segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Resumo do Racha - 04/08/2012 - Por Marcus "Bebê" Vinicius


Alguns de nossos comentaristas estavam de férias e outros, devido às olimpíadas, viajaram para Londres para fazer a cobertura do evento. Assim, após um período de vácuo em nossas resenhas, estamos de volta.

Sabadão de Sol e sol de rachar! 20 gladiadores se apresentam para cultuar ao Senhor e, em seguida, protagonizar umas das peladas mais técnicas dos últimos anos.

É isso aí gente!!! Quem não foi, perdeu!

Tivemos um belo culto onde Manso nos dirigiu nos louvores e o Pastor Izaer nos confrontou com uma palavra sobre o verdadeiro amor, inclusive com alguns exemplos pessoais que falaram aos nossos corações. (Se errei o nome do Pastor me desculpem, mas é aquele que parece com o personagem de “onde está Wally?”)

Em campo podemos dizer que foi um esplêndido duelo, em dois tempos de 45, com direito à virada e tudo mais. Começando pelas paredes que defendiam suas equipes. De um lado nosso amigo Michelan e, do outro, o Samuca.

Time Amarelo: Samuca, Babu, Dan Dan, Funa, Vinícius, Pirelli, Boi Bandido, Five Minutes e companhia.

Time Azul: Michelan, Antonio Maldini, Emerson, Alexandre Mola, Bebê, GIJoe, Manso, Pallocci, Mogli e outros.

Mesmo com o maçarico ligado, não faltou disposição pra rapaziada. Foi  um espetáculo com poucas faltas, jogado com lealdade, em que a bola passava de pé em pé.

O grupo amarelo abriu o placar numa falha de cobertura da defesa e, numa foiçada “de leve” que o nosso guerreiro Emerson aplicou no Boi Bandido dentro da área (há controvérsias), o Yellow team dilatou o placar: 2 x 0, na cobrança que o próprio Renan bateu.

Contudo, eles se esqueceram que o time Azul contava com a presença dele: “Marcus Vinícius”.  Um dos maiores cabeceadores da História do “Nosso Racha”.  Quem??? Tá bom, vai lá: Bebê, Avatar!!! Como vcs quiserem!!!! Num escanteio primorosamente batido por GIJoe, Bebê se antecipou a Dan Dan e com uma cabeçada em diagonal para trás, matou o goleiro, diminuindo o prejuízo.

Minutos depois, novo escanteio... Alexandre Mola, subindo no 3º andar iguala o placar e encerra o 1º tempo deixando a torcida em polvorosa.

Na segunda parte desse enfrentamento histórico, o time de Babu e Cia. começou a ratear devido à idade e peso mais avançados desses guerreiros. Assim o “Blue Team” virou o placar num pênalti que gerou reclamações do nosso amigo Babu. Contudo, o time amarelo não se abateu, foi pra cima e novamente deixou a partida igual.

Por fim, o menino lobo deu um tirambaço de fora da área e, no rebote, a bola sobrou pra Manso que, com tranqüilidade, empurrou pra dentro do barbante, definindo o placar: Azul 4 x 3.

Senhores, como já disse tivemos um sábado de futebol bem jogado e todos saímos satisfeitos de campo. Por isso, não consigo eleger ninguém para bola murcha, nem para bola cheia. Afinal todos estão de parabéns.

Contudo, vou fazer uma nomeação “honoris causa” de três pessoas que certamente merecem o título de bola cheia por terem contribuído meritosamente para que a pelada ocorresse nesse Sábado.

1º Nosso amigo Gonçalves: Não obstante o sol hercúleo, Gonça abriu mão de jogar para apitar o nosso Racha.
Ricardo Solimões : Ele foi bandeirar no 2º tempo (quando Maurição chegou), pois até então estávamos jogando sem bandeirinhas. Para tanto, o nosso herói enrolou uma camisa na cara e enfrentou bravamente as muriçocas que amontoaram-se justamente no lugar em que o nosso pastor se posicionou.
Maurição Jonhson & Jonhson: O nosso atleta mesmo estando com dores na coluna compareceu ao jogo para prestigiar os companheiros e ainda contribuiu na bandeira.

