terça-feira, 19 de junho de 2012

RESENHA DO RACHA DE 16/06/2012 - POR BRUNO TANAJURA

“Ninguém tem maior amor do queeste: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (Jo15.13).

A MARCA DA BESTA

Hoje retornaremos,depois de algumas semanas sem resenha, e para comemorar nada melhor do quecomeçar com um texto bíblico, uma mensagem de carinho, um afago amável ereconfortante... O culto foi uma revelação de Deus para nossas vidas e o Pr.Alexandre, novamente, foi o instrumento usado pelo Altíssimo para nos chamar aatenção às coisas que nos cercam. Não somos imbatíveis, Super-crentes, nemmesmo estamos livres dos problemas, das lutas e da perseguição. O que podemoster certeza é que não importa o que vier pela frente Deus sabe o que é melhorpara nossas vidas, porém nem sempre isso nos agrada. O bem é ter amigos aonosso lado para nos ajudar a vencer essas batalhas, assim como a que Funaenfrenta, Marcio, Léo Cagão, Marcelo, Manso, Fabiano, Cheiroso, Walder, Bruno,Babu, Maurição, Léo Lima, Breno, Pedro, Túlio, Gonçalves, Pr. Ricardo, Frodo,Alexandre Caladão, Alexandre Goleiro, Dihogo, Antonio Maldini, Pancinha,Cacalo, Emerson, Magrão, D.I. Joe, Zumba, Curinga, Capanga, Comparsa, Vitor, M.Alcino, Vitinho, Marca Texto, Julio Manguaça, Jambrel, Paulinho, Podolski,Creck, Negão, Ricardo Goleiro, Michelan Goleiro, Paloci, Willians, Kichute,Batoré, Menudos, a Sombra e a Escuridão, e tantos outros amigos que fazem partedesse grupo fabuloso...
...É, mas as coisas mudam... ...e, marcas são feitas em nossas vidas.Vamos aos fatos:

    Tive que passar por uma bateria de exames psicológicos e também por uma ótima maquiadora, poiso casamento de Filé (A Sombra) aconteceu no sábado e eu participei, junto comoutros companheiros de grupo.

No campo, com bolarolando, o 1º racha foi um jogo de xadrez, muitos passes, lances, jogadas deperigo (e põe perigo nisso... Numa bola roubada no meio de campo, Bruno levouuma chuteirada na testa, o golpe foi aplicado por Cheiroso, e deichou marca nolateral do time azul – fato este que intitulou a resenha – A MARCA DA BESTA) ,e gols desperdiçados por Pedro, Fabiano e Marcelão, Marcelão e Marcelão... é Marcelão,tentei aliviar pra você, mas ficou difícil. O jogo foi muito bom e as defesasdas duas equipes estavam bem colocadas. No time amarelo (Antonio, Ricardo,Manso, Cheiroso, Zumba, Curinga, Maurição, Léo Lima e Léo Cagão) a bola chegavacom qualidade no ataque e em uma jogada de muita habilidade Léo Cagão chutouforte e no rebote do goleiro Maurição, oportunista, mandou pro fundo da rede.Como o time azul contava com a experiência de Babú, Dihogo, Pancinha, GI Joe,Bruno, Marcelão, Marcio, Fabiano e Pedro, o gol do time amarelo não os abateu, aocontrário na saída de bola após o gol Babú disse: “-Gente, coloca a bola no chão,pois quando passarmos do meio, com ela dominada, é gol certo!” Dito e feito...Bruno roubou a bola, tabelou com Marcio, que tocou para Marcelão, que deu umpasse perfeito para Babú que deixou Fabiano na cara do gol, aí o bicho pega, golaço!A partida deixou os dois times exaustos e por causa do empate a Moeda decidiu ovencedor: Time Azul.

A segunda partidaestava para começar, e, o Time Azul, muito desgastado, promoveu alterações táticaspara se adequar ao adversário que vinha a campo com Gonçalves, Alcino, Vitinho,Marca Texto, Vitor, Maurição, Menudo, Túlio (C. Ronaldo) e Jr. Manguaça, timeleve, solto, corredor, etc... porém o que vimos foi um início relânpago do timedos menudos, com jogadas envolventes e rápidas e uma pressão em cima da zagaPança e Bruno, mas as firulas, pedaladas e cenas “Lindas” protagonizadas peloMarca texto só fizeram o time amarelo aquecer e partir com tudo para cima, sempena do adversário... ai papai! Goleada, chocolate e show de bola.

