quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Resumo do Racha - 23/09/2012 - Por Fabricio Madson



Em primeiro lugar, quero me desculpar com todos os leitores do blog, por termos ficado quase um mês fora do ar e consequentemente sem resenhas.  O motivo disto ter acontecido, foi o mesmo que levou Flamengo e Vasco a terem seus serviços de telefone e água interrompidos. Falta de Pagamento!!! Por não utilizar mais minha conta do “gmail”, não recebi a notificação do Google sobre a renovação do domínio “blogdoracha.com”. Logo, eles retiraram o site do ar, deixando dezenas de pau mandados, proibidos de frequentar o racha, sem saber o que estava acontecendo na melhor pelada do mundo. Mas graças a Deus e a gerente do meu banco, o problema foi resolvido.
Esclarecido a situação do blog, quero aproveitar a oportunidade e externar, principalmente, para aqueles que estão ausentes do racha, seja por motivos, de saúde, profissional ou de submissão às patroas, o panorama  qual nos encontramos.
Como já falamos em outras resenhas, temos tido quórum baixo nos últimos meses e isto vem me deixando preocupado. Pode não parecer, mais por trás da pelada (acho que esta frase ficou ruim, mas deixa pra lá) há uma galera empenhada (ops, tá piorando) em fazer com que a grande maioria, tenha apenas o trabalho de se divertir. Este empenho, muitas vezes demanda tempo e dinheiro, até porque, nada é de graça. A água que bebemos o café que tomamos, o blog que escrevemos, o campo que jogamos e outras despesas adicionais são pagas. E hoje, só conseguimos desfrutar de tudo isso, graças à fidelidade de poucos mensalistas e as ofertas de outros (leia-se Ricardo). Sei que é chato trazer este discurso para o Blog, mas acho necessário, tendo em vista a dificuldade que estamos encontrando para arcar com as “nossas” despesas.
Estou rascunhando algumas ideias para discutir com vocês na reunião que acontecerá no próximo sábado. Uma delas é o recadastramento dos mensalistas, já disponível no Blog. Ou seja, a partir do próximo ano, o candango mensalista receberá um carnê com 12 parcelas com valor da mensalidade. Mas isso discutiremos pessoalmente.
Bom, dado os esclarecimentos, vamos a resenha do último sábado feita por Madson.
Vamos ao que interessa. No tradicional encontro no posto das cachorras,  tudo indicava que não teríamos racha.  O clima europeu afasta muito dos nossos amigos, principalmente os que são mandados pelas suas esposas.  Mas louvo ao nosso amigo Funa, que com muita sabedoria disse a seguinte frase que marcou minha vida: “se Deus move montanhas, pode trazer também um pau mandado de casa para o racha”. Imaginem o que aconteceu?
Culto muito abençoado com a palavra de Manso, que trouxe uma experiência bacana daquilo que deus tem demonstrado ao longo desses anos. Em seguida, veio a palavra de Mauricio que falou a cerca de um novo nascimento e uma experiência pessoal com Cristo Jesus, no qual cada um de nós deveríamos ter, pois esse mundo não tem nada para a gente, a não ser, coisas passageiras, que vem e vão. Coisas que possuem mais poder maléfico do que benéfico. Fica a dica.
Palavra que não vou esquecer (aquele homem precisava de 140 reais) dita por Mauricio em sua colocação, pois ele achou a chave de seu carro depois que mandou fazer a outra chave.
Manso chegou a outra conclusão, em um caso semelhante, deus me guardou do que poderia acontecer, seja um acidente, assalto etc.
Vamos para o jogo.
As equipes estavam equilibradas, o jogo estava meio morno e com sabor de que todos exageraram no café da manha. Kkkkkkk.  Sem muitas oportunidades  e sem muitas jogadas plásticas. A marcação estava justa e o nosso juiz deixou muitas jogadas correrem soltas. Porém,  gostaria de enaltecer Ricardo que, mais uma vez,  apitou o jogo sem bandeirinha.
Sem mais delongas, gostaria de indicar Ricardo goleiro ao bola cheia, por uma defesa que numa falta cobrada por Capanga. O cara colocou a bola com no ângulo, sendo evitado por Ricardo o primeiro gol de falta da carreira de Capanga como jogador do nosso racha futebol clube.  Seguido de Ricardo, gostaria de indicar Antonio Maldini,  por sua garra e  determinação na zaga. Ganhou muitas bolas com seu preparo físico, que é invejado por muitos, sem contar pela classe de um jogador que comanda o seu time injetando animo aos cansados. Outro que gostaria de indicar para a bola cheia é Vitinho, que deu na cara de Willians, e ele, Willians, apelou e pediu falta. Sem contar que Vitinho fez 2 gols.  Sobre o bola murcha,  que ao meu modo de ver, podemos começar com Dandan.  Sem comentários!!! Cheiroso porque bateu em mim e Zumba Lele por que faltou ao racha.
Abraços a todos.
Pessoal será que podemos fazer um abaixo assinado para Diogo Five Minutes voltar ao racha. Fica aí a dica. kkkkk
Ah, e aos faltosos, vê se aparecem. Pois a falta de vocês resulta em cadeiras vazias.

