segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resumo do Racha - 22/10/2011 - Por Marcelo Funa

Tempo nublado, leve brisa e sem chuva. Não conheço condições melhores do que esta para levantar a bunda da cama cedo e jogar aquela que é conhecida internacionalmente como a mulher melhor pelada do mundo. Porém, num grupo tão grande e eclético quanto o nosso, existe aqueles que preferem ficar debaixo da coberta, algemados a cama, pura e simplesmente para atender os caprichos da patroa. E o pior. Essa espécie de capacho, conhecida na pelada como Pau Mandado, está se ploriferando, e já atinge a 40% do nosso grupo. Só pra ratificar o que estou falando, apenas 22 jagunços estiveram presentes ao racha neste fim de semana. E o que é engraçado. Dentre eles, os 4 maiores submissos da pelada (Leite, Dihogo, Marcio e Fabiano). Dos que estiveram ausentes, apenas Manso e Pancinha justificaram. O primeiro assumiu que tinha um compromisso com a esposa  e o segundo mandou avisar que disputaria um torneio de 5 contra 1 com os amigos da escola. Mas e o restante da galera? Onde estavam Magrão, Willians, Madson, Zina, Zumba, Dandan e Muçun? E onde estão Comparsa, Capanga, Cacalo, Paulinho, Léo Lima, Batoré, Bebê  e outros tantos, que andam sumidos da pelada?
Galera, vamos ligar pra esses mulambos e saber o que está acontecendo. Estes caras fazem falta e contribuem para que nosso racha seja diferente de qualquer outro já jogado neste mundo.
Dado o recado, vamos ao que interessa. Como já virou tradição, o posto das cachorras é o local perfeito para a galera que sofre de diarréia cerebral proferir alguma merda, daquelas de entrar para os anais do racha. E o autor deste fim de semana foi Dihogo. O degustador de Buffet, virou-se pra galera e disse: "Só estou aqui hoje, porque meu nome não saiu na relação dos alunos que terão que fazer a prova do ECAD". Não seria a prova do ENAD que o animal estava se referindo?
Depois daquele momento de descontração, partimos em direção ao sítio, para lá, degustarmos nosso café da manhã. E ali, entre um gole e outro, Walder fez uma revelação: “A rosca do Ricardo estava queimada!!!” Decepcionados, a galera teve que se contentar apenas com o tradicional sanduiche de pão com presunto.
Ainda que preocupados com a formação de quorum para pelada, demos inicio a devocional. Jorginho que andara sumido por um bom tempo nos agraciou com uma mensagem arrebatadora, provida de fé e muito sentimento. Ao final do culto, dividimos as equipes e fomos para o embate. Com apenas dois times, não foi difícil achar o equilíbrio. De um lado a equipe capitaneada por Marcelão composta por: Leite (goleiro), Gilvane, Bruno, Adrianinho, Funa, Alexandre Caladão, Curinga, Marcelão, Xitó e Dihogo.   Do outro o time liderado por Maurição, formado por Ricardo (Goleiro) Antonio, Ricardo Solimões, G.I Joe, Jorginho, Léo Cagão, Fabiano, Maurição, Babu e Walder.
O jogo começou em ritmo alucinado. Nos 10 primeiros minutos, a equipe de Marcelão e cia já tinha perdido umas 5 chances claras de gol. Numa delas, Gilvane fez ótimo lançamento para Xitó, que entrou na área e chutou para bela defesa de Ricardo. Mas como diria Muricy Ramalho, a bola pune!!!! Num contra-ataque rápido pela direita, G.I.Joe foi lançado nas costas de Funa (que jogava improvisado na lateral esquerda), entrou na área e cruzou. A bola pegou na mão de Gilvane e o arbitro Marcio Pau-Mandado Dutra marcou pênalti. Na cobrança, G.I Joe abriu o placar. Bola de um lado, goleiro de outro. (Aliás, está é uma cena, ou melhor, uma analogia que se repete a mais de uma década. Bola de um lado, Leite de outro!!!!!)
