quarta-feira, 4 de julho de 2012

Resumo do Racha - 30/06/2012 - Por Marcelo Funa



Fazendo jus ao dia nacional do economista, comemorado no último sábado, tentarei ser econômico em minhas palavras para resenhar o que de melhor, e porque não, pior aconteceu neste fim de semana em nossa pelada. E como de costume, dedicarei este primeiro paragrafo aos peladeiros que não compareceram ao racha, carinhosamente chamados de paus mandados. Para não ser redundante, deixarei meu velho e nobre amigo Leite de fora, embora o mesmo tivesse prometido retornar em maio, após o término do MBA(Marido Babaca Adestrado). Pelo visto, ele emendou um doutorado e só Deus e Karine sabe quando voltará.  Além do babaca citado acima, sentimos as ausências de Léo Lima, Léo Cagão, Willians, Pallocci, Michellan, Walder, Cacalo, Xitó, Cabeça de Manga, Zumba, Comparsa e outros que poderiam render mais umas dez linhas.

Após o café, demos inicio a devocional. Fabinho dirigiu o louvor e Ricardo ficou responsável por uma breve reflexão. Em seguida, tivemos a tão esperada reunião em que discutimos algum tópicos relacionados a disciplina dos atletas dentro de campo. Ficou decidido o seguinte:

Cartão Amarelo: Falta de jogo, palavrão e reclamação.
Cartão Azul: Falta grave, Reclamação acintosa  e ofensa.
Cartão Vermelho: Agressão e ofensas diretas

Em relação ao cartão vermelho, ficou decido que a suspensão será cumprida no mesmo dia, e que, um conselho (a ser eleito) se reunirá para deliberar sobre o ocorrido.
Peço a ajuda de vocês nos comentários para complementar ou até corrigir, se for o caso, o que decidimos.

Encerrada a reunião, dividimos as equipes e fomos para o embate. Todos os jogos foram muito equilibrados (1x1, 1x1 e 1x0), embora o time capitaneado por Babu tivesse jogado um futebol bem superior a equipe adversária. Se não fosse Cheiroso, que recusou-se a jogar de lateral, dizendo não aguentar o tranco, e Bebê perdendo diversos gols lá na frente, os placares poderiam ser mais elásticos. Por isso ambos farão companhia a Alexandre Caladão no premio de pior do racha. O dublê do Charles Chaplin fez, na minha humilde opinião, uma de suas piores partidas. Errou diversos passes prejudicando a saída de bola de sua equipe.

Concorrendo ao prêmio de bola cheia estão Babu, Gonçalves e Capanga. O primeiro mesmo aos cinquenta e tantos anos deu uma aula de disposição tendo folego para armar as jogadas de seu time no ataque e voltar para organizar a marcação. Já Gonça, brincou em campo. Jogou (e muito bem) de lateral, meia e zagueiro. Assim como Babu, mostrou gás para atacar e defender, ratificando que os coroas de nosso racha deixa muito moleque novo no bolso. Já Capanga foi um leão (embora em casa seja um gatinho) e teve que se desdobrar na zaga. Como Dihogo que jogava de meia não conseguia proteger a zaga,  e Filé ,recém cansado casado estava sem ritmo, o (ex)pau-mandado correu, marcou, orientou os companheiros, enfim, se não fosse seus desarmes, o placar poderia ser outro.

Bom...é mais ou menos isso aí. Peço ajuda de vocês nos comentários afim de complementar o que foi discutido na reunião.
Não esqueçam de oramos uns pelos outros. 
Beijos e até sábado.

15 comentários:

Marcelão Zidane disse...

Funa, boa resenha meu velho. Como cheguei tarde não pude acompanhar a reunião e a 1a partida do racha mas, na minha opinião, pelo que Gonçalves jogou ele fez jus à fama, voltou a ser o velho maestro..Não vi jogadores tão ruins, exceto Bebê de Rosemary, "O Avatar de Itaboraí"..esse não acertou nada mesmo..e, estranhamente, está mal fisicamente..Nunca vi Bebê tão prostrado..Acho que deve ser as gravações dos próximos filmes..rsrsrs..No mais, peço licença à galera mas não vou me estender neste post pois estou muito preocupado com a conquista da Taça Libertadores da América à noite. Não vou tripudiar encima de ninguém, afinal, os times dos meus amigos são respeitáveis: um deles só chega em 2o lugar, o outro tá contratando jogadores aposentados (tô pensando em mandar meu pai lá), outro só serve pra lavar dinheiro de Plano de Saúde e o Mengão, bem o Mengão depois do capítulo R9 nem precisa ser sacaneado pelos adversários..rsrrs
Tô mesmo é preocupado com o Chelsea em dezembro!! rsrrs

Manga disse...

Fala aí rapaziada nota 1000,

Ótima rezenha, na minha opinião, acho que já deve ser estabelecido uma punição para o cartão vermelho, pois o critério de avaliação pode não ser o mesmo pra todos, e isto pode gerar polêmica.

No mais, um grande abraço a todos e até sábado.

alexandre disse...

Fala ai galera...
Bom se errar 4 passes em três rachas, ajudar na marcação, colocar os atacantes na cara do gol algumas vezes, cobrir a lateral esquerda e depois após a subida de capanga para o ataque voltar e ajudar na zaga e na SAÍDA DE BOLA me fez ganhar o premio de pior do racha... acho que chegou o momento de parar de jogar futebol..KKKKKKKKKKKKKKK .
Mas...em fim, respeito sua opinião..kkkkkkk.
Abração galera..e até sábado se Deus quizer!!!

Anônimo disse...

BOM DIA AMIGOS!
O Timão é CAMPEÃOOOOOO!!!

Ótima resenha Funa.

