segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Resumo do Racha - 15/10/11 - Por Marcelo Zinegordo Zidane

“Esse é o melhor meio campo em que joguei em toda a minha vida!”
Coringa ao final do racha.

Bom, como diria meu velho e bom amigo Rogério, Zumba Lê, Lê, Smigol, Coisa Ruim, Monstro do Pântano: FALA BANDO DE MARESIAS!!! Rsrs

Vamos lá. Preciso começar essa resenha citando a felicidade que tivemos em ver uma galera que estava sumida reaparecer neste sábado, de surpresa. Estavam lá Caco, longe há 4 anos, novamente Mister PM Everaldo, que já havia aparecido há 2 semanas, Marcos Alcino e seu filhote Vitor “Restart”, com suas inconfundíveis camisas e chuteiras rosa e bordô (que troço estranho né não? rsrs), Renan Boi Bandido, que mesmo alcoolizado foi à campo, e Maguinho Popote, que mesmo machucado tem aparecido para ver a rapaziada. Ainda estamos sentindo muita falta de DI Joe, Fabiano Guanabara, Adrianinho, Bebê de Rosemery. Capanga, Comparsa, Batoré e tantos outros, portanto, vamos atrás deles.

Eu confesso que achei que, com umachovinha emcima, fosse ter pouca gente no já famoso Posto das Cachorras. Mas para nossa surpresa a galera foi em peso e chegou cedo para o culto que foi surpreendentemente dirigido por um Zumba em nova fase: Agora pentecostal. O fogo descia tanto que Fabinho chegou a se afastar: “Marcelão, deixa Rogério à vontade”, dizia o precavido dirigente de louvor. Mas foi benção pura a reunião. Fazia tempo que não via a galera tão envolvida. Se der vamos postar umas poucas cenas que filmamos dos momentos de louvor e pregação para quem não pôde ir ter uma pequena ideia do quanto abençoado foi o culto. Fiquei feliz pela recepção que foi dada ao pregador, Mister Herval Dutra, meu pai. Ele saiu de lá emocionado e me ligou umas três vezes no fim de semana para perguntar se o pessoal gostou. Disse que poucas vezes participou de um culto tão bacana. Mérito de todos!!

Mas vamos ao racha.

Bom, assim que eu soube que estava no time de Walder Pancho Villa e Xitó eu procurei Funa e Dihogo e avisei: “Vocês fizeram merda! Não dá para colocar nós três no mesmo time pois vai ficar muito desigual para o restante do grupo”. Foi quando vi Zumba desesperado querendo trocar de time com alguém, já imaginando o que viria a seguir. Resultado, ganhamos o primeiro racha por 4 X 0, mas poderia ser 5 ou 6, tamanha a produtividade de nosso meio campo e a falta de combatividade do adversário. Enquanto Coringa participava extasiado do “melhor meio campo de sua vida” (segundo suas próprias palavras) e William e Gilvani Bombeirão destruíam sem piedade todo o ataque adversário, Pedro “Bieber” fazia gols um atrás do outro. Nada a estranhar pois Xitó e Pancho distribuíam tamanha quantidade de passes que mesmo um atleta mais despreparado iria deitar e rolar. Todos jogaram bem nesse time. Ricardo goleiro sequer sujou a meia calça tamanha nossa superioridade. O time era Ricardo, PR Ricardo Solimões, Gil, Williams e Manso. Coringa, Xitó, Pancho e Marcelão Zidane com Pedro Bieber no ataque. O time adversário não dá nem para citar. Deu pena de ver Antônio Maldini dando esporro em Pancinha, Muçum e Bruno. Zumba levou tanta bronca que quase chorou. E Funa, heheh Funa batia cabeça com Dihogo, o pior de todos. O pançudo atleta foi uma desastre tão grande que é o primeiro indicado para Bola Murcha. Não tinha como escapar. Desculpe Five Minutes. O segundo indicado estava justamente neste time. Enquanto bailávamos em campo, víamos o desespero de Magrão. Meu Deus que fase é essa meu amigo!! Ás vezes a jogada ia certinha até Magrão botar o pé na bola. Ai, a merda tava feita. Resultado, Magrão é o 2o indicado a Bola Murcha. Não tem como. Já imaginando o pior, Magrão se defendia após o racha: “Não venho jogando bem, mas taticamente sou perfeito!!” rsrs

No segundo racha a coisa ficou mais complicada. Maguinho Popote que foi apenas para o culto cismou de apitar e em 10 minutos fez tanta merda que ficou com vergonha e saiu correndo dizendo que tinha compromisso. Apitou tudo do meio de campo o boiola!!

