quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Resumo do Racha - 31/01/2010

Quando moleque, aprendi na escola que: “Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço”.  Baseado nesta afirmação de Newton,  desafiei meus amigos na última semana, apostando que Leite ou Dihogo, os dois maiores pau mandados da pelada,  não iriam ao racha em Itambi. Além dos meus conhecimentos metafísicos, apoiei-me nas estáticas dos últimos fins de semana. No mês de Janeiro, por exemplo, os dois bananas não se encontraram. Quando um ia, o outro ficava em casa paparicando a patroa. Porém, para minha surpresa, ao chegar na padaria de Manilha me deparei com os dois otários. A primeira coisa que me veio a cabeça foi: 
“Porra...quem que eu vou sacaniar no Pau mandado desta semana?” 
Não deu tempo nem de responder a pergunta. Léo Lima, como se tivesse lendo minha mente gritou lá da rua: 
“Fabiano não vem hoje. Ontem a noite, no intervalo da novela, apareceu o André Marques e o Leonardo anunciando as ofertas do Guanabara. Ele acabou de me ligar e disse que está na porta do mercado e que não vem ao racha”. 
Diante da revelação de Léo Lima, tive que colocar Fabiano encabeçando a lista dos paus mandados da semana. Ao seu lado estão os não menos otários, Gilvane, que tirou o fim de semana para um passeio romântico em Marataízes e Willians que sem motivo algum, sumiu da pelada em 2010. A ultima vez que apareceu no Lar Batista, foi no churrasco de confraternização em 2009. Neste dia, ele estava acompanhado de sua namorada. Se alguém souber de alguma noticia, ligue para o Disk - Denuncia do Blog. Garantimos sigilo absoluto.

Ainda na padaria me deparei com o estilo Dicesar (BBB) vestido por Marcelão. Camiseta apertadinha mostrando a tatuagem, shortinho curto e um tênis Redley retrô, cor de cocô. Outro que também aparentava uma feição meio aviadada era Pinto. Não é a toa que o cara é sobrinho do Marcio e logo parente de Marcelão. Aquela aberração da natureza além de desfilar com um corte moicano no pior estilo “Beckhan do Agreste”, me apareceu calçando uma sandália da Hello Kid. Se fosse parado numa blitz e passasse pelo o bafômetro, com certeza seria preso por excesso de viadagem no sangue. O look de Pinto e Marcelão só veio a  consolidar ainda mais o nosso racha como uma das principais passarelas da modo no Rio de Janeiro.

Depois de presenciar o momento Fashion Week dei seqüência ao meu desjejum matinal, quando de repente um cheiro de merda tomou conta do estabelecimento. Após os famosos “não fui eu”, a galera começou olhar para o pé, no intuito de saber ser tinham pisado em algum OFNI (Objeto Fedorento Não Identificado). E foi neste momento que visualizei a merda. Não a que estava fedendo, mas sim a que Pimpão tinha feito. O cunhado de Dihogo tatuou  no lado de fora do pé o nome de sua namorada. Uma enorme demonstração de submissão. Pior que isso, só tatuar um nome de homem que você não conhece e só viu não televisão. Mas isso é outra história. Tentando desviar os holofotes para outra pessoa, Pimpão  vomitou mais uma história bizarra envolvendo seu cunhado Dihogo. Segundo o discípulo de banana, toda sexta-feira a noite, Dihogo bate uma massa de salgado para sogra e passa toda madrugada enrolando salgadinho. Por isso que por muitos sábados o famoso "Promoter de Maricá" tem se ausentado das peladas. Fica trabalhando para sogra. Só mesmo em nosso racha para vivemos, ou melhor dizendo, convivemos com situações como estas. Temos pau mandado de namorada, de noiva, de esposa e até de mãe. Mas de sogra é sacanagem!!!! Aproveitando que nosso amigo é do ramo e que no próximo sábado comemoraremos 1 ano de racha no Lar Batista, vale a pergunta: Quanto será que ele  nos cobrará o cento do salgado? 