A esses três heróis,o meu abraço e a minha admiração.

E aos restantes, até o próximo sábado.

Abços,

Marcus Vinícius (B. B.)

16 comentários:

Unknown disse...

o racha foi realmente sensacional, quem não foi perdeu uma belíssima atuação dos dois times!!! infelizmente nas próximas semanas não poderei ir devido a volta as aulas, mas sempre q pintar um feriadão estarei com certeza ao lado desse grupo maravilhoso e abençoado! um bj a todos!!!!!

Marcelão "Zidane Pirlo" disse...

Queridos, leio a resenha com muita, muita saudade de todos!!! Quem bom saber que as coisas andam bem. Também é bom saber que Bebê de Rosemery voltou a jogar bem, afinal, já havia alguns sábados a coisa tava feia demais pra ele.. Espero poder vê-los em breve..Comigo graças a Deus corre tudo bem..Um beijo a todos!!
PS: desculpe mas, que é o companheiro que escreveu acima? É um novo apelido: unknown?? Quem é o puto??

G.I.Joe disse...

Sinto-me a vontade pra dizer que o placar da partida foi o MENOS importou... Se meu time tivesse perdido, ainda assim estaria muito feliz... A partida foi explêndida... O JOGO FOI JOGADO! E não falado... Espero que continuemos assim... perdendo ou ganhando o importante é o bom futebol jogado e a HARMONIA do grupo... #ficaadica

Magrão disse...

Sob um calor abençoado, a pelada fluiu muito bem ! Muito bom mesmo !
Concordo com Bebê para o "bola cheia". A galera que contribuiu no apito e na bandeira, deram exemplo da razão da existência desse "mundo" de pessoas diferentes, estranhas, engraçadas e de até algumas figuras bisonhas que aparece de vez em quando. Alguns, na grande maioria deixando até saudades. Gostaria de externar tb, que não tenho dúvidas que participo e estou inserido no melhor grupo de pelada do mundo. Graças a Deus por conhecer vcs ... Bj no coração de todos...

Marcelão "Zidane Pirlo" disse...

Gente quem é o unknown??????

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Que saudade!!! Parece que estou sem ir a um ano! Fato é que meu pé estava muito ruim e ainda estou me recuperando da torção e ruptura de 2 ligamentos... segundo o médico ainda tenho q esperar umas 2 semanas para voltar a pensar em jogar, pois pode não ter cicatrizado. Mas tem que ter resenha gente, pois assim ficamos perto de vcs... nas semanas passadas não fui pois não podia ficar com o pé no chão, mas sabado que vem irei pra rever os amigos e matar saudade...


Abraços em todos!!!

BABU disse...

BOM DIA RAPAZIADA!!!!!!!!!!
CONCORDO COM TODOS QUE O RACHA DESTE FINAL DE SEMANA FOI UM DOS MELHORES.SÓ QUERO RESSALTAR HOUVERAM LANCES CAPITAIS NA PARTIDA QUE JUSTIFICARAM O PLACAR.NÃO VOU AQUI ENUMERÁ-LOS, MAS QUE FORAM DECISIVOS PARA O RSULTADO FINAL DA PARTIDA.QUERO AQUI FAZER UM APELO A TODOS OS NOSSOS AMIGOS QUE ESTÃO AFASTADOS POR ALGUM MOTIVO, QUE FAÇÃO UM ESFORÇO PARA VOLTAREM AO NOSSO CONVÍVIO.VOCES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA O GRUPO.VOLTEM LOGO..............................
NESTE SÁBADO ESTAREI PRESENTE AO CULTO, MAS NÃO PARTICIPAREI DO RACHA POR UM MOTIVO PARTICULAR.
UM ABRAÇO A TODOS.................

babu disse...