O time adversário contava com os atrasados e subiu em muito o padrão da pelada. Posso dizer que há muito não se via naquele espaço uma pelada tão disputada. Mas, após passe preciso de Xitó, esse que vos fala deixou Bruno Tana procurando a bola no fundo das redes. Golaço meu!! Rsrs

Mas, já cançados, cedemos o empate. Mas nada que atrapalhasse o padrão da equipe já comparada por muitos com aquela seleção brasileira da Copa de 1982 que tinha Falcão, Sócrates e Zico no meio (aliás nesse trio que papel eu ocuparia heim?? Rsrs).

Destaque para as atuações de Alexandre Caladão, que jogou o fino da bola e para Vitinho Restart, filho de Marco Alcino.

Já ao final do racha, juntamos o que sobrou de atletas e virou peladão. Foi quando duas coisas curiosas aconteceram. A primeira delas envolvendo Antônio Maldini, que aliviado gritava após a vitória de seu time no rachão: “AH! Meu Deus até que enfim ganhei uma!! Não dava para passar mais um sábado jogando com essa baba!!”, fiquei até com pena rsrs O segundo fato estranho foi protagonizado por Eduardo Muçum. Após ver Funa correr pela direita e chutar com desenvoltura, Muça exclamou: “Arghhhhhhhh Funa, você é demais Aihhhhhh!!”, seguido imediatamente pela frase: “Ai como eu tô bandida!!”. Depois dessa não tinha como: Muçum é o 3o indicado a Bola Murcha.

Bom, os Bola Cheia são fáceis. Xitó e Pancho criaram dezenas de lances perigosos e Pedrinho fez três golaços. Então, não há polêmica. São esses os indicados. Boa semana a todos e comentem, comentem, comentem e votem!!!! Bjo
OS: Não se esqueçam do compromisso que assumimos uns com os outros de enviar os SMs referentes àqueles pedidos de oração. Caso você queira enviar mensagem para alguém e não tenha o tel é só entrar em contato comigo, Funa ou PR. Ricardo. Não deixe de abençoar e ser abençoado!! No sábado vamos ver os resultados disso..

12 comentários:

madson disse...

marcelo vc é um figura mesmo,
meu time so perdeu uma partida que foi justa pra vcs,que foi de 4 x 0 mas até os melhores perdem tiro isso pelo coríntias kkkkkk, Bom depois disso ganhei todos os jogos e pera la não tinha como ser diferente bruno é um lateral ofensivo demais,zumba marca so o juiz,munçum esta numa fase não das melhores,e sem contar os erros coletivos,erros de passe como os que eu errei tambem e pra fala a verdade teve de tudo nesse sábado até vc fes gol kkkkkk .
sabe o que vale mesmo não é ganha ou perde e sim está na companhia de vcs fiquem na paz

Antonio disse...

É a primeira vez que jogo em um time com três candidatos a bola murcha. E olha que tinha mais hein! Agora imaginem o desastre que foi? Porém com algumas mudanças táticas o time melhorou e ganhou as outras partidas. E a partir do próximo sábado Bruno, você está convidado a jogar na zaga. A lateral tá pesada pra você. Ou você pra ela? rsrsrsrsrs
O nome Alexandre Caladão (até pra reclamar que ninguém tocava a bola o cara não abriu a boca, fez sinais.kkkkk), sem dúvida já vai entrar em campo na próxima rodada. Mais uma criação do Zinegordo que com certeza já colou.
Uma boa semana a todos e até sábado.

pancho disse...

Maravilha de resenha gordinho!! Narrativa perfeita e engraçada demais do que se passou no sítio, sem contar que acertou também nas indicações.
Dava pena ver Dihogo sendo facilmente dominado e manipulado por Emerson Cabeça de Manga Chupada. Parecia Alguém brincando com uma criança de passar a bola de um lado para o outro.
Magrão! Que faaaaseeee hein!!! Não aceitou meu conselho de jogar na cabeça de área, por isso amarga mais um sábado na cremilda.
Tive que consolar o amigo Antonio Maldini no final do 1º jogo, tamanha era a tristeza do zagueirão em ter levado tantas bolas nas costas. Poucas as vezes eu que vi o amigo tão perdido na marcação. Tinha que dar conta do seu lado e também tentar cobrir as cagadas do parceiro de zaga Muçum, justamente indicado pro paredão.
Quando Dihogo cantou os times, Rogério Zumba correu desesperado perguntando o porquê de colocar Xitò e Pancho no mesmo time. Parecia que o ser eterno pressintiu o que estava por vir.
Marcelão! Bela partida! Se posicionou bem, não errou passes e escontou pra fazer tabelas ´com inteligência e sem prender a pelota, além do gol de pura categoria. Foi humilde porque também merecia a indicação pra bola cheia.
Tendo dito isso, concordo com meu pit bull red nose, quando disse pra Dihogo que seria uma temeridade colocar Xitó e Pancho no mesmo time, apenas acrescentando que com Marcelão jogando o que sabe ficou mais fácil ainda.

