terça-feira, 9 de novembro de 2010

Resumo do Racha - 06/11/2010 - Por Bruna Tana


Nesta semana de muitos sumidos e da aparição de velhos companheiros, vou tentar montar argumentos sobre a valorização do nosso racha. Isso mesmo. Vamos tentar fazer um jogo no qual apresentarei alguns motivos que tornam o nosso grupo cada vez mais forte e peço aos amigos que antes de comentar a resenha apresentem um motivo que pode enfraquecer/fortalecer o nosso grupo e, com isso, teremos em mãos para o fim de ano os pontos que teremos que reforçar e os erros que teremos que corrigir para o ano que virá. E ai, vamos jogar? Entre, comente, contribua e dê sua opinião...
01º - CULTO – Sem dúvida aponto este como o pilar principal do nosso racha! Deus sempre em primeiro lugar. Com o passar dos tempos temos percebido nas palavras de amigos da bola, convidados especiais e Pastores amigos de Ricardo o quanto nos faz bem ouvir as experiências, as vitórias e as formas pelas quais percebemos Deus agindo nas nossas vidas. Prova disso foi a palavra PERFEITA do Pr. Flavio (Igreja Batista Palavra de Vida – Amigo de PR. Ricardo), palavra abençoada e cheia de conteúdo para nossas vidas. E, por falar em conteúdo, o retorno do nosso amigo Jorginho fez a alegria da galera e tornou nosso momento de louvor e adoração em um momento de inspiração e preparação para a palavra que viria. Jorginho, muito bom ter você de volta camarada!

02º - PEDIDOS DE ORAÇÃO – Outro ponto forte do grupo, pois temos acompanhado e testificado através dos testemunhos de nossos amigos que o que aqui pedimos parece chegar mais rápido ao trono celeste. Com certeza, Deus tem se alegrado da forma clara, humilde e sincera que temos nos apresentado diante d’Ele. Tendo sempre em mente que não determinamos o que Deus deve fazer, mas pedimos e cremos que Ele faz. Tenha fé, confie no Senhor e o mais Ele fará! As respostas tem sido uma constante.

3º - O RACHA – Não pelo futebol em si, mas sim pelos vários lances geniais, engraçados, medonhos, ridículos, horrendos, inspirativos, desmotivadores, etc. Neste ponto tão forte quanto fraco farei uma “transformação” e dividirei o ponto 3º em algumas partes. Destaco o retorno aos gramados do amigo Dihogo (que esteve fora de área por longos finais de semana), do amigo Jorginho (Optocus) que estava sabe lá Deus aonde, uma boa jogada de Baiano que caprichosamente não entrou, e o bom desempenho de Alexandre (do Fonseca) que armou tudo que seu time fez e comandou o meio de campo. E ainda tivemos a visita ilustre de G.I. Joe e família, que deu folga para as canelas dos atacantes e para os câmeras que esperavam por um “furo” de reportagem...

03º/01 - O TOMBO DE BAZUCA (ridículo) – Uma jogada surpreendente de Alexandre Comparsa, que desarmou um ataque do time adversário e tocou para Alexandre do Fonseca que em bela jogada individual viu Bazuca livre e tocou caprichosamente para este que, ao tentar dominar, se enrolou todo com a bola, pisou, tropeçou, caiu e rolou fazendo os adversários ficarem confusos em qual bola disputar... Dantesco!!!
03º/02 – TRANSFORMERS (hilário) – Em lance isolado na área, acompanhado de perto por Babu (juiz), após escanteio contra o seu time, Capanga fez a alegria da torcida! O nosso craque das resenhas começou a discutir com o ataque adversário, virou-se para o juiz e gritou: “-O Babu, Você num vai dar nada? Ah é assim? Eu vou me Transformar heim!”. Deixando uma dúvida no ar... que transformação seria essa??? Será que... 