O gol desestabilizou o time de Marcelão. Atrás no placar e diante da inoperância de seu atacante Dihogo, o time tentava atacar de qualquer maneira. Laterais e zagueiros subiam juntos para o ataque. Suicidio, contra um adversário que tinha Babu, Walder e Mauricão. Este último, inspiradíssimo, distribuia caneta para tudo que era lado. Não demorou muito para eles ampliarem o placar. Babu cruzou para G.I. Joe, que matou no peito e bateu de três dedos, dando números ao primeiro tempo. 2 x 0 para o time de Maurição. Durante o intervalo foi promovida algumas mudanças. G.I Joe foi para o gol e deu lugar a Leite e Ricardo deu lugar a Jambrel. Pórem, a mudança que chamou mesmo atenção, foi a tática. Dihogo, até então, grande candidato a cremilda foi para zaga e Funa para o ataque. A alteração surtiu efeito. Marcelão ganhou a bola de Antonio e tocou pra Funa que só teve o trabalho de empurrar pro gol. Minutos depois, Curinga, ou Cu, como Marcelão gosta de chamá-lo, lançou Funa. Este entrou sozinho na área e ao invés de chutar a gol, tentou tocar para Xitó. A bola saiu fraca e parou nas mãos do goleiro. E como diz o velho ditado: Quem não faz, leva... Na sequência, Leo Cagão mandou uma bomba de fora da área. A bola fez uma curva incrível e foi parar no fundo das redes. Em vantagem no placar a equipe de Maurição recuou. Babu foi para zaga e Walder se limitou a cavar faltas.  Não demorou muito e Alexandre Caladão diminuiu para o time de Marcelão. Cinco minutos depois, o mesmo Alexandre pegou um rebote dentro da área, limpou os zagueiros e igualou o placar. Os gols e a bela atuação o credenciou como o primeiro candidato ao bola cheia da semana. Logo em seguida, veio o lance que ratificou a indicação de outros dois candidatos. Léo Cagão cruzou da direita e Maurição pegou de primeira. Ricardo que aquela altura já pegava até pensamento, voou na bola e colocou para linha de fundo. Por isso ambos farão companhia a Alexandre no premio de melhor do racha.
Mais adiante, a pelada teve outra paralização. Após uns goles d’águas as equipes voltaram a campo a fim de jogar a prorrogação. Funa, que já tinha feito o primeiro gol de sua equipe, recebeu lindo passe de Alexandre, driblou o goleiro e deu números finais a partida. 4 x3.
Ao final do jogo, alguns integrantes do time de Maurição, começaram uma discussão, sem cabimento é bom que se diga, em relação a virada heróica da equipe formada por Marcelão, Xitó e Companhia. De acordo com eles, a pelada teve 3 jogos com  duas paralizações. Se isso fosse verdade, e não foi, a situação não mudaria nada para o time deles. Vamos às contas:
1º racha ou 1º tempo: Vitória do time de Maurição. (2 x 0)
2º racha ou 2º tempo: Vitória do time de Marcelão (3 x 1)
3º racha ou prorrogação: Vitória do time de Marcelão (1 x 0)
Total: 4 x3 (em gols) ou 2 x 1 (em partidas)
Finalizando, não posso deixar de relatar que a pelada deste fim de semana, também chancelou a ida de alguns amigos ao concorrido prêmio de bola murcha. E o primeiro dele é Fabiano Guanabara. O amigo que estava parado há um tempão, mal chegou ao sitio e foi convidado pelo grupo de Saul para jogar com eles, pois não tinham gente suficiente para completar as equipes. Fominha, o garoto Guanabara aceitou o convite e quando chegou na hora de rachar numa pelada de verdade, não tinha fôlego, nem pernas para aguentar o tranco. A alternativa foi fingir uma contusão e ficar de fora incentivando a equipe. O segundo indicado é meu grande amigo Gilvane, que atende pela alcunha de Bombeirão. Dar uma tapa na bola dentro da área é muita ingenuidade. Não tem perdão. Pra piorar levou uma caneta humilhante de Maurição, no qual teve que apelar para falta. O terceiro e último indicado é Adrianinho. De bom, só um cruzamento que ele errou e acertou a trave. No mais, só fez merda. Ainda bem que Maurição bateu o pé e o levou para seu time no segundo tempo.
Bom galera é mais ou menos isso aí. Não vamos esquecer do compromisso que assumimos de orarmos pelos pedidos feito no último sábado. Quem quiser mandar uma mensagem SMS e está sem crédito em seu celular, Clique aqui, que será redirecionado para um site que envia torpedos gratuitos para qualquer operadora.
Beijos e até sábado que vem.

