quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Resumo do Racha - 03/12/2011 - Por Marcelão Zinedine Gordo Zidane


Sou mais um num bando de loucos!!

Queridos, eu gostaria de começar essa resenha de maneira muito, muito direta: SOU CAMPEÃO PORRA!! HAHAHA! Danem-se os chorões do Mourisco, os bambis das Laranjeiras e os eternos vices da colina. O coringão chegou lá pela 5ª vez e nem precisou do Adriano, atropelando os porcos no caminho. Hahaha. Felicidade!
Bom, depois desse início comemorativo, devo dizer que o sábado foi sensacional. Primeiro pelo culto no qual recebemos a visita de carinhosos irmãos que nos abençoaram com participações musicais (com direito à número de play back de costas) e pregação da palavra. Foi uma visita super abençoada! Ficamos gratos a Deus pela vida dos irmãos que foram convidados pelo pastor Ricardo.
Quanto ao racha, devo dizer, que assim que entrei em campo disse para Lèo Cagão e Babú que sentia que iríamos atropelar o adversário. Fui imediatamente repreendido por um Léo, de fato cagão: “Não mete essa que a bola ainda não rolou e depois agente passa vergonha!”, disse ele. Mas eu não estava errado. Minha segurança se devia ao elenco. Pois vejam: Funa desenbestado pela direita corria em todas as bolas como se fosse um prato de PICAnha. Pança “risoles man” na lateral direita, William Pinguço e Dihogo “Five minutes” na zaga, Léo Cagão no meio e eu e Babú criando as jogadas contra os adversários que eram a baba do quiabo roxo capitaneada por Maurição Bila Bilú.
E foi neste momento que apareceu a figura do primeiro Bola Cheia. Entre tantos craques, foi Fabinho Manso quem acabou desequilibrando ao fazer dois gols em Ricardo “Mãos de quiabo”. Se Manso é o primeiro indicado a Bola Cheia, o goleiro Ricardo é o primeiro nome ao Bola Murcha. O pequeno boleiro tomou um piu-piu em um chute fraquinho de Manso, o que permitiu que meu time abrisse o placar. Como se não bastasse, Manso ainda marcou com super eficiência impedindo que o adversário fizesse jogadas, “brincasse em suas costas”, como se diz no jargão boleiro.
Poderia ter sido uma goleada mais humilhante, mas meu time sabia que deveria segurar o ímpeto devido ao forte calor. Uns reclamaram de um sozinho nas costas e outros chegaram a pedir aos céus por umachovinha nas costas.
No segundo racha a coisa foi mais difícil. Tivemos que lutar contra o adversário e um juiz, Bebê de Rosemery, que marcou um pênalti inexistente de William cachaça em cima de Tatá dos Trapalhões. Por sinal, esse é outro que não jogou porra nenhuma e merece a 2ª indicação a Bola Murcha. Como é possível um lateral chegar 555 vezes a linha de fundo com uma velocidade absurda e não acertar nada? Aliás, para vergonha do zagueiro Antônio Maldini, manager do escroto humorista, que pasmem, trabalha como “dublador” do pato Donald nos desenhos veiculados pelo SBT. Já ouviram a voz do rapaz? Rsrsr é de lascar..
A penalidade convertida com facilidade por Bila Bilú já nos descontos do 2o racha, coroou a vitória tosca do time que teve, de bom, apenas a participação fantástica do segundo indicado a Bola Cheia: Rogério “Zumba Lelê Coisa Ruim Smigol Monstro do Pântano”. É queridos, cansado de reclamar e dar pitis em campo o pet de Walder fez a diferença marcando, distribuindo passes e anulando as principais peças de meu time. Por isso, apesar de alguns que não enxergam nada de futebol arte e por isso não são capazes de reconhecer, cabe a Zumba uma posição de destaque sobrenatural. Emocionado ao final da partida Walder gritava: “Meu pitbull red nose está de volta!!”.
Cabe dizer que este 2º racha foi marcado ainda pela brutalidade. Bruno e Coringa deram tanta porrada que o jogo parecia um aquecimento de MMA. Houve até acusações de que os dois estariam drogados. Coringa, dizem as más línguas, está descompensado devido a um remédio para queda de cabelo que está, digamos assim, aumentando em muito sua virilidade. À distância achei mesmo meio esquisito um volume elevado dentro do calção de Coringa, algo como se ele estivesse usando a mesma marca de polchete de Bebê de Rosemeri. Via-se nitidamente que o vilão-mor tinha as narinas dilatadas e os olhos esbugalhados também. Toda chegada que ele dava “atrás” de Marcio “Adidas” era uma confusão danada. Pela virilidade “nas entradas por trás”, Coringa é o 3o indicado à Bola Murcha deste sábado.
Por fim veio o rachão e eu achando que a foice iria parar de correr frouxa. Mas, graças as botinadas de GI Joe a paz não reinou. Movido possivelmente pelo mesmo remédio que envenenara o vilão Coringa, GI Joe acertou o atleta já apelidado de Andersom Silva com tanta violência que o moleque deixou de lado a voz fina que o assemelha ao campeão de MMA e grunhiu grosso: URGH! Igual aos desenhos animados rsrsr
Como se não bastasse G I Joe  ainda perseguiu outro novato: Michel Teló! Eu e Funa que a essa altura nos dedicávamos à zaga, ouvimos quando GI Joe falou na orelha do moleque: “ai se eu te pego, ai,ai, se eu te pego viu!!”...E pegou mesmo. Aliás, sei que não deveríamos indicar candidatos pelas atuações no rachão mas Funa merece por tudo o que fez neste sábado uma indicação a Bola Cheia. Jogou bem no ataque e foi um leão ao meu lado na zaga do melhor rachão do ano sem dúvidas. Eu avisei que não deveriam permitir que Walder Pancho, eu Zidane e Xitó jogássemos no mesmo time.
Resultado: 6 X 0.  Temos história.
Destaque para o gol em que, após cruzamento perfeito de Babú, Bebê de Rosemery parou no ar para cabecear apoiado sobre o rabo do avatar. Lindo gol.
Queridos, depois de ler essa resenha não fica a certeza de que lá tem um bando de loucos ??? hahah. E tenho dito.

