quinta-feira, 13 de outubro de 2011

RESENHA DO RACHA DE 08/10/11 - POR WALDER PANCHO

A pergunta que não quer calar: Kichute foi visto no sítio, mas ele entrou em campo?

Agradeço a companhia dos amigos neste último sábado que reputo como um dos melhores encontros do ano. A palavra do pastor Alexandre, nossa melhor contratação do ano, extraindo dum texto bastante conhecido como é o da cura de Naamã, a atitude da escrava que se prontificou a ajudá-lo, mostrando que podemos ter uma visão positiva mesmo enfrentando adversidades; o testemunho de Bruno Tana na experiência vivida em sua visita à cracolândia; bom nível do racha, que será detalhado mais a frente e o sensacional churrasco preparado pelos craques Xitó e Babu.

Depois da primeira pelada passava a impressão que o time comandado por Kichute ganharia fácil todos os jogos, até porque pegou uma defesa desarrumada e com uma avenida aberta na lateral deixada pelo amigo Bruno Tana, que parecia sofrer ainda os efeitos do fuso de São Paulo e os resquícios da droga passiva que respirou. O menino Pedro, ainda eufórico por assistir ao show do seu ídolo Justin “Biba”, meteu dois gols e se transformava até então no nome do jogo. O outro time tinha nomes de respeito na meiúca como Xitó, Maurição e o amigo que vos fala, porém o ataque tendo como referência o amigo Magrão, que como no sábado anterior cansou de perder gols, comprometeu o rendimento e por esta razão o boneco já vai como indicado à cremilda, junto com o bundudo do Bruno.

Nos dois últimos jogos o que se viu foi um verdadeiro massacre da rapaziada que chega tarde, como sempre. Jambrel, Alexandre, Leo Cagão e Babu (jogou o 2º racha por dar vaga a Pedro) mesclaram com o time que perdeu, formando um verdadeiro esquadrão que bagunçou com o jogo, ganhando fácil as outras duas partidas. Willians descobriu a posição e brincou na zaga pelo segundo sábado consecutivo. Destaque também para atuação de Jambra e Cagão que comeram a bola, metendo gols e tornando fácil a minha tarefa de comandar o meio de campo. Confesso aos amigos que me senti inseguro em campo no 1º racha, por não ter nesse sábado a proteção do meu pitbull de nariz vermelho, Rogério Smigol Zumbi, só me recuperando nos dois outros jogos.

Portanto, pra finalizar o comentário sobre os jogos, ainda preciso da ajuda dos amigos quanto à pergunta feita no início da resenha: KICHUTE, DEPOIS DO 1º RACHA, ENTROU EM CAMPO NOVAMENTE? Márcio que estava assistindo aos jogos da arquibancada e, portanto, com uma visão privilegiada, viu o amigo Kichute participar das outras peladas?  

Fica a pergunta a ser respondida nos comentários dos amigos.

10 comentários:

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

POw... sacanagem me colocar na cremilda. Estava nítido que eu estava sobre efeito de alguma droga alucinógea... mas tudo bem.

Gostaria de agradecer a todos que oraram por mim e pela viagem que fiz.

Peço a todos que puderem cooperar com a oferta para minha irmã que se possível me liguem nesta semana, pois na segunda a Giselle irá para uma cidade em Marromeu que não possui banco, pois o mais próximo fica a 12 horas de onde ela estará... Casa alguém possa contribuir, pode me ligar 9559-3140 (vivo), 3026-9229 (casa)... será muito importante a ajuda de vcs. Peço a Babú que se tiver alguma cesta básica me avisa, pois o porteiro aqui do prédio está passando uma fase difícil.

Pancho, vou para cremilda tranquilo, pois sei que não joguei bem, mas que teve gente pior teve!

Abraços e obrigado a todos pelo excelente fim de semana!!!

DA-LHE FOGÃO!!!

Anônimo disse...

Quero parabenizar Pancho pela ótima análise do futebol....eu ainda estou me perguntando....aonde estava Quichute depois do primeiro jogo? não vi mais ele no campo..sumiu...quem viu...viu só no primeiro jogo...

O cara sumiu walder...foi anulado...nunca vi uma atuação assim do nosso amigo...mas outros tb merecem uma atenção especial...TANA tava doidooooo..rsrs
Esperem um pouco que eu estou voltando...me preparando para voar no campo..
Meu caro amigo walder...deve estar sentindo minha falta...

Com diria Rogério...seu bando de maresia..que jogo feio o segundo jogo...nossa...valeu como toda a certeza pela palavra do Pastor foi show..MUITO BOA...
Não poderia deixar de citar...aonde está Diogo? five minutes...?

Abs amigos
Marcio

MARCELÃO ZIDANE disse...

