segunda-feira, 25 de julho de 2011

RESUMO DO RACHA DE 23/07/2011 - POR BEBÊ DE ROSEMARY

Prezados companheiros do nosso racha!!!!




Agradeço a confiança depositada, quando fui convidado a escrever a minha primeira resenha, comentando o futebol desse último sábado. Prometo me esforçar para não decepcioná-los nas linhas abaixo, comprometendo-me a narrar os fatos da maneira mais fidedigna possível, amém.

Mesmo com toda a chuva da noite/madrugada de sexta-feira, os vinte e dois corajosos futebolistas que compareceram nesse sábado não se arrependeram. Ao contrário, fomos brindados com um culto que aqueceu nossos corações, um excelente clima (a chuva parou na hora certa) e vários lances que merecem registro. Em nossa reunião fomos abençoados pelos louvores, pela Ministração de Marcelão - que compartilhou conosco o quanto Deus cuidou dele em sua viagem aos E.U.A. - e pela oração de G.I.Joe.

Logo que chegamos no posto das “dog girls”, Diogo five minutes teve o seu brilho ofuscado por um generoso banho de água fria que ofuscou também o seu futebol. O menino teve uma atuação discreta. Salve a generosidade dos companheiros que sacudiram o toldo!

Podemos dizer que esse não foi, propriamente, o sábado do futebol arte, talvez pelo tapete escorregadio. Mas houve lances de uma plasticidade... Primeiro, com Ricardo pisando no quiabo e permitindo Diogo 5min girar e abrir o placar. Nosso Pastor Solimões não estava num bom dia e, por isso é o nosso primeiro indicado para o bola murcha (mesmo tendo, depois, uma boa atuação como goleiro). Depois, Dandan participou do segundo gol com uma furada espetacular. Aliás, o caçula do maestro Maurício comeu alguma coisa meio podre que mexeu com a sua flatulência também com o seu humor. O menino tava rosnando em campo, mas não merece ser mandado para o paredão porque conseguiu se recuperar, marcando dois gols.

O segundo indicado ao bola murcha é o Coringa, que justificou a sua pífia atuação dizendo que “veio de gripe ao racha” (Esse lugar fica aonde mermo???). O terceiro indicado é o cheiroso, que junto com os dois primeiros indicados totalizaram 347 passes errados.

Contudo, não posso deixar de falar de uma pessoa que todos nós amamos: “O pantonoso monstro das catacumbas Rogério Zumba”. Seu futebol não comprometeu, mas sua arbitragem... Pela madrugada!!! Pancho meteu descaradamente as duas mãos na bola de vôlei, digo, de futebol e ele disse que não viu nada. Pior, marcou falta a favor do time do Walder, mesmo depois do bandeirinha falar o contrário. Além disso, houve outros lances que fazem da sua arbitragem uma das mais sinistras dos últimos meses.

Ah...!!! Voltando a falar em plasticidade... Houve um lance que foi uma mistura de Ballet Golchoy com Sumô do noroeste do Japão. No último jogo, a bola foi lançada para Mogli que sofria a marcação do Marcelão, mais o Bruno Tana (salvo engano). Revendo a jogada em slow motion, percebemos que o menino lobo abriu o compasso e chapelou os dois, enquanto gordo Zidane torcia a lombar, empinando as nádegas, erguendo as mãos aos céus (à procura da pelota) e gritando desesperadamente: “Mogli eu te odeio”. Um momento singular na pelada derradeira.

Como indicados ao bola cheia, nos lembramos do Alexandre que estava inspiradíssimo e fechou a sua baliza. Do Mogli, que estava correndo abéça e balançou as redes adversárias, inclusive com um chute cruzado no estilo cagada-consciente. E também do Eduardo, que arrebentou na zaga no estilo discreto-eficiente do Mauro Galvão.

Amigos, vou ficando por aqui, certo de que permaneceremos com essas imagens em nossas mentes e corações até o próximo racha. Abraços a todos.

