racha
Queridos, quero iniciar essa resenha pedindo mil desculpas por não tê-la escrito na semana passada conforme havia me comprometido com todos. Houve uma série de imprevistos e para compensar meu erro quero dar crédito a quem na semana passada (3 de julho de 2010) comeu a bola. Bom, de cara o melhor, mais brilhante, mais genial, sex e atuante de todos os atletas que lá estiveram foi Léo Lima (pasmem!). Valeu a pena esperar meses para que ele se recuperasse de uma fratura no pé (calma, ele não foi vitimado por GI Joe!) e voltasse a jogar o fino. Quem sabe se Kaká tivesse tido mesmo tempo que Léo Lima teve para fazer um partidaço ( esperou ao todo 27 anos acho eu...) nós teríamos tido uma participação maior na Copa da África. Mas Dunga não teve a nossa paciência afinal eram apenas sete partidas. Nós pudemos esperar por, mais ou menos, 567 partidas até que Léo finalmente jogasse bem. Outro que merece destaque é Bruno Tana. Quando o moleque bundudo pára de rebolar e toca a bola sem presepadas e babaquices parece ser outro jogador (claro, outro jogador bundudo só que menos peladeiro). Cito Bruno Tana pois ele me deixou na cara do gol após ter executado uma jogada belíssima. Não foi fominha, o que merece quase uma estátua lá no Pecadão.
Quanto ao sábado mais recente (10 de julho) só bênçãos também. Graças a Deus e aos novos membros desse grupo o ambiente tem sido maravilhoso. Destaco a volta de Palocci ao nosso convívio depois de mais de três anos. Sem barba dessa vez, só foi reconhecido pelo futebol, que aliás não esqueceu nem um pouco apesar do afastamento devido a uma cirurgia na zona do agrião. Palocci já tinha dado o ar da graça na semana passada, mas neste sábado foi mais exigido, e brilhou.
Quem também brilhou foi Fabiano. Em um dos vários lances em que ele levou vantagem sobre seu marcador foi possível ver Funa desesperado sendo driblado três vezes em alta velocidade. A cena foi mais bizarra ainda porque Funa ao final da corrida (completamente esbaforido em campo) ainda tentou dar uma botinada por trás em Fabiano. Além de não conseguir acertar o chute, Funa chutou o ar e se estabacou com aqueles cornos narigudos no chão.. Foi hilário. Lindo eu diria!! Na jogada seguinte mais uma vez Funa, que já tinha perdido todo o gás, pediu socorro desesperadamente para Walder Pancho ao ver Fabiano, mais uma vez, passar turbinado a sua frente: “Corre, marca, pelo menos vai atrás”, ao que Pancho retrucou: “Eu porra nenhuma vai você que tá do lado dele!”..
Bom, nem precisa dizer que Fabiano é o primeiro indicado ao Bola Cheia. Outro é Felipe Pancinha. Mesmo tendo sido vítima de uma botinada covarde de Dihoguinho ( também conhecido como o carniceiro de Marica) na semana passada e em conseqüência disso estar com o joelho inchado, jogou super bem na zaga. Antecipando-se com facilidade a pesos pesados do Pecadão como Maurição e outros craques. Para completar cito ainda Jambrel. O casamento fez bem ao irmão gêmeo de Creck. Jambrel se movimentou como uma “gazela” em campo. Rápido, elegante e preciso. Então (Que Deus me perdoe por dizer isso) Jambrel está cavando um lugar no time de casados para a mais famosa peleja do ano: O Casado X Solteiro em dezembro.
No mais, jogaram bem Marca Texto, Coringa, e principalmente seu parceiro de crimes “Capanga”. Com Capanga no gol não passava nada. Cheguei a ajoelhar e orar pedindo a Deus para anular aquele mal olhado que estava daquele lado do campo. Foram umas 15 bolas na trave e nada. Já tinha gente querendo procurar a reunião dos 300 Valentes de Gideão na Universal do Reino de Deus para conseguir furar (ops) aquele goleiro.
