quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Resumo do Racha - 20/11/2010 - Por Léo Cagão


Fala galera do racha mais espetacular do mundo, espero que vocês gostem da resenha que por mim foi escrita, afinal sou marinheiro de primeira viagem. Então vamos lá.
Bem para começar gostaria de parabenizar a Marcelo Zidane pela brilhante ideia da Dinâmica e Cacalo pela lição de vida que nos passou, um dos momentos mais sensacionais que já presenciei no nosso maravilhoso culto. Cacalo pode ter certeza que cada um que participou do culto, saiu bem grato e orgulhoso de ter uma pessoa como você em nosso grupo. PARABÉNS.
 
Então vamos ao  primeiro racha: 3X0
Gostaria de deixar bem claro o que testemunhei um verdadeiro massacre no bairro japonês do time dos velhinhos: Babu e Bila Bilú ou Maurição, eu prefiro Bila Bilú, sobre o time de Marcelo Zidane e Pancho. Os velhinhos verdadeiramente bagunçaram o time adversário com toques, dribles e lançamentos super precisos. Deste primeiro Racha só vou citar dois lances que originou os dois primeiros gols:
O primeiro lance foi o que originou o gol do nosso primeiro candidato a bola cheia do Racha da semana, que foi nosso amigo Bruno que dominou na lateral-esquerda do campo onde jogou, sensacional na marcação, não tomou nenhuma bola nas costas e no apoio simplesmente brincou e para completar sua atuação fez um o gol de placa . Vamos ao gol: numa tabela brilhante com o velhinho Babu que o colocou de cara pro crime, o nosso amigo Bruno com um toque mágico encobriu o goleiro e fez um golaçooo!
Agora o segundo lance, começa na zaga bem postado do time de Maurição Bila Bilú e quando cai no meio para o azar do time de Pancho e de Marcelo Zidane, eis que surge novamente a dupla de velhinhos numa tabela linda de Babu que passa para Maurição Bila Bilú que bota nosso amigo juiz artilheiro Magrão de cara no gol e não perdoa, com qualidade coloca a bola no canto e marca um belo gol. Gostaria de comentar outro ponto positivo neste primeiro racha, foi o juiz. Desculpem meus queridos amigos seria uma injustiça com essa pessoa juiz nada e sim o verdadeiro arbitro de futebol. Que atuação maravilhosa: preciso nos lances, imparcial e rigoroso quando foi exigido simplesmente perfeito.

Obs.: É uma pena que o árbitro não entra na votação de bola cheia seria uma covardia.
Magrão se tivesse olheiros no racha da federação de árbitros é contrato assinado na hora, porquê eu sou o novo Neymar da arbitragem.

Segundo Racha 1X0
Time de Bila Bilú contra a baba do quiabo formado por min, Jambrel, Pancinha, Bombeiro e outros craques. Se pedissem a opinião a qualquer um do racha quem seria o vitorioso do segundo racha daria o time de Bila Bilú com o pé nas costas.
Mas foi exemplo nato que futebol só se ganha dentro de campo. A baba do quiabo realmente estava mais fraco, formado por vários novatos e atletas voltando de estaleiro. O jogo em si foi muito truncado, mais com o time de Bila Bilú no começo um pouco mais solto, mais aí o Cagão Futebol Club foi superando todas as dificuldades e cada um dando um pouco mais de raça, aí galera deu a liga que o time precisava.
Eu jogando de volante (fora de posição) até que dei boa articulação ao time, Jambrel no meio implantou uma bela correria e bons passes e no ataque Cacalo um verdadeiro guerreiro dando trabalho a zaga adversária. Obs. Com o ombro machucado.
Mais aí que surge os dois maiores destaques deste time que também são candidatos a bola cheia do racha.O primeiro foi Pancinha uma das melhores atuações de pança no racha, meus amigos o que 3 pães extras faz com esse garoto. Ótimo no apoio ao ataque, toques de primeiro e muita inteligência na defesa desarmando tudo junto com outro destaque e candidato a bola cheia da semana o nosso amigo Bombeiro que jogou na zaga meus queridos um leão na zaga desarmou tudo e mais um pouco só dando bote certo, não deu sopa ao ataque adversário. É só perguntarem ao nosso amigo Funa.
Com todos esses ingredientes a vitoria caiu no nosso colo com uma linda jogada de Cacalo na ponta esquerda do campo que lançou para Jambrel, que com muita categoria dominou e me colocou de cara no gol. Vocês sabem Leo Cagão não perdoa, driblou o goleiro e gol e concretizando a vitoria do Cagão Futebol Club.