Marcus Vinícius (Bravo Bravo, câmbio)

14 comentários:

MARCELÃO ZIDANE disse...

Bebê, parabens mesmo véio..Que resenha bacana!! O bom e velho "Avatar" fez sua estréia em grande estilo!! rsrsrs Mesmo sendo fan do futebol de Pr. Ricardo "solimões" vou ter que votar nele para BOla Murcha...sim por que como zagueiro ele falhou nos dois primeiros rachas e, enquanto goleiro, tomou um gol de Batoré!! Tudo bem que foi um golaço mas como o autor é dono de um futebol de altos e baixos o lance pode ser caracterizado como: "Uma tremenda CAGADA!"..rsrs
Quanto a Zumba, devo dizer que quem deu o apito na mão dele é que merece o Bola Murcha. É claro que ele iria ajudar Pancho, seu ídolo-mor, quando pudesse. Zumba não consegue ser imparcial...Mas, na boa, não achei que ele foi tão mal assim não..
Quanto ao lance do chapéu que levei de Mogli, devo dizer em minha defesa que eu estava na zaga me sacrificando. Quando entrei meu time estava perdendo por 1 X 0 e capanga, de bixice, disse que só jogaria no ataque. Fui para a 4a zaga e acertei o problema de saída de bola do meu time nos levando ao empate por 3 X3, mesmo com Jambrel e Coringa (ambos medonhos!!) em meu time..Ou seja, não mereço ser sacaneado..
Agora, Coringa, onde é mesmo esse lugar de onde você disse que veio?? hehehehe

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Boa resenha Bebê... faltou apenas relatar a frase de Monumental de GI Joe: "Alguém mete nas minhas costas!!!"... rsrsrsrs foi d+!

Sobre o lance do lençol de Mogli em Marcelão... não aceito dividir este chapéu, pois ele é totalmente e somente de Zinedine... no lance em questão eu dei combate em Mogli e acompanhei o lateral, esperto, Mogli cortou pra dentro da meia lua e aplicou o cobertorzinho em Marcelão... em mim não! rsrsrs

Faltou tbm relatar que fiz boas defesas e ajudei meu time a sair com bons resultados, ou menos piores, como vcs preferirem...

Peço desculpas a Dandam pela bronca e confusão, mas fiquei chateado, pois ninguém queria bandeirar, agarrar, ou contribuir no apito... e com a bola rolando começou a aparecer uma galera querendo jogar... temos que deixar isso claro: Se não fizer rir, não pode querer gargalhar! rsrsrsrs tem que roer o osso no frio, na chuva e na pelada tbm!

Abraços a todos!

G.I.Joe disse...

Bebê de rosimere escreveu como gente grande... excelente resenha baby avataresco!!!

Com relação a frase proferida por minha pessoa, esta nao foi catalogada nos anais (eu disse ANAIS hein!)desta revista semanal pelo único motivo do resenhista da vez, tb ter proferido algo igualmente pitoresco. Entretanto, quem é amante deste esporte bretão, sabe que tais expressões são absolutamente normais e sem nenhum cunho libidinoso... ademais, nunca é demais lembrar que devido a minha frase e atuação, ajudei meu time a virar o jogo de forma espetacular... e tenho dito!!!!hauhauauuahau

Vinícius disse...

Atenção companheiros, eu não indiquei o Rogério ao paredão. O indicado foi o cheiroso. Quando ao Rogério pantanoso eu fiz apenas uma crítica da sua arbritragem.

Abços
BB

rogerio disse...

