. Acredite!
Cada culto tem nos reservado momentos especiais, e o último não foi diferente. Eu estava tão emocionado que não tive condições de falar. Parabéns a todos.
Fomos presenteados com mais um sábado de clima europeu, foi demais. E concordo com Léo, sobre a boa arbitragem de Emerson (o da manga). Gostei de contribuir no gol, diversão garantida dentro de campo.
Gostaria que estivessemos orando pelo Davi. Ontem à noite jogando futsal, numa trombada com outro jogador ele teve um pequeno afundamento da face.
TEL. P/ CONTATO COM DAVI (27258354/93699560)
Um abraço a todos e até sábado.

MARCELÃO ZIDANE disse...

Bom, gostei da resenha Funa, mas quero fazer algumas ressalvas fundamentais: Eu realmente tentei acertar o primeiro pau no córner que originou o nosso gol no primeiro racha. A bola foi baixa (eu queria ela mais alta pois tinha combinado a jogada com Magrão como faço com Bebê de Rosemery, outro brilhante cabeceador), mas, mesmo assim, ela foi no primeiro pau e saiu o gol. Claro, mais mérito de Babú (perfeito no ataque, na armação e na defesa), mas teve dedo meu ali. E mais, tenho acertado várias jogadas de córner é só vcs prestarem atenção. No terceiro racha, de novo conforme combinado com Magrão, a bola passou pertinho da trave. Podem perguntar a ele. Quanto à seleção que montamos no primeiro racha, só quero lembrar que Marcio está voltando de contusão, Maurício ainda está sentindo o pé e jogou no sacrifício e Dihoguinho não tava nos seus melhores dias. Deu porrada até em pensamento. Mesmo assim, fomos muito mais agressivos que o time adversário e tomamos um gol em que meu ídolo Xitó estava completamente impedido. Uma vergonha!!! Só por causa disso não votarei em Xitó como faço sempre. Meu voto para BOla Cheia vai para Coringa. Parabéns feio, jogou muito mesmo!!!
Além disso, fomos prejudicados pela péssima atuação do juíz Emersom "Cabeça de Manga Espada". Aliás, se como árbitro ele já tinha me sacaneado, o que eu posso dizer dele como zagueiro??? Vocs viram a tesourada assassina que ele me deu quando eu partia em velocidade para a cara do gol?? Só por isso eu o indicaria para o BOLA MURCHA..Não vejo Pancinha como indicado não. Mas Zumba, só pelas discussões histéricas que teve após perder repetidas vezes a bola, merece a forca.
Pra finalizar, acho que Fabinho Manso merecia estar entre os indicados a BOLA CHEIA. Fez dois gols e deu vários passes que não aproveitamos.
PS: Adorei os pregadores de sábado. Todos foram muito bem. Parabens!!!!

PANCINHA disse...

Só quero dizer que a minha indicação a BOLA MURCHA foi um absurdo! Não joguei mal e não perdi um único racha neste sábado. Ganhei a 1ª e a 3ª partidas e empatei a segunda. Dei um chute que ocasionou o penalti que Xitó converteu, no 2º racha, e um passe para Magrão no peladão. Pra dizer a verdade eu poderia ter chutado a bola mas resolvi passar pois queria que ele fizesse pelo menos um golzinho e que parece de reclamar comigo..hehehe
Indico Rogério Zumba para BOLA MURCHA ( que quase foi estuprado pelo BUDDY no carro) e Antônio que fechou a zaga do meu time. Vlw, até sábado...

Fabiano disse...

Marcelo, você tem obrigação de nos contar essa história do estupro do Buddy em Rogério. ISSO É CASO DE POLÍCIA. Rogério, temos bons advogados em nosso grupo, contudo, é preciso que você denuncie as barbaridades que tem ocorrido naquele carro. Não é de hoje que venho escutando estes comentários, pois ao invés de Marcelo comprar uma outra cachorrinha para saciar a sede de seu cão, está se aproveitando de você, meu amigo. Vamos!Denuncie. Não deixe essa violência continuar.

MARCELÃO ZIDANE disse...

O Buddy adora ele!! Quando Zumba entra no carro o bichinho fica "todo animado" vamos dizer assim rsrsrsrs

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Pelo que entendí, Zumba tá sofrendo de BUDDYNG???

Paulo disse...

Caros amigos,
Torço amanhã para que o culto seja maravilhoso e todos joguem o fino da bola, entretanto, mais uma vez estarei ausente no sábado pois estou com Dengue. Peço aos amigos que orem por mim e no próximo sábado enfim, se melhorar, estarei junto com o grupo. Abraços

pancho disse...

Esse tipo de frescura é inadimissível!! Qual o problema em jogar com dengue? E o mesmo que jogar gripado..
Funa tem razão em utilizar um longo espaço em sua resenha pra comentar sobre minha falta. Afinal, pra quem compareceu em todos os rachas de 2010, faltar dois jogos sem nem chegar o meio do ano é passível de repreensão!! Pode anotar no rol dos paus mandados.
Mesmo não estando presente, quero registrar meu repúdio pela perseguição a qual vem sofrendo nosso amigo milenar, sendo indicado pela 3ª vez consecutiva à cremilda. Isso não se faz com a criatura, mesmo sabendo que aquele corpo empenado e artrítico deve ter se arrastado em campo.

Funa disse...

Paulinho... você só pode tá de sacanagem... A dengue é hemorrágica? Não!!! Então vai lavar essa bunda e para de arrumar desculpas!!!!