Terceiro Racha 1x0
O Cagão Futebol Club estava com tudo, dominamos o jogo mais perdemos vários lances de gol. Só que vocês sabem o futebol é cruel nessa situação, quem não faz leva meus amigos. Vocês viram quem surgiu novamente no finalzinho do jogo para dar a vitoria ao time adversário?
Quem não viu vou responder parece até novela, mas eis que surgiu novamente um velhinho chamado Babú no finalzinho do jogo, depois de uma bela cobrança de escanteio o velhinho não perdoa, subiu soberano e marcou um belo gol de cabeça acabando com todas as chances de vitoria do Cagão Futebol Club.

Bola Murcha
Amigos agora é hora de escolher o Bola Murcha, bem vamos na votação diferentemente das votações anteriores temos uma dupla, ao invés de um trio.
Mas sim uma dupla de “Punheteiros”, desculpem novamente “punheteiros” não, mas sim atletas.
E atletas da nova geração do nosso racha que foram muito mal no ultimo racha,
foram muito fominhas e quando “TOCAVAM” só “TOCAVAM” um para outro é uma dupla bem fechada nesse tipo de jogo. Protagonizaram lances bizarros durante o racha.
Galera TOCAVAM á BOLA só para constar não vão pensar besteira.

Pegadinha
Galera me respondão uma coisa uma coisa no próximo Racha. Por que Rogério Zumba não quis mais saber do racha? Mais só quis ficar no banco de reservas?
Essa é para nosso amigo Leo Lima. Cuidado com US MARHAL, estive com ele esta semana, ele me disse vai passar uns dias em Inoã. Vai que de repente ele se encontra com seu sogro e bate um papo. Cuidado meu amigo, Esconde o velho.

15 comentários:

MARCELO ZIDANE disse...

Sensacional resenha meu velho!! Excelente resumo de cada jogo, com bom humor e criticas e elogios na medida certa (Tá, só não foi 100% por conta das palavras elogiosas a Jambrel que, em minha modesta opinião, continua um HORROR!!!)..Mas, de resto tá show de bola. Obrigado por citar a dinâmica de grupo protagonizada por Cacalo. Achei que deu super certo mesmo...mas é legal saber como vcs receberam a ideia. Quanto ao racha vou dizer o que penso: deu tudo errado pra mim. Reclamei pra cacete com Batoré, mas o fato é que tanto eu quanto ele erramos tudo que tentamos. Voto em Gil Bombeirão que, finalmente, conseguiu liberar as pregas e correu feito um louco. Vcs já perceberam como Gil corre com o freio de mão puxado?? hehehe Mas sábado passado ele arrebentou. O casal de baitolas merece ir,de maneira inédita,os dois juntinhos pro BOLA MURCHA afinal só viram um ao outro em campo. E mais, fora de campo eles também ficaram juntinhos. Eu e vários de nossos colegas presenciamos quando eles foram tomar banho prometendo um esfregar as costas do outro. Fazer o quê? O casal de libélulas vai de mãos dadas pra forca então.
Quanto a pergunta que Léo Cagão fez à respeito de Rogério Zumba Lelê Munrá Smigol Monstro do Pântano eu posso responder: Rogério não voltou à campo pra ficar secando a namorada de Alexandre Goleiro na arquibancada. heheeh Rogério não tirava o olho. Te cuida Alexandre !! Rogê é pegador !! hehehe
Um abraço e nos vemos sábado! Té mais...

rogerio disse...

Fala sério Gordo Zidane! Parabéns Léo pela resenha! Gordo parabéns pela dinâmica foi muito proveitosa e abençoadora pra todos! Magrão que come foi aquele que vc levou no meio de campo que eu vi valeu! Eu disse que eu ía te sacanear meu velho! Maurição não se cansa de aula de graça de como jogar fácil tá de sacanagem né!Tá muito parecido Mário Sérgio! Bruno parabéns pelo partidaço que vc jogou pena que vc tomou uma caneta feia de Zidane Gordo! Funa parabéns pelas arrancadas uma pena que o meia que era pra estar lançando pra vc joga de cabeça baixa né Magrão! E Me disse que é meia esquerda! Fala sério Magrão!!!
Meus queridos amigos do racha hoje vou ficando por aqui! Ah! Podoski era pra vc ter se livrado da maldição, eu bati uma falta!
Mais só têm um detalhe a maldição só é quebrada qdo indivíduo fortemente envolvido na trama da maldição de Zumba
permitir cobrar a falta ou seja: Senhor Zidane Gordo Marcelão na partida que ele estiver jogando do meu lado e pelo lado direito do campo e com a canhota hehehe!!! A MALDIÇÃO DE ZUMBA!!!!!
Eu duvido que isso aconteça e se acontecer eu vou sacanear muito velho! Té sábado galera se Deus quiser! FUI!!!!

Fabiano(FEMPERJ) disse...