10 comentários:

Unknown disse...

Muito boa a resenha Madson! Não é pq fui indicado pela primeira vz ao bola cheia..hahahha
Willians Maddog safado para de beber e fica em pé no campo eu não fiz falta em vc perdeu pra mim palhaço! ahhaha Bruno o primeiro gol posso ate dizer e foi sorte pq sobrou pra mim, mas o segundo parecia Fred subindo de cabeça! tem pra vc não lek hahahaah! abraço a todos, até sabado!

Marcelão "Zidane Pirlo" disse...

Queridos, como é bom ter informações detalhadas sobre o racha e a galera!! Sinto muito a falta de todos e, pelo que vejo, vocês devem estar sentindo muito a minha falta. Afinal, quando Vitinho é eleito BOLA CHEIA a coisa tá muito feia mesmo!!
Sei que falta a minha, velocidade e inteligência em campo (como diz Zumba) no passe vertical..(nem sei que Porra é essa..), mas creio que as circunstâncias não contribuem para a nossa desgraça..Isso tudo é passageiro..A galera que tá sumida vai voltar e, caso não volte, agente se adapta a uma nova realidade..Não devemos nos preocupar..
Sugiro que os atletas passem a levar convidados também. Quando eu voltar, e está chegando o dia, vou levar uma mulambada que conheci aqui na campanha. Todos estão doidos pra conhecer o racha..Até pastores...
Tudo voltará ao normal em breve..Não deixem a peteca cair..
Sinto muito é por Maurição, que deve star penando no meio dessa mulambada ruim de bola..Me preocupo tanto com Maurição que torci pra o Corinthians diminuir o ritmo no último domingo senão o Foguinho iria tomar uma enfiada histórica..Ô timizinho de merda..
No mais, quero deixar meu abraço a todos e dizer, novamente, que todos estão fazendo um trabalho muito importante e que devem acreditar que isso muda a vida de muita gente.."O que valoriza a nossa vitória é a capacidade do inimigo"
E mais: como diz Romanos 8: "Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor". Amém!!!!!!
SINTAM-SE AMADOS quando a chuva apertar, ou o número de peladeiros for pequeno, ou não houver violão no louvor, ou não houver bandeirinhas pra ajudar!!
O Trabalho é dELE!! bjos

Maurição disse...

Muito bom a volta do blog e da velha resenha que da detalhes do que de melhor aconteceu no nosso encontro aos sabados pela manhã.Meu caro amigo Marcelão vc é um tremendo humorista,dizer que o seu timeco retranqueiro ia nos humilhar e brincadeira,se não fosse o artilheiro Sandro Meira jogar do lado de vcs e roubar do jeito que roubou vcs iam sair do Rio com mais uma derrota o que já é normal,pois vcs são e sempre serão um eterno fregues nosso.Em relação ao racha foi bom o problema e que temos muitos meninos jogando bola não se pode nem orientar os nenens que eles começam a chorar,gritar e berrar igual a criança querendo mamar.No mais um beijo a todos e até sabado.

Willians disse...





A Resenha ficou show!!!!!!!

O futebol foi bem disputado pelas equipes, Vitinho pro bola cheia, as coisas estão mudadas mesmo, o 2 gol de Vitinho foi sem querer, pois ele estava correndo da bola, quando a bola bateu sem querer na cabeça dele. Madson, quando eu fiquei te marcando você não fez nada, não se esqueça .


Até Sábado!!!!!!!

madson disse...

caro amigo willians disputei uma bola só com vc na corrida,que foi um lançamento que a bola era mas pra vc outra depois disso dei mas dois passos para trás e organizei meu meio de campo saindo então os gols que por falta de cobertura sua a zaga tomou nas costa e a lateral também kkkkk forte abraço

rogerio disse...