Fala sério Vincius me tira dessa lama velho!!! Eu Hein!!!! Apitei o que eu vi,mão de pancho eu não vi!!! Agora aguentar jambrel no time ninguém merece e o erros do Eduardo zagueiro os 2gls falha dele meu velho!! Aliás o erro crucial que deu a vitória de virada pro time de Zidane Gordo foi do senhor jambrel!!! eu do lado daquele indivíduo competente de frente pro gol e ele teve a coragem de cruzar na cabeça da zaga e deu contra-ataque isso tá cheirando a picaretagem de alguém querendo me ferrar!!!!rsrsrs!!! Não joguei tão mal assim!!! Minha arbitragem foi péssima mesmo Maurição que o diga né!!! Eu no bola murcha só por causa da arbitragem!!!! Vcs tão sacanagem né!!!tudo bem!!! O k de vcs tá guardado!!!rsrsrsrs!!!! Até arbitragem tá certo!!! Alguém vai dar mole!!!!rsrsrsr!!!! O Gordo me aguarde valeu!!!

Paulinho disse...

Jambrel só quer jogar no ataque, como ele mesmo diz: Eu DOU pra atacante....rs. Lamentável a arbitragem de Zumba e Batoré merecia figurar no bola cheia pelo belíssimo gol. Abraço a todos rapaziada e até sábado.

Daniel - KPG disse...

Fala Rapaziada! Bebe Grande Resenha. Por ter chegado apenas nas duas ultimas partidas vi lances lances bizarros: O que foi aquilo Rogerio no Apito?? Ate quando Cheiroso vai continuar perdendo gools incriveis de cara!!? Jambrel vc escapou do bola murcha por que deve ter oferecido $$$ a Bebe! E com essa motivacao que Eu nao mais me matarei na zaga! Apartir do proximo sabado eu nao jogo mais na zaga.. a. Por ter chegado apenas nas duas ultimas partidas vi lances lances bizarros: O que foi aquilo Rogerio no Apito?? Ate quando Cheiroso vai continuar perdendo gools incriveis de cara!!? Jambrel vc escapou do bola murcha por que deve ter oferecido $$$ a Bebe! E com essa motivacao que Eu nao mais me matarei na zaga! Apartir do proximo sabado eu nao jogo mais na zaga..

G.I.Joe disse...

ô Kapanga... vai lavar essa bunda suja e cabeluda!!!! deixa de ser chorão e acorde mais cedo....

o mais importante ninguem falou... esse sabado tem a divisao para o churrasco daki a dois sabados... aí sim veremos quem é o macho alfa de verdade e quem é o pau mandado que tem que sair mais cedo para entregar encomendas de doces e salgados né Five Minutes... huahuahuahuah

Fabiano disse...

Discordo das indicações para bola cheia, pois Eduardo comprometeu a atuação do nosso time ao furar a bola e dar um gol de presente para o time de Marcelão. Entendo que merecia estar figurando no bola cheia, pois, fiz um gol que não foi citado por Bebê, além de dar duas assistências para gol, além de vários dribles e arrancadas fenomenais, enfim. Quanto ao bola murcha, Rogério é o meu indicado.

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

alguém pode me esclarecer quem é Eduardo???

Meus bolas cheias são: Batoré, Fabiano (2 assistências, vários dribles e gols salvadores), e, Alexandre goleiro (junto comigo tbm que agarrei mto bem neste sábado)...

Abraços...

Magno disse...

Fala rapaziada....
Otima resenha Bebe de Rosimere.
Estou com saudades deste gramado sagrado e da rapaziada, principalmente depois de ler esta resenha e ver nesta 4º feira o Mengão fazendo historia rumo a mais um título Brasileiro rs...
Abç

Adriana disse...

Oi Gente...

Estou aqui, einh!!!!Saudades...
bjossss

Coringa disse...

Quero explicar que Marcelão estava com tanto medo de ir para cremiuda mais uma vez, que fez um lobby tremendo para que eu fosse para o bola murcha injustamente e com isso retira o dele da reta. Mas não tem problema não "pois é a volta que faz o anzol..." Agora quem é esse Eduardo?
Até sábado!

Paulo disse...

É o Eduardo zagueiro, conhecido como "Pés de Tesoura"