Já no campo em Itambi demos inicio ao nosso culto, que teve como pregador Ricardo Solimões. Após a devocional, Eu, Dihogo e Leite tivemos a árdua tarefa de dividir as equipes. Cada equipe contou pelo menos com três fortes candidatos ao prêmio de bola murcha. E para mostrar o equilíbrio, cada indicado saiu de uma equipe. O primeiro aspirante foi Creck (Time de Leite). Formando dupla de ataque com Pimpão, o clone de Robinho levou Xitó e Walder a loucura. Atuando como uma pilastra,  Creck não deu seguimento a uma jogada. Outro que pleiteou o cargo de pior em campo foi Frodo (Time de Funa). O pequeno Robbit nem de longe lembra seus irmãos do Condado, aqueles que com muita coragem e disposição, chamaram para si a responsabilidade de destruir o anel (Leite sabe do que eu estou falando, pois já passou por isso). Frodo apesar da pouco idade, não demonstra muito tesão para pratica futebolística. Só isso para explicar a falta de sangue para um garoto de quinze anos. E aí é Froda!!!   O terceiro que se credenciou ao prêmio mais disputado da pelada  foi Pinto (time de Dihogo). Nem a sua chuteira verde abacate de ultima geração foi capaz de ajuda-lo a fazer  algo que pudesse acontrubuir de maneira positiva com seu time. A única coisa boa que ele fez foi servir de inspiração para Marcelão proferir a seguinte perola eleita por todos como a frase da semana: “Magno, deixa que eu pego o Pinto”.

Porém, mesmo com a pelada infestada de bolas murchas, tivemos aqueles que se sobressaíram positivamente e mereceram com toda justiça a indicação ao prêmio de melhor do racha. Cacalo por exemplo. Jogando como um verdadeiro ponta direita, infernizou a zaga adversária. Nem Antônio, um dos melhores zagueiros da história de nosso racha conseguiu segurar o Cabra de Carabuçu.  O ilustre cidadão Carabuçense estava o catiço. Meteu dois gols, sendo um deles,   um golaço. Fazendo companhia a Cacalo temos Madson. Além de mostrar muita visão de jogo, distribuindo bem a bola, nosso amigo emocionou a todos ao reencontrar seu irmão Bernardo Bertoldo,  que estava vivendo na Austrália junto aos aborígines, limpando bunda de canguru. Era impossível olhar para os dois e não lembrar as gêmeas do nada sincronizado. E pra finalizar,  O terceiro candidato a craque da semana foi Magrão. Apesar de conduzir demais a Bola, nosso Gaciba foi o responsável pela  armação das jogadas de sua equipe. Com muita disposição, Magrão ainda encontraou fôlego para ajudar a defesa.

Bom galera...vou parar por aqui, pois acho que já escrevi demais. As atuações deixarei para que vcs descrevam nos comentários. Um grande beijo a todos e até sábado que vem.!!!!

8 comentários:

FABIANO disse...

Léo Lima é um mentiroso. Desde a semana passada eu informei que iria viajar. Não mereço estar no pau mandado, pois na minah casa quem manda sou eu...

Paulo disse...

Quero registrar que após o futebol passei no Guanabara e vi Fabiano com dois carrinhos cheios... Dia de compra é domingo Fabiano e geralmente quem se ferra todo é a mulher, só passamos lá para buscá-la. Abrs a todos e boa semana

Anônimo disse...

Paulinho, vc quer enganar quem... Um cara que leva a mãe a praia no horário da pelada quer sacaniar quem?

pancho disse...

Comentários perfeitos Funa!! Só gostaria de lembrar dois lances hilários e muito parecidos, protagonizados por dois amigos nossos e ambos acontecendo no final da pelada. Babu pegou a bola na lado esquerdo completamente só e quando alcançou a linha de fundo não teve pernas nem gás pra mais nada e desabou sobre a bola causando alvoroço em quem estava do lado de fora. Alguém perg. se ele precisava de uma bengala. Dihogo, com seus 3 dígitos de peso, tentou jogada parecida e do nada tb caiu estirado no chão. O caso dele foi mais grave pq o boneco não conseguia sequer se levantar, tendo que pedir ajudar do amigo Paulinho. Abçs em todos e até sábado.

Antonio disse...

Vale lembrar que eu e Leite fizemos quase o impossível, cubrir os dois laterais que subiam e não voltavam, fora o nosso ataque, ...que ataque??? rsrsrsrsrs

Leite disse...

É verdade, amigo Antônio! Não foi fácil!!

Funa, excelente resenha!!!

Leite disse...

Agora, Pimpão mereci estar na lista de Pau Mandado pela tatuagem que fez!!!

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Só para esclarecimentos... Nosso amigo Willians (que levou a namorada na pelada no último churras), está de castigo, pois naquela ocasião não obedeceu a patroa na hora de ir embora, e, ela disse que ele teria que pagar pelo ocorrido!

Sobre o racha, teve um outro lance Histórico: Rolei uma bola perfeita para Marcelão marcar seu 1º gol em Itambi em 28 anos de pelada... no ângulo!!! Té amanhã!!!