terça-feira, 14 de agosto de 2012

Resumo do Racha - 11/08/2012 - Por Marcelo Funa -


Em 11 de agosto de 1909, o navio Arapahoe, que estava perdido no norte do continente americano, tornou-se a primeira embarcação a transmitir um pedido de SOS pelo rádio. Cento e três anos depois, uso este modelo de transmissão, aposentado em 1999, para pedir ajuda de todos aqueles que um dia contribuíram para que o nosso racha  se tornasse a melhor pelada do mundo.

 "dit dit dit dah dah dah dit dit dit (• • • – – – • • •)”

Alguém pode estar se perguntando: o que código Morse tem haver com nossa pelada? (isso mesmo, o texto e os caracteres acimas são códigos Morse e não frases retiradas das resenhas de Zumba) Eu respondo: Código Morse nada, mas o pedido de socorro tem tudo a ver. Nosso Racha está precisando de socorro! Os poucos peladeiros que estiveram presente neste  último sábado sabem do que eu estou falando. Sei que temos muitos amigos machucados, impossibilitados de jogar, alguns passando por problemas familiares e outros afastados por motivos profissionais. Todavia, precisamos fazer alguma coisa. Perdoem-me pelo trocadilho, mas temos que sair do campo da oração e partimos para ação. Já disponibilizei no blog, uma lista com mais de 40 contatos (telefone e e-mail) da rapaziada. Conto com a ajuda de vocês.

Feito o apelo, vamos à resenha.

O numero baixo de pessoas que compareceram a pelada neste fim de semana, me fez lembrar os bons momentos que vivemos no Lar Batista. “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18:20.  Dirigido por Fabiano, o culto foi breve, porém, muito gostoso. Como não tínhamos quórum suficiente para jogar no campo grande, partimos para o campo menor e ali fizemos o que há muito tempo não fazíamos. Tudo era motivo de alegria. Não tivemos reclamações com companheiros e muito menos com juiz. Entramos em campo simplesmente para nos divertir. O que chamou atenção com a bola rolando foi à quantidade de bolas na trave que conseguimos acertar. O nível foi horrível. Ao final da pelada, ainda tivemos tempo de assistir, juntos, mais uma vergonha proporcionada pela seleção brasileira.

Finalizando, quero citar o exemplo do bom e velho Babu. O cara despencou do Rio, passou em São Gonçalo para pegar Ricardo, participou do culto e voltou para Rio, pois tinha que buscar seu filho no aeroporto. Ou seja, ele tinha “N” motivos para dormir até mais tarde naquele dia, todavia, levantou a bunda da cama cedo, atravessou a ponte só pelo prazer de estar com os amigos. Isso não tem preço. ACORDA GALERA!!!!

Bom, vou ficando por aqui. Não estarei presente no próximo sábado. Peço a ajuda de vcs para ligar, mandar mensagem, passar e-mail, fazer sinal de fumaça,... Qualquer coisa. Mas vamos trazer de volta essa jagunçada que anda desanimada.  Ah, antes que eu me esqueça. Bola Cheia da Semana: Babu. Bola Murcha: todos os “pau-mandado” que estão ausentes da pelada.

Beijos,
Funa

9 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha FUNA! temos que trazer os peladeiros de volta! Esta próximo sábado estarei no curso, MAS estou ME PREPARANDO PARA VOLTAR A MIL! ESTOU CORRENDO 6 KM TODO O DIA NA ACADEMIA, COM O MEU PERSONAL TRAINER!

Minhas ultimas atuações foram abaixo do horrível!

Mas estou voando baixo...

SDS amigos!
Abs
Marcio

Mauricao disse...

Gostaria de parabenizar a todos que foram sábado superando todas as adversidades e problemas e em comunhão passaram uma bela manha com os amigos se divertindo e compartilhando as boas e mas coisas da semana.Entendo a preocupação de Funa com a ausência de alguns que por algum motivo não estão indo ao racha ,devemos ligar e convocar ate mesmo pelo zelo de termos todos conosco,mas não esqueçam que Deus esta no controle e Ele sabe de tudo,sabe daqueles que por algum motivo não tem vindo e aqueles que sem motivo deixam de vir,devemos orar por todos e continuar no caminho.No mais beijos a todos e sábado estarei ausente pois viajo na quinta,ate sábado 25/08.

