quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Resumo do Racha - 10/09/2011 - Por Marcelo Funa

Existe um velho e sábio ditado que diz: “Um minuto pode ser muito ou pouco tempo, dependendo de que lado do banheiro você está.” Não sei se vocês já passaram por situação que ratificasse a frase acima, porém, porcamente comparando, está “analogia” resume bem os dois sábado que estive ausente da pelada. Para ser preciso, foram 20 dias longe do racha. Sofrimento que só foi amenizado graças às resenhas e comentários postados no Blog.
Mas como diria Carlinhos Bazuka Ned: “Tudo passa, tudo passará!!!!!”. E meu período de reclusão por conta de compromissos profissionais passou. E pra comemorar este retorno, chamei pra mim a responsabilidade de resenhar nosso fim de semana futebolístico. E logo na chegada ao posto das cachorras, fui surpreendido com a informação de que alguns amigos arregariam  para as referidas patroas e por este motivo, retornarei com as indicações para o prêmio de pau mandado da semana. E o primeiro a encabeçar a lista das bananas é meu amigo Dihogo, uma figura já conhecida no mitiê.  De acordo com informações confidenciais, “Five Minutes” foi vetado de ir ao racha, pois teria que acompanhar a futura esposa numa feira de noivos que tá rolando lá em Saquarema. E para que ele não se sinta solitário na corrida ao posto de maior otário da pelada, terá a companhia de Diego Willians. O Pinguço já estava a caminho do racha, quando ouviu seu telefone tocar. Ao atender, foi intimado pela namorada a se retirar do veículo e retornar para casa, onde a mesma o aguardava para um passeio pelo shopping.
 Já no sítio, fizemos o nosso desjejum coletivo que nos últimos sábado tem apresentado um novo cardápio. Além do tradicional pão com presunto, foi adicionado em nossa dieta matinal, a famosa rosca do Ricardo, sucesso entre os boleiros do racha.  Após o café, fomos contemplados com um culto maravilhoso. O louvor foi fantástico, com direito a Bebê de Rosimary puxando um “Agnus Dei”. Em relação à mensagem só posso dizer uma coisa. Uma pena que só 26 pessoas estiveram presentes para ouvir o Pastor Alexandre. O cara é bom demais, e seria um prazer imenso tê-lo conosco sempre que possível.
No final do culto, incentivado pela mensagem que acabara de ouvir, Rogério fez uma revelação. “Anus” atrás, nosso amigo Zumba se viu seduzido por um colega do mesmo sexo, no vestiário da academia onde malhava. De acordo com o relato, o suposto Gay, ficou encantado com as curvas bem definidas da Criatura das Trevas e o chamou para uma conversa mais detalhada no banheiro. Vou deixar que a imaginação de vocês termine a historia, pois cada vez que me lembro do episódio, meus olhos se enchem de lágrimas. De tanto rir é claro!!! E eu que pensava que Zumba nunca tinha visto a cor da Jabulani!!!!
Após o culto, fiz a divisão das equipes, que pra variar não agradou a todos. O motivo da discórdia? Ele, sempre ele. Zumba.  Porém, como a caneta estava na minha mão, coloquei ele no time adversário e ponto. Fomos para o embate. As equipes ficaram da seguinte maneira.
Time 1: Dandan, Gilvane, Batoré, Léo Lima, Mauricio, Madson, Marcio, Walder e Funa.
Time 2: Antonio, Babu, Manso, Pancinha, Magrão, Bebê, Zumbi, Marcelão e Cacalo.
O primeiro jogo foi bastante equilibrado, com chances para os dois lados, porém, a qualidade técnica do time 1 fez a diferença. Maurição fez ótimo lançamento pra Funa, que mesmo sem ritimo de jogo, ganhou de Bebê na corrida e deu números finais à partida.  No segundo jogo, mesmo cansada, a equipe de Maurição conseguiu superar a pressão imposta pelo time 3, composto por: Bruno, Fabinho, Ricardo, Tulio, Capanga, Eduardo, Alexandre, Cheiroso e Cacalo. Porém, antes do juiz apitar o final do jogo, Babu que entrará no lugar de Funa, completou um cruzamento de Batoré e garantiu a segunda vitória para o time 1. Aliás, Batoré, Gilvane e Dandan foram uns monstros na defesa. Saírarm invictos da pelada e por conta disso, merecem uma citação para o Bola cheia.  Todavia, a indicação quem fez por merecer foi Fabinho, autor de um golaço no Rachão. Matou a bola no peito duas vezes e arrematou de primeira sem chance para o goleiro Ricardo. A segunda indicação para o melhor da pelada vai pra Madson. Correu demais nos dois primeiros jogos, dando liberdade para que Marcio, Maurição e Walder pudessem jogar o fino da bola. O terceiro e último indicado sou eu. Isso mesmo. Funa!!!  Não que eu tenha jogado muito, longe disso. Estava sem tempo de bola, me sentindo preso. Entretanto, dos oito gols do racha, meti três  e dei o passe para outros dois. Então, atendendo a solicitação do amigo Babu, deixo a modéstia de lado e me indico para o prêmio de craque da semana. Em relação aos bolas murchas, não vi ninguém que merecesse tal indicação, a não ser Marcelão, que além de não ter jogado porra nenhuma, saiu de campo puto sem dizer o porquê.
Bom, é mais ou menos isso aí. Dúvidas, sugestões e reclamações favor colocarem nos comentários.
Peço aos amigos que orem pelo Léo Lima, pois casará nesse fim de semana. Léo, em nome da galera do racha, desejo a você e sua noiva toda felicidade do mundo. Sucesso nessa nova empreitada, pois você merece!!!
Beijão a todos e até sábado que vem.

