quarta-feira, 30 de junho de 2010

Resumo do Racha - 26/06/2010 - Por Marcelo Funa

Quero pedir licença aos amigos para começar a resenha desta semana, trazendo um fato que ocorreu na ultima quarta-feira, véspera de feriado de São João. Embora eu já tenha compartilhado com alguns companheiros de pelada, o relato se faz necessário para que fique registrado nos “anais” de nosso racha.
Ao ligar para o amigo Marcio, fui informado por sua mãe, tia Julia, que o pau-mandado tinha acabado de sair, pois estava com hora marcada no salão onde iria fazer as unhas. Para alguns homossexuais metrossexuais de nossa pelada isso pode parecer normal, mas pra mim, sujeito homem, portador de duas unhas pretas e encravadas é um tremendo absurdo. 

 
Porém, Marcio não é o único do “Clã Dutra” que gosta de frequentar salões de beleza. Marcelão Vuvuzela, aquele que se denomina “ O Último dos Moicanos” foi flagrado por nossas câmeras num momento de transformação. Após quatro horas se maquiando, o “metido” que de dia é jornalista, a noite se transfotma em: Isabelita dos Patins.
Bom, mas vamos ao racha que é o que interessa. Como não choveu e nem se comemorou porra nenhuma no último sábado, cerca de 40 pessoas estiveram presente em Itambi. Leite para variar, não deu notícias e por isso continuará com o “escórnio” estampado no quadro de pau-mandado da semana. Aliás, o banana foi convidado a estrelar o velho comercial da oi cujo o slogan é:
Durante o culto tivemos diversos pedidos de oração e também muitos agradecimentos. Antonio foi o responsável pela mensagem e foi muito feliz ao escolher o tema que falava sobre a importância da amizade. Depois da devocional sorteamos as equipes e como de costume a sorte me privilegiou, pelo menos na divisão das equipes, porque dentro de campo... Bom, aí eu vou deixar para vocês discutirem. Seria injusto da minha parte comentar apenas a pelada em que joguei, apesar de já ter feito isto antes. Por isso, tanto as votações como os comentários dos jogos deixarei para vocês.
Um beijo a todos e até sábado.

7 comentários:

FABIANO disse...

É com muito prazer que começo os trabalhos dos comentários da semana, pois com muita maestria e disciplina tática o meu time, Pancho e Cia., destruimos a seleção formada pelo time de Funa, Marcelo, Kchute, Ronaldo, Péle, entre outros. O impressionante é que após o momento do anúncio dos times só ouvimos risadas e comentários do tipo: Vamos golear de 50 a Zero. Inclusive, pediram para o jogo ter 60 minutos para que pudessem fazer mais gols. Entretanto, o que se viu foi um sacode do nosso time, com muitas oportunidades de gol desperdiçadas, e um insistente 1X1 no placar. Por esta razão é que eu coloco todo o meu time no bola cheia, e o todo o time de Marcelo e Cia., no bola murcha. Um abraço a todos.

MARCELÃO disse...

