quarta-feira, 7 de março de 2012

Resumo do Racha - 03/03/2011 - Por Paulo Duque


Fala boleirada do melhor Racha do Mundo!!! 

Foi muito gratificante rever os amigos neste belo sábado ensolarado, reunidos para a prática do bom futebol após a paralisação do feriado. O clima do Carnaval ainda estava presente em alguns peladeiros, como pudemos observar Léo Lima fantasiado de pirata. Ao chegarmos ao JR nos deparamos com o campo avariado em algumas partes e a grama lembrando o filme “SINAIS” com círculos alienígenas, algo um tanto fantasmagórico. Tomamos o delicioso café da manhã e como de praxe não faltou a rosquinha de Ricardo que foi devorada por todos. Logo após fomos agraciados com o culto ministrado pelo pastor, cânticos e pedidos de orações aos familiares e amigos. Antes de abordarmos sobre o racha, não podemos esquecer-nos de ressaltar as cenas pitorescas já na manhã como Cheiroso, o metrossexual do grupo, colocando os cílios postiços e lentes de contato azuis, a revolta de Zumbi Smigol por ter ficado no 2º racha e a chuteira sobrenatural de Alcino, o que gerou risos da boleirada.

Com os times em campo, o que se viu foi um verdadeiro “passeio” no 1º racha. O time formado por Madson, Pancho, Márcio, Cheiroso, Pancinha, Antônio Maldini, Funa, Five Minutes e por mim jogou o fino da bola e aplicamos um verdadeiro chocolate, 3 x 0 no time de Zinegordo e Cia. Os gols foram marcados por Funa em bom cruzamento de Cheiroso e os outros dois por mim, um deles driblando Ricardo e o outro com um leve toque por cima do goleiro, mostrando a frieza e faro do matador. Fato engraçado foram os torcedores na arquibancada que gritavam para Cheiroso: BURROOOOOOOOOOOOOO, entretanto o peladeiro não se intimidou com a torcida e jogou muito bem, apoiando bem na lateral, fazendo bons cruzamentos e ajudando na marcação, sendo portanto, ambos os indicados ao Bola Cheia da rodada. O 2º racha foi uma partida mais competitiva, com os times mais equilibrados e grande duelo de Maldini x Mogli, este que num descuido do meio-campo e da zaga, em oportunidade única, marcou o magro placar de 1 x 0 que deu finais a partida. Destaque para o chutador de futebol americano Márcio Adidas que fez 3 field gols isolando a bola, o chute baixo de Anderson Silva aplicado em Zinegordo e a pífia atuação de Léo Cagão.

Após o jogo foi perguntado ao Comentarista Zumbi “canhota de ouro” qual foi a atuação dos jogadores e o mesmo descreveu da seguinte maneira:

- Zinegordo Zidane: Não ajudou no apoio, nem na marcação. Errou passes bobos. Destaque para a matada de bola com talento. Nota 3
- Manso: Pouca apoio ao ataque, precisa melhorar nos cruzamentos. Nota 6
- Curinga: Mostrou falta de ritmo de jogo. Nota 5,5
- J.I Joe: Jogador burocrático, lutou do início ao fim. Nota 6
- Xitó: Bons passes, destaque para o gol perdido de letra e linda caneta aplicada em Banana. Nota 7
- Pancinha: Sempre que foi acionado, fez boas defesas. Nota 7
- Léo Cagão: Voluntarioso. Pouco produziu. Sem Nota
Diante das atuações no racha de sábado segue a lista dos indicados: A) Bola Murcha: Léo Cagão, Marcelão e Curinga. B) Bola Cheia: Paulinho e Cheiroso. 

No meu entendimento picadura de mosquito não é motivo para faltar ao racha Sr. Bruno Tanajura, muito menos beber leite de cabra e passar mal como fez Jambrel. Por isso são os indicados ao Pau Mandado.
Por hoje é só boleirada, boa semana e até sábado ao melhor futebol do Mundo.

8 comentários:

Fabiano disse...

Bela resenha meu amigo Paulo. Realmente o seu time fez uma bela partida, entretanto, você esqueceu de comentar o belo lance proporcionado por mim que apliquei um lençol sensacional em Antonio Maldini, que quase terminou em gol. Quanto aos indicados voto no Cheiroso, pois, apoiou e marcou bem o jogo todo, você se aproveitou da fragilidade do nosso goleiro(kkkkkkkkkkkkkkkkkk). Um abraço a todos!!!

Leo Cagão disse...

Bela resenha.