29 comentários:

samuca disse...

Na verdade, pra ficar boa mesmo essa pelada. Só se eu estivesse ai pra fechar o outro gol.

Leite disse...

Fala galera!!! Foi uma alegria muito grande estar com todos nesse sábado!!! Agradeço a Deus por vocês!!!

MARCELÃO ZIDANE disse...

Bom, quero dizer que jamais vi uma resenha tão repleta de detalhes. Mais uma vez, meus parabens Funério!! Destaco apenas o que já havia dito semana passada: Não coloquem no mesmo meio de campo Xitó e Marcelão Zidane. Em boa fase não há como segurar. Na semana passada tivemos a ajuda de Pancho e nesta semana Alexandre Caladão substituiu o ossudo e idoso meia com brilhantismo. Pra mim, apesar do goleiro Ricardo ter pego tudo, Caladão merece o prêmio de Bola Cheia. Acreditou até o último minuto que conseguiríamos bater o time de Maurição e cia. Caladão fez gols, deu passes, marcou e acalmou os nervos da galera quando foi preciso. Nota 10 meu véio! Meu time parecia que estava disputando uma final de campeonato e conquistava cada pedaço do gramado com garra e determinação. Afinal estavamos sendo vítimas de uma injustiça dos deuses do futebol. Jogávamos melhor mas não conseguíamos finalizar a gol. Até que Dihogo foi pra zaga e acertou o time. Ao, final, juro que ouvi de Curinga a seguinte frase: "Olha, de novo, estou jogando em um meio de campo espetacular. É um sonho pra mim!!". Obrigado amigo Cú..rsrs

Babu disse...

È chover no molhado, resenha perfeita amigo funa,só quero relatar um detalhe;acho que o segundo tempo do jogo terminou com o placar de 3 x 2, o 3º tempo, todo mundo sabe que é o rachão e não conta.Se estiver errado me desculpe.Meu bola cheia da semana é Maurição,jogou tudo e mais um pouco e de quebra como é uma pessoa generosa distribuiu canetas como brindes aos adversários.Meu bola murcha vai para o menino Guanabara.Foi ser fominha, resultado se arrstou em campo.Um grande abraço a todos e até sábado.

pancho disse...

Todos nós estamos calejados de saber que na nossa pelada quase sempre se joga três rachas de 30 min cada. Nesse sábado não foi diferente!
Primeira pelada: 2x0 (time de Maurição);
Segunda: 1x1
Terceira: 0x3 (time de Marcelão).
É bom que se diga que a última pelada foi o rachão e que no meu time (Maurição) se concentrava toda a família de paus mandados que ressurgiram nesse sábado, estando alguns a quase um ano sem tocar na pelota. Jorginho, Leite e Adriano Itamarzinho se arrastavam em campo, sem contar que o menino guanabara Fabiano, como bem relatado por Funa, desabou em campo.
O amigo Márcio que viu quase toda a pelada do lado de fora pode me corrigir se eu estiver errado.
Fui caçado em campo!! Pude sentir na pele o que sofrem Neymar e o Oswaldo do Ceará sendo perseguidos por cabeças de área e zagueiros botinudos.. Em apenas um racha, o segundo, foram dez faltas!! Tudo com a conivência do professor que apita o jogo e não colocou ninguém pra fora..
Cheiroso também anda sumido!! Cadê você meu velho!!! Sua presença e seus produtos para o cabelo e a pele na hora do banho fazem muita falta....

madson disse...

fala ai pessoal não pude estar com vcs devido a alguns problema pessoas
mas sábado se Deus quiser estarei com vcs abraço

madson disse...

fala ai pessoal não pude estar com vcs devido a alguns problema pessoas
mas sábado se Deus quiser estarei com vcs abraço

Antonio disse...

Concordo plenamente com o amigo Pancho. E agradeço ao nosso redator chefe (Funa), por não ter figurado entre os bolas murchas, mesmo depois de ter perdido uma bola para Marcelão. Porém alguns minutos depois lhe entreguei um brinde, pela roubada de bola, uma caneta. E por falar em caneta, depois de lançar o DVD: Como se cobrar uma falta. Maurição lançou neste último sábado, o mais novo sucesso: Como se aplicar uma caneta, lições 1, 2 e 3. Com certeza não quero fazer parte da próxima lição.
Independente do resultado foi um sábado de bom futebol.
Vamos tentar ligar esta semana para aqueles que não tem aparecido no racha. Estão fazendo falta.
Um abraço a todos e até sábado.

Fabiano disse...

