segunda-feira, 29 de março de 2010

RESENHA DO RACHA DE 27/03/10 (PANCHO)

Manhã de sábado é sinônimo de racha para nós que temos sangue de peladeiros correndo nas veias, mesmo que esteja fazendo 50 graus à sombra como foi nesta última pelada. Sol castigando a carcaça, mas a rapaziada agüentou firme e tivemos mais uma vez um bom futebol praticado, com exceção de um time molambento que vai merecer um comentário mais minucioso daqui a pouco.


Somos fominhas e ficamos doentes se não pudermos rachar pelo menos uma vez por semana, mas não é só por esse motivo que freqüentamos o Lar Batista. Compartilhar nossos problemas e aflições, agradecer por benções recebidas e orar uns pelos outros, ouvir palavras e testemunhos dos amigos como aquele trazido por Zerinho e que tanto bem fez aos nossos corações realmente nos dá injeção de ânimo pra prosseguir e enfrentar a semana que vem pela frente com mais confiança, na certeza de que seremos bem sucedidos.

Vou fazer uma revelação bombástica na intenção de corrigir injustiças praticadas na atual forma de escolha dos times. Funa me confessou que combina com Dihogo na hora de dividir os times e já tem os caras certos que os dois gostam de jogar nos seus times. Não é a toa que o 3º time, independente de quem o esteja escolhendo, sempre fica mais fraco salvo algumas exceções. Geralmente é Bruno Tanajura que leva fumo nessa história, como comprovado no racha passado. Aquele time que citei no início foi justamente o que, pela primeira vez na história do nosso racha no Lar, perdeu todas as quatro partidas que disputou. Tenho que citar o sexteto porque estes farão parte dos indicados ao bola murcha da semana, são eles: Bruno, Babu, Xitó, G.I. Joe, Marcos Alcino e Marcelão. Os caras não acertavam nada e se tornaram presa fácil para os outros dois times que não tiveram piedade e esculaxaram os otários. Babú chutou duas bolas no matagal que foi preciso usar um GPS pra localizá-las, Xitó irreconhecível não conseguia trocar um passe sequer, Bruno nós estamos tentando convencê-lo a se fixar de vez no gol, G.I. Joe nem golpes de foice que é o seu forte conseguir desferir, Alcino parecia que carregava trezentos quilos em cada perna e Marcelão, como sempre um show à parte, protagonizou a cena mais hilária da pelada quando tentou correr em diagonal pra chutar uma bola, no que tropeçou nas próprias pernas e foi capotando até parar com a cara a milímetros de distancia daquela mureta que fica atrás do gol, de onde demorou uns 5 minutos pra se levantar, causando um frisson incontrolável na galera a ponto de ter que parar a pelada pra se refazer.

Para o bola cheia indicaremos alguns amigos mais acho que vai ser barbada a votação, porque Dihogo Five Minutes estava simplesmente iluminado, meteu uns 7 gols ao estilo Cabañas: Gordinho que ninguém leva fé, mas quando pega na bola causa reboliço nas defesas. Atuação impecável que contou com o auxilio de Zina e Plabito que supostamente tomaram aquele remedinho de Ricardo pra estarem correndo daquele jeito. Os dois também entram na relação dos bola cheia, juntamente com o velho Pancho e Peter, porque na hora de decidir quem seria o time que mais vitórias conquistaria na pelada, nós comemos a bola contra o time deles e demos uma aula de como se joga futebol. Lembrando também de Maurição, que apesar de estar totalmente fora de ritmo e forma meteu um golaço nesse jogo.

Espero a ajuda dos amigos nos comentários porque a gente sempre pode esquecer de algo interessante e que passou desapercebido.

Vale lembrar que sábado que vem tem pelada e estaremos tomando nosso primeiro café no Lar. Pão com mortadela e café com leite. Abraços em todos.

3 comentários:

Marcelão disse...