Babu disse...

Olá rapaziada..............
Quero avalizar tudo o que foi dito pelos nossos amigos Funa e Maurição.Precisamos agir e orar para que o Nosso Racha volte aos bons tempos e quero também dizer que BOLA CHEIA, são todos aqueles que têm JESUS como o Senhor e Salvador de sua vidas.
Abraços e até sábado se Deus assim o desejar............

Manga disse...

Fala aí rapaziada nota 1000,

Com certeza estamos orando por todos os ausentes, mas vamos fazer uma força pra não deixar a peteca cair.

Um grande abraço a todos, Deus os abençõe.

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Foi muito bom ter voltado e participado com vcs no último sábado. Meu pé ainda dói e o esforço que fiz pra que a pelada não acabasse me valeu mais alguns minutos de gelo e botinha... rsrsrs, mas vlw a pena!

Galera q tá sumida, vcs são muito especiais e o retorno de vcs é mais esperado que a noiva de Zumba!


Bjs...

Fabiano disse...

Faço coro com o apelo do Funa, precisamos fazer alguma coisa para resgatarmos o nosso racha. Além dos contatos com os desaparecidos, precisamos também trazer visitantes que serão bem vindos. Para bola cheia temos que lembrar também do Bruninho, que mesmo machucado contribuiu para a pelada não acabar. Um abraço a todos!!!

Marcelão Zidani Pirlo disse...

Queridos, não sei o que pode estar acontecendo com a galera. mas acho que Maurição tá certo. Temos que orar pelos afastados, ligar pra eles, mas não tenho dúvidas de que Deus tem o controle das coisas...Se tivermos que voltar a um campo menor, como aquele do Lar Batista paciência..o importante, como diz Ricardo é não perder o foco: Temos um compromisso com o culto, um com o outro e com todos aqueles a quem abençoamos ao mantermos essa Igreja. Depois, vem o futebol, do qual aliás sinto muita falta também. Aos sábados tô subindo morro atrás de morro em caminhadas políticas. É Brabo. Não sei como a galera que pode aparecer no racha perde essa chance. Nesta sábado, só pra lembar, o pregador será pastor Alexandre que traz sempre uma mensagem sensacional. Espero que a galera esteja lá em peso. Meu voto a Bola Cheia é claro, vai pra Bruninho Tana por ter levado meus dois cachorros Pança e Buddy!! rsrrsrssr
Beijo a todos...

Antonio disse...

É galera, parece que pelo número de comentários teremos que jogar novamente no campo menor. Tá certo que tem muita gente machucada e trabalhando, mas tem mais de um time que escolheu fazer qualquer outra coisa, deixando o nosso momento de lado. Destaco ainda que alguns tem jogado no sacrifício (Léo Lima, Bruno e outros), tudo para colaborarem com o grupo.
Mais do que a presença para jogar futebol, não é de hoje que estamos batendo na mesma tecla "COLABORAÇÃO".
E ficam as perguntas:
EU SOU O GRUPO, OU ESTOU NO GRUPO?
COMO EU TENHO COLABORADO?
POSSO MELHORAR?
MESMO MACHUCADO POSSO ESTAR PRESENTE? (LEMBRE-SE QUE VOCÊ É IMPORTANTE, JOGANDO OU NÃO)

Um abraço a todos e até sábado.

MANSO disse...

No mundo existe três grupos de pessoas:Aquelas que fazem acontecer,
aquelas que não fazem nada pra que alguma coisa aconteça,e aquelas que se surpreendem com o que aconteceu.Eu estou no primeiro e quero ter você ao meu lado.Assuma o seu lugar diante de DEUS,assuma o seu lugar no grupo.faça a sua parte.Faça acontecer!
Beijos no coração de todos!

Fabinho manso.