Quanto aos Bolas Murchas uma situação inédita: Dois nomes conhecidos de todos: Bahiano (que não acertou nada) e Funa ( sem a menor condição física, moral, sexual e anal...) e Batoré, amigo de bahiano, que apareceu pela primeira vez e já foi indicado. Ou seja, uma situação inédita.
Ainda merece menção um fenômeno que vem ocorrendo no racha e que tem me preocupado muito, por isso o título desta resenha. Depois que Kaká Fazzolo (o zagueiro mais gato do Pecadão) começou a usar um penteado estilo EMO, Pancinha tem feito o mesmo e até parece um integrante daquela banda de boiolas, a Fresno. Agora outra situação estapafúrdia neste mesmo estilo modernoso ocorreu. Após tatuar uma garça na perna, Dihoguinho está fazendo as sobrancelhas no melhor estilo metro(pan)ssexual. Além disso, Five Minutes (apelido pelo qual o rapaz era reconhecido nos cafofos da Vila Mimosa...) deixou a entender em conversa a “boca miúda” ouvida por mim (e testemunhada pelo zagueiro Antônio “Maldini”) que pretende depilar à raios lazer o púbis e o canal retofuricular (aquela região que fica abaixo da lombar e antes dos vasos cavernosos das nádegas, vocês sabem onde é..)...Bom, pra resumir tô preocupado. Eu, Pancho, Maurição, Babú e alguns outros dinossauros do racha estamos assustados afinal: onde isso vai dar ? (ops!).
MAUDICESAR
No mais, vale ressaltar que os novos integrantes do grupo estão de parabéns. Todos sem exceção têm contribuído para que o ambiente seja o mais fraternal possível. Teve bolo feito pela mulher de Bahiano para que o café da manhã fosse ainda mais gostoso e o anúncio de que Bahiano e Capanga vão ser papais. Bom demais né? O culto foi sensacional com a participação do grupo nos pedidos de oração e agradecimentos e na palavra de Maurição: “Que sejamos o sal da Terra!” nos desafiou Maurição. Não da maneira religiosa e formal que tanto ouvimos por ai, mas distribuindo o amor de Jesus onde formos. Que possamos fazer diferença na vida uns dos outros. A Paz.
PS: Queridos, vocês são a minha Igreja e eu tenho o maior orgulho disso. Não sei mesmo qual seria a minha situação hoje se não fosse o abraço do grupo. Obrigado pelo amor de vocês. Deus os abençoe.
FOTOS DO CAMPO EM VISTA ALEGRE, ONDE VAMOS JOGAR NO DIA 31/07/10
10 comentários:
É com grande e profundo prazer, não tanto prazer quanto Dihogo qdo depila a zona do agrião, que eu abro os trabalhos essa semana...
Primeiramente tenho q deixar consignado como é bom chegar no escritório na segunda e já encontrar a resenha... Esse final de semana foi d+, tanto pelo culto, pelos jogos ou pelas piadas que foram contadas fora de campo e as que aconteceram dentro, né Funa?!
Queridos, logo no início do segundo jogo meu voto à bola cheia já tinha sido escolhido, Jambrel, simplesmente desequilibrou o time adversario, mas se Baiano não estivesse no bola murcha, a história seria bem diferente...
Jambra meu veio, infelizmente dpois daquele cataclisma de dribles que Guanabara's Boy aplicou no atordoado Funa (ainda bem que tá de férias, deve estar tonto até agora...)não tenho como não me render aquela linda jogada, sem contar que ele estava no meu time né...
Galera, foi ótimo o pecadão, e se Deus quiser sábado tem mais... Abçs em todos!!!!
Galera! Eu só tenho a agradecer a Deus por fazer parte grupo maravilhoso!