Infelizmente tenho que concordar com todos os fatos descritos com maestria por Pancho. De fato, foi sem dúvida a minha pior participação em todos os rachas no Lar Batista até hoje. Joguei tão mal que pela primeira vez um time formado por mim e por Xitó(uma dupla histórica dentro e fora dos gramados vocês hão de concordar) tomou uma esculachada homérica de todos os outros. Sei que é difícil acreditar mas aconteceu mesmo !!!! Queria até pedir desculpas ao meu parceiro Xitó véio de guerra. Ele me deu uns 30 passes pra gol, todos perfeitos, mas eu perdi realmente todos os lances, alguns cara a cara com o goleiro. Até cair morto de cansado. Se alguém tivesse filmado minha queda no gramado e mandado para o FANTÁSTICO eu ganharia a eleição de Bola Murcha e na certa estarei no Maracanã no fim do ano naquele jogo. Não tenho desculpas. Só posso dizer que realmente fui muito MAL!!
Quero lembrar também que este fim de semana foi atípico ainda pela participação de Fabinho Manso. Xitó nos contou que ele declarou choroso, ainda no carro quando seguia para o racha, que já estava quase desistindo de jogar bola semanalmente: "Se eu cair num time merda de novo eu não volto mais. Não aguento mais um sábado levando fumo. Tô com medo Xitó. Se eu olhar pro lado e vir Leite, Creck e outros mais no meu time eu arrego. Volto de ônibus de imediato!!", disse nosso impagável Manso com ar dramático. Acontece que tudo deu tão certo pra Manso que além do cara ter feito vários gols ainda ganhou todas as partidas tirando o pé do lodo. Ao final, Manso me procurou e disse: "Marcelão, semana que vem eu quero ter a oportunidade de dar meu testemunho aqui no Lar. Quero contar o que Deus fez na minha vida hoje!!" heheheheh...Bom,é por essas e outras que mesmo eu não jogando porra nenhuma pego o Buddy e sigo pro Lar.
Só pra finalizar: Dihoguinho foi Sensacional!! Jogou muiiito.

Funa disse...

Só para esclarecer, Bruno Tanajura foi o 1º a escolher. Nem eu, nem Dihogo podemosser culpados em relação ao gosto futebolistico de nosso amigo bundudo. Em relação a eu combinar com Dihogo não há problema algum. Eu gosto de jogar com veteranos e ele com os mais novos. Por isso combinamos. Quando ele ganha, escolhe o Madson e eu sempre o Xitó.

Em relações as indicações, quero parabenizar Dihogo que com muita justiça merece a indicação ao Bola cheia, porém não entendi os concorrentes. Walder como bola cheia? Tá de sacanagem!!!
Outra coisa. Achei injustiça com Bruno indica-lo "apenas" como bola murcha. Enquanto goleiro, Tanajura fez defesas sensacionais, de puro reflexo que merecia destaque maior e consequentemente, uma indicação ao bola cheia.

Do mais, espero todos lá nesse próximo sábado. Vamos lembrar de chegar cedo, pois o culto começa as 08h.

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Tô de volta... fiquei um tempão sem escrever no blog, pois meu PC deu "Marcelão", opst, Defeito... rsrsrs
Pow, fui montando um time de Gigantes... Fui o primeiro a escolher e minha primeira opção foi Xitó, depois Babu, Alexandre (goleirão), Zérinho,... neste momento é que a trama de Funa e Dihogo começou, fui ludibriado a escolher DI.Joe e, por fim, me induziram a chamar Marcelão, pois ele estave desde o início do culto falando que com Xitó ele num perdia nem a pau!!! Coitado de mim... cai que nem uma Jaca podre, ou melhor, que nem Marcelão na linha de fundo!!! rsrsrs

Mas tudo bem, sei que meu futebol na linha foi razoavelmente bom, pois recebí elogios e sei que fiz jogadas de 1ª qualidade... rsrsrs ,e, no gol, mandei benzão heim? Tô pensando sériamente em me proficionalizar nesta função... háháhá...

Mas o bom mesmo é poder estar com vcs, correr com vcs, discutir, etc... pois só no Nosso Racha vejo o quão bom é suportar uns aos outros, ver falhas e cometer falhas (faltas) e sair de lá com vontade de sobra de voltar na próxima semana!

Boa semana pra todos... Ah, tô mandando o vídeo do Dihogo (No Playstaytyon!!!)...