Inacreditável como a bola pode ser insensata não é mesmo?? Só por causa disso sou obrigado a ler coisas absurdas como as descritas acima por Fabiano. Primeiro quero dizer que não sei onde Funa pegou aquela foto na qual eu me fantaziei de CORINGA e depois fez aquela horrível montagem tentando unir minha honrada pessoa a de Isabelita dos patins. Funa sempre prima pelo bom gosto nas fotomontagens mas desta vez errou feio. Não há a menor possibilidade dessa montagem ser sequer engraçada devido ao meu altíssimo teor de masculinidade. Portanto, achei um lixo essas fotos que estampam a capa do blog. Nota zero pra você seu macaco narigudo de Brunei.
Voltando ao racha, quero dizer que: empatar dois rachas com aquele time mulambento comandado por marição, Pancho e Fabiano foi muito humilhante pra mim. Realmente a seleção da qual eu fazia parte foi vitimada pela fatalidade como aquela de 82 que tinha no meio Sócrates, Zico e Falcão. Mas não vou ficar aqui chorando. Vou logo ao que interessa:
Meus candidatos a bola cheia são: 1 - Marcio, que quando recuou acertou nosso meio campo, 2 - Dihoguinho pelo chute maravilhoso defendido por Thiago quando a jabulani seguia certinha pra gaveta, e 3 - para (pasmem) Jambrel, que comeu a bola naquele racha que incluiu tudo que havia de ruim naquele sábado. Juntaram as babas todas (com excessão de Filé de Borboleta e Gugú) e colocaram naqueles dois times, e ainda assim Jambrel se saiu bem. Outro que merece destaque foi Babú. Mesmo jogando de zagueiro meteu dois gols de extrema categoria. Coisas que só Babú (quando fala pouco) consegue devido a sua tradicional categoria. Meus parabens meu véio. Ver você jogando num campo daquele tamanho enquanto a garotada fica perdidinha me enche de orgulho.
Bom, nota zero para Bruninho que entregou feio a bola para aquele time baba que não teria a menor chance contra meu time não fosse a cagada de Bruno. Outro que mando sem piedade para o Bola Murcha é Kichute. Não pode um cara com aquele currículo jogar a bolinha que ele jogou. Foi contratado para fazer a diferença a favor do meu time e não se achou em campo. Correu da lateral ao gandula e não produziu o que se esperava. O terceiro candidato ao Bola Murcha da semana, na minha opinião é ..ah! sei lá..tá brabo de escolher, quase ninguém jogou porra nenhuma.
Quero parabenizar Antônio Maldini pela linda palavra antes do racha (que abordou a importância da amizade) e pela porrada que deu em Funa durante o jogo. Eu estava pertinho do lance e me escangalhei de rir. Valeu amigo...hehehehhe

Antonio disse...

Antes de mais nada peço novas desculpas a Funa pela pancada. Não é o meu estilo. Com relação ao jogo, concordo com Fabiano, demos um nó tático. Soubemos usar o material que tinhamos. Marcelão como pode na sua relação de bola cheia não ter ninguém do meu time? Fabiano, Léo Lima (se recuperando), Walder (com o joelho do Ronaldo) e Maurição (com a experiência) comandaram o meu time.
Foi uma excelente pelada.
Até sábado e um abraço a todos.

Funa disse...

Em primeiro Lugar quero me desculpar pela demora em escrever a resenha.
Estava sem tempo para escrever e ainda por cima saindo de férias. Aliás, hoje é meu primeiro dia de férias e estou trabalhando.

Em relação ao racha, não concordo com o sacode que Fabiano viu, embora no primeiro racha não conseguimos jogar. Porém no segundo jogo, dominamos totalmente a partida só não conseguiamos acertar o ultimo passe e se não fosse Bruno, saíriamos de campo vitoriosos. Por isso segue meus votos.
Bola Cheia: Babu
Bola Murcha: Bruno

Ps: Marcelão, a foto estava no orkut de alguém.

FABIANO disse...

É galera, o Dunga conseguiu levar a nossa seleção para o buraco. Esse sim é o bola murcha da semana.
No próximo sábado, infelizmente não estarei no racha, pois irei ensaiar para o culto de domingo em minha igreja. Um grande abraço a todos.

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Que parada é essa? Eu no bola murcha? Errei um passe pq a Vuvuzela cismou de cantar a jogada na hora em que eu ia sair jogando, fui mudar de direção pra tocar pra Babu que a Vuvuzela disse que estava sozinho e deu no que deu... porém depois fiz um golaço, e ainda corri o tempo todo, e a Vuvuzela, fez o q???

Bola cheia: Thiago
Bola Murcha: Kichute

Craque que se preza não pode jogar abaixo do nível de Jambrel, Frodo e do meu, néh? Kichute foi a Baba da semana!!!

Anônimo disse...

Concordo com Bruno. Apesar do frango que ele tomou e dá pernada que ele me deu, o Kichute num jogou nada!
E ainda peguei um penalti de Jambrel...

Abraços... M. Texto...