É uma verdadeira injustiça com o futebol vcs me colocarem no bola murcha. Para quem entende de futebol, conduzi o meio campo do meu time co maestria, distribuindo o jogo, marcando, correndo sem parar, até que o meu corpo não aguentou. Mas enquanto estive em campo não parei de correr um minuto. É lamentável como até os integrantes do meu time concordem com esta indicação, mas...Quanto ao jogo, infelizmente Funa pecou na resenha, pois, pelo que eu conheço de futebol uma partida tem 2(dois) tempos, e não três... O nosso time deu uma aula de jogar futebol, com várias canetas, lençol de Jorginho, etc. Enfim, fomos melhores o tempo todo, apenas no rachão que o time de Marcelo foi melhor, mas rachão não conta, pois, os times já estão cansados. Um abraço a todos.

Funa disse...

Fabiano, então o amigo conhece pouco de futebol, pois uma partida de futebol pode ter até 4 tempos, se contarmos os dois da prorrogação.
E vamos para com essa choradeira. Tivemos uma unica partida, com duas paralizações. Façam igual ao Joel Santana e reconheçam a superioridade do time adversário.

GIL disse...

Funa parabéns pela resenha fantástica, só alguns detalhes: já dizia o tio Miróca, só é considerado caneta quando o adversário completa o lance, o que não aconteceu com a tentativa frustrada de Maurição de me dar uma caneta. No lance do gol eu não sabia que tinha cobertura achei melhor colocar a mão, mas tudo bem, não tem como tirar a Cremilda do cansado Garoto Guanabara essa é dele. Rsrsrsrs
Obs: Você esqueceu de mencionar o lance em que Marcelão com freio de mão puxado ganhou a bola na corrida de Antônio, e do nosso amigo Capanga que virou cliente VIP da loja de Canetas de Maurição.
ABS

Antonio disse...

Gil meu camarada, digamos que foi uma caneta sem tampa.kkkkkkk
E o amigo está equivocado, talvez pela distância do lance. Marcelão não me ganhou na corrida, coisa praticamente impossível, ele se aproveitou que eu escorreguei já com a bola dominada, roubou a bola e deu o passe para gol. E o cliente em questão é o Coringa.
E por quê quando meu time ganha o 3ºjogo é rachão e quando perde tá valendo? A Regra é clara, 3º jogo é rachão. Tô parecendo até botafoguense, chorando pra caramba!
Tudo isso porque não tá fácil conseguir uma vitória. SAI AZAR!!!
Fabiano meu amigo, você não receberá o meu voto, até porque alguns perderam gols cara a cara com o goleiro várias vezes e não foram mencionados. E ainda lembro de GIJoe que mesmo sem jogar a alguns dias se saiu muito bem na lateral, abrindo o placar em cobrança de pênalti, fruto de uma de suas arrancadas.

G.I.Joe INJUSTIÇADO!!! disse...

Funaaaaaaa!!! Fui injustiçado veio... os dois gols do primeiro tempo foram meus!!!! O segundo foi um lançamento de Babu velhinho que matei no peito já ajeitando na frente e bati de três dedos... lá no cantinho.. entre a trave e o goleiro...

De resto a resenha está fidedgna! E deixo bem claro que mantenho o espirito esportivo e apesar de ter perdido sou adepto da corrente que entende ter sido um jogo único e vitória pro time dos caras... acho q vão me bater na próxima pelada...fui...

obs.: sábado estarei lá mas só poderei jogar o 1º jogo! Vou pegar meu guri dpois! Valew, abçs...

pancho disse...

O amigo Fabiano que me perdoe, mais vc mereceu a indicação porque prejudicou o time na hora em que mais precisava de alguém para cobrir os buracos deixados por Adriano Itamarzinho. Você pensa que só porque é garoto propaganda do Guanabara, acha que tem pulmão e pernas pra jogar o racha anterior e o nosso racha?
Mais uma pergunta: O amigo já jogou a toalha no cartola e agora só vai tentar defender a segunda posição? Eu fiquei envergonhado com os míseros 16 pontos do amigo na rodada passada....
Cuidado com o boi bandido fungando no seu cangote!!!
Funa foi generoso com vc Antonio! Pode pagar um lanche pra ele no próximo sábado. Dói no meu coração , mais se sou eu escrevendo a resenha o amigo não escaparia da cremilda. Deixar o gordinho roubar bola como se fosse doce da boca de criança foi uma mancha que será dificil de apagar do seu cúrrico....

Funa disse...

