quarta-feira, 11 de julho de 2012

Resumo do Racha - 07/07/2012 - Por Marcelo Zidane Pirlo


Titebilidade, treinabilidade, confiabilidade, competitividade e competência...

Queridos, desculpem a demora no post. Mas, lá vamos nós. Bom, tivemos um culto super abençoado pela palavra do pastor Joacir, que já faz parte do time de pregadores do nosso grupo há um bom tempo. Mais uma vez ele foi muito feliz. Foi maravilhoso também ter a presença de Leite, que foi liberado pela mulher após a vitória histórica do Corinthians, Blade, que apareceu depois de algumas gravações em Holywood, Banana que estava ocupado com as peripécias do programa: “Desencontrada, com Fátima Bernardes!”, e um grupo de amigos de Léo Cagão, liderados por Rafael e Calopsita, que graças a Deus estava machucado e não jogou...rsrsr Outro que não jogou bola mas não faltou ao convívio da galera foi Léo Lima. O ousado lateral teve a mesma contusão do atleta Cú Entrão, que joga na seleção portuguesa e, como ele, não está podendo sentar, nem jogar bola....
Quanto ao jogo, bem, fazia tempo que eu não ganhava todas as partidas do sábado. Eu atribua às vitórias ao espírito de jogo que implantei nos times em que joguei baseado em: Titebilidade, treinabilidade, confiabilidade, competitividade e competência. Desde o primeiro racha, jogamos como o melhor time das Américas. Resultado, apesar de ter-mos saído atrás no primeiro racha, graças as subidas de Fabinho Manso que deixam um corredor atrás de si e fazem Antônio Maldini quase enfartar todos os sábados, fomos atrás e empatamos. Cacalo “Sheik” estava desembestado e tomava porrada dos zagueiros adversários Felipe Pancinha e Williams Cachaça o jogo todo. Destaque para Cheiroso que, após tomar meia dúzia de esporros, começou a se movimentar com e sem a bola, o que desnorteou o time adversário, e Leite, que após um ano parado lembrava Leandro Castan na zaga do Timão. Leite era pura raça Meu time tinha menos posse de bola mas, muito mais cérebro, com o meio campo comandado por mim, Alexandre Caladão e Fabiano Guanabara. Resultado: 1x1 no tempo normal e vitória na moedinha. O que fez com que Funa, que jogava no time perder, ficasse tão desanimado que decidiu voltar pra casa para tentar achar o “pedreiro” que a essas alturas já fazia “seu trabalho” na casa do vascaíno..rsrsr Espero que Funa tenha ligado antes e avisado a Josy que ele estava retornando né?? Rsrsr
No segundo racha o time adversário botou os bambis todos pra jogar e ainda contavam com Rafhael, profisional em Portugal, e Xitó, um verdadeiro Riquelme em campo. Apesar de meu time ter tomado um baile em campo, o que importa é o resultado. Ganhamos de 1 x 0, com gol de cabeça de Alexandre Caladão, após cobrança brilhante de escanteio de minha parte. Aliás, eu estava tentando bater no primeiro pau mas, após um tremendo esporro de Fabiano, que entende muito mais de pau do que eu, mudei o posicionamento da cobrança e ajudei num golaço!! Rsrsrs
Diga-se de passagem que neste jogo eu e Cacalo Sheik jogamos em cima de uma zaga covarde; Emersom cabeça de manga me marcava dando ponta pés e Leite não deixava Cacalo botar velocidade. E olha que era um ataque de peso heim!!
Mas o melhor racha foi o 3º. Não se pode dizer que rachão não vale nada. Os dois times estavam disputando finais de campeonato. Resultado: faltando apenas 5 minutos para o apito final meu time estava perdendo de 2x1. Eu já morto, fui fazer companhia a Emersom Manga na zaga apenas para ajudar. Mas, com o relógio caminhando solene para o encerramento Emersom me pediu: “Marcelão, vai à frente e ajuda a Xitó e Maurição “Seedorf” na criação senão agente vai perder”. Não deu outra. Na primeira bola que peguei, após um otário qualquer tentar me dar por debaixo das pernas (alguém pode comentar o lance nos posts por favor..rsrsr), olhei para a área e dei um lançamento perfeito que deixou rafael de cara para o gol. Profissional, ele não perdoou. No minuto seguinte, o árbitro já com o apito na boca, viu nosso time virar de forma incrível. Graças a Titebilidade, treinabilidade, confiabilidade e competitividade...Chora mulambada!!!
Graças ao cenário de sábado os Bolas Cheias são: Leite, que voltou muito bem, Cheiroso, que correu e errou poucos passos e claro, eu mesmo, Marcelão Zidane Pirlo. Afinal não é qualquer um que dá um passe daqueles..rrsr
Queridos, sério, não consegui achar um bola murcha...
Um beijo a todos e até sábado onde haverá a Ceia do Senhor e, depois do racha, o nosso churrasco bimestral..Abraços!!!
  