21 comentários:

Manga disse...

Brincadeira hein Gordo! Imagina como é que foi esse rachão, pra você ter arrebentado na zaga!
Mas mesmo assim quero parabenizar você e Marcio pelo título, e dizer aos amigos Chitó, Funa e Fabinho que não fiquem tristes, pois ser campeão em títulos de vice não é para qualquer um.(risos)

No mais Deus abençõe a todos, e até sábado.

G.I.Joe disse...

Marcelão, espetacular resenha... devo só complementar com a minha pedalada que deixou o cachaceiro do Willians me procurando até agora... a propósito, esse só foi me achar ontem, nas barcas, a caminho do trabalho...huahuuaua

E quero lançar a campanha anti inibição! Deixem o curinguinha bater, digo, jogar... vocês estão deixando o futebol do menino inibido com tantas reclamações...hahauauahh

Até sábado...

Funa disse...

Sensacional Marcelão!!!! Tirando a abertura escrota, foi a melhor resenha que já li aqui no blog. Muito engraçada.
Fechamos a temporada de pelada no JR com chave de ouro.
Já estou contando as horas para chegar o dia 17, já que não poderei estar com vocês no dia 10.
Peço os amigos que orem pelo meu Sogro (Almir).Ele está internado e com a saúde muito debilitada.
Beijo a todos e até breve!!!!

Anônimo disse...

Show de resenha Marcelão! Parabéns, novamente, pelo título, porém, assim como Maurição, "EU ACREDITO", ano que vem o Fogão vai se dar melhor...

Sobre o racha uma correção, só bati em Marcio no primeiro racha, e foram divididas na bola... outra coisa, no segundo racha, fechei o gol fiz pelo menos 2 defesas de 1ª divisão, e fui, depois da frango grotesco de Ricardo, o melhor goleiro do racha!