Transformes - Bobobi
3º/04 - EXPULSÃO DE ZUMBI (meu precioso) – Este camarada vem sendo o personagem do nosso racha nos últimos sábados e neste em especial, o cara foi bater um lateral e protagonizou uma cena “Nunca antes vista na história do nosso racha”, resultado: reversão. Já chateado, o camarada perdeu a bola que originou pênalti contra o seu time e gol do adversário! No lance seguinte na tentativa de ajudar o seu time arranjou uma expulsão de tanto reclamar, indevidamente, do juiz. É bola murcha! Mas temos que dar força para Zumba, pois com a maldição lançada sobre Podilski, o craque milenar conseguiu enfim achar o seu precioso.

Zumba e o precioso
 03º/05 - DEFESAS DOS GOLEIROS – Naturalmente os caras que deveriam apenas evitar os gols, mas neste sábado eles se superaram. Alexandre além de fazer várias defesas, ainda marcou de pênalti (aquele que o Zumbi perdeu a bola rsrsrs...) e Willian o goleiro bola cheia. Willian fez defesas milagrosas, tomou várias pancadas e por duas vezes ficou estirado no chão esperando atendimento médico. Pelo esforço, competência e defesas é bola cheia.

 04º - BOLA CHEIA – Alegria do povo e colírio para a bola. Maurição só não fez chover. O Bilabilu mostrou um futebol de qualidade, técnica e inteligência, dando passes precisos e assistências geniais, e, ainda acertou uma bola na trave que com certeza mereceria uma placa se entrasse. Comparsa fez os amigos lembrarem-se do xerife Mauro Galvão, pois o camarada deixou a essência de vilão e mostrou garra, força e boa saída de bola, trazendo tranqüilidade aos companheiros de equipe. Willian (goleiro) o cara agarrou bem, mostrou raça, boa saída do gol e coragem, pois dividiu lance com o “filho” ilegítimo de Maurição, salvou o time, mas tomou uma trombada que deve estar doendo até agora.
  
5º - BANDEIRINHA SEM NOÇÃO – No calor da partida um lance chamou a atenção. O bandeirinha tentando manter-se na linha dos zagueiros, perdeu-se no espaço, entrou em campo, marcou impedimento, e quando caiu na real a linha que ele estava usando como “linha lateral” era a linda da grande área, depois deste fato passou a ser ignorado pelo juiz, só sabia xingar os zagueiros e tentar esquivar dos “ataques” de borboletas ferozes... sem noção! (Obs: o bandeirinha era Bazuca)
  
06º - BOLA MURCHA – O terror está de volta. Traídos pelo destino Marcelão e Leo Lima² deram as mãos e foram juntos para a cremilda. O lateral responsável pela maior avenida nacional e o meia atacante (pelo menos foi essa a posição que ele disse ter) não jogaram nada, ta certo que tinham um Tana na zaga e um Coringa na cabeça de área porém estes pelo menos mostraram raça e correram enquanto puderam, erraram tudo e mais um pouco. Para acompanhá-los indico Zumbi. Gollum bem que procurou mostrar futebol, mas depois de bater um lateral como uma donzela em apuros, Zumba mirou Babu para crucificar como culpado pelos seus erros e acabou expulso podendo assim procurar, do lado de fora, o tão falado futebol “Precioso” que ele jogava no início da era medieval.

 07º - AS RESENHAS E COMENTÁRIOS – A alegria da nossa semana é parar de frente para a telinha do PC seja em casa, no trabalho, lan house, etc, e morrer de rir das narrações da nossa pelada ou dos comentários dos nossos amigos e da criatividade dos “resenhadores”.
  
Uma boa semana e lembre-se de: comentar e apontar os pontos fortes e fracos do nosso racha; orar pelos pedidos feitos por nossos amigos e irmãos; levar alimentos e roupas para a cesta básica; agradecer a Deus por mais uma semana de bênçãos e vitórias.
Grande abraço, Bruno.

