terça-feira, 5 de abril de 2011

Resumo do Racha - 04/04/2011 - Por Marcelo Funa


O terremoto ocorrido no Japão no dia 11 de março de 2011, trouxe a tona um fenômeno cultural recheado de mitos, lendas e fatos que tentam explicar as diversas teorias e profecias sobre o fim do mundo. Muitos acreditam que isso se traduzirá em desastres e cataclismos naturais,  algo muito próximo da concepção cristã do Juízo Final. Embora cético quanto a estas previsões, fiquei bastante preocupado com alguns fatos apocalípticos compartilhados neste último sábado. Negão, Maguinho e Filé casando este ano, Leite, Marcio e Dihogo juntos na mesma pelada, Faustão magro, Sílvio Santos falido, Lázaro Ramos galã de novela, Ariadna na Playboy, Tiririca membro da Comissão de Educação e Cultura e Sandy como garota propaganda da DEVASSA. É ou não o fim do mundo?
Porém, a única coisa que acabou neste fim de semana foi nosso jejum futebolístico, que já perdurava por 14 sábados. Foram quase 4 meses sem jogar uma pelada oficial. E como todos previam, tivemos casa cheia. 38 securas que cagaram e andaram para brincadeira escrota protagonizada por Dihogo, dizendo por e-mail,  um dia antes do retorno, que o racha tinha sido cancelado, em alusão ao 1º de abril. Aliás, por falar em dia da mentira.... Reunir Marcio, Leite e Dihogo, os três maiores paus mandados da pelada, parece até piada. É mais fácil achar pé em cobra do que reunir os três bananas  em um mesmo dia para jogar futebol. Diante disso, não perdi a oportunidade de fotografá-los, pois um fato tão raro como este, merecia nosso registro. 
 
Marcio, Dihogo e Leite
 
Até porque, dificilmente isto acontecerá novamente, visto que, como previu “Nostradamus”, nos próximos sábados, Leite deverá visitar no hospital, o primo do cunhado da tataravó de Karine. Marcio terá que passar por uma avaliação médica, que provavelmente vetará seu retorno aos campos de futebol. E Dihogo pegará uma encomenda de salgado para sogra no qual passará a noite inteira em claro enrolando croquete
Outra presença marcante em nosso racha foi a do semi-virgem George, que também atende pela alcunha de Cheiroso. Pela primeira vez jogando com a gente no sitio do JR, o “animal” se dirigiu para uma das frentistas que trabalham no posto onde nos encontramos e proferiu em forma de pergunta, aquela que seria a frase da semana: “Aqui que é o posto das cachorras?” Alguém consegue imaginar a resposta da senhorita? Eu até consigo, mas acho melhor não reproduzir aqui...
Já no sitio, aproveitamos o momento do café para tirarmos algumas histórias que circulam pela rede a limpo, como por exemplo, uma publicação de Rogério no Facebook.
 
Facebook de Rogério Zumba
 
 Após o momento de descontração, demos inicio a devocional. A palavra de Marcelão foi fantástica! Simples e objetiva. Aliás, Marcelão, Bruno e Ricardo estão de parabéns pela dinâmica empregada em nossos cultos, que dos últimos meses pra cá, vem se tornando um dos momentos mais agradáveis de nosso sábado.
Depois do culto, divulgamos as divisões das equipes, que por sinal ficou muito esquisita. Támbém, não podia ser diferente. Segundo Dihogo, Zumba foi o responsável por cantar os números na hora da escolha. Logo, meu time ficou assim: Zumba, Ricardo, Marcelão, Walder, Marcio, Cacalo, Léo Lima, Dandan e Eu (Funa).  70%  do time formado por idosos e obesos. Já o time de Dihogo foi: Antonio, Dihogo, Maurição, Willians, Jambrel, Magrão, Anderson, Bandido e Babu. Se não fosse a grande atuação de Dandan,  Ricardo (goleiro) e da unha encravada de Marcelão,  nós saíriamos daquele primeiro racha humilhados. Porém, quem estava do outro lado comandando o ataque adversário era Boi Bandido. O astro de Barretos abusou de perder gols na cara. Foram tantos que fica até difícil descrever.  Por isso, ele é o primeiro e único concorrente ao Bola Murcha da semana. Já o ataque dos idosos  criava pouco. O Walder com torcicolo só olhava para o lado direito, onde Léo Lima tinha que disputar corrida com Willians. No final do jogo, Marcelão recebeu uma bola na entrada da área e de bico, colocou  no cantinho do goleiro, dando a vitória para a equipe dos velhinhos. Por ter sido o primeiro jogador a marcar no ano e ainda por cima, numa bola virgem, Zinegordo Zidane fará companhia a Dandan e Fabiano na disputa ao prêmio de melhor do racha.  Veio e segundo jogo e com ele a grande surpresa. O time formado por George, Bebê, Emerson, Pancinha, Bruno, Bazuca, Leite, Fabiano e Léo Cagão (no papel, o mais fraco da pelada), atropelou a equipe composta por Coringa, Capanga, Comparsa, Filé, Adriano, Alexandre, Fabinho, Babu e Mauricio. Fabiano com dois gols e muitas arrancadas foi o nome do jogo. No terceiro racha, mais uma vez o garoto Guanabara fez a diferença. Numa rápida jogada pela esquerda, Fabiano deixou dois marcadores para trás e quando todos esperavam um cruzamento ele colocou no contrapé do goleiro. Golaço.  E pra finalizar não poderia deixar de citar as atuações dos goleiros Ricardo, Bruno e Bandido. Com defesas sensacionais, dignas dos melhores goleiros do mundo, os três disputarão o prêmio de melhores da semana. E é bom que se fique registrado. Uma pelada até sobrevive sem craque, mas sem goleiro é impossível. Bom galera, é mais ou menos isso aí. Um beijão a todos e até o próximo sábado.