É verdade G.I. Joe!! Me equivoquei. Assim que chegar em casa corrigireu o meu erro e creditarei a vc o segundo gol de seu time. E parabéns pelo espirito esportivo.
Antonio meu velho... vc tem crédito!! Se eu te indico ao bola murcha cometeria uma injustiça com vc e com o Gordo, pois tiraria o mérito dele na jogada.

Em relação ao chororo, volto a afirmar. Só tinhamos 2 times. Não tinhamos ninguém de fora. Logo, toda a pelada de sábado foi um rachão só. Parabens G.I Joe.

alexandre disse...

Resenha show Funa!!!descreveu muito bem tudo que aconteceu. Galera tenho outro site para envio de TORPEDOS este é o link http://www.torpedosonline.com/
É muito rápido..Abração!!!

coringa disse...

Que sábado maravilhoso!!! O meu time deu uma aula de superação em campo e mostrou que caneta e lençol não ganha jogo... o negócio é bola na rede!!!
Um abraço a todos!!!

Fabiano disse...

Meu amigo Pancho, o campeonato do cartola estava muito fácil, por esta razão permiti ao amigo ficar um pouco na liderança para sentir o gosto. Mas a sua alegria irá acabar.
Quanto aos comentários em relação ao racha, só tenho a lamentar mais uma vez a minha indicação. Funa, vc disse tudo em seu comentário, pois, uma partida de futebol realmente pode ter 4 tempos, e não 3. Um grande abraço!

Vinícius disse...

Fala Funa!!! Ótima resenha. Alegrou o meu dia!!!
Matei saudades da rapaziada e me escangalhei de rir!!!
Peço que orem por minha mãe. Ela foi internada e vai ser operada.
Abraços a todos.

madson disse...

funa excelente resenha vou tentar esta sábado no racha
pois ando meio cansado e minha pressão essa semana anda oscilando um pouco orem por mim se eu não for abraços

madson disse...

...

Funa disse...

Fabiano, tivemos três porque o tempo de pelada acabou. Caso o contrário, continuariamos jogando, pois "quase" todo mundo, ainda tinha perna pra correr. rsrsrsr

mauricao disse...

Fala ai rapaziada do melhor racha do mundo,gostaria de comenter o sequinte em relacao ao racha houve um tremendo equilibrio e a unica coisa que foi injusta foi Ricardo a MURALHA ficar no time de vcs por mais tempo que com a gente e num racha tao equilibrado um tremendo de um goleiro como ele faz a diferenca.O mais foi um sabado excelente onde ate o clima ajudou e espero que se repita de novo sabado que vem,culto intimista palavra de fe e cafe maravilhoso,tudo otimo.Faco um apelo a turma,por favor vamos chegar junto no $ pois temos muitos compromissos para o final do ano e estamos necessitando,um beijo a todos e ate sabado.

rogerio disse...

Fala aí bando de maresia!!! Sábado agora tô na área hein se Deus quiser!!!Funa meu camarada bela resenha!!!

Daniel Kapanga disse...

Fala Galera!
Estou com saudades de todos!

Esse fim de ano tem sido puxado, mais graças a Deus estamos todos com muita saúde. Estou louco de vontade de estar com vocês e poder participar do melhor futebol do mundo “Coringa” rsrs
Ao ler a resenha de Funa, posso dizer que VIRTUALMENTE ( PALAVRAS ZUMBALESCAS ) vi e presenciei os lances este narrados pelo ótimo REDATOR CHEFE FUNA!
Uma bela resenha repleta de informações e detalhes incríveis! .
E isso aí não estive presente, mais ao ler a resenha foi como estivesse lá!

Parabéns a todos e muitas saudades!

Anônimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]preise cialis[/url] cialis
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]cialis online[/url] prezzo cialis 5 mg
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis precio[/url] comprar cialis contrareembolso
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]commander cialis[/url] commander cialis

Anônimo disse...

[url=http://achetercialisgenerique20mg.net/]generique cialis[/url] cialis generique
[url=http://comprarcialisgenerico10mg.net/]cialis[/url] cialis precio farmacia
[url=http://acquistarecialisgenerico10mg.net/]cialis online[/url] costo cialis farmacia
[url=http://kaufencialisgenerika10mg.net/]generika cialis[/url] cialis

Anônimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ viagra
http://commanderviagragenerique.net/ viagra acheter
http://viagracomprargenericoespana.net/ comprar viagra
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ viagra acquistare

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis generique
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis achat
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis farmaco per impotenza
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis generico