14 comentários:

G.I.Joe disse...

É uma honra abrir os "posts" dessa galera... Senhores, estou com uma inveja danada de cada um de vcs... e muito louco de vontade de voltar aos gramados, mas infelizmente sabado estarei trabalhando e nao será possivel me apresentar na lateral direita como de costume...

A resenha ta excelente Pirlo, nos insere no jogo e diminui um pouco a saudade...

Mesmo ausente... segundo a narrativa dos fatos, meu voto vai para Zinegordo Pirlabilidade!!!!! kkkkkkkk

Até o outro sabado galera!!!!

Maurição disse...

Grande Marcelão ¨Pirlo¨otima resenha detalhando com maestria o que de melhor aconteceu no racha de sabado.Gostaria de comentar que os jogos foram muito equilibrados e tudo correu na plena paz e harmonia dentro e fora de campo,apenas meu amigo Fabiano no final ficou de chororo pelo gol fatal que desempatou o jogo ao nosso favor.No mais um beijo a todos e meu bola cheia é Leite;pois Marcelão passe igual ao que vc deu eu meto todo sábado e não me colocam no bola cheia kkkkkkk.

Fabiano disse...

Marcelo, você foi excelente na resenha até o penúltimo parágrafo... Pois, graças a um gol IMPEDIDO, mas MUITO IMPEDIDO, o seu time chegou a vitória. O resultado mais justo seria o empate. Mas, não condeno o meu amigo Ricardo, pois, estavamos sem bandeira, e sem goleiro (eu estava no gol). Condeno sim, a atitude de Manso que estava terminando de se enxugar na banheira, e mesmo assim, fez o gol(kkkkkkk). Meu bola cheia é Leite, pois, após longo período de inatividade conseguiu driblar a esposa e comparecer ao racha.

Antonio disse...

Concordo com as palavras de Fabiano.
No rachão todo mundo joga bem, fazer o quê? Leite para bola cheia, jogou bem, mesmo voltando de um longo tempo parado.
Mudando de assunto, pelo o que estou vendo aqui, neste exato momento (CORINTHIANS 0 X 3 BOTAFOGO), parece que teremos pela 1ªvez um campeão de libertadores rebaixado no brasileirão. VAI CORINTHIANS!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Leite disse...

Fala galera!!! Foi muito bom rever todos e voltar a jogar com vocês!! Tava sentindo falta!!!

Maurição disse...

Que carimbada linda na faixa do timinho,nem juiz ajudando e CBF atrapalhando deu, chupa mulambada.

Marcelão Zidane Pirlo disse...

Maurição aproveita pra festejar agora!! Fico feliz por vocês...Sempre que perco pra esse timinho sou campeão..ou seja, é bom presságio..e depois eu vou estar entre os 3 primeiros no final do ano e vcs se chegarem entre os 10 primeiros vão festejar como se tivessem ganho o título..Ainda estamos de ressaca...

