quarta-feira, 14 de março de 2012

Resumo do Racha - 10/03/2012 - Por Marcelo Dutra


 “O gol é apenas um detalhe”,
Queridos, eu acho que é a primeira vez que temos que abrir esse papo semanal em tom de tristeza, sem aquelas brincadeiras que são tão freqüentes entre nós. Mas, lembram daquela frase do ex-técnico Carlos Alberto Parreira? “O gol é apenas um detalhe!”. Pois é, dentro daquele contexto, comentando uma atuação da seleção brasileira, acho que ele se perdeu mesmo, mas no contexto do nosso grupo há muitas coisas mais importantes do que o gol, ou melhor, do que o futebol que a princípio seria a razão de nos reunirmos todos os sábados de manhã. Uma das razões que se sobrepõe à prática do esporte é a opção que fazemos por não deixar ninguém do grupo sozinho em momentos difíceis. Lembram da história que contei no sábado sobre o homem preso no buraco que acabou sendo resgatado por um amigo? Pois bem, é a hora de nos unirmos e apoiar o nosso pastor Ricardo Solimões, que perdeu a mãe no domingo pela manhã. Ela morreu de forma súbita enquanto dormia e deixou Ricardo e seus seis irmãos perplexos. No início da tarde de domingo eu recebi uma ligação do próprio Ricardo. Parte de nossa igreja soube a tempo de estar com ele naquele momento difícil. Eu, Fabinho Manso, Cacalo, Marcio Adidas, Pancinha, Gil Bombeirão, Maguinho Popote e Antônio Mandini o abraçamos naquele dia, outros souberam do ocorido mas não conseguiram chegar a tempo. Mas, agora ele precisa do apoio de todos nós. Portanto, não deixe de ligar para Ricardo. O número é 8669-1432. Ele está confortado, mas muito triste.
Agora sim, vamos ao racha. A primeira pelada foi de bom nível técnico. Passes bonitos e cruzamentos. Os dois times estavam muito equilibrados, mas o time de Bruno Tana e Funa acabou ganhando de 3 X 1. Curiosamente, estes são os dois primeiros indicados. Funa, indicado ao Bola Cheia, após fazer dois gols com categoria, olhando a posição do goleiro. Um deles até com um belíssimo cruzamento de Bruno. Mas então vocês vão me perguntar: Por que Bruno vai pro Bola Murcha se marcou, tocou, cruzou e deu passes para gol? Simples, não sei se era Bruno mesmo. O bundudo fez tudo isso e não se ouviu a voz dele. Acho que Bruno mandou um clone. Diz ele que está num processo de restauração desde que chamou Cheiroso de burro e se arrependeu. Aliás, este incidente acabou criando uma das frases mais ouvidas nos últimos jogos: “Cheiroso!! Burro!!” rsrsrs... é o grito da torcida todos os sábados.
Outro dos indicados a Bola Murcha também mandou um clone: Walder Pancho. O velho guerreiro ossudo não apareceu em campo e vai para à Cremilda bem acompanhado, aguardem os parágrafos seguintes. Dizia Pancho antes do jogo que seu joelho estava para estourar: “Não sei nem se vou jogar”. È velho, não deveria mesmo.
No segundo racha, apesar do meu time estar inferiorizado no quesito preparo físico, mandamos no que diz respeito à movimentação e inteligência futebolística. Tive que arriscar taticamente colocando Jambrel para jogar na frente ao lado de Marcio Adidas que a essa altura fazia o pivô entre dois zagueiros extremamente violentos: Banana e DanDan. Banana aliás, apesar de me ter dado uma sarrafada logo no início do racha - fiquei com a virilha toda assada devido à barba do maluco rsrsrsr- vai para a votação do Bola Cheia. Na zaga foi intransponível e no gol não deixou passar nada. Boa Banana!! 
Mas, graças a movimentação incansável de Paulinho Gogó e Cheiroso no nosso meio de campo e de Gil Bombeirão e Pancinha, na zaga, conseguimos o milagre de dominar todo o jogo, sendo castigados apenas no finalzinho por um golaço de falta batida por Xitó, no cantinho. Aliás, Bombeirão e Pança merecem uma citação honrosa. Os dois se dispuseram a jogar na zaga, sem a proteção de um cabeça de área - já que Zumba, Deus me livre, estava igual àqueles mortos vivos do clip musical do “trhiller” do Michael Jackson. Com uma disposição incrível Bombeirão e Pancinha espanavam tudo. Por conta dessa atuação, Pança vai para a votação do Bola Cheia. Apesar de estar cheio de gordura adiposa o “filho de Carabuçú” ganhava todas no chão e na cabeça. Já Rogério Zumba vai para o Bola Murcha, para ver se mostra empenho em campo. Estava abatido, cansado e ainda queria reclamar com os companheiros. Foi assim nos dois últimos rachas. Nós todos correndo atrás e ele de sacanagem.
Vale ressaltar os lançamentos de G I Joe – aliás um deles resultou num golaço de Jambrel – o gol de cabeça de Marcio Adidas ,após córner super bem batido por mim, a seriedade do lateral “Vanderley da Sauna Gay”, e por fim, a pífia, bizonha e medíocre atuação de Jambrel, o “filho do peido” (sem velocidade nenhuma) que perdeu uma quantidade imoral de gols, mas nos tirou da merda ao ligar os contra-ataques.
No mais, conto com vocês para relembrarem mais acontecimentos através das postagens. Para encerrar uma notícia maravilhosa. Enquanto uns se vão, outros chegam para nos abençoar. Maurição Bila Bilú acaba de me ligar pra dizer que será avô. Sua filha, Carolina, está grávida de três meses. Vamos torcer para  que seu netinho seja menino e que não puxe o futebol dos tios, senão o nível do racha daqui a 15 anos estará seriamente comprometido!! Rsrsrs. Beijos a todos e até sábado!!