14 comentários:

Dihogo disse...

Bela resenha Funa!! Show!!!! Sábado COM CERTEZA estarei com a galera, faça chuva ou faça sol!!!

LÉO LIMA, que Deus te abençoe, te ilumine, e te de paciência!! Que você seja MUITO FELIZ, você merece meu amigo!!!

UM GRANDE ABRAÇO!!!!

MARCELÃO ZIDANE disse...

Putz!! COmo demorou essa resenha heim Funa!! Mas ficou super bacana e achei melhor mesmo você não ter entrado em detalhes sobre o testemunho que Zumba deu sobre um certo dia dos namorados na intimidade da sauna de sua academia ao lado de um colega..quanta sinceridade!!! rsrs Aliás, como disse Léo Lima, essa musculação não tá dando certo não heim Zumba..é bom você procurar outro exercício..Tenta porrinha ! rsrs
Bom, eu tive que sair pois estava me sentindo mal. Muita dor no corpo, não tava jogando nada e tava puto pra acertar algo. Como não iria conseguir fazer nada mesmo dentro de campo então pensei: "Só me resta agarrar o Buddy e sumir!". Foi isso..
Quanto aos Bola Cheias, devo dizer que Gil jogou muito mesmo e fabinho Manso fez um golaço. Madsom eu já acho que, apesar de ter jogado muito, prendeu demais a bola sem necessidade, volta e meia ele comete esse erro desnecessário. Resultado: Toma meia dúzia de porrada e corre o risco de se machucar.Naõ vale a pena!! Principalmente no rachão..
Destaco ainda a participação de Cacalo e GI Joe que lutam para se recuperar de contusões mas apareceram e correram atrás...
No mais, beijo a todos!!

Babu-velhinho disse...

Grande Funa!!!!!!!!!!
È com grande satisfação que volto a fazer meu comentario no blog.Mais uma
vez quero parabenizá-lo pela resenha, a qual relata fielmente o que ocorreu no final de semana.Meus indicados da semana são; bola cheia o meu amigo que escreve esta resenha; bola murcha nosso amigo Zinegordo.Marcelão, futebol é assim mesmo,nada como um dia depois do outro.Tenho certeza de que no próxomo sábado vc vai arrebentar.
Leo Lima, apesar de vc estar aborrecido comigo pelo que ocorreu naquele sábado, quero te dizer que para mim tudo ficou no campo de jogo e também quero te desejar muitas felicidades nesta nova etapa de sua vida, que Deus te abençoe.
Até sábado se Deus quizer.Fuiiiiiiiiiiiiiiiii

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Boa resenha Funa!!! Léo Lima, camarada, espero que tudo concorra para o seu bem, pois depois de tantos problemas, contusões, etc... Deus estará te presenteando no sábado com um dos maiores presentes que um homem pode ter: Uma Família! Agora a sua própria Família, onde você será o chefe da casa, o cara que manda, espero, ok?

Zumba, quem é o ator global que arrebentou no seriado Sai de Baixo, nos teatros como ator, diretor e autor de peças espetaculares??? Uma dica? O primeiro nome dele é MIGUEL...

HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ...


É muito bom estar com vcs galera!!!

Antonio disse...