19 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela resenha Bruno! Tá arrebentando muito boa! Meu querido pro seu governo não reclamei nada com o babu juiz no lateral a bola escapou da minha mão no lance do gol do meu time no seu!!! O passe pra Maurição foi meu que originou o gol no seu time diga-se de passagem Maurição tá de sacanagem!Eu indico pro bola cheia que regularidade meus parabéns meu velho! É engraçado eu no bola murcha e vc pra passar a bola pra Zidane Gordo Marcelão dava até pena do lado dele tiro o freio de cavalo " A casa agradece" lembra Gordo!
Pra terminar sr. Bruno um dos passes que coloquei Pr. Ricardo na cara do gol foi meu! deculpa tá!
O seguno racha eu já estava cansado como o resto do time! Mais não perdi pra vc seu mané!

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Tudo bem Rogério... não vou ficar aqui de bate boca, mas em que momento vc comentou o que realmente te faz fazer parte desse grupo? Ao invés de reclamar, porque vc não fala de algo de bom que você tem notado no grupo.

Se fui injusto ao te colocar no bola murcha, perdão, mas, veremos na votação se eu tinha razão ou não de te indicar.
Abraços...

Mudando de assunto...
Para mim, o que tem feito diferença em estar no sábado com vcs é a alegria em ver pessoas tão normais e falhas como eu servindo de exemplo para a vida e para a fé. A mensagem de Magrão que nos trouxe a refletir sobre a amizade faz meu coração arder de vontade de ver vocês todos os sábados. Parabéns galera!!!

O ponto fraco é a demora para começar as partidas e arrumar gente para apitar e bandeirar... proponho que logo após ao sorteio já indiquemos o pessoal que fará parte do trio de arbritagem.

Abraços...

Daniel - Capanga disse...

Parabéns Bruno, grande resenha.

Gostei de Babu o BABODI. no lance em que reclamei com BABU o atacante havia me empurrado me deslocando da bola!

Eu também indico Rogerio como bola murcha, pelo amor de Deus explique a ele o que é meio de campo. Acho que a distancia entre Podoski está afetando seu futebol...

Vamos deixar o Leo descansar do Bola Murcha..

abraços

Leite disse...

Saudades da rapaziada!!! Em breve estarei com vocês!!!

Fabiano disse...

Meu ponto forte nesse ano em relação ao grupo foi o campo. A pelada ficou muito mais agradável, pois a bola rola perfeitamente, e o nível da pelada tende a aumentar, apesar de termos figuras horrorosas como Zumbi e Creck.

Como ponto fraco eu indico as muitas brigas ocorridas neste ano. Galera, precisamos melhorar a nossa relação com os outros colegas no campo de jogo. Desde já, faço uma sugestão: Tem que haver uma penalidade para quem recebe cartão amarelo e vermelho.
Um outro aspecto negativo é o horário da pelada. Precisamos arrumar um horário mais cedo, pois, com o horário de verão o sol é escaldante e o nível da pelada tende a cair.
Um abraço a todos.

Podolski disse...

Galera, por favor nem comentam meu nome pq a saudade da braba, estou LOUCO pra voltar, mas a maldição do ZUMBA foi forte. Fui ao médico e o mesmo disse que estou com pubalgia e que devo dar uma parada no futebol, mas eu acredito mesmo foi que o ZUMBA lançou uma pombagira sobre mim e agora estou precisando passar na corrente do descarrego da Universal para tirar essa praga.
Esse sábado ainda não poderei ir, mas o médico do meu clube lá de Milão me garantiu ques estarei 100%para a grande Final da UEFA mais conhecido como SolteirosXCasados.
Um forte abraço e orem por mim para ver se a maldição zumbônica sai de vez.

Maurição disse...

Mais uma vez um dos nossos articulista dá um show na resenha,Bruninho tá de parabens.Aproveitando o tema que vc levantou,gostaria de destacar como positivo,a nossa amizade que tem ajudado varias pessoas do nosso grupo que com certeza melhoraram em seus conceitos atitudes que muitas das vezes nós não conseguimos notar pois estas mudanças ocorrem no dia a dia dos nossos amigos,como negativo aponto duas coisas:a primeira concordo plenamente com Fabiano,devemos rever nossas atitudes dentro do campo,e se necessario punir quem vacilar,pois só assim haverá por parte daqueles punidos a valorização do grupo e do Racha,segundo o compromisso da galera em relação a campanhas,apelos e assuntos do grupo que precisam ser levados a sério.Quanto ao mais Agradeço a Deus por todos vcs que são minha familia e Igreja,também mando um forte abraços a todos os que estão no Dpto Médico e que não puderam estar conosco nos ultimos sábados,beijos a todos.