24 comentários:

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

1º tenho que deixar claro... TAVA COM MUITA SAUDADE DE TODOS VCS!!!

Funa, resenha muito bem descrita e indicações mais do que merecidas. Ah, só pra não perder o costume... faltou relatar a caneta em Léo Lima e a triangulação com Cheiroso e Fabiano que resultou numa bela jogada finalizada com perfeição por Fabiano (artilheiro do ano e melhor do racha, na minha opinião).

As brincadeiras, zuações, reflexões, jogadas boas e horrendas tudo isso estava fazendo muita falta nesses primeiros meses do ano.

-Sugestão: Quem gosta de refri, suco, birita, entre outras bebidas que utilizam garafas de 2litros... encha-as de água e leve no sábado...

-E tem tbm a campanha dos alimentos... não se esqueça de levar o seu...


Vlw galera... bom estar de volta e votem em mim como melhor goleiro da pelada!!!

G.I.Joe disse...

Esse nosso retorno com toda certeza foi reconfortante... mesmo eu que somente pude ficar olhando... e cá entre nós, não foi nada fácil ver atuações pífias como a de boi bandido e companhia, pq o racha começou duro... duro de ver...
Mas como o mais importante do nosso grupo não é o brilhantismo em campo e sim a união, o companherismo e o prazer de acordar cedo no dia que para muitos é de descanso ou de fazer mercado né Leite, para se reunir lá em Deus me livre para se confraternizar com a galera...

Para muitos, qdo digo que acordo às 7h da manha de sabado, para nos encontrar às 8h no ponto de encontro e só entrar em campo às 10h30, todos sem exceção dizem que sou louco... mas sabe que isso é a mais pura verdade!!! Sou louco por cada um de vcs galera, e isso sem pederastia...

Estive no médico ontem e ele me disse que minha recuperação está indo muito bem e que no final de Maio já estarei de volta...

Abção galera... Funeka d+ a resenha veio...

Antonio disse...

Voltar a encontrar os amigos foi muito bom. Estava sentindo falta de passarmos as primeiras horas do sábado juntos. Não me canso de dizer que esse grupo é especial. Com relação a resenha perfeita como sempre, só faltou colocar na relação o meu gol, não que eu vá ser o artilheiro, mas vale o registro pela raridade. Tirando a frescura das chuteiras foi excelente o nosso retorno as atividades. Na minha modesta opinião os buracos no campo continuam a mesma coisa, porém o valor aumentou mais do que a qualidade do mesmo. Não podemos parar de procurar novos locais. Um abraço a todos e até sábado se Deus quiser.

Antonio disse...

Valeu pela correção meu camarada. Quase que imediata! Diferente das repartições públicas e serviços de tele-atendimento.

Rogerio disse...