No 3º racha, fiz uma jogada mto linda, após triangulação com Léo Cagão e Dihogo desloquei o goleiro e a bola bateu caprichosamente na trave, tirando suspiros até mesmo dos zagueiros adversários.

Achei os rachas mto emocionantes, tirando o rachão, e todos estão de parabéns pelo desempenho em campo ficando até o último minuto e contribuindo para que a pelada ficasse mais animada. Boas indicações e Zumba no bola cheia? Arrependam-se que o fim está próximo!!! Arrependam-se...

Abraços,
Bruno Tana...

marcio disse...

Parabéns! Marcelão...resenha excelente...temos ótimos escritores entre os menbros do grupo..entretanto..quero ressaltar que deveria ter colocado um parágrafo sobre A VOLTA DO FUTEBOL ARTE... pois aqueles que como eu pensam no futebol estão sofrendo com inúmeras pancadas..no penúltimo sábado meu amigo PANCHO apanhou direto..assim não dá....temos que valorizar o show de futebol e não o do MMA.

Meu voto para o bola cheia vai para FUNA...mesmo me piranhando na ultima resenha...jogou muito...votar em Rogério eu estaria me estuprando mentalmente,....NAO VOTO NAOOOOOOOOOO! hahahaahahah

Abs mulambada..
Marcio

Mauricao disse...

Marcelão mais uma vez excelente a resenha,fora a sua palhaçada de campeão sua narrativa descreve quase todos os fatos que ocorreram no ultimo racha.Você só esqueceu de relatar a falta desleal que vc fez em G I Joe quase descaderando o super herói ,que foi cobrada a lá Zico deixando o pobre do goleiro de boca aberta.Não se esqueçam do novo local do racha e o horário pois e a primeira vez lá e temos que nos adotar ao local e ate sábado .

Vinícius disse...

Muito Boa a resenha, mas cabe uma correção!

O pênalti foi claro e muito bem marcado: Willians começou a empurrar o moleque desde fora da área e persistiu empurrando mesmo dentro da área pois estava perdendo na corrida, devido ao seu sobrepeso.

Resultado: pênalti marcado e que me perdoem os chorões de plantão.

Abços,
Vinícius

Xito disse...

Parabéns Marcelão, resenha show de
bola. Vc como corinthiano tem todo direito de comemorar. Quanto aos
flamenguistas não sei o que estão comemorando. Contra tudo e contra todos Vascão Campeão da Copa do Brasil.

G.I.Joe disse...

uito bem lembrado bila, já tinha até me esquecido da voadora criminosa que Marcelão desferiu contra minha pessoa... Marcio tem razao, abaixo o MMA...hauhauhauhuahuah

pancho disse...

Tirando a babaquice de paulista no inicio, a resenha tá divertida demais!! Que voz é aquela do menino Tata hein? Parece que o moleque engoliu gás hélio.. O amigo Márcio ficou muito visado agora que passou a vestir Adidas e parece que o antigo patrocinador ficou tão insatisfeito por ser preterido que contratou o arqui-inimigo do Batman pra caçá-lo em campo.
Estou feliz com a atuação do meu pet. Passes e desarmes precisos e ainda teve fôlego pra jogar dois rachas consecutivos, coisa que a muito tempo não se via, pois a criatura costuma sair toda empenada depois do 1º racha.
Quero dar os parabèns ao amigo Fabiano pelo honroso 2º lugar no cartola, pois lutou até o fim e me motivou a defender o título e conquistar o bicampeonato da competição. Não fosse essa concorrência, acho que não teria me importado tanto com a brincadeira porque os adversários estavam de dar pena esse ano. Galera! Pra fazer frente a Pancho no cartolinha tem que se esforçar mais!!!

Babú disse...

Excelente resenha Marcelão.parabéns pelo título do coringão e aos amigos vascaínos mais um vice(27º), acho eu.
Quero aqui iniciar a campanha ZUMBA BOLA CHEIA, como disse nosso amigo Pancho o menino monstro não só conseguiu jogar dois rachas seguidos como teve excelente atuação e ambos.Ressalto também a atuação de FUNA, muita versatilidade, pois jogou muito bem como atacante e na zaga foi um monstro no rachão.Quanto ao bola murcha, continuo com o mesmo pensamento da semana passada:na minha opinião não houve ninguém que tenha jogado tão mal para ser indicado.No mais um grande abraço a todos e até sábado se DEUS assim o desejar.FUI.................

