quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Resumo do Racha - 29/10/11 - Por Bruno Tana

Simplesmente extraordinário! Não tem como definir de outra forma o que vem ocorrendo nos nossos cultos. Além de contarmos com Pastores de 1ª qualidade e pessoas do grupo altamente acostumadas com mensagens e dinâmicas de grupo, algo diferente e muito abençoador aconteceu neste sábado. Após um início muito bem elaborado por Magrão e um louvor edificante, porém a palavra de Jaime, opst! Coringa, fez com que nossos corações tremessem e que pudéssemos perceber o quanto Deus age em nosso meio e que devemos valorizar as pequenas coisas, fazendo de cada um, seja na família, trabalho ou em casa o nosso alvo para exercitar do amor de Deus.
 Times divididos, atletas preparados, sol de rachar e bola para estreiar? Seria tudo perfeito no sábado? Doce ilusão...
–“Cheguei a pensar que o sábado já estava ganho”. Explico: Antes de chegar ao culto, eu, Pancinha e Willians, já havíamos presenciado uma cena rara e muito hilária, Zumba veio no carro de Marcelão sentado no colo de Pancho que a todo momento o acariciava, fazendo com que Budy morresse de ciúmes e com que a figura jurássica ficasse todo ouriçado!...
 Mas foi só a bola rolar para que ficasse claro uma coisa: “Galera não vamos reclamar com  ele, vamos apoiar o tempo todo!” Dizia Coringa sobre a presença de Zumba na proteção a zaga, porém foi só a bola rolar para que todos fizessem uma tremenda Zumbilândia na cabeça da criança! Conclusão, vários gols perdidos e zaga completamente desprotegida... é bola na rede, porém o jogo foi truncado, brigado, cheio de faltas, e marcações do bandeirinha ignoradas pelo juiz Ricardo... mas um lance chamou a atenção de todos... após o time azul perder mais um gol feito, Mogli (goleiro do time amarelo) “quebrou” uma bola sem nenhuma pretensão para o campo adversário. Com a jogada praticamente dominada, Willians e Adrianinho ficaram na indecisão de quem deveria segurar a cintura de quem para dançar a valsa... Sem desistir da jogada, Magrão ganhou um presentão e marcou um gol pra lá de molezinha... Nesta partida o destaque ficou por conta da Zaga do time amarelo, que não bobeou e ainda deu tranqüilidade para o meio de campo armar e lançar Babu ao ataque. Pela bela performance durante todos os rachas, Dandam e Antonio são os primeiros indicados ao Bola Cheia. Pela trapalhada Willians e Adrianinho vão Juntos pro Bola Murcha.
No Segundo racha mais um bola cheia surge. Após se deslocar com perfeição e chutar com estilo para marcar o gol do jogo, tendo ainda criado duas jogadas perigosas chutando rente a trave, Pancinha é meu indicado para completar a lista de bolas Cheias... Porém o Estilo de jogador...
 Pelo efeito do sol que estava castigando fizemos uma parada de alguns minutos e ao retornar pudemos confirmar uma verdade a muito tempo já conhecida de todos, Marcelão vai pro bola Murcha de novo, mas desta vez, ele mesmo fez coro, reconheceu a má atuação e ainda escolheu o seu concorrente... mas para este outro camarada faço questão de trocar de parágrafo.
 Zumba, você é Bola Murcha! Agora os motivos:
1º - É o único no grupo que racha no primeiro jogo e já pede arrego, deixando o time na mão ou salvando a pele do time, não sei bem o que é mais correto afirmar;
2º - Não gosta de cooperar na bandeirinha, de pegar as bolas que caem fora do campo e ainda teve a cara de pau de apitar o jogo o tempo inteiro do portãozinho de entrada do campo, criando assim várias reclamações de ambos os times;
3º - Jogou como nunca e fez merda como sempre, não soube guardar posição e ainda protegeu a zaga do time adversário, pois quando pegava na bola errava todos os passes e ainda reclamava de quem não tinha nada a ver com o assunto.
Teve muitos lances, jogadas, etc, porém o que ficou mesmo foi o culto e a importância deste grupo show de bola que é o nosso racha! Adicione seu comentário, faça sua crítica e vote.
 Abraços,
 Bruto Tana!

13 comentários:

MARCELÃO ZIDANE disse...