Quero ressaltar também que Maurição me surprieendeu com a palavra ministrada nesse sábado, pois já estava pensando que a única coisa que ele sabia fazer era reclamar dos pernas de pau em campo. Mas foi com grande alegria que pude ver o verdadeiro talento desse rapaz, que é falar de Jesus! Em poucos minutos deixou bem claro o que devemos que fazer para melhorar o meio em que vivemos "sendo sal da terra". Parabéns Maurição!
Isso me deixou muito feliz, porque além da diverção que é esta com vocês, essa troca de conhecimento faz com que evoluímos como pessoa.
Parabéns pelo nosso Grupo!
Que Deus abençoe a todos!
Coringa.
Bom demais o sábado galera! Nosso grupo se tornou forte e por isso merecemos ter um espaço melhor (campo e espaço físico pro culto e nosso café). Dia 31 vamos fazer uma experiência num campo em Vista Alegre. O lugar é bom e o campo é do tamanho do Soreba. O gramado não é ruim porém não se compara ao de Itambí que é tapete. Vamos continuar procurando e se alguém tiver idéia de outro espaço pode nos procurar. Galera! Quem teve em Itambí lembra da figuraça que levei, Natan bonecão de posto, e todos se lembram que a criança apanhou da jabulani. Pois bem! Tive com ele no sábado num aniversário e quando perguntei se depois da experiência desastrosa ele iria desistir de futebol, o cara falou que ta estudando as regras e fundamentos do futebol pra depois voltar a se aventurar com o grupo. Aconselhei o sujeito a tentar outro esporte. A nossa parte a gente faz... Né Marcelão!!!!
Pancho, por que é que você não dá uma idéia ao Natan: Ele poderia tentar aquele esporte escroto que agente viu nas Olimpíadas de Inverno. Aquele no qual um babaquara fica arremessando um disco numa pista de gelo enquanto dois outros ficam passando uns rodinhos para direcionar o bloco. Enquanto isso ainda ficam um monte de outros otários torcendo pro objeto entrar num círculo vcs se lembram? É um tal de CURLING. Ele podia ficar passando o "curling" no rodinho que vc acha?? hehehhehe
Marcelão, Pancho, acho realmente que o unico esporte que ele pode se dar bem é ficar como bonecão do posto mesmo, pq pelo jeitão do rapaz nem no playstatio tion tion, playstation tion tion...
Parabéns Marcelo, a resenha está sensacional. Infelizmente não pude participar do culto, mas pelos comentários tenho certeza que foi maravilhoso. Realmente é muito bom fazer parte deste grupo. Funa, desculpa meu velho, foi sem querer...Um grande abraço a todos.
Rapaziada um beijo no coração de todos,mais uma vez foi ótimo o nosso sábado,pena que tive de sair cedo pois naquele dia ainda fui a São Paulo a trabalho,mais pelos comentários vi que o racha foi maravilhoso.Apoio a idéia de um campo maior e com uma logística melhor para o nosso grupo,a galera merece.Em relação aos recentes acontecimentos nos gramados pelo mundo afora,só tenho uma conclusão,Jesus está voltando,Jambrel seguidas vezes indicado ao bola cheia,Espanha campeâ do mundo com diz meu irmâo Marcelão:"o inimigo está furioso"kkkk.Outro beijo a todos e até sábado.
Não existe grupo melhor, estão todos de parabéns. E a cada dia vemos a necessidade de estarmos mais tempo juntos. Lembro ainda que faltou registrar o belo gol de Carlinhos Bazuca (matou no peito ou na barriga e sem deixar a criança cair assertou o gol). Infelizmente no próximo sábado não estarei presente pois vai haver uma programação dos Embaixadores do Rei da minha igreja, já marcada no início do ano, e precisarei estar presente pois sou o conselheiro. Um grande abraço a todos e até breve.
O acerto com dois s foi de propósito pois não é sempre que ele faz um golaço daqueles!kkkkkkkkk
Que saudade galera!!! Não pude estar presente no sábado passado mas já estou de volta!!!
Um forte abraço e até sábado!!!
Postar um comentário