14 comentários:

Fabiano disse...

É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento da mãe do Ricardo...Que Deus conforte seu coração meu amigo. Estaremos orando pela sua família.

madson disse...

faço das palavras de fabiano as minhas não sei nem o que dizer mas peço a Deus que conforte o coração de Ricardo...
Bom Marcelo ficou muito bacana a resenha só faltou vc mencionar que corri no meio de campo sozinho já que coringa canso cheguei em casa com dor nos ossos e luxação na coxa por que aquele b do cheiroso me deu uma pancada kkkkkkkkkk
abraços

alexandre disse...

Pastor Ricardo estamos orando por vc e sua família para que Deus conforte seus corações neste momento tão difícil.
Grande abraço meu irmão!!
Marcelão blz de resenha...e concordo com vc, o Bruno quem diria não deu um pio. Xitó que falta foi aquela..perfeita!!!ainda bem que eu não bati..rs.
Abração Galera.

Unknown disse...

Pr.Ricardo, Estamos com vc!!!!

Ooo Marcelão, que parada foi aquela em dizer que minha barba arranhou sua virilha? Taw maluco!!!
Quero dizer, se não fosse o bate-cabeça de Bruno e Dandam no segundo racha, o nosso time ganharia fácil.
Lembrar também da bela defesa de Willians no chute de Marcio.
Abraços e até sábado

Xito disse...

Pr.Ricardo, que Deus conforte o seu coracao e familiares, estamos junto.

Alexandre, valeu pela moral, realmente
a falta foi muito bem cobrada sem chance
para o goleiro. Jogar ao lado de Madson
correndo feito uma crianca fica facil
demais. Marcelao bela resenha, vc tambem
e meu idolo.

Manga disse...

