quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Resumo do Racha - 30/07/2011 – Por Paulinho.


Fala rapaziada do Nosso Racha Futebol Clube.
Quero a princípio destacar que é com bastante satisfação que irei comentar o nosso futebol realizado em 30/07/2011. Tentarei descrever os lances, gols e jogadas bizarras de maneira imparcial, me comprometendo como bom crítico a “cornetar” os bola-murchas, só espero que a boleirada não fique chateado com o amigo.Com o sol escaldante a rapaziada chegou cedo e desde já fomos agraciados com os cânticos e o belo culto ministrado por Zumba. As palavras do Cavernoso com certeza atingiram os nossos corações. Percebemos que através de nossas orações, milagres vêm acontecendo na hora certa e precisamos muito agradecer a Deus por estar nos abençoando a cada dia.

Logo após o culto, um fato inusitado: Funa “chororô” começou a reclamar da sua equipe antes mesmo de entrar em campo por não concordar com a escalação. Com a pelota em jogo o que se viu foi um jogo duro, (duro de ver) nos primeiros 10 minutos ambos perdendo gols e como o futebol é uma caixinha de surpresas, o time de Funa, Márcio, Maurição e Cagão abriu o placar com um chute despretensioso de Pedro, abrindo o placar. A partir daí o jogo pegou fogo!!! Boi Bandido que estava sendo cornetado fora de campo, assumiu a postura de matador, mesmo contundido e empatou a partida em uma jogada juvenil de Batoré, ao entregar a bola nas mãos do adversário e tomar uma bola nas costas de lateral, deixando Maurição louuuuuco. O segundo gol do time de Pancho, Marcelão e Bebê, não demorou a sair, com belo chute de Diogo Five Minutes. Já no final da partida a jogada bisonha: Zumba Smigol com a bola na intermediária, lembrando Toninho Cerezo na Copa de 82, entregou a bola livre para Boi Bandido fechar o caixão e ir pra galera.

Na segunda partida o time composto por Curinga, Capanga, Jambrel e Cia. deu um sufoco no adversário, com jogadas de plasticidade e o belo lençolzinho aplicado em Boi Bandido. Mas, como o futebol é traiçoeiro e baseado em gols, Boi Bandido mais uma vez definiu a partida em jogada de contra-ataque marcando na saída do goleiro. Cabe ressaltar que Jambrel “sanguessuga” não fez a cobertura correta da jogada, sendo cornetado por mim e pelos companheiros de equipe.

No terceiro jogo o que parecia impossível aconteceu: Jambrel que estaria na cremilda pela pífia atuação do jogo anterior, fez uma boa partida, dando passes para o gol de Babu, o gol de Alexandre de cabeça (lembrando o gol Messi), deixando o seu gol em jogada de contra-ataque entre as pernas do goleiro Samuel. Ainda assim me deu um passe onde sofri um penalty de Eduardo Pés de Tesoura, bem assinalado por Pancho, onde converti e Dioguinho nem saiu na foto.

Diante dos acontecimentos, vamos às indicações:
Bola Cheia:
1º ) Boi Bandido - por ter sido o artilheiro com 3 gols no fds e calar os críticos por sua contusão mal curada;
2º) Jambrel – Deu a volta por cima com 4 assistências, deixando seu gol e principalmente ter feito eu morder a língua;
3º) Mogli - Fez o gol mais bonito do fds, uma porrada de fora onde a coruja dorme.

Bola Murcha:
1º) Pedro – Perdeu umas 50 chances na cara do gol, fez o gandula do clube buscar a bola no matagal umas 5 vezes e estava jogando de calça jeans molhada, perdendo todas as jogadas por nosso pastor Ricardo Solimões;
2º) Batoré – Falhou por sua cortesia em entregar a bola na mão do jogador adversário; ficará conhecido como lateral mochila (só nas costas);
3º) Zumba – Parecia um chevete velho (empenado, sem ar e sem direção). Falhou ao pisar na casca de banana e dar passe pra Boi Bandido.

Bem boleirada, espero que tenham gostado da resenha e não e esqueçam que o nosso churrascão será realizado no dia 06/08, portanto, não esqueçam de levar as carnes (nada de bola da pá e refrigerante Salutaris). Boa semana a todos, beijos, abraços e até sábado.