Amigos ...não me lembro de ter visto Bebe em campo....Capanga foi o nome do jogo..arrebentou...

tenho algo a falar sobre o cartão vermelho. Acho que ele até pode ser dado depois dos outros dois em caso de ofensa, e assim o jogador fica fora da partida no sábado, podendo voltar em outra partida no mesmo sábado.

O cartão vermelho para expulsao do sábado todo deve ser aplicado somente se houver briga...

Abs
Marcio

Babu disse...

Como de costume, excelente resenha funa.Escrevo este comentário após a grande vitória do Corintians; quero parabenizar nossos irmãos Marcelão e Márcio pela excelente conquista, apesar de achar que o Boca seria o campeão.Um abraço a todos, e até sábado se Deus nos permitir.

madson disse...

fala ai funa....
saudades amigo como vai alias saudades de todos Mauricio,babu Marcelo, Diogo,ricardo etc,me perdoem a falta mas esta meio difícil de comparecer mas irei retorna em breve sábado farei encontro com Deus e não estarei com vcs orem por mim por favor saudades.
Funa resenha ficou show de bola parabéns gostaria de Dizer algo aos irmãos domingo passado encontrei Pimpão e ele me disse algo em relação ao Diogo five minutes que a corda esta curta pra ele que ele tem faltado o racha por causa da patroa bom eu não sei mas ele falou inclusive que as faltas dele alegando esta passando mal foi meras desculpas pra passar o final de semana com a patroa so estou passando o recado e não tenho certeza kkkk
abç a todos

Fabiano disse...

Primeiramente, abro o meu comentário com uma Parabéns aos "curintia", acho que todo time grande precisa ter pelo menos 1(um) título de Libertadores da América. Parabéns também para Maurício que sabe tudo de futebol, e que continua achando que Emerson Sheik não joga nada... E agora Maurício o que vc me diz.... Quanto ao racha, discordo dos amigos quanto a indicação de Gonçalves, pois, no meu time ele errou tudo, não merecendo estar figurando como bola cheia, mas, respeito a opinião dos amigos. Um abraço a todos e até sábado.

Antonio disse...

Muito boa a resenha Funa. Com relação aos cartões, o cartão vermelho poderia ser esquecido, por que por tudo que já passamos, tenho certeza se colocarmos em prática o respeito ao próximo, esse cartão jamais será usado. É o que eu desejo.
Quanto ao racha, o time amarelo melhorou consideravelmente com a entrada de Marcelão Zinedine Pirlo. É a famosa treinabilidade(Tite).kkkkkkkkk
Destaco ainda o golaço de BAZUCA.
Parabéns aos corintianos pelo título, mais um com a ajuda de um flamenguista. E a catinga de gambá se espalha mundo à fora.kkkkkkkkk

Um abraço a todos e até sábado.

rogerio disse...

Fala aí bando de maresia tô na área! Funa parabéns pela resenha! É Gordo Zidane pra quem cuspia de raiva sobre o Sheik do curintians simplesmente o cara deu o título pra vcs reclama agora Zidane fala que o cara é horroroso!!! Rapaziada talvez no próximo sábado estarei ausente de novo e bem provável esse mês estou um pouco enrolado estou pra viajar e tenho que preparar algumas mensagens pra levar e terminar minha monografia e bem provável de estar no evangelismo da ibf, mas estou com saudades de vcs! Bem não posso deixar de passar em branco um episódio futebolístico do ano, é lógico que estou falando do coitado Seedorf o cara é um dos gênio do futebol mundial agora tanto clube pro cara escolher, logo o botafogo!!! nunca chega, nunca ganha nada, não têm torcida pra apoiar!!! Não precisa nem ser zoado perde a graça completamente!!! dá pena de sacanear coisa estragada!!!!kkkk!!!

Marcelão Zidane PIRLO disse...

Olha gente, Zumba arrumou um ghost writer, alguém que está escrevendo pra ele..Eu consegui entender quase tudo...rsrsrs Mas, realmente quero agradecer a todos os amigos que parabenizaram a mim, a Marcio e a Leite pela conquista histórica, inédita e invicta do Timão. Fomos o 2o melhor ataque da competição e a melhor defesa de todos os tempos do torneio. Lembrando que disputamos 14 jogos. Só pra vcs terem uma ideia, o Santos foi campeão invicto em 1962 disputando apenas 4 jogos. Dois contra o Botafogo, sem Garrincha, e dois jogos contra o Boca. Empatou dois e ganhou dois jogos. Dá pra comparar??
No mais, tô com Antônio maldini, não podemos deixar de elogiar, e muito, Carlinhos "Pablo Escobar" Bazuca..Golaço véio!! BJOS

Fabiano disse...

Meu amigo Rogério, sentimos muito a falta do seu futebol. Sem vc e Xitó o nível fica muito baixo. VOLTA ROGÉRIO!!!

Unknown disse...

Meu amigo Fabiano, agradeço seu elogio, mas me colocar no mesmo nivel de Zumba,
so pode ser gozação. Amanhã estarei retornando ao convivio dos amigos e espero voltar a apresentar um futebol bem proximo ao do Rogerio Zumbi o unico
ambidestro que tem tres dedo.

rogerio disse...

Bem em relação ao comentário dito pelo meu amigo!!! Só lamento!!!kkkkkk!!!! O dia que o meu querido for ambidextro igual a esse quem vos escreve e outro detalhe carregar a bola de cabeça erguida é privilégio de poucos no futebol moderno, no qual a minha pessoa têm esse dom daí em diante agente pode começar a dialogar certo!!!!kkkk!!!!
Fui!!!!!!!!!!!

Funa disse...

AmbideXtro só Zumba mesmo!!!!

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf! Seedorf!