Peço desculpa aos amigos pela palavra FAÇÂO escrita de forma errada.Considerem a palavra FAÇAM.
Obrigado...........rsrsrsrsrrsrrsr

Antonio disse...

É muito bom ver o blog atualizado. Beleza de resenha Bebê.
Futebol maravilhoso, e com qualquer resultado eu sairia satisfeito, mas meu time ganhou, embora eu ache que o placar mais justo seria um empate.
Concordo com as palavras de Magrão:"...não tenho dúvidas que participo e estou inserido no melhor grupo de pelada do mundo. Graças a Deus por conhecer vcs ..."
Marcelão meu amigo sua ausência foi sentida, o sábado fica muito sério sem você.rsrsrs
Sentimos a falta de muitos outros que já estiveram com a gente, e por algum motivo não aparecem mais.
Se vocês estam lendo agora esta mensagem e têm estado ausente, seus lugares no grupo estão vazios, vocês são importantes para todos nós. Não se esqueçam dos amigos, pois nós não nos esquecemos de vocês.
"Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações;" Filemom 1:4

Um abraço a todos e até sábado.

Manga disse...

Fala aí rapaziada nota 1000,

Reforço o que foi dito acima pelos amigos, a pelada deste sábado foi maravilhosa, independente do placar, sem contar o culto com o louvor tão abençoado que teve direito a divisão de vozes e tudo mais. Amigos ausentes,fazemos um apelo, seja qual for o mótivo faça um esforço e venha ao racha, sentimos muita falta de vocês não só pelo futebol, mas sim porque vocês fazem parte desta família.

Um grande abraço, e Deus os abençõe.

Manga disse...

Funa meu amigo,

Tentei abrir o 102 online para ligar p/alguns amigos ausentes e não consegui, será que o problema está entre a cadeira e a tela,kkkk.

Um grande abraço.

Fabiano disse...

Queridos, estava sentindo falta das resenhas. Acho que a falta da resenha ficou associada aos dois sábados em que Marcelão foi destaque do racha, kkkkkkkkkkkk. Quem bom ver que alguns amigos voltaram a nos prestigiar como Michelan e Magrão. Um abraço a todos e até sábado.

rogerio disse...

Fala aí o bando de maresias da melhor pelada mundo! tô na área! Muito obrigado pelas orações de todos valeu! Minha viagem foi uma benção graças!Estou um pouco enrolado com minha monografia vou fazer uma força pra ir no sábado k vem! Saudades da galera!Um abraço a todos!!!!
Fui!!!!!!!!!!!!!!!!

alexandre disse...

Fala ai Galera..realmente o racha foi muito bom e o culto maravilhoso. Estamos todos de parabéns. Rapaziada que está faltando estamos sentindo a falta de vocês não deixa de vir não..ta com problema? traz o problema pro grupo vamos nos ajudar...valeu!!
Bebê muito boa resenha...Abração a todos.

madson disse...

fala ai galera do melhor futebol do mundo sem duvida esse e de longa data o melhor grupo que ja vi e participei e bota longa nisso kkkk
bom estou sumido por um motivo particular meu que concluo essa semana em breve retornarei ao grupo saudades de todos abç

Funa disse...

Bom galera,

em primeiro lugar, quero dizer a todos que andam sumidos da pelada, sejam por motivos profissionais, saúde ou de cunho pessoal, que vcs fazem muita falta.
Disponibilizei no blog, uma página contendo todos os contatos que eu tenho da galera. Sei que falta muita gente naquela lista e por isso peço a ajuda de vocês. Não só para atualizar a lista, como ligar para esses caras que estão sumidos.

Em relação ao futebol de sábado (culto e racha), concordo com todos os comentários acima.

Beijos a todos e até sábado.