quarta-feira, 25 de abril de 2012

Resumo do Racha - 21/04/2012 - Por Marcelo Funa


Embora o feriadão tenha deixado muitos calangos em casa, ou pelo menos, servido de desculpa para isso, cerca de trinta guerreiros devotos do racha, compareceram a pelada neste último fim de semana e testemunharam o sobrenatural de Deus naquela manhã.
 Dos ausentes, alguns destaques. Walder, que na semana passada, encheu o saco da arbitragem e as bolas de aniversário da festinha de Ana Clara, deve ter ficado sem gás e por isso não compareceu neste sábado. Se bem que, sem gás o velhinho está há muito tempo e o pouco que lhe resta, desperdiça reclamando com os companheiros. Por isso, fará companhia ao nosso amigo virtual Leite, no prêmio de pau mandado da semana. Proponho até mudarmos o termo “pau mandado” para prêmio “Felipe Leite”, singela e sincera homenagem ao maior frouxo do racha. Outro que não deus as caras neste sábado foi Dandan, cria mais jovem de Maurição. Segundo o próprio pai, o “Bronheiro Espinhento” passou a noite com alguns colegas, participando de uma maratona de vídeo game.  Sei que sou um ponto fora da curva, mas na minha época, maratona de vídeo game era só com meninas, e o jogo que rolava a noite toda era “Pac Man”, popularmente conhecido como “Come-Come”. E não faltava pelada, quer dizer, não faltava a pelada por causa disso.
Além de Walder, Leite e Dandan, também sentimos as ausências de Xitó, Cabeça de Manga, Curinga, Capanga, Comparsa, Zumba, Vanderlei, Alexandre Goleiro, Willians, Marcio, Bebê, Paulinho, Léo Cagão e outros que contribuem para que a nossa pelada seja a melhor do mundo. Pelada esta, que ganhou um novo membro fora das quatro linhas: Pastor José Wellington. Que figuraça!!!! O “cara” tem a “cara”  do nosso grupo!!! Foi ele o responsável pela mensagem. E que mensagem!!! Aliás, que culto!!! Do louvor comandado por Fabinho,  aos testemunhos de Fabiano e Anderson.  Sensacional!!!!
Após o culto, Dihoguinho dividiu as equipes e pra variar, a sorte lhe sorriu, ou melhor, nos sorriu.
Os times ficaram divididos da seguinte maneira:
Time 1: Michellan, Funa, Dhiogo, Bruno, Pancinha, Madson, Cheiroso, Marcelão, Cacalo  e Bandido.
Time 2: Ricardo, G.I. Joe, Gilvane, Palloci, Fabinho, Babu, Maurição, Anderson, Pedro e Fabiano.
Logo no inicio do jogo percebemos que sobrenatural de Deus, muito falado no culto, também estaria presente no jogo. Marcelão bateu escanteio e Ricardo espalmou para dentro.  Gol olímpico do gordo. A partir daquele momento, o futebol de Marcelão começou a fluir, assim como todo o time dele.  Não demorou muito para Bandido aumentar. Após receber um lançamento de Funa, invadiu a área e colocou na saída do goleiro. O gol mexeu com o time de Maurição, que tentou sair para o ataque de qualquer maneira, mas esbarrava na péssima atuação de Fabiano. Porém, numa bela trama criada por Babu, Anderson e Pedro, o time de Maurição conseguiu diminuir. O gol, fez com que o time de Dihogo voltasse a trabalhar a bola, e não demorou muito para ampliar o marcador. Madson lançou Funa pela direita. Este cruzou para Marcelão que só teve o trabalho de empurrar para o gol. 3 a 1.
O segundo racha serviu para ratificar as indicações ao premio de melhor e pior do Racha. Para mim, Marcelão foi o craque da pelada. O Gordo estava impossível.  Além dos gols, trabalhou bem a bola, chamou o jogo pra si e se não fosse a generosidade, faria o gol mais bonito da pelada. Driblou três  adversários e  quando todos pensavam que iria concluir a gol, passou a bola para Cacalo.  Outro que merece uma citação foi Bandido. 4 gols em dois jogos (três com passes meus).  O asno astro da novela América tem cheiro de gol, cerveja e cigarro.  Não vou indicar três candidatos para o prêmio de melhor do racha, pois seria injustiça com o time de Dihogo e cia. Todos, sem exceção, estiveram acima da média.  Por isso, como disse mais acima, Marcelão será o bola cheia da semana. Vários motivos tenho para isso. O cara vinha numa inhaca danada e após receber uma palavra profética do pastor José Wellington, comeu a bola.
Para o bola murcha da semana, a parada tá dura. Thiago, irmão de G.I Joe e apelidado por Jambrel de Delegado é o primeiro indicado. Não tocava a bola para ninguém, levando seu time a loucura. O segundo indicado é Muralha, sobrinho de Léo Lima. Só o grau de parentesco já era o suficiente para um lugar na Cremilda, mas a atuação dele em campo foi de dar dó. 15 anos e nenhuma disposição.
Bom galera, é mais ou menos isso aí.  Desculpem pela demora, mas para variar, me enrolei final de semana e não consegui postar a resenha.
Para os meus amigos flamenguistas corintianos, fica uma mensagem: “ELIMINADOS DE NOVO!!!”