Parabéns funa!!! Que resenha meu velho tá de brincadeira né!!! alguém maurição no campo!!!! Bruno tá de sacanagem né vc o melhor goleiro rsrsrs é piada!!! "Aí um amigo meu disse a seguinte frase: QUE JOGAR AO LADO DE WALDER É O MAIOR ESTRESSE"!!!! Aí bichano se eu fosse vc não deixava barato, mas não vale nem a pena vindo da figura, que é! né Funa!!!!!! Me sacaneia mané!!! Sábado passado foi maravilhoso aí gordo parabéns pela palavra! Aí o bando de mané toda vez que escrevo algum elogio vcs zoam só k dessa vez não vou dar mole pra vcs!!!!

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

ôw, Rogério? VAI CURTIR A XUXA!!!

Leite disse...

Caraca....não entendo nada que Rogério escreve....

O sábado foi maravilhoso!!! Estava commuitas saudades!!! E digo mais: o pau mandado que vos fala comparecerá novamente no próximo sábado!!!
Abraços a todos!!!

Diogo disse...

"AQUI É O POSTO DAS CACHORRAS?" KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Agora eu fiquei na dúvida: é chamado de 'Posto das Cachorras' mesmo ou vocês colocaram esse nome por causa das frentistas 'garotas de família' que trabalham no local?

Dihogo disse...

Funa meu velho a resenha ficou show!!! Gostaria primeiro, externar minha alegria de reencontrar a galera. Depois gostaria de fazer alguns comentários sobre a pelada. Gostaria de iniciar avisando aos amigos para não levar convidados, pois faltaram quase uns 10 mensalistas e se for todo mundo não vai ter vaga. Depois a atuação de Boi Bandido foi lastimavel, uma atuação mediocre. Outra nota triste que não foi comentada foi a atuação de Maurição e Babu. Os dois não jogaram nada, perderam as duas partidas que disputaram (detalhe que nas duas partidas jogaram no melhor time), e quando deu 11hs os dois desistiram da pelada, a sorte deles foi Bandido.

Abs a todos e até sábado!!!

pancho disse...

Dihogo, tem que dar um desconto aos velhinhos pq é inicio de temporada! O unico acima dos quarenta que ainda mantem o padrão é o velho Pancho. Respondendo aos comentários maliciosos de Funa, que correu os 5 primeiros minutos e depois abriu o bico. Só joguei explorando o lado direito pq Cacalo e Leo Lima me davam opção de jogo ao contrário do lado esquerdo ocupado por um lateral que não tinha pernas pra apoiar. Me sacrifiquei em prol dos amigos machucados e cansados que jogaram no ataque e corri sozinho no meio, num esquema 5-1-3. Minha zaga jogou bonito e anulou o ataque de merda liderado por Bandido, que continua o mesmo de sempre. Em fim, sou obrigado a fazer o comentário de sempre: Quando cai Pancho e Rogério Smigol Ser Eterno Munrah no mesmo time é quase certo a vitória. Pancho criando e Zumba meu cão de guarda Pitbul desarmando.

jambrel disse...

Só tenho que elogiar a todos pelo belo racha, mesmo sabendo que O BOI não comeu capim fresco!

lateral artilheiro?
quando fui para o meio mostrei o meu futebol

Funa disse...

Walder, você se contradiz no comentário. A zaga que jogou muito tinha eu, Dandan e Ricardo. O problema não era falta de pernas para apoior, embora não estivesse bem fisicamente, e sim de quem distribuisse o jogo. Aliás, a formação do nosso time como voce descreveu está errada. Jogamos no 3-1-5, ou seja, 3(Eu, Dandan e Ricardo) 1 (Zumba) 5 (Léo Lima, Walder, Marcelão, Cacalo e Márcio).

pancho disse...

Funa, vai uma aula gratis sobre esquema tático, já que o amigo tem duvidas a respeito:
No esquema 5-1-3 citado, os alas tem compromisso em apoiar, do que propriamente na marcação. Portanto, o elogio feito foi direcionado ao nosso goleiro Ricardo, nossos dois zagueiros DanDan e Ricardo Solimões e Zumba que jogou na proteção da zaga. Voce simplesmente foi um zero à esquerda literalmente, pq nem marcou e nem atacou.

Marcelão disse...