Babú disse...

Marcelão, vai lavar essa bunda gorda??????????

Puxasaquismo duplo eu não aguento.............

Bjs a todos e até sábado.

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Antonio, concordo completamente com vc! Estou mto pesado pra lateral, e já me coloquei a disposição do téc para me escalar onde ele quiser, como dizia Somália (botafogo): ..."o importante é estar no bolo".

Zinedine, show de resenha e bela partida. A tempos que não via o amigo com uma média de acertos de passes tão boa. Quanto as indicações, acho que Zumba merecia estar no bola murcha, pois não colaborou quando a bola caiu no lago, foi expulso da bandeirinha após marcar algo que ele mesmo não sabia explicar, e ainda ficou mandando beijos pra Alcino na hora em que Xitó fez a jogada que determinou a abertura da goleada no primeiro racha! Zumba! BOLA MURCHA!!!

Abraços a todos e até sábado!!!

Babú, ainda temos cesta-basica disponível? Se puder tem o porteiro aqui do prédio que tá precisando mto... abração!

Funa disse...

Concordo com Bruno e também acho que a criiatura das trevas merecia uma indicação a Cremilda. Talvez no lugar de Muçum. Em relação as indicações de Dihogo e Magrão assino embaixo. Acho até que eu mereceria uma vaga também, por permitir que Dihogo dividisse as equipes daquela forma. Juro que tentei me livrar de Magrão e sua inhaca infinita, porém, me deixei convencer por Five Minutes, e aí, deu no que deu. Poderia ser pior, pois Babu deu a vaga para Pedro, que embora tenha jogado muito, não tem a mesma qualidade do pai.

Beijo a todos e até sabado que vem.

rogerio disse...

Fala aí bando de maresia!!! Funa você e Bruninho são uma piada !!!rsrsrs!!! Aí funa tá certo que meu passe com a direita foi fraco que originou no gol dos caras, mas convenhamos eu dei um passe assim pra Magrão e ele se antecipou!!! Acho que você perdeu aquele tempo de bola né aí amigo só lamento!!! Outra coisa Bruninho correr atrás de um deu no segundo racha, no primeiro quando vocês estavam me enchendo a paciência pra correr atrás de três, com Funa nem cercando o alambrado não ía dar amigo!!!kkk sempre iá sobrar um!!! Magrão sou solidário com você amigo não tá recebendo um passe açucarado na cara do gol!!! Tua hora vai chegar!!O k teu tá guardado vou ter um passe com a minha melhor perna a canhota rsrsrrs!!!!!!!Aí uma ensaradeira no bola cheia você tá de sacanagem!!! Xitó=Narigudo!!!kkkkk!!!! Dioguinho tá feia coisa meu velho ou volta pra zaga aí agente volta a ganhar todas!!!rsrsrs!!!!
Aí o bando de maresia no próximo sábado estarei ausente vou participar de uma ação missionária ou seja evangelismo o dia inteiro!!! Té a outra semana se Deus quiser valeu!!!
FUI!!!!!!

Babú disse...

Amigo Bruno, comprarei a cesta básica esta semana e levarei no sábado.

Um abraço....

G.I.Joe disse...

Galera, to cheio de saudade do pessoal e do racha... sábado to chegando com força... abçs

alexandre disse...

Show a Resenha Marcelo!!
E ai galera...O racha foi maneiro e o tempo estava ótimo para jogar. Marcelo, concordo com vc o grito do Eduardo Muçum foi muito estranho mesmo..rsrsrs(Fala sério Eduardo).
Galera se alguém ver Maguinho ou ele mesmo ler este comentário, gostaria de avisar que orei pelo seu pedido de oração. Não liguei pois perdi meu celular e estou sem o numero. Abração a todos!!!

rogerio disse...

Ah! Zidane Gordo!!! Me esqueci de algo a comentar meu cumpadre meus parabéns pela resenha!!! Agora infelizmente não posso concordar com você com relação ao meio de campo citado na resenha!!! o fato é ;"O melhor meio campo desse racha", de história da igreja do fonseca não precisa nem dizer que todos já sabem né!!!rsrsrsrs!!!!Isso é iniscutível!!!!!rsrsrsr!!!!!

Magno disse...

Parabéns gordo, pela resenha...
Alexandre, obrigado pela oração.
Abç