Leite disse...

Saudações Corinthianas!!!!

madson disse...

alguém pode me da uma carona pro jogo
de sábado vou espera na amaral peixoto que puder deixa o numero no blog ou anota o meu 95123096 pra combina

mussun disse...

fala ai galera,vice...td bem so aqui isso e problema,vou aparecer novamente to resolvendo alguns problemas por isso nao tenho ido ao racha,mais mando lembrança a todos,vou ligar para o antonio para ver se vou nesses dois rachas de fim d ano,mais guarda minha vaga q ano que vem vou continuar no grupo um abraço a todos,Madson meu velho melhoras so li as resenhas hoje...

MARCELÃO ZIDANE disse...

Madson, se você quiser quando eu passar pela estrada eu "TE PEGO"..rsrs é só me ligar 8821-1112..
vc vai atrás com o Buddy.

Antonio disse...

Fala aí galera do melhor racha do mundo. Mais um sábado espetacular, mesmo ultimamente perdendo mais do que ganhando, vale a pena estarmos juntos. Eu experimentei no rachão jogar, sem dúvida, no pior time do ano. O pior placar de todos os rachas do ano. VERGONHOSO!
Se for pra jogar o rachão o mínimo que se espera é correr, e nem isso aconteceu com o time.
Já estou na expectativa para o novo campo e o grande confronto.
CASADOS X SOLTEIROS.

LEMBRO AOS CASADOS PARA NO DIA 17
LEVAREM MEIÃO E SHORT PRETO PARA COMPLETAR O UNIFORME DO TIME QUE IREI LEVAR.

Abraços a todos e até sábado

alexandre disse...

Fala galera!!!Marcelão muito maneira a resenha...pelo o que li o racha foi show!!Parabéns Rogério BOLA CHEIA!! Sábado estou de volta.
Abração a todos!!!

Dihogo disse...

Marcelão que resenha. MUITO ENGRAÇADA!!!!
Quanto ao racha sábado, o jogo foi muito bom!!! Meu time deitou e rolou nos rachas, só perdeu uma (mesmo assim com a arbritagem ridícula de Bebê), e quanto ao rachão, foi MUITO FACIL, uma zaga com Willians, Antonio e o Amigo de Willians, eu vou deitar e rolar sempre, com direito a pedalada e tudo!!! Fiquei triste por só fazer 3 gols em cima dessa zaga mediocre.

Abs a todos e até sábado.


PS: Pancho, Parabéns pelo Bi do Cartola, Fabiano peidou feio no final, montou um time ridículo e seu título foi mais do que merecido. Quanto ao terceiro lugar, deu a lógica, Bandido foi bem enquanto o Botafogo ia bem, o torcedor é a imagem do time, amarela no final!!!

rogerio disse...

Fala aí bando de maresia!!!! Gordo tá sacanagem que resenha meu velho muito maneira!!! Agradeço a todos pela indicação do bola cheia divido os méritos com meus companheiros Babú obrigado pelos conselhos!!! Bruninho vc só pode estar sacangem né!!! Fz uma defesa medíocrizinha no racha e dá uma arrancada meia que cagada na trave... só vc mesmo e quer ser o bola cheia!!! AH!!!!rsrsrsrsrs!!!!!

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Zumba Zen, meu vélho... em nenhum momento me indiquei a bola cheia... só relatei que fiz uma defesa difícil e uma jogada bonita pra kacete, só isso! Vc seria meu bola cheia da semana! Porém, morreu no fim da pelada e bandeirou sentado... ai num dá! Tem que ajudar sempre velinho!

Mudando de assunto: Hoje é aniversário de Alexandre Calado! Parabéns camarada!!!

Magno disse...

Parabéns Gordo pelo titulo e pela resenha muito engraçada rs...
Alexandre Calado, parabéns!!
Madson, meu amigo, melhoras.
Abç