Vinícius disse...

Rapaz! Boa resenha!! Pela narrativa de Zinegordo foi possível imaginar as principais cenas do racha.

Deve ter sido uma beleza. Afinal Marcelo "Pirlo",Maurição "Seedorf",Cacalo "Sheik" é uma soma altíssima em campo, sem contar o dinheiro que foi desembolssado para o contrato temporário de um Sábado pelo Leite, a quem indico como bola cheia.

Rsrsrs e abços.

Vinícius (Bravo, Bravo)

Funa disse...

Ótima resenha Marcelão. Só pra registrar, o pedreiro já tinha ido embora quando cheguei em casa.

Em relação ao racha, só uma coisa a dizer: Os goleiros são os individuos que mais fazem falta a pelada. Temos que criar algum mecanismo para que não fiquemos sem nos próximos sábado. Temos 4 (Alexandre, Ricardo, Michellan e Samuel). Vamos encher o saco deles durante a semana, para que pelo menos, dois apareçam neste próximo fim de semana.

Não esqueçam do CHURRASCO!!!!!!!

Manga disse...

Fala aí rapaziada nota 1000,

Meu amigo Marcelão, como em campo você brinca nos comentarios. Ia escolher cheiroso pra bola cheia, pois o parceiro carregou o time nas costas enquanto perdiamos um caminhão de gols lá na frente, mas depois de uma roubada de bola daquela, e mandar um lançamento faz teu nome que o meu já tá feito pra Rafael, não tem como indicar outro senão Marcelo Zinegordo Pirlo Seegorf.

No mais um grande abraço a todos, Deus os abençôe.

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Concordo com Funa: "#GOLEIROPRESENTEERACHADESCENTE"
Mas, nesse sábado fui bem no gol... rsrsrs

Carimbadaço!!! Marcelão, não adianta querer diminuir o FOGÃO, pois demos uma aula ao Boca de como eles deveriam atuar em solo brasileiro.

Mas, vamos ao nosso racha...

Faltou dizer que a última partida foi cheia de polêmicas, no mesmo patamar do pênalti marcado ontem, Manso fez falta em Babu no 1º gol e o "Profiça" tava numa banheira clássica, sobre a caneta eu concordo com vc, errei em desrespeitar sua história futebolesca... rsrsrs
Mas, vale lembrar que no 2º racha, que ganhamos por 1x0, fiz milagres no gol com defesas dignas do numero 1 da seleção (Jefferson) em uma delas cheguei a me espantar, a bola foi chutada por "Profiça" e veio cheia de curva, já estava quese passando por mim quando joguei o braço pro alto fazendo a defesa mais bonita da rodada, incluindo os jogos das séries A, B, C, D, E, etc... espetacular!!!
Sabado teremos um churras de 1ª e com certeza será um futebol mais equilibrado ainda.
Abração a todos...

Fabiano disse...

É verdade Bruninho, nem os "profiça" conseguiram vencer você no gol. Quanto aos goleiros, gostaria de dizer que o Michellan mora no Fonseca, mas, quando Palloci não vem, devido ao trabalho não tem quem lhe dê carona. Se possível alguém que vem do Fonseca poderia ligar para ele e conduzi-lo para abrilhantar nosso racha.

BRUNO REIS DE SOUZA disse...

Vou ligar pra Michellan hj. Se ele for eu dou carona pra ele...

Vlw Fabianow!!!

rogerio disse...

Fala bando de maresia da melhor pelada do mundo!!! Aí zidane Gordo bela resenha meu velho!!! Bem rapaziada amanhã não poderei estar presente no racha e nem no churrasco estou com problemas estomacais, e na próxima semana estarei viajando pra diadema em sp orem por mim por favor e se Deus assim permitir daqui a quinze estarei de volta!!!