Fala aí o bando de maresia!!! Iaí galera da melhor pelada do mundo!!! o madson fala serio meu cumpadre eu estava estudando tinha prova na semana passada toda!!! ih!!! cara aí, me botando no bola murcha só porque eu faltei!!!kkkk!!!! sábado que vem eu tô de volta galera!!!! O gordo Zidane passe vertical é um ousadia de poucos que sabem jogar o famoso jogar fácil fubolísticamente falando vlw!!!!kkkkk!!!! falando em jogar fácil,aliás falando nisso, não posso deixar de fazer um comentário de um jogador que estou observando,o kleber santana do fla acho que esse camarada andou assistindo algum vídeo meu não possível só pode gente, o cara joga fácil, só k, tenho k ensiná-lo a usar a canhota, aí vai chegar o meu nível!!!kkkkkk!!!!né o narigudo!!!!kkkk!!!! Outra coisa vitinho no bola cheia é só eu faltar k o nível cai, assustadoramente!!!! impressionante esse negócio!!! a k ponto nos chegamos!!!kkkk!!!!
Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Eu votei em Zumba!

Marcelão, vc faz muita falta camarada...

Vitinho, se não fosse seu aniversário vc ia estar no bola murcha, mas para alegrar seu dia, deixei a bola entrar...

Maurição, futebol é falado, jogado, gritado, tem erros de arbitragem, e uma das melhores coisas que existe é a "briga" e "discórdia" entre os jogadores, pois se isso não acontecesse seria muito chato. Mas sábado tava demais... no primeiro racha eu fiquei no gol e tinham uns 30 caras querendo gritar mais alto que o outro para corrigir algo... pow, temos que falar menos e jogar mais.

Agora é clima europeu... quero ver geral detonando.

Abraços e parabéns pela resenha Madson.

Daniel Kapanga disse...

Bela Resenha Madson

Uma dica aos batedores de faltas,façam ou tentem fazer as melhores cobranças porque não e a primeira que eu coloco com a MÃO no angulo, fica a dica.

ZICOKapanga vem ai!!!!!

Quero destar o momento em que meu time composto pela dupla de zaga Dandan e Kapanga fomos OBRIGADOS por Maurição e Babu a ir jogar no meio de CAMPO pois devido a grande pressão imposta pela zaga no meio de CAMPO este meio composto pelo BABU e Maurição não suportou e pediu para que façamos o papel de meio de campo já que assim iriamos aprender a jogar...realmente o time melhorou do meio para frente porém a NOVA ZAGA só JESUS ... já no primeiro ataque O Manguaça colocou na frente de Mauricio e já viu ...goooooooooooooolllll virou brincadeira.

Mais uma dica:

- Time que ta ganhando não se mexe
- Seja humilde em saber que errou
- Levar esporro da mulekada não doi

"O primeiro sinal de maturidade é descobrir que o botão de volume também vira para a esquerda." (Jerry M. Wright)

"A maturidade começa quando estamos... Para sentir que estamos certos de alguma coisa, sem sentir a necessidade de provar que outra pessoa está errada." (Sidney J. Harris)


E isso ai.

Funa disse...

Ótima resenha Madson!!!
Bom sobre o racha, não tenho muito que comentar, pois tive que sair cedo por conta do maldito pedreiro. Porém, o culto foi maravilhoso. Fabinho meu velho, você tem abençoado muito a minha vida e seu trabalho a frente da nossa devocional tem sido maravilhoso. Maurição, ótima palavra. Sua participação como pregador deveria ser mais frequente. Só para registro, uma das melhores mensagens que ouvi até hoje, foi sua, lá no Soreba, sobre a sarça ardente.

Galera, endosso a palavra do Bruno. Falar menos e jogar mais.

Beijos e até amanhã.

Antonio disse...

KKKKKKKKKKKK Estou rindo do comentário de Rogério. Sensacional!!!
Manso e Maurição fizeram a abertura de um sábado maravilhoso. Que Deus abençoe suas vidas.
Quando a bola rolou meu time colocou o adversário na roda. Tomamos o 1ºgol, é verdade, mas foi o combustível para a goleada 6x3. E ficou barato. rsrsrs
É muito bom ter o blog de volta, e espero que junto com ele nossos amigos também retornem.
Marcelão meu amigo, parece que você levou uma parte do grupo. Tá fazendo uma falta tremenda! Os sábados estão muito sérios.rsrsrs

Um grande abraço a todos e até amanhã, se Deus quiser.