Magrão disse...

Brunão, parabéns pela resenha ...
Cara, a cada semana me surpreendo com a qualidade e o nível técnico que os amigos estão alcançando ao descrever as resenhas. O nível do futebol desse sábado não foi lá essas coisas(*Fabiano), mas não ficou menos divertido do que os anteriores... O Léo lima imitando Rogério batendo lateral... Rss... Demais, muito boa Léo ! Aliás, só vi vc no racha nessa hora e no culto. Vc jogou ? Entrou em campo ? Ta brabo a maré amigo! Não dominava bola passada de dois metros. Definitivamente não foi o se dia amigo! Sobre o bola cheia, acho que devemos abrir uma exceção e dar o prêmio para os dois goleiros da pelada ( Alexandre e William ), ja que ninguém se destacou na linha e os caras agarraram muito ! Abração a todos e sábado estarei lá de novo ! Vou precisar de uma carona ! Alguém se habilita ???

Anônimo disse...

muito boa a resenha,parabéns bruninho.muito boa a palavra do pastor neste sabado, realmente muitos dos nossos amigos precisam decidir suas vidas e aceitarem a jesus como salvador . esta é sem duvida a melhor jogada das nossas vidas.quanto ao futebol gostaria de dizer que todo time que perde tem que reclamar de alguem,neste sabado sobrou pra mim que banderei muito bem, podem chorar rsrs . abraço em todos do amigo bazuca.

Marcio disse...

Pessoal infelizmente não estou podendo ir. Estou em um trabalho de fisioterapia de 6 horas diárias....de banhos termais, ondas curtas, Tense, massagem, alongamentos..tudo para voltar pronto para o grande DESAFIO do ANO...solteiros x casados...

Dr. Lídio toledo acha que terei condições de me apresentar recuperando e em plena forma.

Abs e saudades de todos

Babu-Velhinho disse...

Mais uma vez excelente resenha Bruno.
meu voto p/bola cheia é o Comparsa que foi o xerife da defesa; o bola murcha, não poderia deixar de ser o ZUMBA.Em vez de jogar futebol prefere reclamar o tempo todo do juiz.Com relação ao ponto for te do racha, com certeza é a UNIÃO que a cada dia se fortalece e o ponto negativo além dos que já foram mencionados seria o palavrão.Como árbitro dos jogos pude ouvir, o que como jogador não consigo.Neste sábado mais uma vez não poderei jogar, mas estarei no racha com certeza.Abraços e bjs a todos os irmãos e a ansiedade já é grande para que o sábado chegue logo para estarmos juntos novamente reunidos em noso culto sempre abençoado por DEUS..........

Herick (G.I.Joe) disse...

Pessoal, gostaria de antemão agradecer a Deus pela misericordia que teve da minha vida permitindo que apenas levasse quatro pontos no joelho, para os que não sabem eu levei uma fechada de um carro e cai de moto; só tenho a glorificar o nome do Senhor que naquele dia eu pude conscientemente experimentar sua misericordia sobre a minha vida, pois tenho certeza absoluta que Ele já me deu outros livramentos que eu nem tomei conhecimento...

Em segundo lugar, é uma sensação de vazio misturado com angústia ficar de fora do racha, eu juro que tentei chegar pro culto mas com criança pequena pra sair de casa é mt dificil...

Com relação aos prós e contra do nosso grupo, destaco a como ponto positivo a adoração à Deus que nos toca de uma forma singular e nos faz ter cada vez mais fome e sede d'Ele.