Paulinho tudo bem que não fui um Zidane em campo mas bola murcha , acho que vc não viu o meu passe milimétrico para o gol de Mogli que não foi um erro da zaga e sim uma jogada minha.
Fora no terceiro racha , 4 gols de quem foi os passes?
Não vi esse jogo para bola murcha, mais tudo bem vou procurar melhorar.

Paulo disse...

Querido Cagão, a minha indicação foi um pouco forçada e talvez equivocada mesmo. Apenas segui os comentários do nosso novo comentarista Zumba "canhota de ouro". Até porque seu futebol é sempre vistoso com bons passes e você estava mortinho em campo. Daqui a pouco estará treinando separado do grupo pq terá q entrar em forma...rs

MARCELÃO ZIDANE disse...

Bom, bela resenha Paulinho!! Eu estou muito envergonhado esta semana. Um atleta com o meu histórico futebolístico não pode perder aquele gol sem goleiro que eu acabei perdendo. E mais: jogando ao lado de Xitó, meu ídolo, eu não sabia o que era derrota. Sinto muito por tê-lo decepcionado meu mestre Xitó. Valorizo o seu esforço em driblar meio mundo e rolar a pelota pra mim. Mas, eu fiz o impossível. Por isso, apesar de todas as belas jogadas que fiz no restante do sábado, eu mesmo me coloco por aclamação, de forma indiscutível, no BOLA MURCHA!!
Cheiroso, parabéns amigo! Você foi o único Bola Cheia deste sábado. Correu, fez gol, defendeu e fez mil assistências. Show! E olha que tinha uns caras torcendo contra você do lado de fora. Eu ouvi quando você foi chamado de burro!! Um absurdo..rsrsr
Queridos, sábado a Palavra está com o pastor Alexandre. CONFIRMADÍSSIMO!! Não faltem..
Até lá...

Antonio disse...

Bela resenha Paulinho. Agora avise aos adversários que o que vale é bola na rede. Lençol, caneta e malabarismo não ganham jogo. O placar do primeiro jogo diz tudo, foi uma aula de futebol 3x0 fácil. O nosso goleiro nem suou. Dificilmente jogando com Dihogo na zaga perdemos um jogo. Os comentários de Rogério no final da resenha foram brilhantes.kkkkkkkkk

Um abraço a todos e até sábado.

pancho disse...

Já fiz isso no sábado pessoalmente, mas quer tornar público a minha satisfação: Marcelão, Obrigado por tornar nosso sábado alegre como nunca! A galera ficou em estado de extase quando vc bisonhamente desperdiçou aquele gol a la Deivid.
Dihogo não pára de sacanear Rogério! Não bastasse o que fez com a criança no soltXcasado, desta vez articulou um plano pra deixar a criatura que se arrasta com dificuldades de fora da 1ª pelada.
Não fosse a timidez e alguns risoles a mais na bagagem, Pança teria feito pelo menos uns tres gols, o que refletiria melhor no placar tamanha a superioriodade do nosso time no 1º racha. Nosso meio campo deu um passeio e dominou totalmente as ações. Tanto é verdade que mais uma vez o amigo Curinga foi o que mais correu em campo, tentando em vão neutralizar nossas ações. Nossos lateriais Pança e Cheiroso eram a todo momento municiados por passes meus e do amigo Márcio Adidas, que jogou um partidaço.
Amigo Fabiano, quero ver vc fazer gracinha na frente de Filé!! Antonio tem um bom coração. Se fosse o magrinho no lugar, ele teria passado a foice.
Encontrei com Carlinhos Bazuca no domingo pela manhã, já pensando em fazer uma visita ao amigo Bruno,pois pelo relato seu caso seria grave. Pro meu espanto, o pequeno Nelson Ned disse que não passava de uma dor de garganta o que a criança teve! É brincadeira?!?

Manga disse...

Fala aí rapaziada nota 1000,

Faço minha as palavras de pancho, Marcelo você é o unico que consegue alegrar tanto seu time quanto o adversário, nunca nos deixe valeu!(risos).
Meu voto esta semana vai para cheiroso, jogou muito bem.

Vou ficando por aqui, um grande abraço a todos.

Já ia me esquecendo, chitó não esquece de tirar o dente de marcelo do seu saco.

Antonio disse...

Véspera de nos encontrarmos novamente e cadê a galera nos comentários??? Não estou entedendo!!!

Vou levar uma folha nova que vai ajudar nas anotações de ordem de chegada e distribuição dos times.

Abraços