Mais uma vez superação total do resenhista de plantão!! Parabéns Bruno Tana!! De fato o culto foi sensacional. Introdução brilhante de Magrão com louvor de 1a categoria de Jorginho Octopus e Bruno Tana e pregação de um "vilão" Coringa inspirado. Não precisa ser PHD em Teologia pra levar uma mensagem com o coração amigo. Só temos a agradecer sua coragem em compartilhar conosco suas experiências. Mais uma vez quem não foi perdeu. Aliás, vou dar aqui minha opinião sobre o reduzido número de pessoas no racha ultimamente, o que aliás vem assustando alguns colegas: Acho que agente deve valorizar os que têm ido com fidelidade, a quem tem voltado como ADRIANINHO E oCTOPUS, agradecer a Deus pelos cultos que nos alimentam por toda a semana, agradecer a Deus por que grande parte do grupo sabe sua função sem que ninguém precise cobrar (Vcs já perceberam a quantidade de pessoas em nosso grupo que tocam,que dirigem louvor, que pregam ou dão testemunho, que oram uns pelos outros, que alimentam aqueles que têm fome, que se pronunciam quando necessário sem medo ou constrangimento etcetc??. Tem igreja com 500 membros que não tem isso..É verdade!). Acho que não devemos nos preocupar em nada com a continuidade, ou quantidade de presentes. Já vi épocas em que tínhamos muita gente e logo depois a galera sumia. É sazonal. É assim mesmo. E depois, queridos, viemos de um lugar menor que era o Lar Batista, se tivermos que procurar algo menor mais à frente não será a morte. De minha parte, agradeço muito a Deus por aqueles que têm ido e valorizado, culto, convivência e amizade sábado a sábado. Devemos apenas saber se os ausentes precisam de algo, se estão passando por dificuldades e procurar ajudá-los no que der. É o caso, por exemplo, de Bebê de Rosemeri cuja mãe está internada com um problema grave de saúde, de maguinho que está fazendo fisioterapia, de Bahiano, Capetinha e Batoré, que estão trabalhano fora. Assim é a vida. No mais, é relaxar, todos sabem o caminho do Posto das Cachorras hehehe. Creio que Deus tá no controle disso e podem acreditar, mais vale uma "igreja" saudável com bancos vazios do que uma "doente" lotada!! Gosto de gente envolvida, de gente que corre para colaborar quando fazemos um desafio. Essa é a minha visão de grupo "bacana". E só essa postura me faz investir tempo, coração, ideias (boas e más né??!!). Prefiro isso a o que tínhamos no Soreba, uma galera grande que ficava no carro dormindo ou então levava o jornal para ler durante o culto. Desculpem se escrevi demais...
Quanto ao racha, me auto-indico ao Bola Murcha pois sobrecarreguei o restante do elenco. Não acertei nada. Não fosse Antônio, Walder e Pancinha (o risolis-man) não teríamos conseguido ganhar todos os rachas neste sábado.
Beijos a Todos!

Coringa disse...

Boa resenha Brunão!!! Galera só tenho agradecer pelo aprendizado que Deus tem proporcionado em minha vida através do grupo.
Agora analisando o jogo fica fácil entender a jogada que originou o gol de empate no primeiro racha. Willans e Adrianinho estavam querendo ser os novos protagonistas do novo filme "os trapalhões" tanaaanaaan tanananaaaan... Não podemos esquecer do nosso amigo Manso, que não acertou nada e na minha opinião leva a cremilda da semana! Para bola cheia eu indico Dandan pela segurança e hailidade nas saídas de bola! Um abraço a todos! Até sábado. Ah! falei com Capanga, diz ele que ira aperecer no próximo sábado! Até que fim foi libertado galera!

mauricao disse...

Amigos do melhor racha do planeta um beijo para iniciar.Em relacao ao comentario de Marcelao concordo em parte,pois acho que hoje temos falta de visitantes,uma Igreja foi criada para cuidar e e trazer pessoas a presnca de Deus e infelizmente a segunda parte nao esta acontecendo no mais acho que aos poucos nosso grupo esta amadurecendo e devemos continuar a cuidar uns dos outros.No futebol Zumba le le le mais uma vez na minha modesta opiniao foi a cremilda do sabado,ja falei pra ele que falta a sua cooperacao em determinadas situacoes e ele não se toca acorda Zumba.Para bola cheia neste sabado foi puxar a sardinha pro meu lado Dada fez jus ao DNA e parecia o Gerson deixando todo mundo na cara do gol.Um beijo a todos e ate sabado.Obs.Parece que neste sabado teremos a presenca dos dois goleiros,Samuca vai estar e Ricardo confirmou presenca,um beijo a todos.

Magno disse...

Fala meus amigos...
Boa resenha Bruno Tana.
Saudade!!!

Danie - Kapanga "O ETERNO" disse...

Eai Mulambada..

Estou com saudades. Estou realmente com pouco tempo para tudo, e infelizmente algumas coisas em nossas vidas precisamos abrir mão! Aqui em casa estamos todos bem graças a Deus, algumas dificuldades e mudanças na rotina.

Estou querendo ir neste proximo sabado ao Racha. Saudade das palavras e orações e cia de vocês!!!

Bruno bela Resenha!

Conto com a oração de todos!

pancho disse...