Fala galera!!
Bom, foi mais um aportunidade espetacular de estar com todos. Vocês são maravilhosos.O culto foi show demais né galera???
Bom,, não sei se merecia estar entre os Bola Cheias mas já que fiz o primeiro gol do ano (de bico, de perna direita alá Romário e Ronaldo Fenômeno) até que merecia alguma citação...Agradeço a quem está votando em mim..Tô sentindo dores por todo o corpo devido ao esforço físico de carregar Pancho em todos os rachas..O geriátrico jogador não acertou um único passe nas 3 partidas que disputou..Até minhas gengivas estão doendo..Excelente resumo Funa. Só esqueceu de falar que a troca de Rogério "Munrá Smigol Coisa Ruim Zumba", por Marco Alcino, atrapalhou muito o sistema de defesa do meu time que até que estava arrumado. Rogério distribuia o jogo com rara desenvoltura e ainda "protegia" a zaga.. E outra, Alcino tem que arrumar rápido um par de óculos. Ele confundiu o branquelo e obeso Pancinha com o esquelético e escurinho Jambrel e entregou uma bola nos pés do adversário quando estávamos perdendo de 3X2 e só dava o nosso time no último racha..Nessa mesma partida, perdi um gol feito, Walder outro, Alexandre também (depois de receber uma bola colocada com as "mãos" por mim, matar no peito dentro da pequena área e, sem marcação, chutar em cima de Bruninho), Bebê e até Vitinho..Ou seja, quando estávamos melhor em campo, Alcino fez a merda!! Os goleiros foram sensacionais. Até Marcio quando foi pro gol fez ótimas defesas...Ricardo já está se tornando uma lenda. Agora, Boi Bandido tem que ser aclamado Bola Murcha foi simplesmente horrível...Pra encerrar só quero dizer que não entendi porra nenhuma da mesangem deixada por Zumba..Alguém pode traduzi-la pra mim???? Por favor !!

Antonio disse...

Com certeza é uma língua morta. Língua morta é uma língua (idioma) que não possui mais falantes nativos, mas que possui a gramática e vocabulário conhecidos e está registrado em documentos escritos, podendo assim ser estudado e usado na atualidade mesmo que sua pronúncia seja desconhecida. Exemplos de línguas mortas são o copta, o latim, o grego antigo e o zumbalês.KKKKKKKKKKK Rogério também é cultura.

pancho disse...

Seria mais justo a indicação do Ser Eterno para o bola cheia do que Marcelão. Até pq o próprio Marcelão reconhece que não jogou porra nenhuma e que Smigol matou a pau na proteção de zaga. Marcelão! Vc não é diferente de vários jogadores que a gente conhece, principalmente em fim de carreira, que tem problemas sérios com a balança e que iniciam a temporada totalmente fora de forma.

Funa disse...

Eu não posso dar moral a um ser que joga apenas uma partida, depois da migué e não ajuda em porra nenhuma!!!

Fabiano disse...

Fala galera. Parafraseando Xuxa(de quem Rogério continua sendo um baixinho eterno), é muito bom poder estar com vocês novamente, poder ler novamente as resenhas de Funa, e principalmente ler e me divertir com os comentários da resenha. Quem não tem acesso a internet, pode gastar 1(um) real em qualquer lan house que será um dinheiro bem investido. É sensacional não entender os comentários de Rogério(hahahahaha). Que Deus continue abençoando todos vcs. Um grande abraço!!!

Obs: Alguém viu o presente que Bruno deu para Léo Lima....Que caneta linda Bruno, parabéns!!!

rogerio disse...

Bem meus queridos amigos pancho e Gordo zidane agradeço pelo elogios mais divido com vcs meus companheiros de time. Pancho pela ajuda, aí o fuma eu jogo uma e tento não comprometer! ou seja com ajuda de dos companheiros de zaga pude tentar exercer o meu papel! Aí Bruno qdo é que vc vai jogar bem uma partida! Outra coisa o funa eu estava mto cansado fui jogar no sacrificio valeu! Mas sábado me aguarde! Torce pra jogar do meu lado valeu! Vc sabe qdo joga contra mim vc não vê o côr da bola!!!!!

babu-velhinho disse...

Grande Funa.................
Voltou a eleborar uma resenha fantástica: o que não é novidade nenhuma.Você é 10.....amigo.
um abraço a todos e estarei presente amanhã se Deus assim o desejar.

Maurição disse...

Estou confirmado no racha amanhã,o meu geriatra liberou kkkkkk.

Gil disse...

Funa, parabéns pela resenha, estou com muitas saudades de vcs.
Abs

Gil disse...

Funa, parabéns pela resenha, estou com muitas saudades de vcs.
Abs

Gil disse...

Rogério meu camarada, você uma raridade, estão te sacaneando sem necessidade, depois de ler três vezes o que você escreve, eu consigo entender quase tudo.
Esses caras não entendem nada de futebol, gostei da sua declaração,vou torcer para ñ jogar ao seu lado no sábado que vem. Rsrsrsrsrs.