No que concerne ao ponto negativo, e este na minha opnião tem afetado 99,99% do grupo é a transformação que sofremos quando saimos do altar do Senhor que é o horario do culto, e entramos em campo. A maioria têm ficado irreconhecível durante as partidas, reclamar, discutir ou pedir mais a bola é normal, mas não da forma que vem semanalmente acontecendo... A começar por mim, procuro sempre tratar a todos com urbanidade e amor, e sempre que eu estiver exaltado por favor me repreendam em nome de JESUS, pois foi assim que Ele nos ensinou.

Ainda não poderei jogar, mas com certeza estarei lá com o meu grupo.

Obrigado galera!

Funa disse...

Em primeiro lugar quero parabenizar ao Bruno pela resenha e pela iniciativa de chamar pro debate questões relevantes do nosso racha.

Concordo com Gie Joe no que tange os pontos fortes e fracos da pelada. Velhinho, vc tocou no ponto chave. Vamos nos policiar.

Em relação ao racha, mais uma vez meu voto de bola cheia vai para Maurição. Em relação ao bola Murcha meu voto vai para Rogério, embora este no primeiro racha tenha feito uma boa partida, porém no segundo... Tira qualquer um da benção!!!

Beijo a todos e até sábado que vem.

rogerio disse...

Estou escrevendo pela segunda vez! Só falei Bruno em relação ao racha dentro das 4 linhas! Eu levo isso na maior esportiva em relação ao grupo não tenho nada a reclamar o que não pode haver é ofensas a pessoa de maneira individual no clima do jogo a adrenalina pode subir é normal na minha opnião! Agora se nós entendermos que isso precisa mudar eu seria o primeiro a ter que mudar sou o que mais aturo desaforo e jamais ofendi a ninguém!
Agora às pesoas têm razão em reclamar de mim só corro um tempo! Aliás eu uma galera!Valeu fabiano pela observação!
O Podolsk cuidado que amaldição é hereditária só quebra qdo deixarem eu bater as faltas não é Mauirição!
Cuidado vcs que não deixarem ZUMBA BATER AS FALTAS!!! fui!!!

Podolski disse...

Caraca não acredito que li isso ZUMBA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se depender de mim vc bate todas as faltas a partir de agora, e se quiser ainda mais, vc poderá bater os escanteios e tiros de meta, mas só não poderá pegar a bola para bater o lateral... q pela amor de Deus, eu nem vi a cena, mas pelo o q a galera vem comentando deve ter sido trágico.

Abços

Antonio disse...

Primeiramente parabéns pela resenha Bruno, estamos com um timaço de resenhistas. E a questão levantada por você sobre o grupo em uma reta final de ano foi excelente. Como ponto positivo do grupo eu destaco cada um de vocês meus amigos que contribuem com suas orações, apertos de mãos, abraços e as vezes até beijos(rsrsrsrsrs), para cultivar algo que está em falta neste mundo que é o amor e respeito pelo próximo. Obrigado por fazerem parte da minha vida. E como ponto negativo, como já foi dito, precisamos nos policiarmos dentro de campo com relação a algumas atitudes e aí estaremos completos. Mais uma vez estarei ausente pois tenho prova na faculdade, mas torcendo para que os amigos tenham um sábado abençoado.
Para a nossa meditação:Provérbios 15:30 "Um olhar amigo alegra o coração; uma boa notícia faz a gente sentir-se bem." E como tenho estudado muito filosofia, vejam o que disse Sócrates(Não é o ex-jogador em Rogério!!!rsrs). "Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos."
Um abraço a todos e até breve.

MARCELÃO ZIDANE disse...