Vocês estão de perseguição com o meu pet. No caso de Bruno já é questão pessoal. Rogério não jogou tão mal assim! Manso errou tudo que tentou fazer e ainda tomou um calor violento de Funa, que passeava por aquele lado do campo.
Merecia a cremilda no lugar da criatura artrítica.
Deu pena de ver Jorginho Octopus se arrastando em campo, por ainda sentir o longo tempo de inatividade. A criança mal podia andar no final do racha, mais está de parabéns por participar do rachão e aguentar até o final. Itamarzinho é outro que ainda sente as pregas por ficar muito tempo ser aparecer.
Maurição arregou no rachão!!! A idade pesou bonito e nosso amigo Bila Bilu saiu alegando que o racha tava demorando pra reiniciar...
Te cuida Fabiano!! Boi Bandido tá vociferando no seu cangote e pode surpreender o amigo na briga pelo 2º lugar do cartola na reta final.

Funa disse...

Também acho que Zumba não jogou tão mal. Pra jogar mal ele teria que melhorar mais um pouco. Bruno, perfeita sua indicação. Zumbi tem que participar mais, colaborar mais e jogar mais. É forte candidato ao bola murcha do ano. Em relaçao ao bola cheia, Pancinha é meu escolhido, embora Dandan tenha jogado muito. Também não posso deixar de comentar a situaçao do meu amigo Dihogo. O que está havendo com a famila Boechat? Walder, a culpa é sua que esta sendo um mau exemplo para o sobrinho, já que andou se ausentando para assistir apresentações de balé. No mais, quero parabenizar mais uma vez a galera que esta a frente de nossas devocionais e também de todo trabalho que é feito ali no racha. Evoluímos muito de uns anos pra cá. Finalizando quero agradecer ao Bruno por não me indicar, pois errei quase tudo que tentei naquele sábado.
Beijos e até sábado.

rogerio disse...

Fala aí bando de maresia!!! parabéns Bruninho pela resenha, arrebentou sabe o que eu acho engraçado, você o Maurição falam que eu não bandero eu bandeirei certo, no dia em que a bola caiu no lago eu estava tomando banho, Maurição reclamou pra caramba de mim eu apitei, na partida eu não consegui dar um passe ou jogar como eu gosto só de tocar na bola era bronca uma atrás da outra o cara erra a cabeçada olha pra mim, o passe sai de lá de trás a culpa é minha tá certo, Mogli perde uma enxurrada de gol a culpa é minha ah!!!! Vc me pegou num dia que as coisas não sairam como eu queria, mas tá certo!!! Vocês dois vão dar mole e eu vou registrar tudoooo!!!!!!!!Rsrsrsrs!!!!! O Maurição pega leve meu velho!!!Rsrsr!!! Bruninho me aguarde valeu!!!!O que é teu tá guardado irmão pode ter certeza!!!! spera!!!!RSrsrsrsrsr!!!!!! Um abraço galera me divirto aqui com vcs!!! Pancinha que partidaço meu velho meu bola cheia!!!!
Fui!!!!!!!

Antonio disse...

Beleza de resenha Bruno, meu amigo. Mais um sábado maravilhoso com os amigos. Eu sinto a presença de Deus em nossos cultos quando vejo um bando de marmanjos se emocionando e deixando as lágrimas rolarem. Tudo isso sem precisar de nenhum show ou pregadores renomados, apenas Deus falando. Sensacional. Neste clima a bola rola até com mais qualidade, e fica visível que até dentro de campo o nosso relacionamento vem melhorando. Meu bola cheia é Dandan, que jogou muito na defesa e distribuiu assistências. Nem eu voto em mim mesmo.rsrsrsrs
Um abraço a todos e até amanhã, se Deus quiser.

Diego Willians disse...

Bom Dia !!!!!!!!!!!!!

Bruno a resenha ficou maneira, comentou tudo que aconteceu no futebol e não esqueceu de falar que Rogério veio sentadinho na colo do seu dono.
Eu achou, que eu poderia ter entrado nesse bola murcha, pois atrapalhada que aconteceu na zaga, parecia a zaga do CORINTHIANS. Hoje estou muito feliz, pois completo mais 1 Ano de vida, é com muita alegria.

Fabiano disse...

Parabéns Diego. Que Deus continue a lhe abençoar em sua vida profissional, sentimental. Muito boa resenha Bruno, para quem não esteve no racha pude acompanhar e curtir os momentos que vocês desfrutaram. Quanto ao discurso do meu amigo Pancho, só tenho uma coisa a dizer: Curta o momento, pois, estou me recuperando do tempo dos 16 pontos. Nas próximas rodadas veremos quem é o líder(hahahaha). Aos amigos Antônio e Ricardo, muito obrigado pela ajuda no torneio de quarta-feira, onde podemos relembrar alguns momentos vividos no Soreba. Um grande abraço a todos, e até sábado.

pancho disse...

É sério mesmo Fabiano?!?! A presença do amigo está garantida no próximo sábado?
Com tantas promoções de fim de ano no Guanabara é melhor esperar a patroa ver o encarte de sexta-feira pro amigo não ter uma surpresa..
Quanto ao Cartola, parece que vai dar a lógica mais uma vez. Modéstia de lado, o título tem que ficar mesmo é com quem entender da parada!!!
Cadê Leo Cagão e Cheiroso? Os amigos fazem falta....

Magno disse...

Willians parabéns...
Que Deus te abençõe.
Abç