No terceiro racha,que virou rachão, Marcelão e Marcio entraram, um para cada lado, porém oprimeiro cansou de perder gols 2 deles na cara do goleiro.

Por fim, a maiormarca do sábado veio em nossos corações, pois a mensagem do Pr. Alexandre foitremendamente impactante.

Bolas Cheias: Manso, Marcio Adidas e Pancinha;
Bolas Murchas: Marcelão, Zumbi e Túlio (C.Ronaldo)

Avisos:
No dia 30/06/2012, último sábado do mês,teremos nossa reunião para acertar assuntos referentes ao Grupo e Festas deconfraternização!
Lembrem de orarpor Funa que passa por um momento delicado de saúde, pela mãe de Bebê e portodos os amigos que a muito não vemos...


Boa semana para todos...

10 comentários:

Marcelão Zidane disse...

Querido Bruno Tana, devo iniciar os coments dizendo que sua resenha está sensacional! Inspiradíssima! Meus parabens! Um retorno de resenha muito acima do esperado. Só para completar devo dizer que, como está proibido por juramento de chamar Cheiroso de burro, Bruno o chamou de "Besta" rsrsr.. Mas foi isso mesmo: o time comandado por mim (Marcelo Zidane Pirlo) e por Coringa Schweinsteiger ainda tinha Paulo Maldine, Babú Deco, Bruno Tana Lahm, Pancinha Cannavaro, Fabiano Guanabara Iniesta, Marcio Adidas Müller, Dihogo Five Minutes Baloteli e Fabinho Manso CúEntrão, (uma verdadeira seleção mesmo) esculhambou o time que tinha Maurição e mais a baba do quiabo roxo. No 2o racha foi ainda pior. Meu time contra os "Menudos" de Maurição, Marco Alcino e Gonçalves ( aliás, seja super benvindo meu véio!!). Os garotos correram quase uma meia maratona cada um, mas não sabiam o que fazer com a bola. Só pra constar, nunca vi Maurição tão pilhado num rachão. Brigando por faltas e discutindo com aquele saco de ossos chamado Walder Pancho que apitava só pra me sacanear. O ossudo marcou um penalti inexistente só pra "esquentar" as coisas...Pastor Ricardo com 54 anos esculachava os "bambis" na lateral direita. Resultado: o rachão terminou com um empate por 2X2. A mulambada festejou como se tivesse ganho um título. rsrssr
Um bjo a todos. Até sábado!!

Mauricao disse...

Muito boa a nossa velha resenha que já estávamos com muita saudades,parabéns Bruno pelo texto e pela resenha,gostaria apenas de lembrar ao meu amigo Pirlo/Marcelão que no primeiro jogo não foi meu time que empatou o jogo e sim o dele e que pela escalação das equipes o time dele ficou devendo e muito.Já no segundo jogo a menuzada me irritou e e por isso que vou jogar muito tempo kkkkkkkkk .Queridos vamos participar mais dos nossos encontros estamos sentindo a falta de muita gente e nos sentimos muito a falta de vcs.Um beijo a todos e ate sábado .

BABU disse...

VALEU BRUNO PELA BELA RESENHA.O RETORNO DA MESMA NOS FAZ MANTER O CONTATO COM OS NOSSOS AMIGOS.MAIS UMA VEZ QUERO DESTACAR A PALAVRA DO NOSSO PR.ALEXANDRE.EXCELENTE MEU AMIGO..........CONCORDO COM VC MAURIÇÃO, ESTIVE PENSANDO NISSO E PELOS MEUS CALCULOS DEVEMOS JOGAR ATÉ OS 70.rsrsrsr UM BRAÇÃO A TODOS E CONVOCO OS AUSENTES QUE COMPAREÇAM AO RACHA NESTE SÁBADO POIS SENTIMOS A FALTA DAQUELES QUE ESTÃO A ALGUM TEMPO AFASTADOS E AGRADECENDO A DEUS QUE NOS TROUXE NOSSO AMIGO GONÇALVES DE VOLTA.SEJA BEM VINDO AMIGO.

Fabiano disse...