Bom, adorei a resenha e concordo com Antônio: estamos com um timaço de resenhistas..A cada semana, cada qual com seu estilo, descreve de maneira muito especial os acontecimentos. É legal pois não há um padrão nem de texto nem de observação. Cada um contribui com uma visão distinta do que ocorreu. E os comentários completam essas análises de forma sempre bem humorada, criativa e, principalmente sincera. Respondendo a questão proposta por Bruno Tana, acho que evoluímos em muitos pontos mas destaco o que pra mim foi um avanço SUPER ABENÇOADO. A adesão e o retorno de vários companheiros que têm a mesma visão de princípios e valores que o nosso grupo defende há mais de duas décadas. Explico: queridos, foi neste ano que gente como Capanga, Comparsa, Coringa, Batoré e seus filhotes, Mahoney e tantos outros se juntaram a nós. Gente da melhor qualidade. E mais: é com muito gratidão a Deus que vejo o retorno de Magrão e Rogério Zumba, por exemplo, e Deus permita, Jorginho Octopus, que voltou no último sábado. Tem ainda uma galera que se aproximou ainda mais como Gil Bombeirão, Filé, Alam (os irmãos a Sombra e a Escuridão né?), Alexandre (meia)e outros tantos. Esse é o nosso patrimônio. A qualidade desse grupo é o conjunto de seres humanos extraordinários que o formam. Digo extraordinários sem exagero pois, queridos, abram os jornais ou páginas da internet um único dia e vocês terão uma idéia ainda mais exata da matéria prima que alimenta o mundo em que vivemos hoje. Não é o amor ao próximo, a compreensão dos defeitos e a vontade de acertar apesar dos percalços (que por sinal nos caracteriza) que alimenta esse planeta. Infelizmente. Então, essa galera que se junta a nós faz uma enorme diferença.
Não vou citar pontos negativos. Apenas gostaria muito que no próximo ano agente conseguisse ampliar essa ajuda das cestas básicas, remédios, ajuda financeira, enfim, que agente conseguisse focar um pouquinho mais nessa área da assistência social. Pra que agente se mantenha vivo agente tem que fomentar a vida em quem está perdendo a esperança. No mais, acho que todos estamos de parabens! Com todos os nossos erros, estamos tentando.
BOla Cheia: Maurição merece com certeza! Com um único toque Maurição faz o que a maior parte de nós não consegue com 20 toques. sacaneio o cara (claro né?) mas sou fan desse futebol.
BOla Murcha: tem que ser Zumba lelê. Porra: vai bater lateral mal assim lá na Terra Média ( local em que se desenrola a trama de "O Senhor dos Anéis" da qual Rogério Smigol é um dos personagens principais!). SE não sabe nem bater lateral como é que quer bater falta??
Com essa eu me despeço. Beijos a todos !!!

Alexandre COMPARSA disse...

Fala aew galera, quero dizer a todos que estou muinto feliz por fazer parte dessa família que Deus colocou na minha vida. Eu não sei se vocês já se deram conta do tamanho desse grupo, não pela quantidade de pessoas, mas sim pela qualidade delas. Vejo todos os sábados pessoas de perfis totalmente diferentes uma das outras, mas que quando estão juntos no culto, no racha ou no lado de fora, estão sempre em união. É um orgulho dizer que faço parte desse grupo!!!!!!!!!!!

pancho disse...

Sou mais um a calçar o chinelo e fazer companhia aos amigos Marcio, Xito, Podolski, Fabiano, GI Joe e Babu no depto médico. Diga-se de passagem, esses nomes formam uma verdadeira seleção. É normal que as baixas aconteçam em fim de temporada, ainda mais no meu caso, afinal participei de todos os rachas do ano, mesmo ostentando 46 anos na carcaça, dois joelhos operados e tendo que carregar nas costas criaturas grotescas do kilate de Munrrá, Crek e outros mais... Agora é cumprir rigorosamente as determinações do dr. Runco pra estar recuperado e pronto pra manter a hegemonia de cinco anos sem perder pros solteiros. Mesmo baleado, estarei presente pra participar do culto e rever os amigos. Quanto à pesquisa do amigo Bruno Tana, na minha modesta opinião, nós só colhemos frutos nesses quase dois anos pós-Soreba. Além dos amigos antigos, outros que hoje também consideramos como amigos e irmãos foram chegando e tornando nosso grupo cada vez mais forte e unido. Problemas pequenos que aconteceram nem vale a pena comentar, diante do quanto nós ganhamos nesse período de convivência. Se melhorar estraga.