15 comentários:

madson disse...

funa dois passes que eu dei pra bandido resultaram em gol fora os passes que dei para outros com vc fes um gol com passe mel em fim
mas esta valendo o que interessa mesmo é ajudar a equipe

Babú-velhinho disse...

Fala rapaziada!!!!!!!!!!
È até redundante falar isto: Bela resenha amigo Funa.Como sempre de forma clara e resumida descreveu excatamente o que aconteceu no sábado.Tenho a lamentar a nossa péssima atuação no 1º racha e parabenizar a equipe adversária, que soube aproveitas as nossas falhas.Mas nada como um dia após o outro, como diz o ditado popular.Meu bola cheia sem dúivida também seria Marcelão, já que na semana anterior, quem leu o meu comentário viu que procurei resgatar a auto-estima do nosso ZINEGORDO, que estava caída a muito tempo.Já o bola murcha não poderia deixar de votar no menino de 15 anos que não consegue correr.No mais, desejo a todos uma boa semana e nos encontraremos no sábado, se assim DEUS o desejar.

Mauricao disse...

Marcelão bola cheia já .Minha campanha da semana,pois nem tudo e perfeito,pois na semana que Ele foi o destaque a mulambada corintiana e eliminada pela Macaca kkkkkkkkk ,não tem jeito meu amigo tem que aturar.Parabéns pela atuação e eliminação ,agora cuidado com o Omelete ops Emeleque já eliminou o Mengao e pode fazer o mesmo com vcs.um beijo a todos e ate sábado .

Magrão disse...

Estou ausente dos rachas mas ligadão nas resenhas ...

Abração p/ todos !

Marcelão Zidane disse...

Bom, nem sei como agradecer a manifestação de apoio de todos. Belíssima resenha Funa. Super detalhada. Dessa forma mesma aqueles que faltaram tiveram a noção exata do que se passou. Magrão canalha!! Apareça!! Agradeço ter sido aclamado o Bola Cheia mas devo dividir o mérito com minha equipe. Perfeita em todos os quesitos. Dihogo Five Minutes realmente cumpriu a promessa e soube como me tirar da merda. Colocou dois atacantes velozes e inteligentes e me posicionou com Madson no meio de campo. Ou seja, quando eu não jogo de costas tomando porrada meu futebol aparece rsrs.. Mas há uma outra explicação para minha melhora significativa: Zumba Smigol não foi à pelada e assim não pôde efetuar o "Feitiço do Anel" com o qual vinha me amaldiçoando há meses..No mais, realmente o pastor Wellington foi demais!!
Beijo a todos e até sábado!
PS: Pare agora mesmo! Traga a memória um pedido de oração e mande por torpedo uma mensagem para a pessoa em questão ok? Não esqueça.

Marcelão Zidane 2 disse...

Não farei nenhum comentário sobre a eliminação do Corinthians pois não aceito ser sacaneado por botafoguenses chorões, bambis tricolores nem por eternos vices bacalhau..

Fabiano disse...