Pessoal, estou ficando com medo das palavras de Zumbi, realmente é assustador. Parabéns pela resenha Léo. Para quem não esteve no racha deu para se divertir bastante com os detalhes dos jogos. Só não consigo acreditar que Jambrel e Gilvan jogaram muito. Devem ter jogado com o anel de Zumbi, e foram agraciados com o seu poder. Um grade abraço a todos.

Maurição disse...

Valeu Léo pela resenha,este sábado descobrimos vários talentos:Cacalo dando seu tremendo testemunho de vida e Léo como um ótimo articulista,parabens e que o Senhor possa a cada dia vos abençoar.Mas vamos ao Racha:eu acho que estão deixando o gordinho jogar solto,e se deixar fica mole botar meus atacantes na cara do gol,kkkkkkkk,vê se botam alguém pra me marcar,assim como fazem com O Messi.Um beijão a todos e até sábado.

Xito disse...

Valeu Léo pela resenha, apesar da minha ausencia, pude através da resenha imaginar cada fato através
da sua narrativa e confesso que me divertir bastante. Realmente a cada sabado a gente fica cada vez mais agradecido a Deus pelas maravilhas que Ele tem feito. Cacalo dando testemunho, Geovani sendo indicado ao bola cheia e Jambrel fazendo golaço, tenho certeza que isso só acontece no melhor racha do mundo. Agora só está faltando o Rogerio Zumba arrumar uma namorada. abçs a todos e até sabado.

Podolski disse...

Fala aê rapaziada, por favor deixem o Zumba Lêle bater todas as faltas para ver se a maldição sai de mim de vez.
Vou comparecer na pelada esse sábado só pra rir um pouco, mas ainda não devo jogar, vou ajudar no que for possível.
Pancinha no bola cheia??? o nível da pelada ta baixo mesmo hein!!! huahuahauhauha
Abços,

Antonio disse...

Eis aí mais um resenhista! Léo Cagão, beleza de resenha meu velho, muito engraçada. Depois do meu time ter dado aula no primeiro racha 3x0 fácil, Babu um dos maestros do time deu lugar a Cristiano Ronaldo o aspira, aí meus amigos existe um enorme abismo de diferença no trato com a redonda, não deu outra perdemos um dos articuladores do time e consequentemente o jogo. No próximo sábado farei o possível para estar presente mesmo chegando um pouco mais tarde, pois tenho que apresentar um trabalho na faculdade e meu horário será de 09:20 às 09:40, portanto já sei que jogarei na baba. Um abraço a todos e até lá.
****Aos cartoleiros de plantão abram o olho, ainda faltam 2 rodadas****

Funa disse...

Em primeiro lugar quero paranenizar a Cagão pela exelente resenha. Show de bola velho. Seja bem vindo ao lado negro da força.
Bom, em relação ao culto, não tenho duvida em afirmar que foi uma das lições de vida mais bonitas que já vi. E destaco uma frase citada por Cacalo, que carregarei comigo para o resto de minha vida: "Meu pai não precisou de muito pra criar seus oito filhos. Eu só tenho dois".
Referente ao racha quero apenas corrigir o amigo Léo Cagão, pois o gol atribuído a Magrão no primeiro racha foi meu.
Assim como Antônio, acho que a saída de Babu foi fundamental para a queda de produção de nosso time.
Maurição pra mim foi disparado o melhor do Racha, pois por diversas vezes me deixou na cara do gol. Porém, como não foi indicado, meu voto vai pra Pancinha pelo bolo gol que vez encobrindo o goleiro.

Magrão disse...

Fala galera! O meu comentário vem dar destaque ao testemunho do nosso amigo Cacalo. Sem palavras para esse exemplo de vida ! Pode ter certeza amigos que acrescentou e muito na minha vida! Muito boa ação Marcelão. Sobre a resenha nosso amigo deu um toque refinado nas palavras... Muito bom ! Sobre a sua arbitragem, sem dúvidas foi digna de final da liga dos campeões. Deu vantagem, fez a diagonal, deu esporro e até colocou o nosso amigo Coringa para esfriar a kbça. Muito bom mesmo. Funa seu cara de pau quer recorrer aquele gol comentado ? Ta de sacanagem né ? Depois do passe do Maurição, ganhei na corrida tirei o goleiro e passei pra vc apenas para dar um toque a mais e te salvar do bola murcha . Rss.. Até Rogério fazia! Aliás, Rogério tinha fumado algum boldo sábado ? Acho que a falta de mulher está deixando nosso amigo tonto. Que lance é esse que está comentando Zumba ?
Abração galera ! Tenho prova agora ... Até sábado... Rss...