7 comentários:

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Gostaria primeiramente de divulgar minha indignação, irritação e profunda tristeza... "Só porque sou botafoguense?"... Nos últimos rachas fui perseguido pelos resenhadores... A semanas atrás, durante a viajem de Marcelão, comi a bola, joguei prakcte e no gol (eu e Alexandre) fizemos vários milagres, merecendo indicação para o bola cheia, porém naquela semana, não tivemos resenha... E agora? Qual é a desculpa? Só pq Jambrel ficou puto com Paulinho? Isso é covardia... não perdi um racha sequer e junto com Dihogo na zaga fomos brilhantes e desarmamos várias vezes jogadas dos adversários... e tem mais... após várias tentativas de companheiros... dei uma caneta desconcertante em Marcelão que, caso Marcio tivesse tabelado, teria sido o lance mais bonito do sábado... MUITA INJUSTIÇA!!! Ver gente que não colabora no gol, na arbritagem e ainda suga sangue em campo... tendo privilégios e tratamento de bola cheia sem nenhum merecimento!

Resenha passivel de CPI, CPU E CPQP... uma tremenda marmelada!!!

MARCELÃO ZIDANE disse...

Olha, quero dar parabens a Paulinho pela detalhada resenha e, principalmente, pelo fato dele ter se oferecido para escrevê-la mostrando assim, além de enorme vontade de participar, seu talento para as letras. Mais um resenhista de grosso calibre (sem malícia rsrsr).
Mas tenho que concordar com Bruno: indicar Jambrel só pode ser sacanagem. Quase não o vi em campo e quando vi tive que gritar com ele o tempo todo na tentativa de corrigir erros de posicionamento, de passe e até de maquiagem rsrs.
Mas, Bruno fica tirando onda e querendo ser indicado ao Bola Cheia só por que me deu uma bola entre as pernas, é muita pobreza mesmo..Eu levei o coquinho no rachão quando me matava na zaga para ganhar mais uma partida. Aliás, no sábado passado ganhei todas que disputei e ainda ajudei na bandeirinha. Dei passes para gols de Mogli, Boi Bandido e para vários outros que foram perdidos. O mais escabroso deles foi o gol perdido por Capanga. Até o goleiro (Coringa, feio que dói..) já estava batido quando eu o presenteei com a bola dentro da pequena área. Capanga, vai pra Zaga moleque!!! Ou seja, pelos critérios de Bruno eu também poderia pleitear uma indicação a Bola Cheia.
Quero destacar ainda que achei sacanagem a indicação do "Coisa Ruim Smigol" Zumba. O cara cometeu um único erro ao cair em cima da bola!! Outros atletas foram muito mais ineficazes..
No mais, quero agradecer muito as orações e lembranças de todos principalmente de DI Joe, Babú e Zumba que me enviaram mensagens de incentivo na terça-feira pela manhã. A reunião da qual eu iria participar foi adiada mas me senti fortalecido com a preocupação dos irmãos. Brigado queridos, por favor, continuem orando por mim... Um beijo a todos!!

Vinícius disse...

Pedro no Bola Murcha... mereceu!!!

Quanto a Zumba, faço coro com Marcelo. O menino só cometeu um deslize. Será que era para tanto?

Agora, Jambrel no Bola Cheia!?!?! O Resenhista tá levando um Jabá!!! Uma mufunfa nos bastidores!!!

Magrão. disse...

Tenho que registrar que tb concordo com o Paulinho, o jambrel jogou muito no 2º racha da pelada.
Pode até não ser o bola cheia, pq Boi bandido arrebentou, mas indicado tem que ser !!! Abração a todos !!

rogerio disse...

Fala aí rapaziada, e principalmente seu paulinho!!! A sua resenha é espetacular, mas meu querido vc precisa ver o conjunto da jogada num todo meu amigo, só por causa de um escorregão... Ah!!! Tá de sacanagem!!! Pra vc ter uma idéia o meu zagueiro errou em quase todo os lances, o meu meio campo estava muito limitado!!!Me aguarde k o teu guardado!!!! Não levo dasaforo de futebol pra casa!!! Tu hora vai chegar!!! Spera!!!!rsrsrs!!!!

Adriana disse...

Oi Gente!!!

Meu bebê ainda está machucado...por isso estamos afastados. Mas passaremos sempre por aqui para dar uma espiada.

Abraço a todos.

Podolski disse...

Aí galera, muita saudade dessa pelada, estou programando a minha volta, falta apenas acertar algumas cláusulas do contrato para eu retornar aos campos.
Avisem ao Zumba que eu vou chegar com tudo nele, por ele ter me jogado aquela zica de 1 ano atrás.
Grande abraço