Pr. Ricardo,

Estamos orando por você e toda a sua família, pode ter certeza que Deus os confortará.
Parabéns Maurição. Marcelo, favor confirmar se o tel. do Pr. está correto, pois estou tentando ligar e não completa a ligação, e detalhe que não é por falta de crédito.

Um grande abraço a todos, e até sábado.

Paulo disse...

Ricardo, que Deus esteja ao seu lado para lhe confortar esta perda. Conte com o amigo no que for necessário. Quanto ao racha, meu voto é indiscutivel em Pancinha, pois jogou muito bem na zaga e Zumbi, o mortinho em campo

G.I.Joe disse...

Ricardo, além do nosso Soberano Deus estar ao seu lado, náo tambem estamos... Que Ele reconforte o seu coração e o de seus irmaos e familiares...

A resenha tá otima, riqueza de detalhes... e eu estou me sentido igualzinho ao Fagner... pois assim como ele, dpois da contusão (graças a Deus nao sinto mais nada) to jogando muito... e minha meta esse ano é dominar a lateral direita!!! E tenho dito!

G.I.Joe disse...

Ah! Já ia me esquecendo.... to torcendo e votei em Funa pra bola cheia... assim eu fico com a moral lá em cima... pois quem nao lembra da canetinha humilhante que eu presenteei o nosso postulante a bola cheia??? Foi mal velho... vc é parceiro... kkkk

Antonio disse...

Com certeza o gol é um detalhe! Prova disso foi ver um time formado para apoiar nosso querido Pr. Ricardo. Deus está no controle e continuará conduzindo sua vida. A sua dor é a nossa dor. E Deus irá cessar.

Quanto ao racha, foi mais um sábado maravilhoso, mesmo não ganhando todos os jogos, valeu mais uma vez estar presente. E o que dizer da mensagem do Pr. Alexandre!? E a ilustração de Marcelão no final!? Bastaram + ou - 24 horas para sermos desafiados a colocar em prática. É certo que Deus tem falado ao nosso grupo de maneira especial. Estejamos atentos!!!

Um abraço a todos e até sábado.

Leo Cagão disse...

Ricardo meu querido vc é um homem de Deus, e ele sempre vai estar ao seu lado porque desde q te conheço vc sempre exaltou o seu nome .

E nesse momento difícil Deus esta contigo meu amigo confortando seu coração por mais que seja difícil ele vai te confortar.

Sábado estarei te esperando para te dar um abraço meu amigo. FORÇA

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Pr. Ricardo, espero que Deus conforte e fortaleça muito a família e o seu coração. Estou orando por vcs...

Marcelão, tá de sacanagem? Pow, temos que premiar àqueles que conseguem ouvir a mensagem pregada no culto e aplicá-la na prática no campo... assim vc me mata!!! Acho que a estrada forte, maldosa e arrombante que vc tomou do Manso no início do racha, que fez vc comer grama, afetou seu discernimento.

Bem, foi muito bom estar de volta, recuperado do "PRINCÍPIO DE DENGUE" rsrsrs, porém estou em Vitória-ES para um casamento de um amigo e só estarei no racha na semana que vem... abraços e força Ricardo!!!

rogerio disse...

Fala aí galera do melhor pelada do mundo!!!! Que Deus consolar seu coração meu amigo Pr. Ricardo! Que Deus possa te ajudar nesse momento difícil!! Zidane bela resenha!!!

Ana Carolina (filha do Maurição) disse...

oiiiiiiiiiii mt bom essa resenha de vcs, acho até melhor ler do que assistir vcs jogando, kkkk brincadeira!!! obrigada pela citação da minha gravidez. ah, se meu nenem for menino, não sei se vai jogar como os tios, mas como o pai vai sim, e então será um craque. mas vale ressaltar que meus irmão são os melhores dai e meu pai tb. Que Deus posso consolar a perda do Pr Ricardo e sua familia. e parabens pra vcs que são um exemplo de familia maluca e unida por Deus. não se machuquem e nem se matem. abraçooos.