Magrão, um grande abraço para vc e família. Realmente vc faz muita falta no grupo. Quanto a resenha, concordo em parte, pois, realmente o time de Marcelão fez um grande jogo, na primeira partida, e concordo com sua indicação ao bola cheia. Entretanto, Funa deixou de comentar que após o meu time sofre esta derrota se recuperou e ganhou todas as demais partidas que disputou. O time de Marcelo e Funa não pode ser considerado o melhor do racha apenas por ter jogado bem uma partida. Enfim, deixo o meu protesto quanto a este fato. E, quanto ao bola murcha, apesar de concordar que Muralha não jogou nada, a minha indicação vai para Tiago, pois, atuou de má vontade, sem qualquer compromisso com a pelada. Uma coisa é você jogar mal a pelada, acontece com qualquer um de nós, mas jogar de má vontade é inadmissível... Um abraço a todos!!!

Antonio disse...

Mesmo sem poder jogar(extraí um dente que parecia com os do Buddy), foi muito bom estar presente. O culto foi maravilhoso, como sempre. E concordo com a indicação de Marcelão a bola cheia. O cara fez um gol olímpico no nosso melhor goleiro e conseguiu jogar bem com todo o time. Já no segundo jogo não aguentei e fui embora pois o nível caiu demais.
Um abraço a todos e até sábado.
Espero poder jogar, vou tirar os pontos amanhã.

Funa disse...

Fabiano,

Só para registro:

Nós ganhamos as duas primeiras partidas, dando aula de futebol. Vocês perderam a primeira e ganharam a segunda de um time que já estava cansado. O rachão não podemos dar crédito.!!!

Fabiano disse...

Temos que dar crédito ao rachão sim, pois, o nível da pelada é o mesmo, ou seja, sofrível(kkkkkkkkkkkk). Quando uns e outros ganham o rachão ficam tirando onda, porque o meu time não pode contabilizar esta vitória. Assim, estamos empatados, pois, ganhamos os mesmos dois jogos que o seu time.

Marcelão Zidane disse...

Fabiano pára de apelar!!
Olha só gente. Ontem vi a pré-estréia dos Vingadores. O agente Coulson morre no final aí os super heróis vão atrás do Loki pra se vingar. Contei!! rsrsrs

Antonio disse...

Só podia ser você né Marcelão.rsrsrs Estou recuperado e pronto para o racha amanhã.

Funa disse...

Marcelão,

Vai lavar esse RABO gordo!!!!!!!

rogerio disse...

Tô na área bando de maresia do melhor racha do mundo!!! Funa parabéns pela resenha Só pra avisar amanhã tô de volta!!! Gordo Parabéns pode ter jogado bem!!! agora bola cheia!!!Ah! é o cúmulo do exagero futebolístico do universo, mas como minha pessoa e o pancho não estávamos presentes,tudo pode acontecer. O mesmo está machucado aí alguns de vcs vão ter um refresco nas vitórias!!!!rsrsrsrs!!! agente junto do mesmo lado só cansado conseguem ganhar da gente né Márcio!!!Outra coisa não li o comentário grotesco sobre o filme dos vingadores tá Gordo irei ver!!! Funa cadê o meu nome nos bolas cheias pelo menos mais de uma vez eu fiquei né!!!rsrsrs!!! O problema é que toda vez que eu jogo bem eu faço a resenha aí a maioria me pede pra eu me indicar não posso fazer nada certo!!!rrsrsrs!!! Aí até quem fim estão assimilando o meu protesto, rachão não conta pra indicação pro bolas murchas e bolas cheias!!! É que têm um certo alguém que mesmo fazendo visitas esporádicas no bola cheia!!! É cadeira cativa do bola murcha!!! e isso não vai demorar pra acontecer!!!!rrsrs!! insiste em jogar bem no rachão e aí quer tirar o proveito da situação, precisa falar o nome?! rsrsrsr!!! Fala aí Maurição saudades dos seus passes açucarados meu velho!!!
té sábado se Deus quiser tô voltando hein!!!
fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maurição disse...

Um rapido comenterio para meus amigos vascainos U PULAE VAI SER VICE ATE MORRER KKKKKKKKKKKKKKK.Tadinho vasquinho.