É muito bom voltar a ler uma resenha feita pelo nosso redator chefe. Fica fácil entender o sábado que se passou.
Léo Lima meu camarada, toda felicidade do mundo pra você e sua nova família, Deus abençoe essa união. E enfim você vai poder jogar com quem sabe, no final do ano, OS CASADOS. Não se esqueça de incluir na certidão de casamento a autorização para as peladas.rsrsrsrs
O sábado foi maravilhoso e fica cada vez mais difícil arrumar qualquer outro compromisso neste horário.

Um abraço a todos e até sábado.

Coringa disse...

Como não compareci no último racha fica difícil opinar em relação aos candidatos a bola cheia e bola murcha do jogo, mas extra campo devo parabenizar ao nosso amigo Funa pela belissima resenha. Ficou excelente meu irmão!!!

Leo meu parceiro, parabéns por essa conquista. Toda felicidade do mundo para vc e sua família!!!

Um grande abraço a todos até sábado!

Anônimo disse...

Funa maravilha..ótima resenha...! Dominamos o primeiro Racha..o que não quisemos foi dar de goleada..rsrsr

Leo que Deus abençoe sua família..sds de vc!
Estou tb sentindo fala de nossos amigos, leo cagão, fabiano, vitor, xitó, marcos alcino...e outros..

Estou sentindo ainda muita dor na perna e a gripe continua Forte..mas vou tentar ir para o sacrifício amanha..para dar uma aula para os colegas...
AHHHHH já tava me esquecendo...O meu Velho amigo Walder que mesmo com uma gripe danada estava lá sempre jogando um futebol arte...meu cansado é verdade..mas sempre lépido e faceiro. Valeu Velhote!!!

FUNA jogou Muito mesmo e Madson tb ...Golaço Fabinho..ta dificil saber que será o melhor!

Abs AMIGOS
Marcio

Funa disse...

Marcio meu velho, jogar com vc, Maurição e Walder é facil. A bola sempre chega. Nosso time deu aula de futebol. E vale lembrar que quando entramos no rachão, nosso time estava perdendo de 2 x 0 e os adversários ficavam fazendo piada do time. "Parace o time do Barcelona". Porém, não demorou muito e a gente virou o jogo pra cima daqueles mulambentos.

Anônimo disse...

Muito boa resenha Funa....
To aqui rindo muito da história de Zumbi...
grande abraço galera.
Raphael

pancho disse...

Não lembro a ultima vez que joguei ao lado de Márcio e perdi. Quando se junta cabeças pensantes na meiúca como Maurição, Márcio e Pancho, sendo muito bem resguardados pelo cão de caça Madson, que além de fechar a tranca também usou a categoria para municiar o ataque, aí fica praticamente impossível perder. Funa cansou de receber bola redondinha. Babú e Antonio Maldini, melhor zaga disparada do racha, penaram tentando parar a gente.
Só faltou mais um cabeça de área do nipe de Rogério, meu pitbull red norse, pra ficar ainda mais tranquilo.
Meu bom e velho Leo Lima!! Finalmente vai ganhar o seu primeiro solteiroXcasado da vida hein!!! Toda sorte pra vc amigo nessa nova empreitada..

Paulo disse...

Rapaziada, infelizmente não pude estar presente no sábado por compromissos de trabalho, mas amanhã estarei lá firme e forte.
Abraços e até amanhã

Magno disse...

Fala meus amigos...
Boa resenha Funa,só Zumba mesmo rs..
Léo Lima, que Deus abençõe vc e sua noiva nessa nova caminhada.
Abç

rogerio disse...

Fala bando de maresia da pelada do mundo!Aí seu funa, gordo, seu Bruninho o k é d vcs tá guardado!!! me aguardem valeu!!!rsrsrsr!!!!
Aí Maurição do tipo de Mário Sérgio tá de sacanagem né!Paulinho, Koringa vê se vcs aprendem um pouco,aí Magrão essa de ficar partindo pra cima com a bola dominada igual Edilson o capetinha tá validade vencida estão tomando sua frente fácil, fácil meu velho!!!rsrsrs!!! Pancho valeu pela moral!!!!rsrsrsr!!!! Funa cadê os bolas murchas o seu mané!!! Ah! se colocou no bola cheia né!!! O engraçado que alguém que me recuso a citar o nome né, quando eu joguei bem me falou o seguinte vc não pode se colocar no bola cheia!!!! Essa merce ser sacaneado na frente!!!rsrsr!!!Outro detalhe Funa vc só fez aquele golzinho medíocre e só se coloca no bola cheia!!!Ah!!!!Essa...Hummm!!!Spera!!!!!!!
Fui!!!!!!

leo lima disse...

Valeu galera pelo carinho...
Muito obrigado..

Um abraço a todos..

Leo lima!!!