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Bela resenha Cagão... fala sério galera, jogar com Maurição e Babú é sacanagem... os caras fazem tudo e só colocam a gente pra finalizar... lindas jogadas e lances geniais. Tbm concordo que a saída de Babú foi determinante para queda de rendimento do time. Só faltou falar da defesa expetacular que fiz em jogada de Cacalo e finalização de Manso. Me senti o Rogério Ceni nas boas épocas de libertadores! Show de bola!!!
Cacalo, vc ganhou um fã e com cereteza a sua experiencia e a forma que Deus agiu em sua vida me trouxeram grande aprendizado. Parabéns!

Abração pra todos e até sábado...

PANCINHA disse...

Que isso em Léo, que resenha!!!PARABÉNS
Você só mentiu em uma coisa, não comi três pães foram só dois e meio!
E em relação a minha atuação no jogo, joguei com muita garra. Outra coisa que me fez candidato a Bola Cheia foi a atuação de Gil que fechou a zaga e assim me ajudou. Então essa disputa vai ser difícil, mas mesmo assim voto em mim!
Outra coisa que eu gostaria de comentar é sobre o testemunho do meu pai, pois nem eu sabia tanto da vida dele, eu sei que foi pouco tempo, mas foi bem explicado. Gostei muito da proposta do meu tio Marcelo, e acho que essa proposta abrirá portas para várias outras pessoas irem lá na frente no culto, pois eu sei como é difícil ficar na frente de todos para falar algo.
Obrigado pelos votos vlw!!!!

PANCINHA disse...

tESTE

PANCINHA disse...

Meus Camaradas,

Apesar de não ter citado em meus relatos mas nem por isso é menos importânte, vou utilizar este espaço para complementar.
Quando saimos de nossa terra passamos por um periodo que muitas vezes se torna longo e de dificil adaptação e precisamos de apoio (amigos) para passarmos, no meu caso, tive o privilégio de logo de cara esbarrar com uma quadrilha na época formada por algumas malas que carrego até hoje (25 anos)
Walder, Trica, Alinto, Figueredo, Vladimir, Rogério, Miudo, Edson Negão, Ismar, Marcelo, Aluisio, Marcio, Flavinho, Gugu, Kelson e com os meses veio outra leva que somaram como Manso, Chico, Chitó, Funa, Dioguinho, Adrianinho, Filé, Alan pessoal é muita gente boa peço até desculpas aos que me falharam agora a memória mas que com certeza estão gravados no coração é gente pra caraçaaaa....., chegamos hoje a esse grupaço seleto do "RACHA"
Tenho certeza que Deus é que nos guia, nos unido e nos dando paz no coração fazendo com que esse grupo cresca em quantidade e qualidade.
Gente sem mais delongas !!
Os amigos podem te ajudar ou complicar tua caminhada quanto aos meus só tenho a agradeçer muito a Deus que me acompanhou passo a passo nas minhas amizades separando com suas proprias mãos os meus amigos.
Abço
Cacalo

babu-velhinho disse...

Olá rapaziada........
Mais uma revelção das resenhas. Excelente Leo,muito bem resumida e ao mesmo tempo com detalhes.Quanto ao racha, acho que não foi a minha saida do time que acarretou o mau desempenho no segundo racha e sim a entrada do Genérico do Cristiano Ronaldo.Quero também destacar o depoimento dado pelo nosso amigo Cacalo, mosntrando que sempre vale a pena ser correto que Deus irá nos abençoar.É uma execlente lição de vida para todos nós e principalmente para os mais jovens do grupo.Que Deus nos abençoe e até sábado, um forte abraço a todos,.......................

pancho disse...

Estamos formando verdadeira tropa de elite de resenhistas. Cagão na primeira que escreve já mostrou talento. Material editorial não vai faltar pro blog toda semana.
Em quase todos os comentários há alguma citação sobre Rogério Munrrá Ser Decadente Smigol Zumbí. Essa figura pitoresca já está merecendo uma auto-biografia e quem se aventurar a escrevê-la pode até ser agraciado com um best seller e vender horrores.
A história de vida de Cacalo não é novidade pros amigos que o acompanham desde a sua chegada à civilização, mas ouvindo do próprio carabucense foi uma esperiência marcante até pra quem já conhece o amigo. Tamos juntos sempre, meu camarada!!
Quem não participou esse ano do cartola está perdendo. A disputa está acirradíssima e a distância entre o 1º (Pancho) e o 4º colocado (Fabiano), não passa de 60 pontos. Na reta final, Antonio pegou o vácuo e ultrapassou Dihogo de forma espetacular e está agora cheirando o meu rabo. Figuras como Funa, Leite e Dan Dan arregaram bonito e tiveram atuação ridícula se comparada ao ano passado. No ínicio do ano nós prometemos premiação até o terceiro lugar. Vamos ver se pelo menos uma lembrança essa galera leva no dia do nosso churrasco de confraternização.