Espetacular resenha Pancho! E obrigado por me salvar já que a mim coube a responsabilidade de postá-la, mas eu me compliquei todo..DESCULPEM!!
Com relação ao culto eu não tenho nada a acrescentar ao que Pancho narrou. Aqueles que não têm ido estão perdendo muito. Todo sábado uma nova e importante experiência com Cristo. Onde estavam Capanga, Comparsa, GI Joe, Batoré, Adrianinho, Bebê, Mussúm, Dentinho, Fabiano, Maguinho, Rogério Zumba, Alexandre goleiro e tantos outros?? Nossa igreja precisa de vocês..Saudades de todos!!
Bom, quero dizer que antes de começar a pelada eu pedi a Funa que me premiasse e me colocasse num time com Antônio Maldini na zaga, Xitó e Kichute no meio campo e com Samuel no gol. Pois foi com esse time que perdi o rachão por 3 X 0. Tomamos uma inexplicável lavada!!! Então, me pergunto também: Onde esteve Kichute?? Como jamais votaria em Xitó, que também não esteve bem, para boa murcha, voto em Kichute já que dele esperamos, e cobramos, sempre mais.
Porém, antes de me despedir deste comentário, preciso lembrar de alguns fatos marcantes:
1- Queridos, sei que estou longe do meu melhor futebol e por isso, com justiça, sou cobrado por todos (afinal, vamos ser francos, quem vai cobrar de Jambrel, Paulinho, Bruno, Batoré e cia..rsrsr)mas o que foi aquele drible que dei em Antônio Maldini? Desculpe amigo, mas foi humilhante rsrsr

2- Parabens a Fabinho Manso que fez um lindo gol olímpico em Samuel "Mãos de Quiabo"! rsrs

3 - O churrasco com os chefs Olivier "Maurição" Anquier e Claude "Xitó" Troisgros estava demais. Sensacional! Mas tenho que destacar a trilha sonora do DJ Coringa: AcDc, Dire Straits, Scorpions, Eric Clapton, The Dors, e outros tantos nessa vibe. O som estava tão emocionante que flagramos o vilão-mor Coringa olhando pro vazio como se estivesse "chapadão"!! rsrsr
Beijos a todos e sábado temos mais um pregador convidado. Vocês vão gostar..

rogerio disse...

Fala aí o bando de maresia!!! Tô na área!!! No sábado passado estava um pouco enrolado e contundido infelizmente não pude ir, mas se Deus quiser estarei no próximo sábado! Agradeço as palavras do meu amigo pancho a responsabilidade vai aumentar terei jogar bem pra justificar as suas palavras. É incrível não vou, mas as coisas não mudam né!!!Bem pelo que eu li tava demorando!!!!kkkk!!! Bruninho no bola murcha isso não é nenhuma novidade!!!kkkkk!!!! Continua com aquele joguinho de ensaradeira dá uma caneta e para um pouquinho e descansa um pouquinho aí pensa que é o cara né Zidane Gordo!!!!kkkkk!!!!!Que milagre é esse!!!! De Gordo não estar no bola murcha!!! Só pode ser milagre!!!kkkkkk!!!!

Magrão disse...

Walder... O futebol não é só feito de gols, mais tb como uma batalha de estratégias e técnicas que só a nata dos maiores craques conseguem definir. E assim eu contribui para que dois atacantes do meu time estivesse na indicação para o bola cheia !!! Tô certo Leo e Jambrel ???
Grande abraço a todos ....

Funa disse...

Sensacional. Esta é a palavra que resume o último fim de semana. Culto maravilhoso, Futebol de alto nível e Churrasco de fazer inveja a qualquer chef de cozinha.
Em relação a pelada, quero destacar a atuação do velho e bom Babu. No auge dos seus 450 anos, seu Madruga parou Kichut em campo. Organizou e comandou um time que no papel era mais limitado, mas que dentro de campo, deu uma aula de futebol.
Aproveito para reforçar a mensagem de Marcelão referente a galera que anda sumida. Sentimos a falta de vcs.
Beijos a todos e até amanhã!!!!!

pancho disse...

Concordo contigo Funélio! Babu brinca de jogar bola. Porém estamos acostumados a vê-lo jogar bem sempre. Quando joga um pouco abaixo do padrão corre até o risco de ir pra cremilda. No caso de figuras como nosso querido Jambrel, quando num jogo o cara mete gols e participa de outros, causa estranheza e fica dicícil não indicar pra bola cheia.
Marcelão! Deixei de lado nossas diferenças e nem citei seu nome na Resenha pra não ser tentado à colocá-lo no purgatório.
Será que Dihogo vai emplacar mais um ano como o "dominado" do ano? A disputa tá acirrada com o garoto propaganda do guanabara!!

Antonio disse...

Sem dúvida um sábado especial, mesmo perdendo os jogos e levando drible de (acreditem!) Marcelão. Foi o desespero de ver o time dominado e sem mostrar uma reação. Bom já fiz minha boa ação do ano.
Agora para bola cheia do ano o nome certo tem que ser o de Babu. Eficiência na zaga, no meio e no ataque, mesmo sendo um dos mais velhos, (ops!) experientes do grupo.
Já estou na expectativa de mais um sábado abençoado.
Um abraço a todos e até amanhã.

Xito disse...

Estou ancioso para rever a galera e
poder desfrutar de mais um sabado maravilhoso com os amigos. Concordo
com você Antonio, sem duvida Babu é o Bola cheia de 2011. Quero defender o meu amigo Marcelão, pois o cara que consegue dar um drible desconsertante no melhor zagueiro da Pelada, realmente não
pode ser indicado para o bola mucha.
Um grande abraço a todos e até amanhã.

Paulo disse...

Amigos, minha audência é devido estar trabalhando aos sábados para fechar os balanços de umas 6 empresas, entretanto com a companhia da secretária da minha chefe, fica até fácil trabalhar... rs. Porém amanhã acredito q estarei presente no racha, voltando com fome de gols...rs. Abração a todos