Bela resenha Bruninho. A marca da besta foi a melhor(kkkkkkkkkkkkkkk), estou rindo até agora..... Quanto ao racha acho que Marcelão não mereceu entrar no bola murcha, pois, deveria constar o time dos menudos, não podemos comparar o futebol do Marcelo Pirlo, com a mulambada dos menudos (kkkkkkkkkk). Um abraço a todos.

Antonio disse...

Muito boa a resenha Bruno, em grande estilo.
Como sempre a palavra do Pr. Alexandre foi maravilhosa, e que Deus o continue usando para falar a todos nós.
Foi bom rever alguns amigos que estavam sumidos. Pancho meu amigo, já comecei a orar por sua cirurgia, embora você viu que pelo nível do racha dá até pra jogar com uma perna só.(Que pênalti foi aquele hein? Será que vai ter que operar a catarata também)kkkkkkk.
Concordo com palavras de Fabiano com relação a Marcelão Zidane Pirlo Xavi Gordo(Dificuldade para fazer gol mas distribuiu bem as jogadas), muito melhor que os menudos.rsrsrsrsrsrs
Tem muita gente sumida que precisa aparecer, pois fazem falta ao grupo. Se estiver difícil comparecer, ao menos comentem no blog, não esquecemos de vocês.
Perdi todos os números da agenda do meu celular. Gostaria de ligar para Funa pra saber como ele está. Se alguém ou o próprio tiver notícia ou souber o número me avise.

Um abraço a todos e uma ótima semana.

Peço que orem pelo meu sobrinho Kaíque, ele perdeu o pai no último sábado.

Marcelão Zidane disse...

Agradeço a Fabiano e Antônio pela defesa da minha pesoamas eu mesmo pedi a indicação. Tenho auto crítica e um "profissional" da minha qualidade não tem o direito de perder dois gols fáceis daqueles em momentos decisivos...Que bom que, assim como no time do Corinthians, outros supriram a minha deficiência.
Aliás!!
Chupa PEIXE!! Dá-lhe TIMÃO!! hahah Vai passar o Boca na cara...

Felipe Pancinha disse...

fala galera, estou passando aqui só para agradecer a indicação e os votos no bola cheia. E gente, não tinha como aquele time que só tinha correria ganhar do nosso que com muita experiencia e sabedoria manteve a calma, pois Marcelo Zidane perdeu vários gols, e assim partindo para cima em busca da vitória.
Tio Marcelo vocês nunca conseguirão passar do boca, pode desistir.

rogério disse...

Bela resenha Bruninho!!! Meu amigo Zidane Gordo k foi aquilo meu velho perdeu gol pra caramba!!! Mas isso foi só no sábado, aquela fase ruim já foi!!! No próximo racha vc vai dar volta por cima e ser aquele velho Zidane Gordo k agente conhece valeu!!! Aí galera o nosso amigo Allan o Wanderley da sauna vai passar por uma cirurgia no joelho oremos por ele valeu! Daniel kpg cadê vc? Narigudo=Xitô e tu mesmo só com a perna direita vc faz falta meu velho? Mádson cadê tu também? E Funa vc tá melhor? tô te ligando vc não responde tenho orado por vc meu velho!!! E o velho Banana!!! Cadê tu?
Rapaziada té Semana que vem valeu se Deus quiser!!! Zidane Gordo mudei de idéia sou timão vou parar de secar!!!!
Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Valeu Bruno! Show de resenha!

Com diz meu amigo ZUMBA~" FALA SEU BANDO DE MAREZIA" RSRSR

Tenho que sair na defesa tb de Marcelão...aquele time de bambis...eles que deveriam estar no bola murcha. No bola cheia tenho que falar de Bruno tb..que junto com Pança jogaram MUUUIIITTTOOO!!

Obrigado pela indicação mas meu voto vai par Pança!
Walder perfeito no apito! vc faz falta amigo!
Abs
MArcio

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Galera, o racha de sábado foi muito maneiro! Só não indiquei os menudos pq eles só aparecem de vez em quando e quiz dar moral, ou amoral, pra galera que frequenta a pelada... rsrsrs

Tbm achei q Marcelo jogou bem e não ia indica-lo, mas ele mesmo me pediu, e perder gols igual ele e Pedro perderam é brincadeira...

amanhã estarei lá! Alguém pode me dar carona? Amanhã estarei a pé... mande uma msg ou e-mail, nota no face, tanto faz... 95593140 (vivo)

Abração!!!